Scolari: sempre fui correcto, correcto demais até | Relvado

Scolari: sempre fui correcto, correcto demais até

 

«COMIGO PORTUGAL TEVE MELHORES RESULTADOS DE SEMPRE»
O seleccionador refere que é «um profissional» e que tem que «ouvir»
as propostas que lhe apareçam, «porque eu não tenho contrato a partir de 31
de Julho», constata. «É normal os técnicos trocarem de clubes e ouvirem o
que os clubes têm para dizer», salienta.
Na entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, Scolari revela também que só tem
«propostas de duas ou três equipas que falaram com o [seu] empresário e
ofereceram valores. Não tenho propostas da FA nem da FPF», constata,
realçando que quando as ofertas surgirem decidirá o seu futuro. «Não
posso ficar à espera que os resultados apareçam quando já existem», frisa.
«Comigo a selecção teve os melhores resultados de sempre e eu ainda tenho de
passar por provas», questiona Scolari já na conversa com os jornalistas no
Aeroporto antes de rumar à Alemanha, deixando antever um certo desagrado por a
FPF fazer depender uma eventual proposta de renovação do desempenho de Portugal
no Mundial.

«NO BRASIL HÁ SEMPRE UM CLUBE PARA MIM»
Quanto à hipótese Inglaterra, Scolari diz que o seu empresário falou com a FA
«do projecto, forma de trabalhar [e] condições técnicas», realçando que
«existem quatro ou cinco nomes e só dentro de sete ou 15 dias é que ficará
definido» o sucessor de Sven-Goran Eriksson para depois do Mundial. Certo é
que se a Selecção inglesa não se revelar opção e não aparecerem outras hipóteses
no Velho Continente, «haverá solução no Brasil. Lá há sempre um clube para
mim», conclui Scolari na entrevista ao Diário de Notícias e à TSF.

Primeira Página:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um dia mais tarde

Os que todos os dias vem aqui falar do homem vao ser aqueles que vao dizer " Se Scolari fosse o treinador nada disto aconteceria".

Ele pode ter os defeitos que tem (quem nao os tem?) mas uma coisa que ele apresenta eh resultados e esses estam ha vista de todos.

Qual eh o problema de o homem estar a olhar pela sua vida? Voces nao fazem o mesmo?

Se amanha apraecer um trabalho novo com melhores condicoes a nivel financeiro, beneficios medicos e mais ferias voces ficariam no emprego que estam?

Falar eh facil. O homem ja disse que da parte da FPF ainda nao apareceu NENHUMA proposta, estam a espera do que?

Contratem la o Oliveira mais uma vez pode ser que assim estejam todos mais contentes com os resultados espateculares que fizerem la na Coreia, que acabou por ser uma palhacada ainda maior do que o Mexico86.

A pedir explicaçoes .....

... pessam-nas ao Madaíl, esse gaijo ta á espera de ver o que o mundial vai dar, mas depois o Scolari acena-lhe com o dedo do meio

Re:A pedir explicaçoes .....

É a atitude típica de Madaíl, veja-se a protecção que deu a António Oliveira após o Mundial, ou o "caso" Manuel José antes de Scolari, ou a não renovação com Humberto Coelho após um Europeu bastante razoável. É o único que mantém-se agarrado ao lugar ao longo dos anos sendo sempre a culpa dos outros.

Cumps

Já havia de ter ido embora

"sempre fui correcto, correcto demais até"

Já havia de ter sido mandado embora quando insultou os portistas e as demais pessoas do Norte. Foi correcto demais???? Isto é alguma brincadeira?

É um cobarde que nunca justificou as suas opções. Agora continua a sua cobardia ao refugiar-se no bom resultado no Euro insinuando que não tem de ser avaliado. Pois todos temos de ser constantemente avaliados por melhor ou pior que tenhamos feito.

