Sporting pede mão leve para Sá Pinto | Relvado

Sporting pede mão leve para Sá Pinto

 

«SPORTING CLARAMENTE PREJUDICADO»
Sá Pinto vai terminar a carreira de futebolista no fim desta época e se for
sancionado em mais do que um jogo de suspensão não jogará mais nesta temporada
que tem apenas mais duas jornadas para o seu término. O avançado foi expulso por
protestos quando faltavam poucos minutos para o fim da partida e Rogério de
Brito salienta que «torna-se difícil muitas vezes suportar a pressão
quando há uma série de erros que podem afectar a competição». «O fiscal
de linha protagonizou graves erros e podia ter tido isso em conta
na reacção do Sá Pinto», diz ainda o dirigente.
Rogério de Brito admite que «o Sporting fez uma má primeira parte, melhorou
bastante na segunda e justificava perfeitamente a vitória», mas foi «um
jogo feito de contingências», alega, frisando que a «arbitragem foi
francamente negativa» e que o «Sporting foi claramente
prejudicado».

«QUEM NOMEIA TEM RESPONSABILIDADES»
Na globalidade do campeonato, o administrador de Alvalade entende que tem havido
«erros excessivos» e que «há uma falta gritante de fiabilidade por
parte de boa parte dos árbitros». Evidenciando que «estão em causa muitos
interesses» e que «há milhões de euros» em jogo, nomeadamente devido ao
apuramente para a Liga dos Campeões, Rogério de Brito salienta ainda que
«quem nomeia tem responsabilidades». As baterias do administrador
viram-se assim para o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Luís
Guilherme. «Quem nomeia tem que ter a noção de que em fases decisivas de uma
competição como esta tem que ter um imenso cuidado nas escolhas dos
árbitros», diz Rogério de Brito.

Primeira Página:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sá Pinto - final de carreira inglório

Qualquer que seja a decisão dos orgãos disciplinares da Liga, o final da carreira de Sá Pinto será inglório.
1. Por ficar indissociavelmente ligado - no mau sentido - ao jogo Sporting-FC Porto que resolveu o Campeonato.
2. Pela falta de maturidade que revela nas expulsões sucessivas, excedendo-se nas atitudes, mesmo enquanto capitão de equipa, o qual tem responsabilidades acrescidas perante o grupo de trabalho.

Ninguém contesta o amor que Sá Pinto tem ao Sporting, o qual é objecto de empatia de todos os sportinguistas.
Também é verdade que o Sporting foi prejudicado no jogo contra a Naval pela arbitragem, aspecto que é por vezes comum a outros jogos, nomeadamente quando os grandes defrontam equipas-autocarro e os arbitros nãom punem com penalties ou expulsões as equipas que defendem usando de todos os métodos.

Mas tal não justifica o comportamento de um jogador que é um símbolo do clube, que é um dos capitães da equipa, que é internacional A - e teve um episódio que lhe deveria ter servido de lição para comportamentos futuros - e que tem 32 anos, cerca de 15 como profissional.

Exige-se um jogo de homenagem!!!

Antes de mais só quero defender que Ricardo Sá Pinto tem capacidade para continuar por mais um ano, mesmo que não seja como titular, só para transmitir a mistica, e creio que os dirigentes do Sporting podem tentar demovê-lo nesse sentido, apesar da sua decisão ponderada!
Fico profundamente "desiludido" se a CD decidir punir sá Pinto com 2jogos de suspensão e não o deixem despedir-se como merecia, quando nada fez de mais para ser expulso no jogo de ontem, simplesmente o arbitro assistente quis ser protagonista do jogo e dar todo aquele espectaculo que todos viram e só têm de condenar!!
Espero muito sinceramente que o jogo frente a Naval não tenha sido o ultimo da carreira de Sá Pinto como futebolista, visto tratar-se de um ídolo para todos os sportinguistas por tudo o que fez e por aquilo que é, enquanto futebolista e enquanto Homem!
Peço ao Sporting Clube de Portugal que trate de lhe fazer uma justa homenagem por tudo aquilo que representa para o universo sportinguista e promova um jogo de futebol para a sua despedida oficial, possivelmente com a actual equipa a defrontar uma equipa de jogadores e ex-jogadores amigos de Sá e que tenham actuado no Sporting ao longo dos anos que este vestiu de leão ao peito, como Marco Aurélio, Oceano, Carlos Xavier, Beto, Dani, Diogo, Dominguez, Pedro Barbosa, Pedro Martins, Rui Jorge, Dimas, Iordanov, Bino, Delfim, Leão, Renato e até o seu grande amigo Luis Figo entre outros que ajudem ao espectáculo que este grande Senhor do futebol merece em sua honra!!!
O Sá merece que o Sporting lhe faça um reconhecimento público e é garantido que haverá casa cheia, desde que seja bem organizado!!!
Sá Pinto tem sempre de continuar no clube, com um cargo de responsabilidade, pois é uma pessoa competente e que aprendeu a amar o Sporting e a ser um simbolo para todos os sportinguistas espalhados pelo mundo!
Força Sá!! Força Sporting!!

