Taça: Benfica derrota Sporting ao 14º penálti | Relvado

Taça: Benfica derrota Sporting ao 14º penálti

 

LEIA AINDA:
- Álvaro Magalhães:
Benfica foi justo vencedor
- Peseiro e João Pereira
trocam acusações

_____________________________________________
Todos os Resultados dos OITAVOS-DE-FINAL:
[a negrito equipas apuradas para a próxima fase]
+ Benfica 10-9
Sporting [após grandes
penalidades; ao fim dos 90 minutos 2-2; no fim do prolongamento 3-3]
+ Est.Amadora (Honra) 1-0 Penafiel
[golo de Quim Berto (90'; penálti)]
+ Pinhalnovense (II B) 1-2
Belenenses [golos do Belenenses de Amaral e Rolando; Rui
Ferreira marcou na própria baliza tento de honra do Pinhalnovense]
+ Vit.Setúbal 3-1
Vit.Guimarães
+ Académica 1-2
Marítimo
+ Oliveira Hospital (II B) 0-1
Sp.Braga [golo de Wender]
+ Nacional 3-4
Boavista [após
prolongamento; golos do Nacional marcados por Adriano (86'), Nuno
Viveiros (109') e Emerson (119'); tentos axadrezados de Zé
Manel (37'), Cafu (106'), Diogo Valente (115') e Lucas
(116')]
Clube Isento: Beira-Mar
Sorteio dos quartos-de-final é a 2 de Fevereiro, às 11H.

_____________________________________
CRÓNICA DO DERBY: MAIS FUTEBOL DO QUE POLÉMICAS...

Foi um jogo emocionante aquele que se viveu na Luz. Num clima de amizade selado entre os presidentes dos dois clubes, o Benfica entrou em campo mais empenhado em vencer, certamente motivado pelo desaire frente ao Beira-Mar e ansiando uma vingança pela derrota em Alvalade para o campeonato. Fruto desse fôlego psicológico Geovanni inaugurou o marcador logo aos três minutos de jogo. Mas os encarnados não estiveram muito tempo em vantagem. Hugo Viana empatou a partida e Liedson veio a colocar os leões na frente do marcador. Foi Geovanni quem marcou de novo e colocou as equipas em igualdade, resultado no término da primeira parte.

O 2-2 manteve-se na segunda parte como prova do equilíbrio verificado em campo, com as duas equipas a dividirem oportunidades e a apostarem num futebol ofensivo. E nem o prolongamento desfez o empate entre os dois «grandes» de Lisboa. Paíto num lance individual, já no segundo tempo do prolongamento, apontou um golo fantástico que adquiria mais sabor entre os leões pela certeza momentânea de que o resultado estava feito. Mas Simão, com um não menos fabuloso tento de fora da área, igualou de novo o marcador.

Nos penáltis as duas equipas resistiram empatadas até ao 12º tento com os respectivos jogadores a revelarem mestria, e muita serenidade. A corda teve contudo que romper para algum dos lados e foi o jovem Miguel Garcia, ao 14º penálti, quem teve o infortúnio de falhar, atirando a bola à barra.

O Sporting fica assim pelo caminho na Taça de Portugal, enquanto o Benfica segue em frente para alívio de Trapattoni e dos dirigentes encarnados. Por estes dias as reclamações dos adeptos para com o treinador e as suas opções ficarão guardadas na gaveta, inevitavelmente à espera de novo desaire. Para os leões fica a consolação de terem participado num excelente espectáculo, um derby como há muito não se via, com mais futebol do que polémicas...

Primeira Página:

Comentários [37]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Venham as clubites

As dor de cotovelo e os que ficaram isentos da Taça (FCP). Foi um bom jogo de futebol do principio ao fim. Pena foi, a expulsão do Hugo iano, um tanto ou quanto, ou muito exagerada.
Mas, na minha opinião, foi um dos melhores jogos da superliga (taça) até hoje realizados em Portugal.
Parabens ao SCP e principalmente ao SLBenfica.
PS: A organização do piquete dos lenços brancos vai apresentar um manifesto há FPF, pois requerem um reembolso dos lenços brancos não vendidos, alguns deles com: Hasta la vista Trap :)

E agora que venha o Beira Mar!

