Sporting falha Liga dos Campeões e critica arbitragem | Relvado

Sporting falha Liga dos Campeões e critica arbitragem

 

PESEIRO FALA EM DOIS PENÁLTIS DUVIDOSOS
O treinador do Sporting considera que depois da «grande exibição» na
primeira-mão os leões deveriam ter ido a Udine «com outro resultado, mas
infelizmente não conseguimos», lamenta José Peseiro. O técnico leonino
constata que «a Udinese é muito forte no contra-ataque e, como também não
fomos tão fortes como gostaríamos de ser, ficámos à mercê da eliminação»,
frisa.
Peseiro alerta que a arbitragem também «pesou», referindo que «no
conjunto da eliminatória houve duas
grandes penalidades que deixam dúvidas, ainda para mais quando houve uma
outra claríssima que não foi marcada em Lisboa a nosso favor», conclui o
treinador.

DIAS DA CUNHA: TAÇA UEFA FINANCEIRAMENTE INTERESSANTE
O presidente Dias da Cunha considera também que «esta eliminatória foi
resolvida em Lisboa» criticando igualmente o homem do apito. Mas o dirigente
sustenta que «o Sporting não pode falhar» neste tipo de jogos. «Não
vejo nenhuma razão para o Sporting falhar», adiciona Dias da Cunha,
justificando que é a «equipa que melhor futebol pratica em Portugal».
Quanto ao falhanço no primeiro objectivo da época que era a qualificação para a
Liga dos Campeões, Dias da Cunha nota que «em termos financeiros a [Taça]
UEFA é interessante». Já «em termos desportivos há que saber ultrapassar
situações como esta», analisa por fim.

Primeira Página:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

um sobretudo e duas ou três putas

Bastava oferecer à equipa de arbitragem sobretudos em pele de leão e duas ou três putas da casa do Teles, e ficava assim garantida a passagem à liga dos campeões.
Era só pedir ao Pinto que ele explicava como se devia fazer.

Da-lhes...

... fruta à noite e café com leite ao amanhecer.... já dizia o corrupto da Costa. Mas nós somos diferentes e quando se perder a vergonha de acusar os corruptos em Portugal, seremos campeões!

Re:um sobretudo e duas ou três putas

Nas competições europeias o SLB é que tem experiência em enviar meninas a árbitros...

E tambem

falaram dos incontaveis foras de jogo mal assinalados a udinese que deixavam jogadores isolados?

Quem?!

Depois daquela ratada que deu no 2-0 no jogo e 3-0 na eliminatória a culpa foi do árbitro???

O Xôr Dias da Cunha faz-me lembrar aquela história da velha com a netinha em que a velha diz:
- Ritinha, qual é mesmo o nome daquele alemão que me põe louca?
- Alzheimer, vovó! Alzheimer!

Do melhor que há em Portugal...

O jogo de ontem foi igual ao de tantos outros conforntos com equipas italianas: O Sporting jogou aquilo que sabe, a Udinese jogou aquilo que precisou.

Enquanto adepto Benfiquista já vi passar-se o mesmo quando foi a minha equipa a ser batida, e ontem, como em outras ocasiões, acho que há mais mérito do lado italiano que demérito do lado português.

Jogar bem ao nível europeu é mais do que saber fazer boas fintas, é mais do que ter bons nomes no plantel. As boas equipas mantêm-se fiéis ao tipo de jogo que melhor souberem interpretar, e conseguem fazê-lo sem que os acontecimentos da partida os deixem nervosos ou com menos confiança nas suas capacidades.

As equipas italianas têm um grande mérito, o de conseguirem jogar com grande rigor e frieza, oferecendo aos adversários a iniciativa de jogo sem que isso os faça tremer. Quem vê jogos como estes do SCP e no fim vem com um discurso "jogámos mais e melhor, é uma injustiça os outros terem conseguido marcar e nós não" revela ingenuidade, ou mesmo uma atitude de "negação" da realidade.

