Scolari nota que nem sempre ganham os favoritos | Relvado

Scolari nota que nem sempre ganham os favoritos

 


Scolari nota que nem sempre ganham os favoritos
Luiz Felipe Scolari atribuiu à França o favoritismo para o jogo das meias-finais do Mundial 2006 frente a Portugal. O seleccionador das quinas diz que «na história o grande favorito é a França», mas «nem sempre os favoritos vencem», destaca. O treinador brasileiro realça que Portugal tem a «oportunidade para mudar a história» que dá desvantagem às quinas nos confrontos directos com os gauleses. Scolari deixa ainda em aberto a hipótese de Figo não jogar, salientando que há «mais possibilidades» de Cristiano Ronaldo estar apto para o encontro...

Deco agora está a voar

Figo e Cristiano Ronaldo continuam a treinar à parte do restante plantel apresentando alegadamente alguns problemas físicos e Scolari evidencia que «o Cristiano tem mais possibilidades de jogar do que Figo». Falta saber se é uma estratégia para "francês ver" ou se as afirmações do treinador correspondem inteiramente à realidade. Tudo indica que os dois jogadores poderão jogar e as quinas podem ainda contar com os regressos de Costinha e Deco, que falharam o jogo com Inglaterra por castigo. E sobre o luso-brasileiro Scolari evidencia que «acabou por ser bom que o Deco não tivesse defrontado a Inglaterra. Agora ele está a voar», constata o seleccionador.
Scolari evidencia que o embate com a França nesta altura «será o jogo mais difícil, talvez mais ainda do que na final». O treinador tem em mente o embalo mental dos "galos" depois de terem eliminado o Brasil, salientando além do mais que a equipa gaulesa é «altamente organizada, com jogadores de muita qualidade, com estatura elevada e sincronização de movimentação muito interessante». Scolari não poupa ainda elogios a Zinedine Zidane, frisando que «é bonito» vê-lo jogar, «mesmo quando deixa o adversário extasiado».
«A bola não chora quando chega aos pés do Zidane, mas quando eu jogava ela chorava», afiança ainda o treinador, notando que Portugal vai tentar marcar o astro francês «assim como a toda a equipa da França», constata.
Pelo historial de embates entre as duas Selecções Scolari não duvida de que a França parte com o peso do favoritismo também «por tudo o que já fez, por tudo o que conseguiu». Mas o seleccionador lembra que «Portugal tem feito jogos muito bons, tem-se superado e tem a possibilidade de, quem sabe, mudar a história», evidencia.

Jogos de interesses

E nestes dias a imprensa francesa assumiu a estratégia já adoptada pelos ingleses antes do jogo dos quartos-de-final, acusando também a equipa das quinas de agressiva e provocadora. Ora para Scolari isto não passam de «jogos de palavras, interesses, vender mais, vender menos», com o treinador a recusar o epíteto de indisciplinada que se pretende colar à formação das quinas. «Nos últimos três anos e meio Portugal teve dois cartões vermelhos, no jogo com a Holanda. A França durante esses três anos e meio quantos cartões vermelhos teve?
Será que teve menos do que nós?
» Scolari deixa as perguntas no ar...

Foto: Agência Lusa


Primeira Página:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mas esta aqui...

Os ingleses ate podem ser uns grandes fdp,mas esta aqui ate e verdade... http://www.ihateronaldo.com/images/ronaldodive.gif

Quem fala

Assim não é gago! E, jogue quem jogar, venha quem vier, 2a feira vai ser Feriado Nacional! Cumprimentos

Re: Quem fala

era bom era vamos feriado se portugal for campeao do mundo ,ate deveria ser 3 dias feriado

Re: Re: Quem fala

3 dias ?? uma semana !! lol caso venha a acontecer , o que esperemos que sim e fazemos muita força para isso !! a malta vai toda comemorar é para a porta de belem !! e enquanto não sair de lá um comunicado oficial de feriado , a malta não deixa dormir ninguem !! hehehe

off-topic

Cliquem no meu nick e vejam a beleza do logotipo do Barrancos FC que comemora 25 anos no próximo ano. Alguém tem alguma indicação de nº telefone, Presidente deste clube? Grato desde já. P.S.: aí está uma razão para fazer reviver o "Siska", serve para off-topics por exemplo.

Esta França

É perigosa... mas eu acredito em portugal... e penso que a final vai ser portugal- italia.... Vai portugal com calma conseguimos....

Se Deco estiver a "voar" como diz Scolari

Poderemos encarar com confiança redobrada esta meia-final. Deco com força física é um dos melhores jogadores mundiais na sua posição, já que capacidade técnica e rapidez de raciocínio não lhe faltam. Zinedine Zidane será uma incógnita a maneira como se irá apresentar. Fazer melhor do que fez contra o Brasil não acredito, porque quem o marcar o fará seguramente melhor do que os brasileiros fizeram, e não há comparação entre o "banana" do Parreira e Scolari. Scolari não dorme 1m no banco, está sempre atento a tudo e não será por más opções suas que a França irá ganhar. Como me "enganaste" Scolari ou melhor como me enganei a teu respeito.

Deco ou uma questão de chuteiras...

Um é conhecido por "jogar bonito" em anúncios da Nike ao lado do Cantona. O outro calça Umbro e é dos jogadores que mais títulos conquistou nos últimos três anos. Um já lá estava e o Barça não ganhava nada. O outro chegou e o Barça já ganhou quase tudo. Para C.A. Parreira como o primeiro não há melhor, como o segundo há pelo menos 100. Sorte a nossa que o segundo veste a camisola 20 das quinas. Não o trocava pelo primeiro. in bola na rede

Re: Deco ou uma questão de chuteiras...

Só falta a FIFA nomear Ronaldinho Gaúcho para o onze do mundial para o ridículo das nomeações antecipadas ser uma regra (vidé a injustiça de Ricardo ficar de fora sem ainda o terem avaliado). Uma justiça faço a Ronaldinho Gaúcho: ele disse numa entrevista meses atrás que Deco era meia-equipa do Barcelona. Mas não me admiro que saia do Barcelona o Deco mais dia menos dia. Os espanhóis percebem de muita coisa mas sobre futebol... Já simpatizei com o Barça, depois o Real e antes o Atlético de Madrid, não consigo fixar-me porque sinceramente não curto aquela gente.

Re: Re: Deco ou uma questão de chuteiras...

Depor. Tem um equipamento giro. ;) E a galiza é mais parecida connosco do que com o resto da Espanha de anormais.

Re: Re: Re: Deco ou uma questão de chuteiras...

Sabes como os corunhenses (ou coruñanos sei lá) chamam aos vigueses? Portugueses! A Corunha é Galiza mas uma Galiza "espanholada". Aliás D.Afonso Henriques chegou a ocupar a Galiza durante 30 anos mas nunca passou de Pontevedra, ele devia saber porquê.

http://www.youtube.com/watch?v=pFuj5FVcRwY contra os ingleses video do jogo(pnaltys

Re:

lindo !!

Re:

obrigado por estes momentos!

Re: Re:

de nd brother!!!Espero que faça outro contra a França e claro, com mmts de euforia