Scolari: problema de Hélder Postiga com o Porto é dele | Relvado

Scolari: problema de Hélder Postiga com o Porto é dele

 

23 PARA O MUNDIAL DE LOTE DE 31 PRÉ-SELECCIONADOS
Scolari não apresenta por outro lado justificações para as ausências de Figo e
Maniche, mas revela que o Chelsea pediu, em Agosto passado, a dispensa dos seus
jogadores para um encontro particular contra o Brasil, mas como essa partida foi
cancelada a dispensa não se concretiza e Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho foram
chamados. E quanto à não convocatória de alguns atletas, o seleccionador justifica
que isso «também é benéfico, dá oportunidade de observar outros que
não tiveram tantas oportunidades», salienta, citando João Alves «que só
teve uma oportunidade», conforme nota o treinador.
Sobre as chamadas motivadas por lesão de outros atletas, como é o caso do
guarda-redes Paulo Santos, em função do infortúnio de Quim, Scolari nota que tem
«um lote de 30, 31 jogadores e desses, muito provavelmente, sairão os 23 para
o Mundial», refere. Quanto aos guardiões, o seleccionador revela ainda que a
sua «filosofia é dois guarda-redes de experiência, já com alguma
movimentação na selecção, e um mais novato».

Primeira Página:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Telenovela:

Será outra novela dessas .Disso eu não tenho duvidas. Resta saber qual o tipo : será Jardel ,Miguel ,Baía ,ou, Liedson ? Resta me dizer uma coisa :

VIVA O SLB!!!!

Explique-se

O futebol é um espectáculo, e como em qualquer espectáculo o público merece explicações. Pois se da parte da Federação, principalmente pela parte do treinador pedem-nos apoio (bandeirinhas, ir ao estádio), o feed-back também é necessário. Essa do Sr. Scolari não explicar as opções é um exemplo evidente da incompetência dos nossos media e do publico em geral. Não protestar, não questionar é um dos nossos maiores defeitos. Aceitamos que um estrangeiro brinque connosco, e se dê ao prazer de fazer o que quer. Basta! Voltando a um caso recorrente, imaginem que vão a um concerto de opera. Um dos melhores tenores (Quim), na opinião do manager, está constipado e trazem um outro. Mediano (Paulo Santos) quando um dos melhores tenores do Mundo (nem preciso de dizer o nome) está disponível e em grande forma. Será que o publico aceita? Ouve o concerto e vai embora impacientemente? Ou será que protestam? O Sr. Scolari tem de explicar ao público porque convoca para a SELEÇÃO NACIONAL, jogadores medianos. E não me venham dizer que ele quer formar uma equipa. E que acredita em certos jogadores. O exemplo da convocatória de Postiga só pode ser uma anedota. O facto de ter defenido os jogadores que estarão no Mundial outra. Independentemente das suas performances, o teu lugar está garantido. Qual será a motivação? A altura do Mundia, naquelas 3 semanas anteriores o milagre aparece? O problema, é que depois do Mundial, o Sr. vai embora com um bom balanço financeiro. Na minha opinião, as opções de Scolari seriam aceites com maior unanimidade se houvesse honestidade e clareza nas suas decisões, expondo-as claramente. Não se acomodem, esse é a principal “qualidade” dos perdedores.

Eu sonho que Scolari perca

um jogo importante com o Ricardo a dar 3 frangos e o Postiga a falhar 3 golos feitos de baliza aberta.

Re:Eu sonho que Scolari perca

eu tambem sonho mas espero que seja num jogo particular nao no mundial senap estamoz lixados

Alguem tem ja o pro evolution soccer 5???

Comprei ontem o jogo para minha xbox mas que espectaculo de jogo,é mais dificil que o Pro evolution 4 mas por isso mesmo que é melhor.
Grande jogo,ja estou viciado

ok

mas se o jogador tem um nivel razoavel quando joga, o que sera quando não joga?!

Ai o problema é da selecção...

Enfim, mais uma convocatoria a Scolari... So ha uma surpresa é o Paulo Santos porque Quim e Moreira estão lesionados!

Scolari & Amigos da Picanha, Lda

A selecção é dele, como sabemos nós , todos são convocados, a Maria , o Manel , o Francisco ... o único que está completamente de fora dos convocados é o Baía mesmo que nos anos anteriores tenha sido dos melhores guarda-redes da Europa. Poderia ter arranjado outra desculpa que não fosse a frase "guarda-redes menos batido", poderia simplesmente dizer "convoquei-o porque quis", seria mais lógico e mais próximo da realidade independentemente da justiça da convocação.