Admiro a capacidade destas equipas italianas de porem em campo um jogo de equipa tão forte, independente de se estar no início de época (os nossos jogadores desaprendem no verão?!), ou pelo que ontem ouvi durante o relato, independente de terem entrado e saído 4 titulares do plantel. É o "know-how" futebolístico que pareec que falta a sucessiveas gerações de jogadores e treinadores das equipas portuguesas - excepção feita ao Mourinho, que deve saber o segredo necessário para ter vencido a Lazio com números invulgares há bem poucos anos.

NL

Ora nem mais!!!

Não podia tar mais de acordo! Acho k as equipas portuguesas não revelam a sensatez suficiente para conseguir bater as equipas italianas, da mesma forma que as equipas inglesas sentem grandes dificuldades com o nosso futebol! Penso que, tem a ver com estilos de jogo mas até isso pode ser contornado com táctica como provou e muito bem o Mourinho na humilhação que porpocionou à Lázio!!

Serão só os arbitros?

Será que o Ricardo não teve qualquer culpa? Ontem dois frangos e um penalty em que sai tardiamente...
Será que o Peseiro não teve qualquer culpa? Um sistema de três centrais, ao qual o Sporting não está habituado, uma atitude de medo e jogadores fora de forma e fora de posição.
Dias da Cunha? Andar a negociar o Douala antes de um jogo decisivo, desculpar constantemenmte a equipa com erros do arbitro criando uma atitude fatalista..

Enfim e muito mais... mas a culpa é sempre do homem de preto (Nota:ontem o Ricardo não toca no pé do jogador da Udinese- embora o penalty fosse muitissimo forçado)
   

Não se pode culpar sempre o sistema


Para quando um pedido de contas a alguns jogadores do Sporting?

O ano passado, Pinto da Costa não teve qualquer pejo em afirmar que alguns jogadores contratados pelo FCP não corresponderam nem a metade do que lhes era exigido.

Para quando uma iniciativa parecida por parte dos dirigentes leoninos?

Re:Não se pode culpar sempre o sistema

ele só afirmou isso depois da época acabar, ninguem de bom senso afirma isso no fim da 1ª jornada, era para por fim à equipa.

mais do mesmo

quanto ao sr. dias da cunha a novidade é como nos hiper.. sai sempre no mesmo dia, o mesmo é dizer nos mesmos moldes: que o sporting pratica o melhor futebol nacional ( gosto duvidoso, e mesmo que assim fosse, que tem uma coisa a ver com a outra? - a 1/2 liga nacional com uma competiçao europeia?), que a arbitragem isto e aquilo, e muda ligeiramente o disco dizendo que a Taça Uefa é financeiramente interessante.
o sr. Peseiro aprendeu com o guarda-redes que tanto estima e com o presidente que lhe garante o sustento: o papel da vitimizaçao e as rebuscadas vitorias morais.

o problema ( porque treinador e dirigente do clube não me compete a mim criticar - nao sou sportiguista) é mesmo o incompetente Ricardo: como é que alguem vai conseguir ver um jogo da selecçao nacional co malegria e boa disposiçao, se vai estar sempre com o coraçao nas maos em relaçao à baliza? francamente. não há defesa que possa aguentar tamanha pressao. quando uma equipa sabe o g.r. que tem isso reflecte-se logo na sua pstura e confiança em campo/jogo. eu não sei que graça é a do Ricardo para o defenderem tanto. chega! é incompetente.
hoje em todos os jornais de mansinho ou descaradamente fala-se do quanto que o g.r. comprometeu ( é claro que a equipa nao jogou nada - completamente desorganizada) o jogo. so o p.r., o treinador e o seleccionador é que parecem que nao viram nada.
mais do mesmo
mais do mesmo
não há paciencia!

Problemas

Embora penalizado por algumas decisões arbitrais, temos de o reconhecer, o que devia estar a preocupar Peseiro nesta altura é perceber porque falha o Sporting tantas vezes nos jogos importantes.Será que as opções que toma tem algo a ver com isso( porque muda de sistema em quase todos os jogos decisivos?). Porque não protejer um Ricardo que parece ter as mãos em brasa? Porque a equipa ontem, no seu todo, não funcionou?
Ou então, porque estando a perder a eliminatória e precisando de ganhar, entra em campo só com Liedson e com Loureiro a terceiro central?