E depois o Euro correu bem... porque calhou e porque ... "há Mourinho". Fomos a única selecção que perdeu duas vezes com a Grécia. Em ambos os jogos o Scolari foi incapaz de arranjar um esquema táctico que fosse capaz de "furar as muralhas defensivas" da Grécia. E porquê? Porque em vez de ter andado a avaliar jogadores em forma, em escolher tácticas de jogo alternativas, e em todo o mais trabalho que um treinador/selecionador deve ter, andava sim constantemente a fazer férias e a participar em colóquios. Não que isso seja nau - o que é mau é descurar o trabalho da selecção como ele descurou. As palavras dele no final do primeiro jogo com a Grécia: "Aquele primeiro golo deles deitou abaixo tudo o que tinhamos planeado."!?! Tudo o que tinham planeado? Tudo? E nesse plano por quantos golos pensavam golear a Grécia que se havia qualificado à frente da Espanha? Houve foi menosprezo pelo adversário. Após esse jogo Scolari "deu o braço a torcer" e efectuou muitas das mudanças há muito sugeridas pelos adeptos (principalmente os idiotas do Norte) e colocou a jogar o Deco e o Ricardo Carvalho, apostando claramente nos médios e na táctica do FCPorto que havia sido Campeão Europeu. Resultado: vitória sobre a Rússia e sobre a Espanha, com a táctica de recurso copiada ao Mourinho. Mas claro, como não tinha mais soluções e as suas apostas haviam falhado claramente, toca a usar o sistema até à exaustão. O exemplo mais gritante foi o Deco - era ao mesmo tempo médio ofensivo e médio defensivo, e era sempre ele o organizador de jogo. Com a Inglaterra chegou até a jogar a lateral direito. A consequência é que com a Holanda o Deco já estava muito desgastado, e então com a Grécia nem se viu. E existem outros casos. Onde fez Scolari a gestão dos jogadores? É simples, não fez. Aquilo foi uma espécie de "equipa que ganha não se mexe", mesmo que os jogadores "já mal se consigam mexer".

Após o Euro, e nos primeiros tempos pareceu querer fazer alguma coisa. Experimentou novas tácticas e alternativas, e pereceu-me a mim que com consciência da forma de jogar dos adversários. Mas claro que aquele empate com o Lichenstein não fica lá muito bem. Mais recentemente voltou ao mesmo: férias, colóquios, entrevistas disparatadas, e um tremenda falta de dignidade ao ir-se oferecer para a selecção inglesa. Agora já não é tempo de trabalhar tanto a equipa, mas já era tempo de ganhar vergonha.

Espero sinceramente que Portugal faça um bom mundial. Quanto ao Scolari, ele que se vá embora - não deixará saudades. O objectivo de ter um selecionador estrangeiro era agradar a todos os portugueses. Era um selecionador campeão do mundo e sem preferências clubistas em Portugal. Pois eu não me lembro de um selecionador que tenha sido tão ordinário quanto este, e que tenha tido este efeito que ele teve.

"Vocês têm de me dar aí uns 10 jogos. Então podem começar a cobrar!"

Re:Já havia de ter ido embora

Já havia de ter sido mandado embora quando insultou os portistas e as demais pessoas do Norte. Foi correcto demais???? Isto é alguma brincadeira?

Insultou quando? Podes recordar essas palavras de insulto? Os unicos insultos que me ocorrem foi de alguns jogadores do Benfica ao Pinto da Costa e de alguns jogadores do Porto ao Benfica.

É um cobarde que nunca justificou as suas opções.

Desde quando um treinador/seleccionador tem que justificar convocatórias?

Agora continua a sua cobardia ao refugiar-se no bom resultado no Euro insinuando que não tem de ser avaliado.

Faz-me lembrar o Mourinho quando saiu do Benfica. E isso torna-o cobarde? Nem por isso .. Aliás .. isto ocorre em muitas empresas nacionais e internacionais .. um trabalhador realiza um óptimo trabalho e tenta junto do seu patrão obter algo em troca. A insinuação do não ter que ser avaliado és tu que dizes. O que ele diz é pelo que FEZ já devia ter sido contactado. E no futuro voltaria a ser avaliado blá blá blá ..

Pois todos temos de ser constantemente avaliados por melhor ou pior que tenhamos feito.

Nisto concordo. E se fazes bem provavelmente podes sentir-te no direito de seres recompensado.

E depois o Euro correu bem... porque calhou e porque ... "há Mourinho". Fomos a única selecção que perdeu duas vezes com a Grécia. Em ambos os jogos o Scolari foi incapaz de arranjar um esquema táctico que fosse capaz de "furar as muralhas defensivas" da Grécia.

Re:Já havia de ter ido embora

Insultou quando? Podes recordar essas palavras de insulto?

