Sporting acusa Benfica de publicidade enganosa | Relvado

Sporting acusa Benfica de publicidade enganosa

 

A MELHOR RESPOSTA SERÁ DOS ADEPTOS
O principal responsável pelo marketing de Alvalade diz ainda que
não pretende «alimentar polémicas», justificando que «o Sporting é
um clube diferente e não estamos interessados em manter acesas estas polémicas,
que não são boas para o futebol», frisa.
Deste modo o dirigente refere que «quem vai dar a melhor resposta à
publicidade do Benfica são os adeptos sportinguistas», evidenciando que 15
mil dos 21 mil lugares cativos do Alvalade XXI já foram renovados.
Mas mantendo o tom de crítica aos encarnados, Afra constata também que «as
campanhas baseadas na negativa não são consistentes», realçando que «os
clubes são como pessoas: para dizerem que são boas não têm de denegrir as
outras». «Ou as coisas têm qualidade e valor por si mesmas, ou não»,
salienta o administrador leonino.

Pela parte de Leiria e Beira-Mar prefere-se desvalorizar por completo o caso.

Primeira Página:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

é normal...

Não conseguem cativar os adeptos a irem ao estágio, por isso levantam estas polémicas desnecessárias.

Muita inveja mata....

Demorou alguns dias a ouvir-se

Esta previsível reacção por parte do Sporting.

O anúncio está bem conseguido de um ponto de vista de chamar a atenção.

Se corresponde ao não à realidade?

eu vejo isto como os anúncios dos shampôos, abtronics, etc...

Só acredita quem deseja fazê-lo.

obrigado

o Sporting na realidade agradece esta publicidade gratuita que o benfica està a fazer..é uma excelente maneira de incentivar os adeptos sportinguistas a comprarem bilhetes.....Obrigado SLb

Re:obrigado

também acho que devemos agradecer ao benfica este anuncio, e como não quererem o chileno que vai para o Sporting por ser muito novo, se calhar pensaram o mesmo do Deco e ainda bem enquanto houver Veigas e Companhia estamos nós bem.viva o Sporting realmente um clube diferente.

Os Benfiquistas nem precisam dos cativos...

... este ano o que está a dar é ir ver o jogo para dentro do relvado!

LOL

Re:Os Benfiquistas nem precisam dos cativos...

:))

tu estás em grande!

Lá está o SCP até lucra...

com esta publicidade.

Queixar-se de quê e para quê??

Publicidade enganosa?? Então não foram os próprios responsáveis pelo estádio a afirmar que esta ideia das cadeiras era para dar a ideia de estádio cheio mesmo quando não está?? Assim sendo, é a coisa mais verdadeira que existe...

Não se percebe é esta constante necessidade do "o Sporting é um clube diferente"... e de falar em éticas e bla bla bla...

E esta frase então é o cúmulo da hipocrisia: "e não estamos interessados em manter acesas estas polémicas, que não são boas para o futebol"... então não se tinham pronunciado, já que pelos vistos esta publicidade até será benéfica para o SCP.

Outra coisa... o gajo não está enganado?? Não são 31 mil lugares anuais da época passada??

Mas

Mas há ou existe alguma opurtunidade em que se o SCP poder fazer-se de vitima não o faça?
De resto,mais um a dizer que o Sporting é um clube "diferente".

Em relação às cadeiras coloridas por acaso penso da mesma maneira que o SLB.Entao nao dizem que as cadeiras vazias é para dar a ilusão de gente no estádio?Logo quando o fizeram já estavam a contar que o estádio não estivesse cheio e necessitasse(é assim que se escreve?)de ilusoes...

Obrigado

Obrigado a quem me deu o meu primeirissimo ponto

ruído desnecessário

acho que os sportinguistas não se sentem atingidos pelo anúncio... e acho que é um anúncio bem conseguido em termos de publicidade, e bem-humorado.

quanto ao público:

o sporting não teve trinta mil pessoas em média. até teve bastante mais, ao que sei - o estádio tem 48 mil lugares (ou 52?) e os números que vi referiam uma média próxima dos 38 mil. mas esta média foi ajudada pela venda massiva de bilhetes de época a preço vantajoso.

o benfica teve uma média de cerca de 27 mil, mas não teve estádio até meio da primeira volta e não pôde realizar uma operação forte de venda de bilhetes de época. mas se isto é enganoso, toda a publicidade o é!

"há estádios que foram feitos para estar vazios" - e aparece a imagem de uma bancada vazia. uma bancada, com as cadeiras coloridas que sabemos darem o efeito de meia casa parecer casa cheia.

"há estádios que foram feitos para estarem cheios" - e aparece uma luz bem composta - e que os dirigentes pretendem ainda mais composta!

é um anúncio! que vontade de polemizar...

