Quaresma já assinou pelo Porto | Relvado

Quaresma já assinou pelo Porto

 

DECO JÁ FEZ TESTES MÉDICOS EM BARCELONA
Por seu turno Deco também ja realizou os testes médicos em Barcelona. O jogador
será igualmente apresentado aos adeptos catalães depois de assinar um vínculo de
quatro temporadas com a equipa espanhola.
Os valores monetários que o FC Porto vai receber no âmbito desta transferência
não são ainda conhecidos, mas prevê-se que rondem os 15 milhões de euros.

Primeira Página:

Comentários [56]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Incompetentes...

Não vou renovar a Box, nem vou comprar 1 unico bilhete para ver o Sporting este ano...

A Sad que vá á merda...

PS - Ricardo, peço-te por tudo para fazeres a época da tua vida e nos jogos contra o Sporting que faças hat-trick...

Re:Incompetentes...Qual Ricardo?

Se existirem grandes penalidades...

Re:Incompetentes...Qual Ricardo?

Acho que ele quis dizer Ricardo Quaresma

Re:Incompetentes...

OLha somos dois, eu este ano tou a ver que não faremos nada a nivel nacional quanto mais a nivel europeu, por isso nem vou ligar aos jogos do Sporting!!

Re:Incompetentes...

Tens que ter mais calma e ler alguns dos artigos dos nossos colegas referentes a este assunto, pois irás compreender que era quase impossivel trazer o Quaresma para o SCP. Lembra-te que o FCP ganhou a Liga dos Campeões e a sua situação financeira não se compara à do SCP. Não esquecendo que deco está implicado no negocio.
  Pelo menos quando ele brilhar poderemos sempre dizer onde foi criado.
  Saudações Leoninas

O Sporting não precisa que o defenda...mas

Estou a ver por aqui alguns Sportinguistas revoltados com a SAD por causa de Quaresma assinar pelo Porto sem que o Sporting nada fizesse...

Como sabem eu sou completamente aiti-Dias da Cunha, mas neste caso era impossivel para o Sporting lutar pelo Quaresma, o Sporting tém muitas restrições financeiras e só mesmo o Porto o poderia ir buscar...E só o pode ir buscar porque colocou Deco no negócio...

Temos que ser realistas e ver que neste momento em Portugal só o Porto pode adquirir jogadores acima da média...

O Sporting como todos sabem esta com graves problemas financeiros e os seus dirigentes são pessoas com alguma responsabilidade para colocar o Sporting ainda com mais responsabilidades, por isso não acho que devam ser criticados neste caso, já em relação ao assunção acho que a SAD esteve mal, porque ninguém assina contratos com um aperto de mão...

O Benfica também foi buscar o Simão e o Sporting nada pode fazer...mas a situação do Benfica é muito mais estranha porque há dois anos estava numa gravissima crise financeira e passados dois anos como por milagre já parece que pode comprar craques á vontade...

Quanto a Quaresma, é sem duvida um grande jogador e terá no F.C.P o relançamento para o futebol Europeu, tenho um feeling que ele vai brilhar na Champions...

Re:O Sporting não precisa que o defenda...mas

bacardiman: também acho que será na Liga dos Campeões que ele se irá impôr, tal como Carlos Alberto este ano...! Espermos que sim!

Parabens

por muito que me custe , o porto na minha opiniao fez um negocio da china...o ricardo quaresma é o melhor tale nto portugues actualmente...precisa de oportunidades e minutos de jogo ( coisas que nao lhe deram no barcelona por razoes incognitas)...embora eu seja sportinguista, sou um grande admirador deste jogador e desejo-lhe toda a sorte do mundo, porque sem duvidas vai ser uma das estrelas do mundial 2006 e vai fazer os portistas esquecerem-se do deco assim que que der o primeiro pontapé de saida...outro grande negocio do PDC..e depois é o sistema que fode o sporting....SAD= Rua

Assim é que se fala!

agora é que estás a falar bem. Vês? tantas coisas tantas coisas para depois chegares às conclusões que nós todos já havíamos chegado!
Tás no bom caminho

Sem palavras

Estou incrédulo e chocado. Mas acima de tudo triste, por ver um jogador de 21 anos que passou metade da sua vida em Alvalade assinar por um clube rival sem que o Sporting (que tem «opção»!?) esboce uma qualquer tentativa de o contratar (Não me digam que não fazia falta!!). Hoje, e juro que pela primeira vez, perdi a fé nesta SAD. Para que serve afinal colocar cláusulas de opção, se à partida já se sabe que não vai haver vontade para a fazer valer?? Será assim tão dificil colocar uma claúsula que proiba o jogador de jogar em Portugal durante x anos? Sempre facilita!

