Shevchenko deve ganhar Bola de Ouro | Relvado

Shevchenko deve ganhar Bola de Ouro

 

As previsões apontam que o internacional ucraniano deverá levar
a melhor sobre Ronaldinho (Barcelona), de acordo com o mesmo diário, devendo o
grande perdedor desta eleição ser o luso-brasileiro Deco que nos últimos dois
anos venceu tudo o que havia a ganhar com o FC Porto, além de ter estado em
grande nível exibicional. A questão mediática desfavorecerá o ex-portista
perante um Shevchenko que integra a poderosa máquina de marketing do AC
Milan.

Primeira Página:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

não se esqueçam que deco

passou a medio defensivo do barça...ele é bom jogador nunca disse o contrario ..agora querer compara-lo ao ucraniano ? não digam barbaridades ...primeiro que deco ainda estão muito compatriotas dele como o kaka ronaldinho ...que estão num nivel muito superior que o dele.

Re:não se esqueçam que deco

No Porto o Deco também defendia, e isso é uma das qualidades que o favorece já que a maior parte dos medios ofensivos nunca defendem.
O Ucraniano é igual que o Gomes ou o Néne. Estar na frente jogando sem bola e esperando o passe para meter o GOOOOOOOOL...
De qualquer maneira para mim o melhor jogador do ano passado foi o Ronaldinho e depois o Ricardo Carvalho e só a seguir o Deco.

Olha o Deco agora quer outra nacionalidade...

...quer ser ucraniano...

curva...

Em relação a esse insulto ucraniano (curva)...

Podes-me explicar porque o apelidas de "curva"?

Ou melhor, porque usas essa expressão insultuosa da língua ucraniana para com o Deco...

Re:Em relação a esse insulto ucraniano (curva)...

Olha em ucraniano não sei o que quer dizer, mas em croata, que é lá dos mesmos lados, significa, e passo a expressão, "p+ta".
Espero que tenha sido útil.
cumps
Drakkus

Re:Em relação a esse insulto ucraniano (curva)...

Em ucraniano é igual...puta.

cumps.

Deixem-se de histórias, clubismos e patriotismos..

...até porque os que hoje peroram aqui a favor do Deco, eram os que há 4 anos peroravam contra o Figo. E comparar o Deco ao Figo é confundir o toucinho com a velocidade.
Não se queira portanto comparar sequer o Deco ao Svechenko. O Svechenko é hoje por hoje dos poucos verdadeiros grandes jogadores. Jogador puro e duro na linha de um Van Basten. É do tipo de jogadores que é como o algodão, não engana.
Dizer que o Deco perde para a máquina de marketing do Milan, bem, é no mínimo não saber o que se está a dizer. O contrárrio sim, é verdade, o Deco só aparece ali por força do marketing positivo que, cumulativamente, o Porto e a Selecção tiveram. Um pouco como o Vitor Baía aparecer como o melhor guarda-redes europeu. Saltou tudo das cadeiras a berrar: uns contra outros a favor. Calma! Ele só foi considerado o melhor GR das competições europeias de clubes. Tal como os outros do FC Porto que lá estavam.
Agora é claro, não sendo a votação pela Internet como foi no caso do Mourinho e do Paulo Ferreira (eheheheh, o maior bluff de sempre do futebol português depois do Secretário e do Vítor Baía) não houve possibilidade de eleger o Deco.

Saudações da selva

Re:Deixem-se de histórias, clubismos e patriotismo

Paulo Ferreira actualmente é um dos melhores laterais direitos do mundo. Basta veres os jogos do Chelsea, é titular na melhor defesa do mundo. Vi logo da sua qualidade quando jogava no Setúbal, pena não ter ido para o Sporting.

Maquina de marketing do Milan?

A qualidade do Shevchenko esta imune a qualquer promoção, derivada do marketing.

Não estamos a falar de um merdoso Beckham, mas sim de um portentoso jogador. Para mim é um dos melhores do mundo e se ganhar é merecido, como também nao ficaria mal ao Ronaldinho ou ao Deco.

Bola de Ouro

Do Milan o markting, do Porto o futebol...

Que ganhe o melhor...!

...

Existem cerca de 2 ou 3 jogadores que deveriam ganhar este prémio, Shev é de certeza um deles. mas a realidade é que quem ganha é mais uma vez o mundo marketing.

Quanto é que pagaram?!

O Pavel Nedved é da Adidas ou da Nike?!
E o Schevchenko?! Não é por nada, mas acho que estas escolhas têm pouco a ver com os critérios futebolísticos...

Por causa destes critérios, é que o Deco ou o Ricardo Carvalho nem sequer têm hipóteses, apesar de terem ganho quase tudo a nível de clube e serem vice campeões por Portugal!

Re:Quanto é que pagaram?!

O galardão de Pavel Nedved foi indiscutivel.. o melhor jogador nos relvados europeus no ano em questão, falhando apenas a final da Champions League, depois de um cartão amarelo disparatado na meia-final contra o Real Madrid no Del Alpi.

No que concerne a este ano futebolistico, Henry (pela caminhada triunfal e fantástico futebol produzido em Inglaterra), Deco (por todas as razões apontadas e mais algumas) e Ronaldinho (por ser o melhor executante em termos técnicos da actualidade, de finissimo recorte), seriam as escolhas lógicas.

Re:Quanto é que pagaram?!

Eu não pus em causa o Nedved, longe disso! Não sei so o ucraniano tem o mesmo patrocinador do checo, mas dá-me ideia que costuma aqui haver uma certa alternância, daí que talvez este seja o ano da Adidas, a qual infelizmente não patrocina Deco, Ronaldinho ou Henry, as tais escolhas lógicas...

Re:Quanto é que pagaram?!

Houve aqui então um erro crasso de comunicação :)

Não quero acreditar que existam esse tipo de lobbies e/ou situações mais obscuras, mas não sou irredutivel nesta minha posição, até que me provem o contrário.

Re:Quanto é que pagaram?!

o Sevetchenko (como diz um comentador da Sporttv) é um dos jogadores que merece ganhar o premio. neste caso faz-se justiça, mas reconhecço que ja houve jogadores que ganharam devido a esses factores (como o fantastico Beckham) varias vezes.

Maldição

Era o Ronaldinho, que teimosia.

Re:Maldição

Para o ano. Tens dúvidas? Eu não.

Re:Maldição

É preciso que ele continue a nmostrar a cramalheira como sempre :)

a questão mediática é decisiva

mas temos que dar os louros ao ucraniano e lembrar que todos os anos há meia dúzia de jogadores que merecem ganhar

este é o do france football veremos o da fifa

shevchenko fez uma época absolutamente impressionante num grande milan e esta +época vai pelo mesmo caminho

em quatro anos na serie A marcou mais de vinte golos 3 vezes, só falhou uma por lesão grave

é um jogador que não se arma em vedeta nem em estrela das revistas cor de rosa

palmas