Scolari confirmado como seleccionador português | Relvado

Scolari confirmado como seleccionador português

 

Equipa técnica com 5 elementos
Além do treinador brasileiro a Federação anuncia que a equipa
técnica da selecção será composta por mais quatro elementos, sendo que
dois destes integram os actuais quadros da FPF, sublinha-se. É de prever
que um deles seja Agostinho Oliveira, embora não haja nenhuma referência ao
técnico que tem assumido interinamente o cargo de seleccionador nacional.
Com Scolari do Brasil devem vir o seu habitual adjunto, Ricardo Murtosa, e o
preparador físico com quem tem trabalhado, Paulo Paixão.

O maior esforço financeiro de sempre
No comunidado da FPF revela-se ainda o facto de Scolari ter do ponto de vista
financeiro, propostas muito mais aliciantes, que
foram sucessivamente rejeitadas, sublinha-se.
Além disso, o documento desmente todas as noticias, especulativas e
tendenciosas que têm sido publicadas em torno da questão dos salários a atribuir a Scolari. Garante a Federação que as verbas
necessárias para o cumprimento do acordo foram devidamente
acauteladas pelo aumento das receitas devido à mais valia
da selecção nacional vir a ser orientada pelo actual
técnico campeão do mundo de futebol. De notar que a FPF frisa a obtenção de
todos os direitos de exploração da imagem de Scolari.
Apesar disso a estrutura reconhece que se está a fazer o maior esforço de
sempre, mas que é justificado com a aposta no Euro 2004, competição
organizada por Portugal, e que portanto se pretende vencer.

Salário de 150 mil por mês
É de referir que o jornal brasileiro Estado de S.
Paulo noticia que
Scolari vai ganhar cerca de 150 mil euros por mês (30.000 contos),
recebendo ainda um
prémio de assinatura de contrato da ordem dos 500 mil euros.

O treinador brasileiro deve assinar em Dezembro o vínculo contratual com a
Federação portuguesa.

Primeira Página:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Scolari!!

O que vai acontecer se scolari não ganhar o europeu?????? Queria deixar esta pergunta para alguem me responder!! Eu sendo portugues, se ele não ganhar o europeu deveria ser castigado €€!! Outra coisa ouvi dizer ke o contracto do scolari vai até julho de 2004, pk ke num vai até agosto?? será que vao ter o mesmo erro, não vão voltar a fazer reuniões antes dos jogos para discutir ordenados?? POIS NÂO??Espero bem que não!! Sr madail o que lhe acontece se não formos campeões europeus??já pensou nisso?? Bem se perder secalhar era melhor comprar um avião e levar o scolari e madail de portugal e nunca mais meterem cá os pés!! Bem eu irei apoiar portugal e scolari mas ele parte em desvantagem, VAI ter ke ser campeão, visto ke tb ira receber muito e nem é portugues!! espero que ele leve a selecção a vitoria!! Espero bem ke sim!! Força portugal!!

O exemplo classico do velho dirigismo

Uma manobra digna de figurar em qualquer compendio que abordasse o tema «A velha e decadente historia do dirigismo desportivo nacional». Madail, em ultima instancia e de forma inequivoca o principal responsavel pelo desastre coreano da seleccao nacional, deixou, como velho rato do porao, qua a agua corresse por debaixo da ponte, que os animos se acalmassem, principalmente daqueles que pediam (justificadamente) a sua cabeca e, num golpe de rins digno de um «habitue» destas andancas, arranja uma grande «cenoura» (leia-se Scolari) para por a frente do «burro» (leia-se o comum do adepto), facto que podera lhe permitir sacudir a agua do capote das suas responsabilidades e agarrar-se, ainda com mais determinacao, a cadeira do poder. Tal como ainda existem clubes onde se elegem presidentes pelo simples facto do candidato acenar com uma miraculosa contratacao, tambem Madail espera que esta formula magica resulte, fazendo de Scolari a sua verdadeira tabua de salvacao e unico meio de chegar ao Euro 2004 como o grande patrono de toda aquela obra e, quem sabe, ter a oportunidade unica de deitar a mao a taca do campeonato europeu, algo que lhe valeria a definitiva redencao e perdao de todos os pecados.
Scolari sera assim, inadvertidamente (??), o grande balao de ar que Madail necessitava e cujos custos se tornaram secundarios, perante o efeito causado pela sua contratacao. Se a coisa correr bem, serao ambos proclamados herois nacionais... se a coisa der para o torto certamente teremos oportunidade de assistir a mais um exemplo perfeito do estilo da velha nomenclatura, com Madail procurando sair de mansinho e quem vier atras... que feche a porta.
E nos?...Nos ca estaremos para ajuizar em conformidade, qual espectadores atentos de uma novela interminavel, do tipo TVI. Haja saude e paciencia para tal.

Saudacoes Relvaticas
Rasputin

Na minha humilde opinião...

Pessoalmente acho que a contratação do Scolari, é uma excelente contratação para seleccionador português, isto porque é um treinador com créditos confirmados!
Isto é... Há imensos bons treinadores portugueses (FSantos, HCoelho, Manuel José...) que até estava disponíveis, mas não penso que sejam tão bons como o Felipe Scolari.