Foram várias as vezes e já não me recordo de todas. Lembro que ele chamou idiotas às pessoas do Norte que queriam a convocatória do Baía. Numa conferência chateou-se com um jornalista e disse que ele só podia ser do Porto pois os do Porto é que lhe causavam problemas - e quando o jornalista em questão disse que era de Lisboa ele responde "Graças a Deus!" como se estivesse aliviado por o jornalista não ser do Porto. Mais tarde justifica este "Graças a Deus!" com saber que os problemas iam acabar já que o jornalista era de Lisboa, e ainda diz que os jornalistas são mesquinhos(?não me recordo do termo) e estão sempre a deturpar o que ele diz - eu vi e ouvi a conferência de imprensa e sei bem o que ele disse. Também numa outra conferência de imprensa mandou à merda um jornalista que havia escrito um artigo com o título "Selecção orfã de Figo, Costa e Couto". E há mais algumas que inflizmente (ou felizmente) já não recordo. Segundo o jornal espanhol AS o Scolari admitiu até insultar frequentemente os jogadores sendo a justificação o "ganhar autoridade". Podes ler aqui.
Só um excerto: A sus 52 años, reconoce que insulta a los jugadores, porque así se gana la autoridad.

----
Desde quando um treinador/seleccionador tem que justificar convocatórias?
Desde o momento em que o faz na selecção. A selecção é de todos nós e também é com o nosso dinheiro que a selecção existe e paga ordenados. Ele tem a obrigação moral de o fazer. E atenção que escreveste "convocatórias" mas eu refiro-me a todas as suas opções ao serviço da selecção.

Faz-me lembrar o Mourinho quando saiu do Benfica. E isso torna-o cobarde? Nem por isso .. Aliás .. isto ocorre em muitas empresas nacionais e internacionais .. um trabalhador realiza um óptimo trabalho e tenta junto do seu patrão obter algo em troca.
Estás a confundir tudo. 1º O caso do Mourinho não tem muito a ver - ele não queria estar a trabalhar numa equipa se depois quer fizesse ou não um bom trabalho seria despedido. O Scolari primeiro teve de trabalhar a selecção nacional para o Euro, e agora para o mundial. O contrato dele não termina antes do mundial, termina depois, compreendes? Ao Mourinho queriam manda-lo embora logo que possível, e o que ele pediu foi a garantia de que ficava. 2º Trabalhar bem não é um bónus que se dá, é uma obrigação! Se o Scolari trabalhou bem (e eu acho que ele trabalhou mal) era a obrigação dele, e não tem de pedir/exigir regalias por isso.

A insinuação do não ter que ser avaliado és tu que dizes. O que ele diz é pelo que FEZ já devia ter sido contactado. E no futuro voltaria a ser avaliado blá blá blá ..
Não sou eu que digo, foi ele que disse, que já havia demonstrado o suficiente. E qual a melhor forma de o avaliar senão no mundial? Mas eu concordo com o Scolari - ele já foi avaliado o suficiente... o suficiente para o mandar embora. Este belo trabalho que ele usa como escudo trata-se do plágio da táctica do Mourinho e do triângulo do meio-campo portista. Haja vergonha.

As minhas respostas...

"foi com a permissão da Federação [Portuguesa]"

O Madaíl disse que não deu, nem tinha que dar permissão porque tu és profissional. Já não percebo nada.

" nada às escondidas

Estava lá algum jornalista ou membro da FPF? Não? Então foi às escondidas pois não sabemos o que lá se passou.

", tudo feito em Portugal"

O descaramento dos Ingleses. Se queriam alguma coisa falavam com o teu empresário ou telefonavam com uma proposta ou para marcar uma reunião depois do Mundial. DEPOIS!

"correcto, correcto demais até"

Correcto, o #$"$"#$! A forma mentes quando dizes que foste ver jogos ao Dragão. A forma como deixaste o campeão europeu Baía de fora do Euro contra o espanto de toda a Europa. A forma como mentes quando dizes que foi decisão tua mas foi na verdade do teu empregador, aqueles que te pagam um balúrdio para não fazeres nada. A forma como insultaste as gentes do Porto. A forma como respondes torto sempre que os jornalistas te fazem uma pergunta pertinente a que tu não sabes responder. Esta novela com o brits. A forma como tens a tua equipa de jogadores e NÃO a selecção nacional, com o melhores atletas, aqueles que trabalham verdadeiramente. Isto é tudo menos correcto demais...

"porque eu não tenho contrato a partir de 31 de Julho"

O mundial acaba a 9 de Julho de 2006. 9 DE JULHO! Mas assim e infelizmente para nós, vai acabar muito mais cedo. Tens MAIS do que tempo para ouvir e estudar as propostas.

