Scolari: se perdermos com Angola ficaremos em desespero | Relvado

Scolari: se perdermos com Angola ficaremos em desespero

 


Scolari: se perdermos com Angola ficaremos em desespero
Portugal só pode pensar em ganhar a Angola no jogo de estreia no Campeonato do Mundo da Alemanha que está agendado para domingo. É que o empate pode não ser um bom resultado, já que nos coloca dependentes de terceiros, e «se perdermos entramos numa situação de quase desespero», salienta Luiz Felipe Scolari. O seleccionador das quinas frisa que «mesmo com seis pontos podemos não nos qualificar nesta primeira fase». Por isso a meta é pontuar em todos os jogos.

«Não serei eu sozinho a perder»

Quanto à partida com Angola, Scolari refere que «em caso de empate, tudo depende do que acontecer no México-Irão. Se vencermos, ficamos numa situação mais boa e confortável, que nos permitirá alguma margem de manobra para os duelos futuros», destaca. O treinador prevê que Portugal vai ter «mais posse de bola» frente aos angolanos, imaginando que Angola jogará na expectativa e no contra-ataque, e por isso Scolari diz que as quinas vão «arriscar para procurar fazer golos».
Repetindo de novo que a primeira meta é chegar aos oitavos-de-final, o seleccionador realça que «teremos que dar passos pequenos e seguros e passar a primeira fase». «Se não tivermos qualidade não serei eu sozinho a perder, divido as responsabilidades com os meus atletas», adiciona ainda o treinador.


Cristiano Ronaldo também é craque como Ronaldinho

Na conferência de imprensa realizada desde Marienfeld Scolari aproveitou também para defender Cristiano Ronaldo pelos comportamentos recentes do jogador nos particulares das quinas, procurando simultaneamente pressionar os árbitros para a protecção aos "artistas". O seleccionador pede para o prodígio português que «lhe garantam o mesmo tratamento que Parreira está a pedir para Ronaldinho. Se vocês fizerem um complot de que quem bater no Cristiano tem de ser expulso, eu assumo por ele», frisa o técnico da Selecção portuguesa, realçando que «não é só valorizar Thierry Henry, o Cristiano também é craque e ele leva pancada pr'a caramba», destaca. Scolari salienta que «se os árbitros estão preocupados só com o jogador A, B ou C porque jogam em determinados clubes, também têm de se preocupar com Cristiano Ronaldo porque ele sofre faltas muito duras», constata.
Quanto ao resto do grupo de Portugal, Scolari diz que Costinha está «em excelentes condições físicas», mas não confirma que vá ser titular frente a Angola. De resto o treinador não avança com as opções para o encontro, mas diz que Figo está «muito melhor do que em 2004».
A terminar Scolari pede aos adeptos portugueses que formem uma «corrente positiva» em torno das quinas; «queremos que nos transmitam força e que nos façam superar as adversidades que possam surgir», destaca, realçando que «todo o país tem de acreditar em nós e saber que os jogadores tudo farão para representar bem Portugal».
Em relação ao seu futuro, Scolari diz que não quer pensar nisso para já, sublinhando que está absolutamente concentrado no Mundial, mas em resposta à imprensa estrangeira admite que Portugal lhe pode dar a oportunidade de «muita coisa» se o Mundial correr bem.


Foto: Agência Lusa


Primeira Página:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o clube scolari

Portugal calhou no grupo mais acessivel de todos!!! Possui jogadores em alguns dos melhores clubes do mundo com rotina de jogo e entrosamento entre eles muito grande, visto que o unico jogador que podera entrar no onze e que nao é habitual titular é o petit, como tal o sr. Scolari e os jogadores têm obrigação de ganhar não só há angola mas pelo menos tambem ao irão porque são selecções com jogadores sem traquejo internacional!! Agora uma coisa é certa... se Portugal não passar pelo menos aos 8ºfinal o grande derrotado será o sr. Scolari por ser demasiado teimoso e egocentrico não aceitando as criticas que ja o acompanham desde o euro 2004. Mas a sorte não sorri sempre, e ele só vai dar o braço a torcer e mudar alguns jogadores do onze quando perder e então ai coloca o melhor onze, ou seja, irá fazer o msm que em 2004, só que desta vez não possui no banco jogadores do msm calibre de há 2 anos (deco, ricardo carvalho ou cristiano ronaldo) só para citar estes!! O que me dá a sensação que portugal possui uma selecção bastante desiquilibrada onde joga quem é amigo do sr. Scolari e não os melhores de portugal como deveria ser. Dai advir o nome de selecção e não de clube, porque cm o proprio nome indica "selecção" é: escolha, dentro de um grupo, dos indivíduos que apresentam vantagem em função dos critérios adoptados. Ou seja tudo seria mais simples se o sr. scolari nos indicasse quais são os seus criterios para além do compadrio porque os atributos tecnico/tacticos/fisicos não são de certeza um dos fundamentais para ele!!! E ele ja deveria de ter compreendido que Portugal não é o Brasil onde msm deixando romario de fora existia ronaldo, rivaldo e ronaldinho!!

???

Eu é que desespero com certos comentários desse senhor!

Off Topic: Portugal X Angola na Almedina

Se a Susana não me bater violentamente, gostaria apenas de dizer que a livraria Almedina - Arrábida Shopping vai transmitir todos os jogos da Selecção Nacional e sempre com comentadores interessantes! Para este Portugal X Angola temos o previlégio de contar com a presença e participação de Silvino, antigo guarda-redes do FC Porto (camadas jovens) e do SC Espinho e ainda o árbitro da 1ª categoria Paulo Paraty; poderão haver outros interessantes convidados! Assim, estão desde já convidados a estarem presentes na Almedina - Arrábida para esta grande festa!

Não percebo

essa do desespero. É a maneira de descontrolar completamente os jogadores no caso de Angola marcar primeiro. Mete uma pressão terrível e inútil nos jogadores...

Enganas-te

Assim, eleva os níveis de ansiedade dos jogadores. Começam o jogo com a adrenalina "lá em cima", estabilizando depois para níveis mais baixos, ficando sempre "alerta"... É o que eu costumo dizer, ele não faz nem diz nada sem saber o resultado. Vão ver. Cumps

Caralho

Perder com Angola?? Então uns os gajos têm um caralho do Mateus que veio do Lixa lixar o GilVicente? O Es-Mantorra ? Jogadores do nosso futebol secundário? Ganhar só por Meia duzia já é derrota caralho

nao esqueças que angola pos de fora do mundial

a nigeria que é grande potencia de africa Se Portugal pensar que´ganha a angola a vontade entao é derrota certa...de Portugal

Re: nao esqueças que angola pos de fora do mundial

sim ! mas a nigeria nao perdeu pontos so com angola !! quem se poz fora do mundial foram os proprios nigerianos ,que fizeram uma campanha desastrosa muito abaixo das suas reais capacidades !!

acho que é despropositado

falar já em empates ou derrotas... uma coisa é certa, se portugal empata ou perde com angola entao não ganha mais nenhum. parece me que o scolari esta a preparar a cama depois do que andou a falar e criticar, e agora tem que se defender... ele proprio diz que entram em desespero... acho que é a pior coisa que se pode dizer mas...se ele acha isso como uma motivacao...