Para repetirmos a vingança de hoje...

Desejo...

o Beira-Mar como adversário para o Benfica nos quartos de final.

Nenhuma equipa iria dar mais motivação ao Benfica que os aveirenses, ainda por cima depois da vitória de hoje.

miguel garcia o astro

manda um pontapé a dos santos , nem sei como recuperou, eu ao ver akilo pensei que o maxilar ia de vela.

falha o penalty ...
peseiro mete miguel garcia pq?
tello compreende.se
trap mete o fyssa pa que?
nuno gomes não jogou um farelo.

Re:miguel garcia o astro

nuno gomes não jogou um farelo. teve um trabalho duro que foi manter os defesas em cheque. Este jogo foi "A Vingança do Sokota"

Re:miguel garcia o astro

Se o Rogério, que estava a jogar como defesa-direito, estava limitado fisicamente, acho que foi a opção que 99 % das pessoas tomaria! Mas se tu achas que o Tello é que devia ter entrado para defesa-direito... Quem sou eu para te criticar? O meu prestígio é 1! O teu é muito grande... E já tens muita experiência aqui no Relvado.com. Toda a gente sabe que a maioria dos treinadores de topo mundial começaram aqui no Relvado.com! Tu és a seguir!

Sem polemica?? lolol

Acabo de ouvir o João Pereira na conferencia de imprensa dizer que o Peseiro devia ter "juizinho", porque foi tirar satisfações no tunel.

voces nao queiram saber

a maria ta tao euforica que chamou a prima para ao nosso lado... sao taradas...

Re:voces nao queiram saber

és um bocado "joão pereira", não??

Para o Sporting..

fica a certeza que apesar de não termos assim tantas vedetas temos uma equipa que pode dar muitas alegrias, e de certeza que Peseiro que tanto foi contestado, agora será certamente acarinhado por todos os adeptos sportinguistas(ou não) pelo bom futebol que a equipa pratica...saimos de cabeça bem erguida porque nunca fomos inferiores e agora há que pensar no próximo jogo que é importante.

Re:Para o Sporting..

sporting para sempre ...
orgulho-me muito da equipa de jogadores, da equipa tecnica , dos adeptos ( principalmente , das claques )
k estiveram á altura do jogo , ( ao contrario de outros)
saimos mas de cabeça erguida e com vontade de gritar ao mundo k somos sportinguistas ; n é verdade?

p.s: um conselho ao joao pereira, dedica-te oa circo ou oa teatro k terás mais futuro do k como jogador

Re:Para o Sporting..

É melhor não dizeres coisas dessas raquel, ou arriscas-re a ficar sem goleador..

Sporting esteve muito bem

Não me cansei de elogiar o sporting.. que grande equipa, excelente troca de bola, sem dúvida a melhor equipa em campo. A jogarem assim, e a evoluirem mais um pouco, são sem dúvida, sérios candidatos ao título deste ano.

É assim que eu gosto de ver futebol, jogadores preocupados em ganhar ao adversário com a bola no pé.. dá gosto de ver. O que eu me ri com aquela "cueca" do Paíto ao Luisão.. assim dá gosto mesmo.

Cumps.

Re:Sporting esteve muito bem

pois....mas com a maldade do joão pereira ao hugo viana ...é futebol amigo!

ja me esquecia :)

sorteio ser na proxima quinta feira dia 2 de Fevereiro.

