Quim e Moretto de costas voltadas | Relvado

Quim e Moretto de costas voltadas

 

Os dois guarda-redes do plantel do Benfica confirmam publicamente a ruptura
motivada pela rivalidade em torno do lugar de titular na baliza do clube. Moretto e
Quim confessam que à margem dos treinos encarnados nem sequer se falam, não
havendo qualquer relacionamento de confraternidade entre ambos. «Falo com
quem tenho de falar, sou amigo de quem tenho de ser amigo», justifica Quim
na Rádio Antena 1. «No futebol temos de ser amigos dentro do campo. Fora do
campo, cada um é como quiser», adiciona o internacional português. Antes
destas declarações Moretto tinha já confessado em entrevista ao Record o
mal-estar com Quim. «Se disserem que sou amigo do Quim é mentira»,
afiança o brasileiro naquele diário.

Primeira Página:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

...

Para bem do balneário só vejo uma solução: um deles terá de sair. Cá pra mim já estão a pôr uns patins ao Quim.

boa susana... um "nao-artigo"

ambos se limitam a dizer que fora do campo nao tem qualquer relaçao mas que la dentro sao profissionais a puxar todos para o mesmo lado.

belo artigo.

Re:boa susana... um

exactamante! tenho a certeza que poderiam dizer exactamente o mesmo sobre a maioria dos colegas. O Quim talvez não pois está neste grupo à bastante tempo, mas gostaria de saber de quantos outros jogadores o Moretto se diz amigo e fal a fora so treinos....

mas pronto... luzes, câmara, acção!

é assim mesmo!

eles nao sao pagos para ser amigos, e o facto de andarem pegados só faz com que se apliquem mais para se superarem um ao outro!

o futebol profissional nao se compadece com borgas e brincadeira.

Já por isso sou um admirador do Fabio Capello, que nos estágios nao permite demasiado convivio entre os jogadores.

Mas já foi melhor...

O auge do balneário encarnado foi na altura das agressões mútuas durante os treinos. Aí sim havia espírito de equipa... que pena não terem continuado com a porrada todas as semanas. Seriam campeões com certeza.

Isto era uma resposta a um post

do user Marcellus, em que ele afirmava que o facto dos 2 G.R. se darem mal só beneficiava a equipa, porque assim iriam se esforçar e lutar mais pela titularidade.

Post que foi apagado não sei porquê, porque apesar de quanto a mim ser uma valente bacorada, não passa disso mesmo; o user não foi mal educado ou insultuoso... excepto talvez por no seu mail aparecer "this hopeless fucking hole", mas se é por isso que lhe apagam as mensagens, o que dizer de outros que pululam por aqui impunemente.

lol

lol

Ai estes jornaleiros ... Quanto a Quim e Moretto um deles irá sair.

Cumprimentos

O par ideal

Conseguir encontrar qualquer semelhança entre o relacionamento pessoal/profissional entre Moretto e Quim, ou Vitor Baía e Helton é apenas mera coincidência.

Adenda: Esta constatação não tem qualquer 2ª intenção, especialmente de cariz homossexual. :)

Re:O par ideal

sim para haver cariz homossexual faltava aí o César Peixoto!!!

Acho mal

Quim devia estar chateado era com o Koeman mas pronto...

Com uma estufa dessas

Que lhes foi criada...
Com o fotonovela criada em torno de Moretto...
Com o pouco realce, ao esforço e sacrificio, de Quim ao jogar lesianado..
Com as opções feitas , e, possivelmente, a rapidez e o discurso que foi encomendado...
Nem que ambos fossem declarados puros ,em pia batismal , que fossem canonizados, seria praticamente impossivel conviverem bem entre ambos.Não há santo, nem paz de alma, que chegue para tanto...

O chão que lhes foi dado , era areia movediça, só tinham de andar aos encontrões.
Que agradeçam , a quem lhes criou um colisão inevitável.

Re:Com uma estufa dessas

O Veiga por exemplo, o Koeman.

Trazer jogadores sem reflectir muitas vezes, não saber geri-los, inseri-los no onze titular sem que nada provem, não pensar nas consequências que isso pode acarretar para o grupo...