«Não posso ficar à espera que os resultados apareçam quando já existem», frisa. «Comigo a selecção teve os melhores resultados de sempre e eu ainda tenho de passar por provas»

Esta é que deixa um gajo fodido... Ó meu MARMELO. Tu... não fizeste... um caralho... A qualidade dos jogadores + a espinha dorsal do clube campeão europeu rotinada pelo melhor treinador da actualidade + outras selecções em baixa ou cansadas + jogar em casa com um APOIO NUNCA ANTES VISTO EM NENHUM PAÍS... é que fizeram os resultados! Quando tu tinhas que mostrar algo, num jogo extremamente táctico como foi a final, mostraste o teu verdadeiro valor. Contra a Inglaterra sofremos porque tu não percebes nada (bombear bolas pro Pauleta é que deve resultar contra estes).

haverá solução no Brasil. Lá há sempre um clube para mim

Então BASA JÁ! Prefiro ir ao Mundial com alguém que perceba minimamente o que está a fazer e que se dedique mesmo à selecção que treina (em vez de pensar em contratos com outras). E APROVEITA E LEVA A BESTA DO MADAÍL.

Re:As minhas respostas...

Esqueceste-te de dizer que o gajo no primeiro jogo do Mundial não meteu a espinha dorsal do FCP, e por isso não ganhou..o Cabrão...só com todo o Portugal a pedir para ele meter o Ricardo Carvalho, Deco e companhia a jogar, é que Portugal lá conseguiu chegar aonde chegou. Não por mérito dele, que ele de Futebol nao percebe nada.

«correcto, correcto demais até

Já estou mesmo a ver....

1 novo feriado nacional.....Santo Felipao Scolari.

concordo

com o homem...

O que falta referir neste artigo é a teoria avançada pelo Scolari, de que só o confrontam com estas situações porque ele é Brasileiro.

Segundo ele, quem nasce deste lado do atlântico é santinho, do outro diabo.

Quer dizer, até pode ter toda a razão do mundo, mas o discurso de que está a ser alvo de xenofobia já chateia.

Re:lado do atlântico

Olha que não, olha que não!!
Ele quer dizer: do meu lado do atlântico , não aprendo Inglês...
Recorda que esta estória, não apareceu ontem, já tem barbas...e nessa altura o fim do contrato aindaaaa tinha muito tempo...
Lembras-te do "se colocar à disposição" ?Curso de Inglês?As idas a Inglaterra que esteve mas não esteve...?

Sargentão a puxar pelos galões


Um pouco de humildade não lhe ficaria mal.

Ao menos podia reconhecer que nos últimos 4 anos teve ao seu dispôr dos melhores jogadores portugueses, alguns deles Campeões do Mundo em juniores por 2 vezes, alguns deles Campeões Europeus de clubes.

Para além do mais, e não são palavras minhas, qual a Selecção que fez má figura actuando num Campeonato da Europa no seu próprio País?

Quando ele se for embora, ao menos deixe a Nossa Senhora do Caravaggio, essa sim, aquela que tem sido a mais correcta ao longo dos 4 anos, não recebendo um tostão para motivar a Selecção. Que deixe também exemplares dos livros "A Arte da Guerra" e "Voando como a Águia".

Re:Sargentão a puxar pelos galões

n percebi bem se p ti o scorlari tem merito ou nao tem?
eh q antonio oliveira e msm outros tiveram a possibilidade de trabalhar com 60%70% dos jogadores e parece me que n fizeram metade

cumps

Pois é, só que...

Por acaso com a Grécio jogaram 6 jogadores do Oliveira (54%). Para os jogos com a Rússia e Espanha quem jogou? Já eram apenas 3 jogadores do Oliveira. A nova geração é já superior à anterior.

Para lembrar:

PORTUGAL-GRÉCIA
Portugal: Ricardo, Paulo Ferreira, Fernando Couto, Jorge Andrade, Rui Jorge, Costinha, Maniche, Luis Figo, Rui Costa, Simão Sabrosa, Pauleta.

PORTUGAL-RÚSSIA
Portugal: Ricardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Nuno Valente, Costinha, Luis Figo, Deco, Maniche, Simão Sabrosa, Pauleta.

PORTUGAL-ESPANHA
Portugal: Ricardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Nuno Valente, Costinha, Maniche, Luis Figo, Deco, Cristiano Ronaldo, Pauleta.

PORTUGAL-INGLATERRA
(não encontrei)

PORTUGAL-HOLANDA
Portugal- Ricardo, Miguel, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Costinha, Figo, Maniche, Deco, Ronaldo, Pauleta.

PORTUGAL-GRÉCIA
(não encontrei)

Re:Sargentão a puxar pelos galões

A Bélgica no Euro 2000 não passou da primeira fase, por exemplo...

