Sporting defende fim das férias de Natal devido a atrasos | Relvado

Sporting defende fim das férias de Natal devido a atrasos

 

Soares Franco salienta que gostaria que na Liga portuguesa «se adoptasse a
filosofia do futebol inglês e no período de Natal e Ano Novo, se fizesse do
futebol uma festa». «Se jogássemos quatro jogos em quinze dias de certeza
que não haveria jogadores ausentes no Brasil e estaria tudo em competição»,
diz ainda o presidente do Sporting.
Paralelamente o administrador da SAD Rogério de Brito refere que «há
justificações diversas [para o atraso dos atletas], desde não ter havido lugar
no avião, estar em lista de espera, até problemas familiares; resta
saber se são justificações minimamente aceitáveis», realça este responsável.
Brito diz ainda «desconhecer» alegadas pressões do Santos para Deivid
permanecer no Brasil.
Quanto a Polga o administrador refere que a renovação do central não está em
causa, sublinhando que não se deve «misturar uma coisa com a outra». O
mesmo dirigente demonstra igualmente optimismo relativamente à renovação de
Beto. «O capitão Beto continuará, concerteza, a ser jogador do Sporting»,
diz Rogério de Brito, frisando que essa é a «vontade» do Sporting e
revelando que está «convencido que será [também] a vontade do
jogador».

Primeira Página:

Comentários [47]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Caminho inverso...

Pois eu acho que futebol Português está a ir precisamente no caminho inverso.
Então se se vai reduzir os clubes vai haver menos jogos e se calhar até vai haver é mais "férias"...
Só se ele "inventar" jogos amigaveis...

E eu até posso concordar com ele mas nunca para servir de solução de impedir os seus jogadores de irem de "férias" e não voltar. Para isso basta ele não dar férias, ou ele não é o "patrão" dos seus jogadores?

Eu também defendo, mas...

Eu também acho que devia haver jogos nesta quadra festiva, aliás, todos os adeptos de futebol acham menos os dirigentes da Liga de Clubes (se calhar não são adeptos...).

O que está mal nas declarações do presidente do SCP é fazer a relação entre essa necessidade e a indisciplina que, quer se queira quer não, existe persistentemente nos jogadores do seu (e meu) clube. Polga e Deivid devem ser punidos e a melhor forma de o fazer é não renovar com Polga (dificilmente é transferível) e transferir Deivid. Esta indisciplina dos jogadores tem de acabar, é um péssimo exemplo de um clube que se diz exemplar e cumpridor, para além da falta de respeito para com os adeptos.

Muitas vezes essas atitudes revêm-se nos resultados...

O problema é disciplina

O sporting nao e claramente um clube disciplinador. E esse é o problema. Há jogadores que mandam o treinador tomar no cu, há jogadores que faltam a treinos porque nao sao titulares, há jogadores que agridem colegas e jogam no jogo seguinte com braçadeira de capitao, há jogadores que falam de mais e criam instabilidade, jogadores carismaticos dizerem que era preciso 20 jogadores novos etc, ha jogadores que fazem birras e que sao prepositadamente castigados para falhar jogos importantes, outros vao de ferias e so vem quando lhes apetece e nem dao satisfaçoes...
E depois disto tudo vem a direcçao dizer que a culpa é de nao se jogar no natal e no ano novo como inglaterra...
Enfim, nao é preciso dizer mais nada

Re:O problema é disciplina

Desculpa lá a disciplina vem do treinador não do clube. Já vistes alguem mandar o Paulo Bento tomar no cu?

Olha ao menos não vejo o meu Presidente a mandar capangas espancar pessoas!

É a opinião dele e tem de ser respeitada. O problema não está no SPORTING mas sim no Povo Português e em quem manda no Futebol Nacional!

PLUR

Estas declarações

são de uma enorme irresponsabilidade, agravadas por terem sido proferidas pelo dirigente máximo do SCP.

Primeiro, porque usa como fundamento principal para o fim das férias de Natal, não os factores desportivos, mas sim o facto de se evitar mais problemas disciplinares com atletas nos quais não têm pulso (Polga já foi noticia, em variadas ocasiões, por falta de respeito ao clube e à equipa técnica e caso do Liedson, do ano passado, ainda está na memória de todos).

Segundo, refere-se em particular aos brasileiros. As notícias são relativas a brasileiros do Sporting. Quantos brasileiros jogam em Portugal? Quantos criam problemas a não regressar das férias de Natal? Pois é...

Assim sendo, penso que estas declarações, só fragilizam ainda mais um clube, que tem um bom plantel e boas condições para fazer melhor, mas não o faz por uma questão de disciplina. Essa disciplina tem de ser imposta internamente e não esperar que medidas de fora a venham disfarçar.