Eu compreendo os custos do novo estádio, eu compreendo os custos da Academia, mas bolas....a paciência tem limites! O último semestre já deu resultado positivo, acabou de entrar mais uma verba da venda do Ronaldo e mesmo assim não há dinheiro? E agora andam à procura de um médio defensivo para gastar o dinheiro!?!? Vão-se catar...dasse!

Sinceramente já começo a ficar farto destes «anjinhos»...

PS : Espero sinceramente engolir estas palavras!!! Nem sabem como...

Re:Sem palavras

E prepara-te que ainda vao haver mais;)

Comecando no Hugo Viana e acabando no Carlos Martins.. e' so' dar tempo ao tempo!

Re:Sem palavras

O Simão também assinou pelo Benfica e foi formado no Sporting, e teve lá muitos anos, não podes esquecer isso também!

Re:Sem palavras


Mas acima de tudo triste, por ver um jogador de 21 anos que passou metade da sua vida em Alvalade assinar por um clube rival sem que o Sporting (que tem «opção»!?) esboce uma qualquer tentativa de o contratar (Não me digam que não fazia falta!!). Hoje, e juro que pela primeira vez, perdi a fé nesta SAD. Para que serve afinal colocar cláusulas de opção, se à partida já se sabe que não vai haver vontade para a fazer valer??


O problema não é falta de vontade, é falta de dinheiro. É óbvio que o Sporting não tinha como competir com o Porto. Além disso é um negócio que envolve um passe e dinheiro à mistura. O Barcelona pode perfeitamente dizer que o o jogador está a ir pelo valor de €10M. Que é que o Sporting faz? Se andasse a cagar dinheiro nem sequer o tinha vendido na época passada.


Será assim tão dificil colocar uma claúsula que proiba o jogador de jogar em Portugal durante x anos? Sempre facilita!


Já é outra conversa. Mas os clubes que compram também têm a noção que, em caso de insucesso, o retorno ao país de origem é capaz de ser o mais fácil de conseguir - até têm por exemplo o caso do Simão no mesmo clube.

Re:Sem palavras

Caro Pedro,

Entendo a tua raiva, mas digamos que mesmo que quisesse o Sporting nunca teria hipótese. E digo isso, porque seguramente que o negócio envolve Deco, coisa que o Sporting não tem. É a mesma coisa que o Benfica amanhã comprar o Ronaldo e dar o Mantorras, como o Sporting não tem o Mantorras, nunca poderia fazer proposta semelhante e exercer o direito de opção.

Relativamente à cláusula que referes que proiba o jogador de jogar em Portugal durante x anos, creio que é simplesmente ilegal. Não se pode inibir o jogador de jogar onde quer que seja, apenas se pode estipular o direito de preferência.

De resto, também eu não compreendo que a SAD depois de tantas vendas milionárias (Simão, Quaresma, Viana, Ronaldo...) continue a fazer negócios destes e a comprar o que não precisa. De facto, um extremo era bem mais importante que um trinco...

O Sporting nunca há-de ter um Deco...

com esta sad.

O Deco, "sobreviveu" a várias tentativas de compra, assédios de grandes clubes, a problemas como o da época passada, em que se dizia que o Barcelona chegou a ter acordo com ele, o que poderia ter provocado alguns problemas...

A sad do Sporting não...
O primeiro que lá chegar e oferecer, leva, tal como levaram o Delfim, o Duscher, o Quiroga, o Luís Boa Morte, o Hugo Viana, o Simão, o Quaresma, o Ronaldo, o Dani, o César Prates, o Horvath, o MPenza, o Vidigal, o Jardel, etc, para não falar da saida a "0" de jogadores nos últimos anos... (para poupar salários??) como o Phil Bab, André Cruz, Caneira, Vasco Faísca, Paulo Costa, Alhandra, Toñito, Hanuch, Kmet, Ramirez, Krpan, etc...

Para ter "Decos", é preciso criar condições para tal.

O Sporting, é por via da sua sad, um clube que tem PRETENDENTES A DECOS, mas que os vende prematuramente, sendo que os DECOS, ficam para os outros...