Independentemente das polémicas desejo boa sorte a Portugal.

Gozas à larga Scolari

...e alguns ainda te dizem amén.

Grande convocatória, parabéns!

scolari é grande

ele sabe muito bem o que fás, á muito que eu nã via um seleccionador assim. ele é conhessido no mundo inteiro, até já fês um filme com o tónio cruz.
ainda nã perssebi porque é que toda a gente tá contra ele, o hélder postiga é dos poucos avanssados que nós temos com o pauleta e o tal que chegárão a chamar de maria amélia.
eu sei que vão me falar do hugo almeida, do golasso que ele marcou, mas um tosco é um tosco e contra isso nã á nada a faser.
para o lado esquerdo eu aconsselhava o targino, pode ser uma boa alternativa ao simão, pois o boa morte corre como um cabrito mas nã me dis nada.

Falta aqui o mais importante

Segundo o maisfutebol , Scolari disse mais que isso...

Citando: «Os problemas do Hélder com o clube do Porto são do Hélder com o clube do Porto. Eu não posso tentar interferir nesse assunto, não é do meu conhecimento, não é da minha alçada, e respeito quem trabalha e quem escolhe as suas opções no clube do Porto»...

Realmente Scolari não tem que justificar a chamada de Postiga (é Português e está disponivel, logo é convocável) ou a não chamada de A, B ou C.

O que não pode é faltar ao respeito de uma forma leviana a um clube que hoje lhe proporciona um jogador e no passado lhe dava mais de meia equipa.

Que tal na próxima conferência de imprensa Scolari sair-se com uma do género: «O problema do Nélson ser ou não Português é com o clube de um bairro da cidade Lisboa e eu não tenha nada com isso»

É apenas mais uma para as muitas tiradas de Scolari.

Incendiário

O Scolari é um provocador. Que grande lata.

Re:Falta aqui o mais importante

eu pude ouvir isso na Rádio...

Re:Os brasileiros sempre foram arrogantes

a falar de portugueses. As anedotas são um exemplo e nós é que somos culpados por nos deixarmos levar por eles.

Se quem manda na FPF o enviasse para aquele sitio que nós cá sabemos de certeza que da próxima vez que algum aparecesse por cá ia pensar duas vezes antes de abrir a boca.

Mas isso a maioria não quer já que enquanto ele for brincando com o FC Porto pode até perder finais e brincar com o futebol português como ele faz nas convocatórias que está tudo bem.

Re:Os brasileiros sempre foram arrogantes

Acerca da questão das anedotas, não é por aí que se deve tocar, pois o protagonismo luso nas ditas piadas brasileiras é tão igual ao que, vcs, portugueses, fazem com os "préto" [escrevo tal e qual a forma pejorativa como se referem aos afrikanos de um modo geral] qdo eles, os cidadãos de raça negra, em plena televisão, são enxovalhados em directo em qq 'stand-up comedy', de uma maneira demasiado grotesca, independentemente de quem seja o português q esteja a servir de palhaço para meia dúzia de burros mostrarem suas cremalheiras diante de uma câmera. Logo eles, os negros, descendentes de um povo há mto escravizado por vós num passado q muito contribuiu para o alto nível de vida que Portugal um dia pôde alcançar, e q só por isso deveriam ser mais respeitados. Mas não é por esta estrada que devo seguir porque temo que o seu raciocínio básico não me possa acompanhar.