Udinese

Estavam á espera que o sporting ainda passasse não?
Se a udinese fora de casa conseguiu aguentar toda a pressão do pressão então em casa estava a jogar á vontade!

Ridiculos!

Aqueles que afirmam que o SCP foi eliminado por culpa dos árbitros ou por culpa do erro do Ricardo ou são ridiculos, não percebem nada de futebol ou são ridiculos e não percebem nada de futebol.

Será que a Udinese também não foi prejudicada em vários foras de jogo mal assinalados em Alvalade e em Udine? Porque razão se fala tanto nos penalties quando um foi mesmo sobre a linha da grande área e no outro existiu efectivamente contacto (não podendo o árbitro dar a lei da vantagem). O único lance em claro prejuízo para o SCP foi um penalti não assinalado sobre Liedson em Alvalade.

Quanto a Ricardo foi culpado no segundo golo da Udinese apesar de minutos antes ter evitado um golo iminente com uma defesa espantosa. Além disso o SCP perdeu por 3-2 e mesmo sem sofrer esse golo teria que ganhar o jogo, ou seja, partindo do principio que o tal "frango" não contava o resultado ficaria em 2-2, ainda assim insuficiente para o SCP passar.

Estes dois jogos demonstraram que a Udinese tem um colectivo mais forte, joga um futebol bem mais rápido e objectivo, para além de os seus atletas serem mais fortes fisicamente. No computo geral mereceu a passagem, tendo o SCP demonstrado as mesmas fragilidades reveladas na última época.

Acho

Que o SCP nao deveria ir por esse caminho, embora seja o mais facil.

Culpar sempre os mesmos para a incapacidade de conseguir objectivos nao e bom prenuncio.

Verdadeiramente Europeu!

Aqui vai uma piada para descontrair os amigos sportinguistas que estão hoje em abaixo.
Nada de levar a mal, hein!!!
Um amigo analista garantiu-me que o Ricardo está ao serviço do Sistema.
Senão vejamos:
- Veio do Montijo, mas não é Sportinguista.
- Afirma que é Benfiquista desde pequenino.
- Procede do Boavista (onde não dava tantos frangos...)anteriormente presidido pelo VLoureiro, referenciado pelo DCunha como um dos chefes do Sistema.Até diz que VLoureiro é como um pai para ele.
- A anterior cidade onde trabalhou (Porto) é dominada pelo PCosta, outro dos referidos como chefe do Sistema.
Logo:
O Ricardo pertence ao Sistema.
Diria mais:
O Ricardo É o sistema!!!
E funciona cá e na Europa!
 

Chega...

Eu acho que já critiquei o Peseiro mais que suficiente. A verdade é que chegou a altura do Sr. Peseiro fazer uma auto-crítica.
Ele precisa admitir que é tacticamente desfavorecido (isto falando politicamente correcto). E o SCP (ou melhor a direcção do SCP) tem de fazer uma auto-crítica e admitir que escolheram mal o treinador.

O treinador que eu gostava de ver no SCP era o Vitor Pontes, porque gosto muito do seu tipo de futebol e da sua maneira de gerir a equipa. Mas ele já foi treinar o Dinamo de Moscovo (acho).... por isso não estou a ver quem poderia ser o seu substituto caso fosse para escolher um treinador português.

Re:Chega...

Treinador português?

Assim de repente: Carvalhal (Belenenses), e o outro que esteve 50 anos no Rio Ave e este ano foi para o Boavista.

Mesmo assim não sei.

Re:Chega...

O Vitor Pontes não é treinador do Dinamo...é um brasileiro, não sei o seu nome.
Mas também não gostava de ver Vitor Pontes no Sporting...

ahhhh! agora ja percebi os benfiquistas!

que tonta que eu sou....