Re:Sem palavras

Pode, porque é necessário avaliar o valor do jogador que vai em troca... portanto, a proposta equivalente seria o valor pago, mais o valor por que está avaliado o outro jogador envolvido no negócio.

É que senão começavam a mandar fazer uns relógios únicos e ofereciam juntamente com a proposta, e assim já ninguém a poderia igualar.

Relógios únicos nunos? LOL

Do que vcs se lembram...

Será que eram rolex?

Re:Sem palavras


Relativamente à cláusula que referes que proiba o jogador de jogar em Portugal durante x anos, creio que é simplesmente ilegal. Não se pode inibir o jogador de jogar onde quer que seja, apenas se pode estipular o direito de preferência.


Não sei se é ilegal, mas há outras formas de contornar essa situação, por exemplo, definir que, em caso de regresso ao país de origem, o clube que originalmente vendeu o jogador recebe uma percentagem da venda.

É preciso é que quem compra as aceite.

Re:Sem palavras

Essa cláusula existia. Se o quaresma fosse vendido acima de 6 milhões de euros, 10% da venda seria para o Sporting.
O problema, para o Sporting, é que o Quaresma custou exactamente 6 milhões de euros.
Assim sendo, o Sporting não tem direito a 1 cêntimo que seja.

Re:Sem palavras

Acho que é ilegal, mas a outra sugestão que fazes é prática corrente em diversos clubes espanhóis.

lindo...

quaresma no fcp....lindo...se o rapaz tiver cabeca...

grande plantel...se o treinador for bom...temos mais umas epocas de muito sucesso pela frente...

agora so falta o diego...

ate o cesar peixoto ja comecou a treinar por iniciativa propria...

Negócio do Século

O Porto vende um perna-de-pau e recebe um jogador fantástico, de um técnica imparável. Um negócio à Futre.

Para o ano Deco regressará ao Porto de borla, pois deverá ser dispensado pelo Barcelona.

Re:Negócio do Século

Isso é que era um negócio.

Re:Negócio do Século

yá colega, tens toda a razão

Re:Negócio do Século

Que eu saiba o Quaresma não ia ser emprestado à Académica, pese todo o respeito pela Briosa, nem estava a ganhar 70 contos...

Podes destestar o Deco, mas não lhe retires valor...é um mágico.

próximas semanas para definição...

...de um plantel em que ainda há dúvidas, mas muitas opções:

extremos direitos: quaresma, maciel, cândido costa, marco ferreira parece que vai para estágio, o miúdo vieirinha... conceição parece que vai sair... teve uma produção fraca para o alto salário que recebia.

enfim é mais uma "boca" ao sporting... mas o scp para ficar com o quaresma tinha que pagar 6 milhões... e tem mais urgência em reforçar-se com um goleador e um extremo esquerdo

Craque

Ricardo Quaresma é um craque de valor, pelo menos, idêntico ao de Cristiano Ronaldo. Já o referi anteriormente aqui e fui, por isso, muito criticado. Se calhar os que me criticaram na altura hoje dão pulos de alegria e já criticam o Scolari por não lhe ter dado mais oportunidades na selecção.
Enfim... Sou sportinguista e hoje sinto-me triste por um talento formado em Alvalade ir brilhar no FCP, mas o futebol é assim e desejo muitas felicidades ao Quaresma no FCP, mas só a título individual, pois colectivamente desejo-lhe os maiores insucessos. :)
Já agora um conselho ao Sr. Neri, torne o Ricardo Quaresma num jogador mais objectivo, porque quando o for será um dos melhores do mundo.

negócio da China de Pinto da Costa

Bolas, mas que grande negócio fez, uma vez mais o FC Porto!!!

Pagam-lhe para receber Quaresma e ainda levam o Deco!

Negócio sensacional, em que o FC Porto saí, na minha opinião a ganhar.

Com o decorrer da época... veremos.

Fico feliz pelo regresso de um grande jogador ao Futebol Português.
Quanto ao Deco... boa sorte.

Olho vivo

A vinda de Ricardo Quaresma nos moldes em que veio foi um excelente negócio para todos.A F.C.Porto SAD com os 12.750M€ que encaixou com a venda de Deco pode ir buscar Diego por 8 Milhões de €uros.
A F.C.Porto SAD ficou com 12.750M€ e não 15.000M€ porque parte do passe de Deco era pertença de um fundo de investimento e ainda de Jorge Mendes.

:)

Ao menos agora os jogadores do Porto vão andar com roupas de marca e relógios caros, a preço de amigo :P