Público on-line

António Costa é hoje um árbitro experiente, mas nem isso chega para o tornar num bom árbitro. Mas mais grave do que a quantidade de erros graves foi o facto de eles terem prejudicaram sempre a mesma equipa - o Sporting. Os dois primeiros golos do Benfica nasceram de faltas que não existiram, Bruno Aguiar devia ter sido expulso (entrou por trás e só procurou as pernas de Liedson) e o "vermelho" a Hugo Viana foi um exagero. Não merecia ter ficado com este jogo no seu currículo.

http://jornal.publico.pt/2005/01/27/Desporto/DBREVES.html#ST4

Mota...

Benfica teve sorte. Sporting sem Mota, perdeu a oportunidade de melhorar o ataque.
Para que contratá-lo, pois? Nem suplente o avançado brasileiro está a ser...

Paraquem diz que o Sporting deu baile de bola

3' - GOLO DO BENFICA... Livre de Simão Sabrosa à entrada da área... O internacional português atira ao poste de Tiago e, na recarga, GEOVANNI, que seguiu o lance, inaugurou o marcador na Luz. Foi só encostar...

14' - GOLO DO SPORTING... Livre para os leões... Pedro Barbosa dá um toque para HUGO VIANA, que de fora da área arranca um petardo, com a bola a entrar pela primeira vez na baliza de Quim.

16' - GOLO DO SPORTING... Grande jogada... Viana dá para Rogério, que isola LIEDSON e este remata colocado para o fundo das redes, a bater Quim pela segunda vez. Os leões estão agora em vantagem.

23' - GOLO DO BENFICA... Livre de muito longe. Petit recebe de Simão e atira forte para uma defesa para a frente de Tiago... GEOVANNI, mais uma vez no sítio certo, cabeceia para a baliza deserta e restabelece a igualdade na Luz.

30' - Grande oportunidade para Geovanni, que isolado de cabeça por Nuno Gomes, no lado direito da área, remata à figura de Tiago. Rogério faz o alívio.

42' - Polga ganha um ressalto na área, após um mau alívio da defesa encarnada. O central brasileiro falha por pouco o golo... O remate saiu ligeiramente por cima da trave.

46' - Nuno Gomes recebe de Simão, roda na meia-lua e atira de pé esquerdo... Tiago defende novamente para a frente, mas desta vez valeu o corte da defesa. Geovanni quase que lá chegava.

56' - Bruno Aguiar derruba Liedson quando o brasileiro se preparava para ficar isolado. CARTÃO AMARELO para o médio do Benfica.

58' - Rochemback, na transformação do livre directo, remata com estrondo na barra de Quim, que ainda tocou na bola. Na recarga, o guardião das águias evita o golo de Pedro Barbosa com a perna.

59' - Geovanni isola-se no lado esquerdo do ataque e tenta o golo... O remate sai ao lado do poste direito de Tiago.

60' - Nuno Gomes, solicitado por Geovanni, corre isolado para a baliza leonina e consegue o remate... Tiago faz uma grande defesa para canto, a negar o golo ao internacional português.

64' - Hugo Viana marca o canto na direita... Sá Pinto, ao primeiro poste, cabeceia ligeiramente por cima.

97' - Fyssas entra na área e dá para Simão, que deixa em Carlitos... O extremo encarnado atira com muita força e acerta em cheio na barra e no poste da baliza dos leões... Grande oportunidade.

109' - GOLO DO SPORTING... Jogada fantástica de PAÍTO, que rouba a bola a Carlitos, passa como quer por João Pereira, depois faz um túnel a Luisão e, na cara de Quim, atira forte para o fundo das redes. Os leões estão de novo em vantagem.

117' - GOLO DO BENFICA... Grande golo dos encarnados... Dos Santos dá para SIMÃO, que enche o pé de fora da área e bate Tiago pela terceira vez.

8 oportunidades de golo para o Benfica e 7 para o Sporting...