Nao facam isso ao Sa leao

Ao menos deem-lhe mais uma oportunidade de ser expulso!

Re:Nao facam isso ao Sa leao

lolada!

Adeus arruaceiro

Tem um bom resto de vida, longe dos relvados portugueses de preferência.

Sá Pinto, o guerreiro

É o que me vem à cabeça sempre que falam em Sá Pinto.

Um jogador de fibra, latino, de sangue quente, mas apaixonado pelo jogo, apaixonado pelo espectáculo e pelos adeptos. Genuino.

Gosto da fibra dele. Claro que errou profundamente no episódio com Artur Jorge, que nunca deveria ter acontecido, mas ele já pagou por isso.

Falando de relvados, o seu meio, sempre foi um virtuoso, sempre jogou com alma, acreditava naquilo o Sá!

Um espírito jovem, sedento de conquistas e de liderança enjaulado num corpo de trinta e alguns anos que não lhe permite ir mais além do que ele queria. Vê-se a sua ânsia nos seus olhos. Ele quer, ele quer sempre!

Falando do seu histórico como jogador, deu os seus primeiros passos na 1ª divisão no Salgueiros, vestido com camisola vermelha e calções brancos. Era um endiabrado, metia-se em todas, não desistia dum lance. Um dia, marca um golo ao Benfica em Paranhos, num lance rebuscado dentro da pequena área. No final dessa época jogava de verde e branco ao peito.

Alinhou com super jogadores de então que jogavam no Sporting (O Sporting desses tempos tinha cada jogador!!).

Teve a sua melhor fase de todas nos dois anos que precederam a sua ida para San Sebastian. Nessa altura era um jogador tremendo, cheio de garra e absolutamente brilhante. Pegava na bola e ia pra cima deles, triangulava, fintava, rematava, marcava golões!

Vi-o fazer coisas que não vi a mais nenhum jogador no mundo inteiro: Bola metida de trás para a frente para a área pelo ar, por um jogador de meio campo, e o Sá de olhos postos na bola e de costas para a baliza à espera do seu timming e a correr de costas e a elevar-se e a mandar um pontapé de bicicleta para a baliza, atrás de si. Soberbo! A bola não entrou, razou a trave, mas soberbo! soberbo!

Depois seguiu-se o episódio com o Seleccionador, que o obrigou a estar parado quase um ano, já então como jogador da Real Sociedad. Perdeu muito ali. Animicamente e fisicamente. Praticamente foi um ano só a treinar, sem jogar.

Depois de 3 anos em Espanha, o 1º sem poder jogar, regressa a casa, ao Sporting. Nunca mais voltou a ser o que antes fora. Pela idade, pelo episódio com o Seleccionador que lhe deve ter deixado uma nódoa no coração, pelas lesões que infelizmente começou a ter em catadupa.

Passou muito tempo parado devido às lesões e finalmente, mas infelizmente já com uma idade que não lhe permitia ser o jogador que fora antes, voltou aos relvados.

Hoje em dia é um jogador que joga mais por devoção do que por outra coisa, mas a sua postura de querer dar tudo continua inalterável, está-lhe no sangue.

O seu espírito combativo valeram-lhe alguns cartões amarelos e vermelhos durante os tempos, algumas expulsões, mas pouco ou nada servem de catálogo para a sua brilhante carreira.

Pois um jogador destes foi muito mais que isto. Foi Sá Pinto, o guerreiro.

Re:Sá Pinto, o guerreiro

"Falando do seu histórico como jogador, deu os seus primeiros passos na 1ª divisão no Salgueiros, vestido com camisola vermelha e calções brancos."

...e coração azul. ;)
mas depois foi para o Sporting e começou a conhecer o Sporting, a viver o Sporting...a sofrer pelo Sporting!
Mas há outras qualidades que poucas vezes são enaltecidas...a sua humildade e o seu companheirismo!

Cumps.

Re:Sá Pinto, o guerreiro

É Sá Pinto o Guerreiro, é João Pinto o Guerreiro, é Paulinho Santos o Guerreiro...
É tudo um monte de jogadores que não sabem controlar as emoções. E quem não controla as emoções não é um grande jogador (bem, a não ser que seja um pré-destinado, coisa que Sá não é nem foi).

Mais vale cair na graça do que ser engraçado

Pois pelo que li.....queres dizer que ele é o exemplo para os futuros jogadores.....
Só falta criarem 1 recolha de assinaturas para colocarem 1 estatua dele á porta do estadio.

cumprimentos

Amigo, errar todos erramos

e uma carreira como a dele não pode ser ofuscada por um episódio infeliz e pelo qual ele já pagou. Pois o Sá, como refiro no meu post, foi muito mais que isso. Melhor, o Sá nem é isso.

Dando (obviamente) mais realce à sua carreira de futebolista, sem no entanto deixar de referir esse episódio infeliz da sua carreira com o Seleccionador Nacional (que também faz parte da sua história, pois claro), fiz um resumo do que foi o Sá Pinto futebolista de profissão.

oh amigo se ele fosse jogador do fcp

ja dizias que ele era um arruaceiro

Re:oh amigo se ele fosse jogador do fcp

Tantos posts e ainda não reparaste que o Sartor é do fcp. É que nem se nota nada pelos comentários...