Mas a Holanda sim


cumps

Apesar do timing não ser muito correcto

até acho que ele tem razão. Se o contrato acaba a 31 Julho e não foi contactado por ng da FPF, está no direito de começar a procurar alternativas para o futuro dele. Aqui admito que não sei ao certo, mas são 6 meses legais, não é?
Até porque me parece que a FPF está na base do: "se correr bem, ficas. Se correr mal, já temos desculpa para te mandar embora."
Não é que ficássemos muiiiiiito chateados..e estas notícias sairem antes do Mundial parece-me fraco, mas pronto.

Re:Apesar do timing não ser muito correcto

Até ai , muito bem...
tanto o é, que agora , é feito com pompa e circunstância...
Mas....desde quando é que anda este namoro?
É que, esta estória, não nasceu ontem, com a F.Inglesa a ser entrevistada...o que configura, bem mais tempo que os restantes 6 meses que Scolari refere..agora...
Rebobina ai a memória, a ver se não é assim!!

Rebobinando

rebobinando, rebobinando...é capaz de ser, é, não digo que não. A descoberto fala-se agora, mas desde quando vem, sabe-se lá.

Re:Rebobinando

Lembras-te dos cursos de inglês injectáveis!!?
E do , estive que estive, mas não estive, e mesmo que estivesse, não pude deixar de estar!!? ;)

Eh lá!

Maria José Nogueira Pinto, és tu? LOL

Re:Eh lá!

Lol!

Injustiça,Ingratidão e Incoerência

Em cinco minutos quero apenas repudiar todo o caso que se fez á volta de um homem que trouxe à organização do futebol português a nível de selecções algo que nunca ninguém, e repare-se, nenhum português o havia conseguido. O papel que ele desempenhou no agregar de um povo, toda uma nação em torno da selecção de futebol, foi algo que jamais será esquecido. Essa tarefa, no meu modesto entendimento das "coisas" do desporto, deveria estar directamente nas mãos doutros agentes desportivos, porque Scolari é treinador. Mas fez muito mais por isso.
Esta comunicação social desportiva, que na maioria dos casos é a irmã mais pobre de toda a comunicação social, pois é desprovida de essência, de conteúdo, de pertinência e essencialmente de coerência, está para o sr. Scolari, como eu estou para treinador de futebol. Oou seja, não existe relação possível. É uma verdadeira tristeza os casos que se levantam e mantêm durante dias e semanas, sem pertinência alguma. Enoja até!
Como português, estou muito grato por tudo o que este treinador trouxe ao futebol nacional. Este senhor tem carácter, ao contrário de muitos jornalistas que se escudam atrás do seu órgão de comunicação social para cobardemente o atacarem sem nexo algum. Começou com o "caso Baía" e agora com o caso "Inglaterra". Não utilizei a palavra termina com o caso "Inglaterra" porque desejaria e muito que este homem continuasse o trabalho que tem realizado.
Se formos a analisar bem todos os factos, até vindos do passado, a comunicação social na sua generalidade tinha a mania de meter a colher em prato alheio, isto é, de opinar sobre as escolhas do treinador. Um conselho aos senhores jornalistas: o jornalismo baseia-se num apresentar factos e não num opinar factos. Este aspecto é para os comentadores e não para jornalistas, algo que nos fartamos de ver de uma forma completamente desapropriada.
Uni-vos em torno desta selecção e não critiquem de forma inexplicável e incongruente um homem que me parece um excelente profissional.

Não critico, mas...

fico um pouco chateado quando ele diz que não tem nada a provar. Aqui o Scolari está a atirar areia para os olhos, porque o que a FPF fez foi estipular um objectivo de classificação no Mundial, e caso esse objectivo seja cumprido renova o contrato. Que eu saiba isto é normal, quando as pessoas são contratadas para projectos e não para um trabalho contínuo.
Infelizmente, esta atitude dele de negociar com a Inglaterra, independentemente do resultado de Portugal no Mundial, dá a entender que ele próprio não crê nos objectivos que se propos a atingir.

Dasse

Que tempestade num copo d'água.

Até curtia saber quantos relvas daqui não procuraram (procuram) emprego mesmo estando no trabalho.

Aliás .. até imagino qtos não pediriam a demissão antes do tempo, se fossem para ganhar o dobro do que ganham actualmente com as mesmas condições.

Re:Dasse

Óbvio ... Também não vejo qual o problema, aliás pode servir até de motivação extra a Scolari para mostrar serviço no Mundial.

Cumprimentos

...

OS jornalistas que o digam ... :-)