(ironia)Olha o baile de bola!(/ironia)

ainda estão vivos!?

este jogo foi mesmo de um gajo se espumar todo!, aquele ambiente tão "deja vu" de euro 2004(exepto os telemoveis a voar!)nos penaltys parecia o jogo da inglaterra e até o golo do simão foi parecido ao do rui costa, não acham?(felizmente o benfica foi portugal e o sporting foi a inglaterra), fantastico!!!

quanto ao jogo em si, bem , a exibição do benfica foi mediocre o sporting jogou melhor, no entanto o s.l.b teve mais oportunidades de matar o jogo.
o sporting foi uma equipa mais esclarecida a construir os ataques, fez melhores passes, mais pressão e tambem defendeu melhor.
o benfica foi muito trapalhão, giovanni jogo muito bem, o meio campo assim assim e nuno gomes foi muito fraco, ele e luisão!!!!!.........sim! luisão!!, eu ao contrario de muita gente não gosto "desta torre", não têm impulsão, é duro de rins e cabeceia pessimamente(quantas bolas pra canto ele mandou, despropositadamente!?)e ainda por cima levou aquela "ova" do paito(que ataca bem mas defende muito mal!)........quanto ao resto, simão(grande golo), dos santos(muito regular), alcides(muito melhor que o seu vizinho do lado), j.pereira(nunca jogou tão bem na vida dele!), manel(o habitual, petit(algo aos papeis em termos de passe), quim( ia sendo "mamado" num canto), fyssas(finta a zidane), carlito(bola na trave e no poste!?, fosgasse que azar!).
do sporing claro não vou gastar muitas linhas, mas hogo viana, paito(a atacar), joão moutinho e enakarire tiverem muito bem.......ao contrario de pedro barbosa (companheiro de armas de zahovic) e de tiago(muito inseguro).

a arbitragem foi razoavel.........golo de liedson fora de jogo no entanto aceita-se , sá pinto nem um amarelo levou, pedro barbosa rua!!!, bruno aguiar tambem poderia embora se aceite, hugo viana foi exagero mas que ele fez alguma coisa fez!

por fim, só gostaria de alertar para os benfiquistas que trap continua a inventar!, e que continuamos a necessitar de reforços(duvido que venham), por isso não entrem em euforia!

ainda uma palavrinha para rui santos que estava com uma azia do caraças,e para o penteadinho da rtp que já tva a mandar os foguetes antes da festa!!, bem feito!!!

Re:ainda estão vivos!?

"...exepto os telemoveis a voar!"

Tipo a canção:

Telemoveis a voar,
com as anteninhas a dar a dar,
e as cabecinhas a rachar,
piu,piu,piu...

Taça de Portugal

Ainda não percebi porque é que os adeptos do Benfica pensam que já ganharam a taça. Vejamos as equipas ainda em competição.

Braga, Maritimo, Amadora, Belenenses, Setubal, Boavista, Beira Mar
 
- Boavista e Braga estão melhor classificadas que o Benfica no campeonato

- Foi goleado pelo Belenenses no seu território

- Perdeu em casa com o Beira Mar justamente

- Empatou com o Maritimo, num jogo em que foi inferior

- O Setubal está a fazer um bom campeonato, pode ganhar ao Benfica perfeitamente

- O E. Amadora é a equipa mais acessivel.

Não percebo esta euforia instalada nas mentes benfiquistas, apenas falta o Sporting e o Porto e talvez o Rio Ave, de resto estão em competição as melhores equipas portuguesas.

Re:Taça de Portugal

Mas quem é que pensa isso? Não nos confundas com vocês. A Superliga parece que já está ganha pelo Sporting..

Re:Taça de Portugal

porque é que esqueces que demos 4-0 ao setubal e boavista se referes os jogos com os outros q perdemos?