Enfim, Veiga no seu melhor. De Koeman já nem falo.

Cumps.

Ah! Então era esta a tão...


...famosa blindagem de balneário.

Boxe...

Acho melhor o Xô L.F.Vieira esquecer a secção de ciclismo dos Lampeões, e optar pela secção de Boxe.
Acho que não vai demorar muito, pelo menos já temos dois candidatos para o 1º raund (Quim vs Moreto) e outros se seguirão.

Previsão para o Benfica 2006-07:: Fernando Santos

Tenho um palpite que Fernando Santos será o próximo treinador do Benfica.
Despediu-se do AEK para regressar a Portugal, onde já treinou FC Porto e Sporting, estando num patamar onde apenas resta o Benfica.
A Direcção do Benfica que começou poor dizer que o próximo técnico seria estrangeiro recuou e agora abre a porta a que possa ser português.
Na sondagem de A Bola sobre quem será o treinador encarnado,o "milionário" Eriksson aparece destacado, mas Santos é segundo nas preferencias.
O técnico além de benfiquista assumido, tem um perfil de contenção, seriedade e modéstia que agradará certamente a Vieira.

O problema do slb

não é o moretto e o quim estarem de costas voltadas 1 para o outro mas sim o problema de o moretto parecer que esta muitas vezes de costas voltadas para quem remata á sua baliza!

Ambas as declarações

De Moretto e Quim, são infelizes... joguem mais e melhor e digam menos disparates, pensem em quem vos paga o ordenado no fim do mês. Viva o SL BENFICA

Moretto, o titular por decreto

Moretto chegou ao Benfica como sendo um guarda-redes de nível mundial, ao estilo de um Ronaldinho das balizas.

Mal os nobres dirigentes do Benfica souberam das intenções dos maléficos homólogos do Porto de ajudarem o Setúbal, a pedido do seu inesquecível presidente Cumbita Nunes, comprando-lhes um guarda-redes que não precisavam e que apenas integraria o plantel passado duas épocas, puseram em marcha uma santa demanda para o trazer para a Luz.

A guerra santa movida contra os mal-feitores do norte, com santas estaladas pelo meio, acabou com o resgate do Santo Graal (leia-se Moretto).

Depois de tão nobre batalha e de tão efusivamente comemorada a contratação da "estrela" brasileira de Setúbal, como se de um troféu se tratasse, tal "joia" não poderia ficar no banco de suplentes enquanto alinhava a titular um vulgar jogador que apenas jogou meia dúzia de jogos lesionado em prol da equipa e nem uma única estalada valeu a sua contratação e ainda, imagine-se, nunca foi falado o interesse do Porto em semelhante figura.

Assim, muito "berlusconiamente", o justo presidente encarnado, por decreto decidiu que Moretto (esse salvador motivo de guerra santa) teria que ser titular da equipa que sapientemente dirige.

Perante esta situação, Quim teve a afronta de ficar triste e insatisfeito apenas porque tinha jogado uns joguitos lesionado pelo clube que representa sem sofrer golos há apenas 6 jogos!

Entretanto Moretto, na sua titularidade por decreto, decide presentear todos com a sua sobrehumana apetência para dar santas fífias e, mesmo assim, sem consequências de maior.

Toda esta situação gerou mal estar em Quim (esse injusto mau-feitio) e tristeza em Moretto por se aperceber que não é assim tão superior aos comuns humanos como lhe fizeram entender.

O desfecho, esse é mais do que previsível. Já o(s) culpado(s), como de costume e à imagem de Pilatos, lavaram as mãos, fizeram rolar uma cabeça até ao momento (outras se seguirão?) e tudo continua como se o verdadeiro culpado fosse Quim, esse mal-feitor que afinal até tinha uma pontinha de razão...

Re:Moretto, o titular por decreto

O Ronaldinho da baliza defendeu um penalti do Ronaldinho do campo

para quem diz que baia da mau ambiente

nos balnearios esta noticia é realmente uma bofetada de luva branca

A diferença entre Quim vs Moretto e Baia vs Helton

A diferença entre esta polémica Quim vs Moretto e a disputa Baia vs Helton explica muita coisa na forma como se pode perder ou ganhar uma equipa e mais do que isso um campeonato.