Compreendo....

o que quis dizer....posso até concordar concordar com algumas partes, contudo acho que foram usados demasiados adjectivos para enaltecer uma pessoa que na minha opiniao não o merece....

cumprimentos

Eu só não percebo uma coisa

Como é que se pode estar com constantes insinuações.

QUEM NOMEIA TEM RESPONSABILIDADES»
(...) Evidenciando que «estão em causa muitos interesses» e que «há milhões de euros» em jogo, nomeadamente devido ao apuramente para a Liga dos Campeões(...)»


Uma declaração destas pressupõe premeditação.

E a haver premeditação só pode ser em benefício de um clube, que é o único que tem algo a ganhar nestas circuntâncias.

Mas as coisas ficam assim? Por isto mesmo?
Não concebo este «sistema» onde se sacode desta forma a água do capote, como toda o respeito pelas razões que possam ou não legitimar este tipo de afirmações.

* PLO *

Re:Eu só não percebo uma coisa

Não concebo este «sistema» onde se sacode desta forma a água do capote, como toda o respeito pelas razões que possam ou não legitimar este tipo de afirmações.

Isso ao pé das declarações da fruta... ui ui..

Quanto à responsabilidade...

.. e na premeditação de que falas... o Sporting só estranha que para um jogo desses se nomeie um "puto" inexperiente.

Isso é "responsabilidade"?

Eu não acho... e o Sporting também não!

Re:Eu só não percebo uma coisa

Então e a agressão ao GR? Já viste a repetição?

sporting não me pareceu prejudicado

o primeiro penalti não o é,

o segundo é fora de área,

o sá pinto têm é de ter calma têm idade suficiente para ter juízo!!

Sá Pinto

Foi ele que criou esta situação...
Não sei o que disse ao assistente mas por a reacção meio treslocada do homem deve ter sido grave, e Sá Pinto que podia terminar a carreira de uma forma brilhante com a conquista de um campeonato, que já foi perdido, arrisca-se agora a acabar a carreira na bancada.

Fico triste por ele, e por saber que apesar dos seus defeitos é um jogador dos poucos que ainda suam a camisola do Sporting, e como tal merecia no último jogo frente ao Braga uma merecida homenagem, mas e conhecendo a Comissão Disciplinar da Liga o mais provável é mesmo que a sua despedida tenha sido ontem...e que triste despedida foi a de Sá Pinto.

Mas analisando bem, neste momento na equipa principal do Sporting Sá Pinto já não tem lugar, se como eu disse é dos poucos que ainda sua a camisola, a verdade é que o Sporting precisa de jogadores que decidam uma partida, algo que Sá Pinto não tem vindo a fazer, nos últimos jogos onde se notou mais foi mesmo por ver 2 vermelhos talvez desnecessários.

Re:......

Sua mesmo a camisola? beneficia ou prejudica mais a equipa com o "suanço da camisola"...!? o que fez durante esta epoca enquanto jogou?? .....poxa....fala muito e faz pouco dentro do campo....é sp a mesma historia de toda a gente....É o tradicional jogador indisciplinado e toda a gente coloca panos quentes......não percebo....Para os que acham que ele sua tanto, peçam para que ele jogue apenas por amor á camisola

Andou tresloucado sim.. o jogo todo..

e não foi pouco
 

desaparece do futebol....

um fim de carreira como merece...

com cartão vermelho...

depois de contribuir para a derrota com o porto em alvalade!!!

uma vergonha

Apesar de...

ser benfiquista, concordo que o Sá Pinto receba uma suspenção menor.

Mesmo que tenha feito alguns actos reprovaveis durante a sua carreira(agressão ao seleccionador nacional), mostrou durante a maior parte do tempo, ser um profissional e que vai ficar na historia do sporting e de portugal.

Cumps

Organize-se um jogo de despedida...

e já agora, convidem o Oceano, o Carlos Xavier, o Pedro Barbosa, o Paulo Bento, o Rui Bento e o Rui Jorge...

e convidem o artur jorge para este jogo

e digam a ao artur para ele ir de capacete.

Re:e convidem o artur jorge para este jogo

Quando o Artur Jorge estava na Académica encontrou-se com o Sá Pinto. E cumprimentaram-se...

Muito bem dito e oportuno

Esses não tiveram direito a nada.

É pena se Sá Pinto não jogar mais

Tenho pena se Sá Pinto não terminar a carreira jogando a última partida contra o Braga e em casa junto dos adeptos do clube em que ele jogou a maior parte da sua carreira.
E digo que tenho pena porque sou amigo dele, mas também lhe direi se o encontrar que já tem idade para ter juízo. E todos sabem do que estou a falar. Não pode estar sempre a errar com comportamentos que o prejudicam e ao clube que joga, mesmo que tivesse razão.

Re:É pena se Sá Pinto não jogar mais

E eu já sei o que ele te vai responder...

Re:É pena se Sá Pinto não jogar mais

Então se sabes diz, não fiques nos ...