Resumo do jogo

1º Mais uma vez o António Costa prejudica o Sporting; pior do que ele só o Lucílio Batista e o Paulo Costa (embora o Benquerença esteja a ganhar terreno)

2º Confirma-se que equipa equipa só o Sporting;

3º Pela 2ª vez em 15 dias o Sporting joga taco-a-taco com 10;

4º Mais uma vez o Sporting com jogadores expulsos sem se fazer ideia porquê! Enquanto noutros clubes à escarradela ou à cotovelada "no passa nada"! Já não há pachorra para ver tanta expulsão e cartão completamente desconexo;

5º Dizer que Simão é o homem do jogo e que os sportinguistas estão com azia por causa disso, etc.,etc. é demonstrativo de que os benfiquistas ficaram com um travo amargo na boca apesar de passarem a eliminatória! Tomaram consciência de que na verdade têm uma equipa muito fraquinha: mais fraca ainda do que o somatório das suas unidades;

E atenção que não ganharam o jogo; só passaram a eliminatória na "moeda ao ar"; se fosse um jogo do campeonato teriam empatado;

7º Mais uma vez, quando se mete o factor sorte pelo meio o Sporting sai prejudicado! Podem chamar-me o que quiserem mas não me lembro de nos últimos 20 anos o SPorting ter tido uma pontinha de sorte quer em desempates por penalties ou sorteios (vá lá, este último da UEFA, menos mal) ou bolas na trave ou outra coisa qualquer;

8º Confirma-se aquilo que eu sempre digo: não há vaca como a do Benfica: golos de livres inexistentes, em recargas e todas ao ferro. Irra que é sorte, mijeira e vaca que dava para 50 clubes;

9º Aquele puto, João Pereira, não só não é grande jogador como nunca será um grande homem! Não tenho pena nem de uma coisa nem de outra! E não pelo que fez ao Hugo Viana, mas pelo que disse no final do jogo! Já disse aqui muitas vezes que muitos jogadores perderam há muito o sentido da educação e das hierarquias e não respeitam nada. Um treinador, mesmo que da equipa adversária, é um superior hierárquico que deve merecer todo o respeito. Disse-o aqui quando o Liedson fez aquela fita a gozar com o Pacheco no jogo dos 6-1 em Alvalade (apesar de merecida) que o Sporting deveria ter castigado o Liedson. Se queremos ser diferentes temos de começar pela boa educação que é o que distingue os sportinguistas dos outros! Era bonito ver o Benfica castigar este puto malcriado.

10º Andavam aqui umas aves raras no outro dia a pretenderem mudar os laterais do Sporting, dispensando o Miguel Garcia, O Mário Sérgio e o Paíto para irem buscar não sei quem aí a um clube qualquer! Eu alertei aqui para que os sportinguistas não ouvissem esses cantos de sereia pois não estava a ver como é que jogadores internacionais e jovens, que ainda há pouco eram muito bons passaram a ser maus. Eu disse até que se o Paíto defendia mal tinha muito tempo para aprender pois o Roberto Carlos sempre defendeu mal e nem por isso deixou de ser um grande jogador.Pois é meus amigos! Disso fez muito o Sporting no passado. Espero que os dirigentes actuais não embarquem em cantos da sereia. Esta "cueca" do Paíto ao Luisão é dedicada com amor e carinho à Leonor Pinhão. E esta não é a cueca do sr. "18 milhões de contos brinca na areia" a um puto inexperiente com falta à mistura e que não deu nada, mas sim uma cueca de um puto inexperiente ao central experiente e titular da selecção brasileira e que deu um golo monumental após um raide de 70 metros;

11º Fiquei com alguma azia porque mais uma vez achei um jogo desigual: muita sorte e boa arbitragem toda para o mesmo lado.

12º Fiquei contente porque me parece que as previsões daquele abutre andrade, Júlio de Magalhães de seu nome, não bateram certo e nem o árbitro inquinou as boas relações entre os clubes;

13º (para dar sorte) Espero que os dirigentes do Benfica e Sporting estejam com atenção porque vai haver muita casca de banana.É previsível que o "sistema" vai tentar (da maneira mais óbvia) inquinar as relações dos dois clubes! E prevejo que venham aí arbitragens a beneficiar um e a prejudicar outro por forma a acirrá-los. Mudem depressa o sistema antes que isso aconteça.