Pois, sejamos realistas, não havendo disciplina, se não for no Natal, a falta de respeito será revelada noutra altura. E depois o que se faz?

Re:Estas declarações

Primeiro, porque usa como fundamento principal para o fim das férias de Natal, não os factores desportivos, mas sim o facto de se evitar mais problemas disciplinares com atletas nos quais não têm pulso (Polga já foi noticia, em variadas ocasiões, por falta de respeito ao clube e à equipa técnica e caso do Liedson, do ano passado, ainda está na memória de todos).

O homem não disse só isso, lê ou ouve o que ele disse, ele disse que traria mais vantagens e uma seria não acontecerem casos destes, pois tal como ele referiu "O Sporting não persegue os seus atletas", a responsabilidade ou falta dela é dos jogadores, achavas bem Soares Franco ir até ao Brasil buscar os jogadores??
O Sporting tem as suas regras e se não forem cumpridas esses jogadores serão multados, é simples.
E mesmo tendo uma desculpa não passam sem uma multa e quem sabe se Paulo Bento assim o entender, ficarem de fora por uns jogos.

O homem falou de algo que poderia melhor o nosso futebol e não só como desculpa para justificar estes atrasos.
Mas claro, vocês entendem logo assim...

Re:Estas declarações

No artigo diz o seguinte:

"...Soares Franco salienta que gostaria que na Liga portuguesa «se adoptasse a filosofia do futebol inglês e no período de Natal e Ano Novo, se fizesse do futebol uma festa». «Se jogássemos quatro jogos em quinze dias de certeza que não haveria jogadores ausentes no Brasil e estaria tudo em competição», diz ainda o presidente do Sporting..."

A motivação para se adoptar este sistema é clara: evitar que os jogadores brasileiros estejam ausentes nesse período.
Vês outro argumento neste texto? Eu não... e só comento com base no que está aqui escrito. Se ele disse algo mais, não sei, mas por estas frases é essa a ideia que fica.

Já agora, se ele concorda com este sistema inglês, porque não o manifestou antes da paragem de Natal?

Re:Estas declarações

Pois, mas convêm ouvir ou ler tudo para se dar uma melhor opinião.
É claro que se veio referir à politica usada no campeonato inglês por estes atrasos, mas não só por isso.

Mas não sei qual é a preocupação, o Sporting castiga os jogadores, é simples, Liedson foi castigado, não lhe fez bem?
Vocês(outros adeptos) e comunicação social estão mais preocupados do que os próprios sportinguistas, isto já não é a era Peseiro!!

Eu acrescentava mais...

Os sportinguistas que me perdoem, mas pela lógica deste raciocínio, acho que ele podia ter dito que os futebolistas deviam ser todos mudos, assim resolvia-se também o problema dos jogadores leoninos que mandam o treinador para certos sítios quando eram substituídos...

Re:Eu acrescentava mais...

Mandavam...há uma diferença.

Re:Eu acrescentava mais...

Obrigado pela correção, mas por isso eu disse quando eram substituídos...

De qualquer modo, se os jogadores fossem mudos, talvez o Peseiro ainda lá estivesse! :P

Re:Eu acrescentava mais...

De qualquer modo, se os jogadores fossem mudos, talvez o Peseiro ainda lá estivesse! :P

Então ainda bem que eles não o são!!!

Re:Eu acrescentava mais...

E se nao chuvese tu ainda andavas a comer palha asim podes comer erva seu.........

á que gosar férias no sol do brasil

os presidentes do sporting são tantos que uma pessoa já nã sabe qual é o bom, fálão um de cada vês, entre dias da cunha, filipe soares ou rogério cabrito, a escolha é muita difíssil.
eu se fosse o presidente leonino, tinha mandado o plantel todo pró brasil gosar umas fériasitas natalíssias e depois ficaria mais uns diasitos a estagiar, para depois regressar no 1º de maio em braga todos bronseados e em grande forma física com barriginhas á pinto da costa.

Concordo.

Se Portugal adoptasse a mesma filosofia do campeonato inglês seria benéfico para todos, os jogadores não deixavam de passar o Natal com a familia, estes casos de atrasos não se verificavam, e como Soares Franco também disse, isso iria trazer muita mais gente ao estádio, porque na epóca natalícia há muito imigrante em Portugal e que de certeza não se importava de ir assitir a um jogo de futebol da sua equipa...e nós aqui no relvado.com também tinhámos algo para discutir, é que o Natal faz muito mal aqui ao relvado.com. =P

Agora falando dos atrasos de Polga e Deivid...não é de agora, já Liedson o tinha feito, não sei o motivo que os leva a atrasarem-se e a não apresentarem-se ao trabalho, mas independetemente de terem uma boa razão ou não, como Deivid que vai ter um filho, acho uma falta de respeito pela instituição e por os seus adeptos, mas de certeza que estes jogadores vão ter uma sanção de acordo com o seu atraso que já vai em uns quantos dias.
E não me admirava nada que Paulo Bento ao contrário de Peseiro(que usou logo Liedson contra o Benfica) deixe Polga e Deivid fora da convocatória.