Pessoas simplórias como você falam, falam, e falam... Mas nunka um português que seja, um luso autêntico, conseguiu levar Portugal a uma final q seja (nem de matraquilhos...), e é por isso que o cotovelo por vezes dói, a azia nasce e o cérebro troca de lugar c os intestinos...
É que nem mesmo qdo Figo, Rui Costa e toda a geração de ouro se encontrava no seu apogeu de forças vcs conseguiram qq coisa q dignificasse e fizesse com q o nome de Portugal fosse respeitado internacionalmente tal como hoje o é graças ao sr. Scolari (no Mundial de 1998, com treinadores portugueses nem por lá passaram... vergonhoso! Qto ao Mundial 2002, prefiro nada declarar...).
Scolari, o brasileiro q na tua opinião deve ser enviado por Madail para akele lugar, ironicamente foi o único treinador à frente da equipa das quinas que, nos últimos 20 anos, conseguiu um apuramento para um Mundial sem necessitar dakelas contas ao fim... Sim! Akelas continhas mediocres que só precisam fazer as selecções sem talento e sem comando e q perdem partidas e empatam partidas de apuramento c selecções q sequer sabem q uma bola é redonda. Ele deu luz à vossa escuridão e pessoas(?) como você, infelizmente continuam incapazes de enxergar... Sabe porque? Eu digo! Inveja, despeito... por ter sido ele a conseguir feitos nunka antes alcançados e imaginados... Um brasileiro e não um português... Mas esse, apesar do que dizem, é um brasileiro q c todos os seus defeitos, chora e sente c a alma pela vossa selecção!
Não sou adepto incondicional de Scolari, nunka o fui, e por diversas vezes manifestei o meu desagrado face à algumas opções do Mister aki mesmo no relvado.com; contudo tenho consciência q à ele deve-se acima de tudo respeito...
E se ele perde finais (ou melhor, uma final), pelo menos foi pq ele lá foi capaz de chegar, independentemente de ter sido em casa ou não. E não me venham dizer q a Grécia nada valia, pq foram mtas as selecções de topo q os helénicos deixaram para trás antes de defrontarem Portugal no derradeiro encontro de 2004...

Arrogantes?!? Nós?!?

Dãããããã....

Re:Os brasileiros sempre foram arrogantes

Ao falar nos brasileiros não me estava a referir a todos como deves ter imaginado mas sim há grande maioria deles e não é por saber que que existem portugueses arrogantes e racistas que o Scolari e muitos como ele deixam de ser.

E a prova como não estava a pensar que todos os brasileiros são como o Scolari é que trabalhou em Portugal um que de arrogante não tem nada. Deco é de uma simplicidade tremenda e que faz inveja a muitos de nós. A mim faz porque nunca chegarei aos calcanhares dele e terá sempre a minha admiração e o meu respeito.

Mas deixa-me dizer-te que para quem se ofendeu por ter chamado arrogantes aos brasileiros, tu acabaste de ser um pouco arrogante quando disseste que nunca nenhum português conseguiu levar Portugal a uma final. É verdade que Portugal chegou à final mas foi por causa de Scolari ou por causa do Euro ter dido feito em nossa casa? Não sei se seguiste com atenção o Euro, mas nunca na história do futebol português, uma selecção teve tanto apoio como esta por parte do povo português!

A prova de fogo será quanto a mim na Alemanha. Scolari vai ter de nos provar o que vale e para quem foi finalista no último Euro, só a final nos interessa porque menos que isso já nós tivemos com treinadores portugueses que não ganhavam 1/3 do que ganha Scolari nem tinham 1/3 do apoio que Scolari tem por parte da comunicação social portuguesa.

Para acabar deixa-me dizer-te que embora existam muitos jogadores portugueses entre os melhores da Europa, eu não acredito que Portugal venha a fazer um bom Mundial por não acreditar neste selecionador que por teimosia e arrogância não escolhe os melhores mas espero estar errado.

Desta vez tem razão

Postiga é português, não está lesionado, tem treinado e como tal pode ser convocado para representar a selecção.

Re:Desta vez tem razão

Nao concordo, Quem nao jogo nao vai para a seleçao e ponto final.
Ainda por cima ja ha 2 o 3 anos que o Postiga nao tem nivel de seleçao mas como Ricardo o Quim deve ser muito amigo do Scolari!

Antigamente convocava-se os melhores, agora é so por cunha...

Re:Desta vez tem razão

Tem razão?! Ah ok como é um jogador do Porto tudo bem...

Pois para mim, se ele não jogasse um cú há já 3 anos, como tem vindo a suceder, bem podia ser jogador do Benfica ou até do Milan, que eu não o queria lá!

Coerências, criticam a escolha do Ricardo quando era suplente e agora acham bem quando se convoca um reserva que está numa equipa da segunda b!

Re:Desta vez tem razão

Não tem nada a ver porque ele está a jogar e isso é o mais importante.

Re:Desta vez tem razão

Está a jogar?! Qual a diferença entre jogar e não jogar nada?!