Os clubes de Lisboa são dois gigantes adormecidos e que não conseguem ver o aml que fazem ao futebol nacional andando de costas voltadas. Não percebem que deixam o caminho livre aos abutres e répteis que só gostam de carniça...! Esqueçam os vossos diferendos e regenerem o futebol de uma vez por todas. Apesar de dizerem que um derby não é derby sem casos e sem picardias e arruaças etc., eu ainda não perdi a esperança de ver um sem nada disso e aonde possa (finalmente) levar as minhas filhas. Para já tivemos o melhor jogo de futebol dos últimos anos (não deste ano como andam por aí a dizer). Espero que dentro em breve tenhamos regularmente espectáculos destes mas ainda mais "sãos"!

Re:Resumo do jogo

comentario muito bom...concordo com quase tudo

Re:Resumo do jogo

1º António Costa errou para os dois lados. Que digam Petit, Bruno Aguiar, Pedro Barbosa, Miguel Garcia,...

2º Concordo pelo menos neste jogo

3º Concordo, mas na Luz este ano não é novidade

4º Não estás a esquecer o "Kickboxer" Miguel Garcia?

5º Aqui concordo contigo no Benfica, o melhor foi o guarda redes Tiago

6º Aqui a culpa é da Aguia, é que já deu para ver que sempre que ela não aparece no inicio o SLB não ganha, (tipo SLB-Beira Mar)

7º ..."em desempates por penalties ou sorteios..." - é normal isto ´so acontece nas grandes competições. "...bolas na trave ou outra coisa qualquer..." - Ontem acho que ouve uma para cada lado não? Em relação a outra qualquer coisa, cuidado com o apito...

8º Concordo.

9º Sem palavras

10º "Esta "cueca" do Paíto ao Luisão é dedicada com amor e carinho à Leonor Pinhão..." - Lindooooooooo!

11º "Fiquei com alguma azia ..." - Kompensan?!?

12º Calma as comadres algum dia vão se jangar!

13º (para dar sorte) "Espero que os dirigentes do Benfica e Sporting estejam com atenção porque vai haver muita casca de banana...." tipo aquelas onde o Simão ou Liedson escorregam tantas vezes nos jogos.

relaxa men

as vezes passa.se cenas bem piores ... no jogo para o campeonato o alcides foi expulso por fita do liedson. é assim o campeonato português têm os seus simuladores ...para mim as duas equipes jogaram bem o benfica teve a estrelinha da sorte ...e não foi com por menos um jogador que o sporting perdeu o jogo..

Ó noko

Já disse que, pela primeira vez, perdi um jogo com um sorriso nos lábios.

Tenho a certeza de que há muito futuro naquela equipa: Hugo Viana, Carlos Martins, Paíto, Rochemback (que é um jovem), Custódio (um portento), Enak (outro portento jovem) e ainda 2 ou 3 jogadores do tiupo que não saem facilmente do Sporting (Rogério, Liedson, Douala).

Muito francamente gostei! Acho que a equipa ainda não está no máximo, o Enak tem de ser sempre titular, o Custódio idem, o Carlos Martins idem, o Rogério idem, o Paíto idem (ele há-de aprender a defender), enfim, gostei. Espero que também tenham visto que o Tiago é um embuste!

Eu não sou mau perdedor, só fico fodido quando sou roubado á grande (não foi o caso mas gostava de ver um jogo com um dos grandes mais equilibrado nesse aspecto, o de Alvalade foi e ganhamos) ou quando não jogamos um caralho (também não foi o caso). Portanto, tudo bem...

Saudações leoninas

Re:+1 Bem Escrito

Eu queria dar um Bem Escrito pela forma como expoes as tuas ideias apesar de não concordar com algumas, mas não consigo. Fica a intenção.

e lá se foi o scp fora da taça

e fica slb mais Beira-Mar, Boavista, Braga, Marítimo, Amadora, Belenenses, Vitória de Setúbal e o unico representante das divisões inferiores o Estrela de amadora.