Dizem que é um treinador que não conhece minimamente os jogadores portugueses, nem o estilo da selecção... Agora pergunto-vos: o que é que ele vai fazer durante os 22 dias úteis do mês? Talvez interiorizar-se da equipa, do que a equipa é capaz de fazer, os jogadores que estão aptos para isto, ou para aquilo.
Levar uma equipa (que muitos diziam não estar à altura) à final e ganhar essa mesma final.... Não é qualquer um que o faz.

Quero ver se Scolari levar Portugal bastante longe no Europeu todos dizerem quer sempre disseram que ele tinha sido uma má contratação.

Vamos ver se ele tem pulso para controlar esta equipa, que me parece um pouco desorganizada...

Cumprimentos,
hAmR
Apareçam no chat do relvado.com

Costuma-se dizer que...

... um treinador só é caro se não ganha!!

Espero que este seja barato... Caso contrário...

Saudações

Estou para ver!

Estou para ver o que irá acontecer na primeira derrota que este treinador tiver à frente da Selecção, se a tiver claro! Mas acho que não irá ser nada pacifico, a ver vamos...

Abraço

Pois que venha

Já aqui escrevi, por diversas vezes, que sempre fui contra a vinda de Scolari.

Não ponho em causa as suas capacidades como técnico, mas sim a maneira como Scolari se irá integrar num futebol que lhe será completamente desconhecido. Scolari vai precisar de um tempo que a nossa Selecção não tem.

Sou também contra uma Selecção com sotaque. Num país que já forneceu treinadores a todos os quadrantes, e com resultados, não faz sentido que se importe um técnico de fora. É um atestado de incompetência dado aos nossos treinadores, sem qualquer razão de ser.

Por fim, sou contra as somas avultadas que serão pagas a Scolari para que este venha para cá. É reconhecida a crise que o nosso país vive, mas Madaíl comporta-se como se estivéssemos nos Emiratos, gastando o dinheiro dos contribuintes com ordenados chorudos pagos a uma equipa técnica estrangeira.

Mas acima de tudo continuo a acreditar que a Selecção deveria ser uma coisa que se sente, e Scolari não a vai sentir.

Mas pelos vistos o brasileiro vem mesmo.

Pois que venha e tenha muito sucesso, calando-me a mim e a todos os outros já fartos destas Gilbertices sucessivas.
       
Há que integrá-lo o mais depressa possível. Do nosso futebol já conhece uma das suas figuras mais caricatas, mas não chega. Ainda não ouviu os gritos do Major; nem conhece o filho deste, o dirigente-cantor; nem conheceu "Gli uomini delle Associazioni di calcio" que elegeram o Dom Gilberto; nem saberá porque é que o Laranja é uma côr que em Portugal joga tão bem com o Encarnado; nem terá consciência que Pinto da Costa não é seleccionável apesar do seu bom jogo de cabeça; nem entenderá que José Veiga não é o treinador do Benfica, mas sim um empresário; nem perceberá que Chalana não é a mascote do Benfica, mas o seu treinador interino; nem saberá que bölöni em português quer dizer "inventor"; nem perceberá porque é que Mourinho lhe esticará a mão para ser beijada quando o for cumprimentar.

Mas há muito mais ainda que Scolari não sabe. Desde sua compatriota Paula, aos passeios nocturnos em praias orientais; da horta de Octávio Machado, aos alhos plantados nos balneários; das excursões de árbitros ao seu Brasil, ao iate do ex-presidente agora preso. Tudo isso Scolari desconhece. Mas ainda vai a tempo de se formar em luso-futebolês.

Pois que se despachem e vistam Scolari de campino, injetem-lhe bacalhau nas veias, ensurdeçam-no com fado, adubem-lhe o bigode, e inscrevam-no num rancho foclórico. Para que no final, e ainda a tempo do Europeu, se possa dizer com propriedade: "Eis Scolari, o Tuga".

Re:Pois que venha

Muito bem escrito , e principalmente o final , muito engraçado...heheh

Olha não se preocupes se Scolari vai se adaptar sim ou não ao luso-futeboles , porque esse futeboles é igual em todo lugar do mundo , ainda mais ele vindo do Brasil , onde o futebol é levado a "sério" .

Saudações

A vender a alma ao diabo?

É interessante reparar que numa altura em que os clubes da segunda liga se tem reunido para inventar receitas, e que o Tirsense anda à rasca para pagar os impostos, na F.P.F. o dinheiro não é problema!!

Só espero que o presidente da federação não esteja a vender a alma ao diabo!

Até que enfim...

Pois bem... como já foi tudo dito durante este longo processo que foi a escolha do seleccionador nacional... só nos resta apoiar a decisão...

Foi o escolhido, pronto!

Já não é altura para criticar...

Goste-se ou não... temos que aceitar esta escolha, acreditar em Scolari... e apoiar acima de tudo a nossa selecção...

Que seja bem sucedido... e que tenha um mandato tranquilo e sem "escândalos"... e se possível que termine com a conquista do Euro 2004...

Não custa nada acreditar...

Vai ter de ser né?

Se Gilberto Madail o quer, ele que venha e vamos ver no que vai dar. Já tou por tudo e como diz o outro
"se não podes com eles, junta-te a eles"