«O Benfica pode ver a sua vida um pouco mais facilitada na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados subiram três posições na lista das equipas apuradas, ordenadas por coeficiente (pontos conseguidos nos últimos anos), consequência das eliminações de Mónaco, Lokomotiv de Moscovo e, curiosamente, do Sporting»

Não me digam...

... que o Ricardo agora é conhecido por "arbitragem"... :)

Por espinho...

... atravessado na garganta da Olivedesportos e de todos os cabrões portistas!

idas ao dragon

olha que a 13ª vez dá azar...

O Peseiro devia ter era vergonha

Nem vou falar da humilhação que o fiscal de linha nos poupou ontem.

Mas sim, de uma equipa perdida em campo, que olhava para o banco e tinha um espantalho que jogava pictionary, ou que raio era, a fazer sinal de mergulho.

É a nossa sina...

Se perder-mos a culpa nunca é nossa, nem os erros são do nosso treinador e dos nossos jogadores...será que não abrem os olhos??
Será que a direcção, não assume que as compras e vendas não foram as melhores?
E o Peseiro devia criticar-se a ele próprio...a perder na eliminatória vai jogar com Sá Pinto, que já não é o mesmo e está em baixo de forma, e Liedson sozinho na frente?
E Ricardo, ele não critica porquê?

É verdade que a Udinese marca dois golos em penaltys mal assinalados, duvidosos, no minimo, mas também têm razões de queixa da arbitragem, tantas vezes foram os foras-de-jogo mal assinalados, cá em Alvalade e lá em Udine.
Acho isso preocupante, numa defesa como a do Sporting...mas o Peseiro não parece muito preocupado, é mais fácil criticar a arbitragem.

Re:É a nossa sina...

Bem visto.

Este Dias da Cunha só disse asneiras

"a eliminatória foi resolvida em Alvalade"!?
sim claro, um a zero é impossível de recuperar para uma equipa como o sporting.

"Sporting é a equipa que melhor futebol pratica em portugal..."

Outro chavão que já mete nojo como o " tiros nos pés"
Se o futebol do SCP é assim tão bom então pq é k falham todos os objectivos sistematicamente? O benfica ao menos foi eliminado pelo inter de milão e não por uma udinese.

"não vejo nenhuma razão para o SCP falhar"
Ora eu vejo logo uma que é um guarda redes arrogante que manda mais perús que sei lá o quê.

Para finalizar:
"a taça uefa é financeiramente interessante"

Eu diria que o liga de campeões é k é financeiramente interessante, a taça UEFa pode ser é desportivamente interessante porque dinheiro só das bilheteiras, mas isso qualquer competição dá.

É o sistema... europeu!

Até se pode admitir que o Sporting tenha sido prejudicado num ou noutro lance.

Admitamos até que decisivo para o resultado.

Mas que a Udinese foi superior em largos períodos do jogo, lá isso foi. Acho que falar-se do árbitro é tentar tapar o Sol com a peneira.

Boa sorte na Taça UEFA. Tal como escrevi ontem há que ver o lado positivo: pelo menos a probabilidade do Sporting conquistar uma competição europeia aumentou exponencialmente.

Este ano

... o Benfica vai ser campeao europeu com a seguinte equipa:
1 moreira e quim
2 Nélson ou João Cardinalli, o palhaço agredido
3 Luisinho (se não for vendido ao Inter... marché)
4 (ainda uma dúvida... não se sabe se será Alcides, Rocha ou Anderson)
5 Leo
6 Armando Gonçalves, mais conhecido por Petit
7 Robinho ou Kalou
8 Manuel Fernandes a quem A BOLA ja epitetou de Manuelélé
9 Tomasson, seguramente
10 Simão ou outro jogador de renome mundial ou europeu, como diz o Zé dos Pneus
11 Saviola. se não puder ser, Giovanni.

O Benfica vai ser campeão!!!

Re:Este ano

Em relação á equipa que fizeste para mim como benfiquista só tenho pena de lá não ter o Ricardo, o Polga ou o Beto, o Sá Pinto e principalmente o Luis Loureiro isso sim é que seria uma grande equipa para jogar na Liga dos Campeões.
LOL LOL LOL