E voltamos ao mesmo...

acho que o Sporting não se devia ter pronunciado acerca deste assunto, aquilo nem é o nosso estádio, é que enquanto uns não preçisam de anuncios para fazer com que renovem os lugares anuais, existem outros clubes que preçisam...deixem os homens com o seu anuncio!!!

Re:E voltamos ao mesmo...

Dou-te razão.O Benfica precisa de publicidade e os outros vão indo sem fazer ondas e encaixam dinheiro e não gastos.O tempo do Imperio Romano acabou e "eles" sabem isso.
saudações desportivas

+1 Divertido !

«o Sporting é um clube diferente e não estamos interessados em manter acesas estas polémicas, que não são boas para o futebol» - Se esse Sr. anda por este fórum diga-me qual é o nick para lhe dar +1 Divertido !

Em relação á publicidade , também não a achei muito correcta , mas visto as coisas noutra prespectiva , a quem couber o barrete .....

Já começa a fartar...

...a do Sporting ser um clube diferente! Porquê que é diferente??

Cumprimentos

boa publicidade

nao sei porque é que os sportingistas levam a mal o anuncio do benfica pois tem a sua logica....
Nao axam?????
O benfica comparou o seu estádio ao de um grande para dizer que queria o seu estádio ainda mais cheio que o do sporting.
o sporting devia deixar de lamexas e construir uma boa equipa pois perdeu com o bolton e o setubal uma equipa recém promovida ganhou.........

Re:boa publicidade

«axo» que és um bom «lamexas»...

Então mas...

..os responsaveis leoninos, na inauguração, não justificaram as cores das cadeiras dizendo "é para dar um aspecto de estar cheio quando estiver pouca gente"?

Então pelo menos as cadeiras foram colocadas partindo do presuposto da ausencia de adeptos. Assim sendo, a publicidade apenas explora essa vertente na perspectiva do Rival.

É divertido? É mau Gosto? Isso é discutivel... Eu acho que é uma mistura das duas coisas. Até porque um dos meus anuncios preferidos é aquele em que um miudo chega a uma maquina de bebidas e não chegando ao botão onde se escolhe Pepsi, tira duas coca-colas primeiro apenas para servir de calço!

Mas, caros sportinguistas, a publicidade é um sucesso... muito graças à vossas SAD! :) Obrigado.

cumps,
.g0ga

Re:Então mas...

goga.. até arrepia.. ía escrever um comentário com o mesmo conteúdo do teu, mas muito menos conseguido. Só para que percebas a causa do arrepio:

Assunto:
Pepsi vs. Coca-Cola

E agora o conteúdo

"Texto:

O sporting há-de ter tanta sorte.. como a Coca-Cola com o Pepsi Challenge.

E a frase, há estádios que foram feitos para estarem vazios, é alguma mentira? A intenção de terem cadeiras ás cores previa precisamente essa possibilidade.. "

hehehehe
Cumps.

É sinal que os benfiquistas

..estão sintonizados :)

Um Abraço,
.g0ga

é pá...

...e eles que se davam tão bem... será preciso morrer mais algum feher? Tinham razão aqueles que afirmavam que a união benfica/sporting e fogo de artificio!!!

afinal...

afinal, depois do passaporte e joelho falsos de Mantorras, também esta publicidade é enganosa - como quase tudo naquela INSTITUIÇÃO dos 6000000...

Carlos...

A única coisa que acertaste, foi escrever INSTITUIÇÃO com maiúsculas!

Re:Carlos...

é para o ORELHAS ler melhor...

Re:afinal...

Já reparei que a areia entrou directamente nos teus olhos, carlos...

Não te deixes enganar pelo que te diz a SAD do SCP. Podes começar por fazer tu proprio as contas de espectadores nos novos estadios e tirar as tuas proprias conclusões.

Um Abraço,
.g0ga

Re:afinal...

Numa coisa é verdade, convém fazer contas. Nos estádios novos as médias de espectadores mais altas pertencem ao FCP (quase 40 mil) e ao SCP (30 mil).

Quanto a estádio vazios, bem vi jogos do SLB no estádio novo em que estavam 15 mil pessoas a assistir...

  De qq maneira isto das assistências prende-se, em grande parte, com as classificações e níveis exibicionais, daí que seja estranho a alta média do SCP.

  Tb convém ver que no aspecto publicitário o SCP não precisou de recorrer a tácticas fraquinhas e baixas como a do SLB. A GameBox foi um excelente conceito e que teve uma grande saída. Por outro lado deixar como última no o facto de no FCP 85% dos associados que compraram lugares de época já renovaram, estando mesmo previsto que 70% do estádio seja vendido em lugares de época e isto sem publicidade.

Amigo...

Possivelmente irei daqui a 2 semanas a Castelo Branco?
Estará por lá nessa altura???

Saudações Benfiquistas.

Re:Amigo...

em princípio, sim.
mas a minha vida, ultimamente, é um caos errante...

entre em contacto via cscravo@hotmail.com

abraço...