Por vezes perde-se o respeito do balneário com decisões precipitadas como a de Koeman.

Senão vejamos. Adriaanse sempre teve a profunda convicção de que Helton era melhor que Baia. Mas tendo Baia o histórico que tinha e tem, tinha que esperar que Baia falhase para colocar Helton. E foi o que fez. Tranquilamente, depois de devidamente ambientado ao clube, Helton substituiu Baia após o desastre da Amadora e fez 10 jogos tendo sofrido apenas 2 golos (ambos de penalty). A convivência entre ambos é salutar, como o comprovam diversos episódios que deitam por terra a teoria de que Baia causa mal-estar nos balneários. Mal acabou o jogo de Alvalade, Baia foi imediatamente comemorar com Helton e agora no Jamor até trocaram de camisolas.

Ao invés, Koeman optou pela via suicida. Moretto chegou numa 5ª feira e Sábado estava defender as redes benfiquistas. Isto depois de Quim ter feito 6 jogos consecutivos sem sofrer golos ! Conclusão, a substituição de Quim foi mal digerida pelo próprio e pelos colegas de equipa. Moretto ficou intranquilo e começou a dar fifias incriveis e os golos na sua baliza sucederam-se. Em Paços de Ferreira foi só um episódio patético de um guarda-redes bom entre os postes e um desastre fora deles.

As declarações de ambos hoje mais não são que a prova daquilo que todos sabíamos.

sou benfiquista

sou benfiquista mas infelizmente tens toda a razão.
Boa análise

por isso que uns sao grandes clubes e outros

clubes de bairos

Guarda redes a mais

Em certos clubes como o Benfica,há GR a mais. Que necessidade tinha o Benfica de comprar o Moretto? Isto é um claro exemplo do mal que faz a fartura! Porque é que o Benfica,que andou aflito com a falta de defesas direitos,não arranjou nenhum?Foram buscsr aquele puto mal educado e peneirento,que não ajudou em nada o Clube! Claro que eu não sou Benfiquista e não tenho nada com isso,mas se eu mandasse o Moretto ía a vida. Sim,porque digam o que disserem,ele não é um bom GR!

Quem de 2 tira1 ....

É óvio que dos 2 um deles terá que sair na próxima época e o elo mais fraco será ... QUIM !!!

Entrevistas

perfeitamente excusadas.

Não sei o que acham os dois que ganham com isso.

Mas também pode ser que a imprensa desportiva faça como é muito seu hábito manipulação de frases.

Tira as declarações fora do contexto, criando uma falsa ideia do que disseram.

Esperemos por mais informação para ver o que isso realmente é.

Se foi realmente assim ou se aliás até foi assado.

Cumps.

Re:Entrevistas

Manipulação de frases via rádio?!!! Portugal está na vanguarda das tecnologias e ainda ninguém sabe!!! Ainda dizem que somos atrasados...

Re:Entrevistas

Não disse que eles inventaram declarações.

É óbvio que declarações gravadas não podem ser negadas.

O que eu quis dizer foi que se pegares em declarações e tirares uma só frase, uma declaração, tirás-las fora do contexto podes induzir as pessoas a pensar que é pior do que o que é.

Percebes o meu ponto?

É lógico que é crível que possa haver mau ambiente entre os dois jogadores. Não nego que possa existir.

Não quer dizer é que por uma pessoa dizer que não tem um relacionamento extra trabalho com um colega do trabalho, que o odeie propriamente.

Eu posso não me dar com todos com os quais trabalho,não quer dizer que os odeie. Comprendes o meu ponto de vista?

Cumps.

Mas qual é a novidade?

Já se sabia que não morriam de amores um plo outro?

Ou deviam andar alegremente a rir e a brincar como outra gente hipócrita?

O Quim ficou lixado de perder a titularidade, o Moretto ganhou-a do céu e levou com o olhar de soslaio do Quim...

... e novidades?