Scolari: uma vitória por mais magra que seja é excelente | Relvado

Scolari: uma vitória por mais magra que seja é excelente

 


Scolari: uma vitória por mais magra que seja é excelente
Luiz Felipe Scolari considera que o triunfo de Portugal frente a Angola é muito importante para uma boa campanha no Mundial da Alemanha. «Uma vitória, por mais magra que seja, é excelente», salienta o treinador da Selecção portuguesa, admitindo que «em alguns momentos» a equipa angolana «foi superior». Para Luís Oliveira Gonçalves, o seleccionador dos "Palancas Negros", «Angola esteve no seu melhor nível» frente a Portugal.

Oliveira Gonçalves: Portugal apresentou pontos fracos

«Estudamos Portugal», salienta o treinador angolano realçando que «todas as equipas têm pontos fracos e hoje Portugal apresentou pontos fracos», frisa Luís Oliveira Gonçalves. O seleccionador diz que o «objectivo era neutralizar as peças fundamentais da equipa portuguesa», frisando que foi Angola que «esteve no seu melhor nível» e não a formação das quinas a exibir-se em nível inferior.
Oliveira Gonçalves salienta que para os próximos jogos do Mundial a intenção é que a Selecção «melhore o seu nível de jogo». «Por sermos a equipa mais humilde, temos como objectivo complicar a vida aos grandes», adiciona o treinador, realçando que a equipa angolana vai sempre «jogar para ganhar».
O seleccionador prevê ainda que frente ao México, no próximo jogo, Angola «vai-se apresentar melhor», realçando contudo que os sul-americanos são «um adversário muito forte».

Scolari: ninguém ganhou fácil nos outros jogos

Pela parte da equipas das quinas, Scolari constata que foi um «jogo complicado como esperávamos». O treinador brasileiro refere que «o golo cedo deu tranquilidade no primeiro tempo», mas «no segundo tempo a equipa de Angola melhorou, em alguns momentos foi superior a nós», salienta o seleccionador. Scolari afiança de qualquer modo que «as grandes chances de golo foram nossas».
Sobre a vitória escassa, o treinador lembra que nos outros jogos do Mundial até agora realizados «ninguém ganhou fácil». Scolari diz também que no outro jogo do Grupo D o Irão estava a dominar frente ao México e «tomou dois golos por acaso», nota, realçando a «qualidade» de todos os adversários presentes no Campeonato. E de resto «uma vitória, por mais simples que seja, por mais magra que seja, é excelente», lembra o seleccionador, sublinhando que «o primeiro passo é vencer» e recordando os maus inícios de Portugal no Mundial 2002 e no Euro 2004.
Quanto à não utilização de Deco, «achamos mais prudente que não jogasse», diz Scolari, realçando que o jogador do Barcelona teria «possibilidade maior de se lesionar do que outros atletas». E como estamos no início do Mundial, tendo pela frente adversários mais perigosos era preciso poupar o craque. «Se fosse o jogo com o México e decidisse a nossa qualificação, o Deco podia correr riscos», refere Scolari.


Foto: Agência Lusa


Primeira Página:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A vitória é o mais importante

não obstante alguns jogadores desiludiram nas sus exibições, nomeadamente tiago e petit (não conseguiram obter uma clara superioridade no meio campo, para nao dizer inferioridade durante um significativo período de tempo), simão pareceu-me bastante nervoso e ronaldo por vezes infantil.na defesa miguel é um lateral que pode atacar bem mas não tem nem de perto a mesma noção táctica de Paulo Ferreira.por isso a verdade é:ou portugal melhora ou um méxico é sufuciente para nos derrotar.mas há que ter confiança no progresso e que a selecção apenas jogou quanto baste.

Felipão sabe do que fala

Sabe o que é estar no mundial, a pressão, o que sentem os jogadores e como devem lidar com os jogos. Deslumbrar no Mundial?????? Talvez se fossemos o Brasil de 70 ou a Holanda de Cruiff. Esses podem-se dar a esse luxo. Como não somos, há que ser uma equipa campeã na garra, na luta, na dedicação. Vi pela primeira vez uma equipa unida, crente em si mesma, sem vaidade, humilde e dedicada. Tudo o que nunca tinhamos sido. Por isso nunca ganhamos nada. Obrigado Felipão eu acredito. Cumps.

Ganharam

Quanto ao jogo de ontem, foi espectacular os primeiros 5 minutos,foi pena não manterem assim durante todo jogo,podia-mos ter marcado mais, já é defeito dos portugueses marcam um golo e pensam que já tem o controlo do jogo, que é mau,á que mudar a estrátegia do jogo, manter firmes até ao fim,digo isto com muita pena e um pouco desiludida. Mas ganhamos tivemos muitas oportunidades, Pauleta que foi o autor do grande golo, espectacular está de parabéns, quanto ao Ronaldo foi pena fes uns grandes remates falhou mas futebol é assim,merecia ter marcado golos. Quanto aos outros,Simão esteve bem como sempre,foi pena o capitão do benfica não ter marcado golo mas fes uma bela exibicão.Figo esteve bem com vontade de correr e vencer esteve bem claro a maturidade e os anos contam. Quanto aos outro tenho pouco a comentar, não estiveram de todo mal.Claro estou a falar das nossas estrelas de futebol portuguesas.

portugal

que vá jogar assim com o irão que vai ver como é facil perder........

Cheira-me...

Depois da desilusão do Euro dos sub-21 cheira-me a nova desilusão em terras germânicas! Cheira-me...

Ganharam pelos 5m iniciais

Apesar de Angola ter jogado bem não me parece que seja a seleção que todos dizem ser muito forte , etc. Portugal não ganhou mais folgado porque não jogou sempre como nos 5 minutos iniciais. De Portugal apenas a destacar Figo o resto apenas suficiente com algumas nuaces positivas e negativas. Suficiente + : Ricardo Suficiente - : F.Meira

Golear para quê ?

Os portugueses esquecera-se rapidamente do que se passou no último Mundial em que participámos. Éramos os maiores e tal e depois ... Vale mais entrar de fininho do que à "goleada" e ainda mais inchados ficarmos. Cumprimentos

Re: Golear para quê ?

Assino por baixo. Essa da "goleada"...lolololololololololol. Era bom que certos comentadores se lembrassem desse "pormenor" que oportunamente escreveste. Cumps.

off-topic: o VERDADEIRO hino tuga do Mundial2006

Podem ouvi-lo aqui. Até o Quaresma participa! hahaha

Desta vez concordo com o Scolari

Isto não é a 3ª divisão dos distritais. O que interessa é ganhar, e conseguimos, por isso nada há a dizer... Só menos de metade das equipas vence os jogos (há os empates), lembrem-se disso... ;)

Re: Desta vez concordo com o Scolari

mas estamos atras de mexico em goal average é bom lembrar

Re: Re: Desta vez concordo com o Scolari

Penso que se ganharmos ao Irão, vamos lá com mais fé para o México. Se ganharmos mais pontos que eles isso não interessa. Até porque passam dois e vamos ter uma das equipas do grupo da morte, quer fiquemos em 1º ou 2º. Mas concordo contigo, não nos podemos esquecer dos outros. Cumps.

Re: Re: Desta vez concordo com o Scolari

E daí? Foi só o primeiro jogo, ainda nem sequer jogámos com o México, as contas fazem-se no fim