Com estes exemplos e com outros, como o do Marcel, fica mais uma vez provado que os brasileiros como profissionais são do pior.

Re:Concordo.

E mai nada.

Deivid

O Deivid passa por um momento muinto agitado, 1º ainda se adapta ao futebol português e 2º a mulher espera seu 1º filho, penso que ouve aki falta de comunicação para não dar em mais uma novela de fim de ano.

Que estupidez!!

Ele como dirigente máximo do clube, tem plenos poderes para, independentemente da paragem do campeonato, dar ou não férias aos seus atletas.

O campeonato pára, mas não a apresentação ao trabalho.

Se o problema do SCP é esse, a solução é bem simples.

Re:Que estupidez!!

Que estupidez porquê???????? Se calhar achas o campeonato inglês menos emptivo que o português. Ganhem juízo. Os melhores campeonatos são os que têm mais jogos. Apoio claramente o fim das férias natalícias dos jogadores.

Aproveitar

Aproveitamos e acabamos tambem com as tuas férias e mandamos-te para ás obras.

Os jogadores tambem são pessoas!

Re:Aproveitar

Sim, eu sei que os jogadores são pessoas mas os de jogadores que actuam na Inglaterra também não serão pessoas??????? Vês algum jogador a queixar-se????? Deixem -se de mentalidades mesquinhas.

Re:Que estupidez!!

Pelo que vejo deves ser o apoioante nº1 da redução do campeonato!! eheheh

Mas é por haver jogos no Natal que o campeonato Inglês é bom??

A questão não é tu apoiares ou deixares de apoiar... a maior parte das pessoas quer é o campeonato a andar... mas se bem te lembras da última vez que houve jogos nesta altura o sindicato dos jogadores e os próprios revelaram-se contra. E a Liga, através dos clubes acedeu e ponto final.

A desculpa do dirigente do Sporting é estúpida, quando atira as culpas dos jogadores faltarem aos treinos à paragem do campeonato... tens dúvidas da estupidez de uma afirmação destas??

Re:Que estupidez!!

Aí é que te enganas. Eu acho que não se deve reduzir o número de clubes no campeonato português. Quais são os melhores campeonatos do mundo??????? O inglês e o espanhol, certo??? quantos clubes é que esses campeonatos têm??? Não é por reduzir o número de clubes que um campeonato torna-se competitivo (vê o exemplo do campeonato da Escócia ou o da Noruega). Em relação às férias natalícias só acho que em Portugal a mentalidade é mesquinha. Elogia-se o campeonato inglês por eles terem jogos nessa semana mas quando alguém diz isso na praça pública é criticado. Abraço.

Re:Que estupidez!!

Pelos vistos não entendeste a ironia...

Em Portugal a mentalidade é mesquinha, mas na soberba Espanha (até porque tem um excelente campeonato) já não deve ser...

Já agora, estou a imaginar os estádios cheios em Portugal... com 4 jogos numa semana, em época natalícia... os portugueses já têm muito dinheiro para gastar... 2/4 jogos não lhes fazem qualquer diferença!!

Um bocadinho de realismo e bom senso também nunca fez mal a ninguém.

Re:Que estupidez!!

Se baixarem os preços dos bilhetes de certeza que vão mais pessoas aos estádios.

Re:Que estupidez!!

Lol. Andas a ler o " Alice no país das maravilhas"?

Re:Que estupidez!!

o teu comentario e perfeitamente banal mas ainda levas opurtono, deves ter muitos amigos no relvado :)

É oportuno porque

antes de ler o comentário dele, também achei que as declarações do Presidente do Sporting foram estúpidas! Das ideias mais estúpidas e parvas de que tomei conhecimento. Mais, cada vez percebo a razão de o nosso país estar tão atrasado, um licenciado com ideias tão estúpidas. Deviam tirar-lhe o diploma!

Re:Que estupidez!!

Efectivamente...

Re:Que estupidez!!

Eu diria mais:

Se o Sporting é o único clube com este problema, porque não acabar com o futebol no clube, em vez de acabar com as férias, que iria prejudicar tanta gente?! :P