Quaresma diz que só empurrou adepto para se calar | Relvado

Quaresma diz que só empurrou adepto para se calar

 


Quaresma diz que só empurrou adepto para se calar
A SIC exibiu no Jornal da Noite de terça-feira um vídeo amador que ilustra o desaguisado entre Ricardo Quaresma e um adepto após o Portugal-Sérvia (0-2) da passada semana. O adepto acusa o jogador de lhe ter dado um soco depois de lhe ter dirigido críticas e o atleta diz que foi agredido «verbalmente». Em entrevista ao sítio
Maisfutebol Ricardo Quaresma diz que só o empurrou «para se calar, mas não agredi ninguém», salienta. O avançado do FC Porto refere ainda que fica «triste pela estupidez de um português que mancha a imagem dos outros que nos apoiaram durante o Europeu», evidencia na mesma publicação.


«Nem quero saber porque não vou ao Mundial»
Quaresma conta no Maisfutebol que «vinha a sair da zona dos balneários e estava a dar um autógrafo a um miúdo. Um indivíduo chegou ao pé de mim, pôs-se aos gritos, dizendo: não foste para a Alemanha e vens para cá e não jogas nada. Tens a mania e não és jogador nenhum. Não vales nada», relata o jogador. «Disse-me isto entre outras coisas, de que nem me recordo. Esse senhor agrediu-me verbalmente e eu empurrei-o para se calar, mas não agredi ninguém», destaca. «Nunca estive envolvido em confusões», refere também; «nunca fui a um tribunal por causa de algo deste género e não é agora que irei», acrescenta.
E sobre a ausência do Mundial da Alemanha Quaresma diz no Maisfutebol que ninguém lhe deu quaisquer explicações para a não convocatória. «Nunca ninguém me disse nada e eu também nem quero saber«, nota, frisando que os treinadores «é que mandam» e que os «jogadores só têm que respeitar». Sobre a eventualidade de ter sido preterido devido a alguma imaturidade, o jogador diz que se considera «um grande profissional e um grande homem» e que
«talvez Scolari me conheça pouco como pessoa». Quaresma não deixa também de lamentar a «falta de oportunidades» na Selecção A e em relação aos 23 convocados para a Alemanha refere que «o que fazem jogadores que lá estão eu também faço».

«Fiz um Campeonato da Europa fraco»
Com a decepção do Europeu de sub-21 bem presente, Quaresma vaticina no Maisfutebol que «os portugueses estão a pensar alto de mais» em relação ao Mundial. «Temos que ver que somos Portugal e não somos o Brasil nem a Argentina», nota, sublinhando que «estão a fazer festas a mais».
Quanto ao desaire no Europeu de "esperanças", Quaresma admite que fez «um Campeonato da Europa fraco» e diz também que «houve jogadores que não estavam preparados para este Europeu». «Há jogadores que não fizeram o apuramento connosco e que se calhar não estavam preparados para o grande campeonato e para os grandes jogos de que toda a gente estava à espera», refere o atleta. De resto «tudo correu mal e nem a sorte esteve do nosso lado», destaca o capitão dos sub-21, frisando ainda que «faltou ambição à Selecção».

Foto: Agência Lusa

Primeira Página:

Comentários [52]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vejam o vídeo

E nesse aspecto o Rodrigo Guedes de Carvalho tem razão, o adepto queixa-se de um soco e o vídeo mostra bem um empurrão. Por isso, Quaresma diz a verdade quando refere que o empurrou, e o visado mente quando diz que levou um soco. E ainda falta saber o que o referido adepto disse ao Quaresma, que de certeza terá provocado a situação. Mais uma tempestade num copo de água, portanto.

Re: Vejam o vídeo

Tempestade essa provocada pela alegada vítima, que de vítima não tem nada.

já tenho dito

estas coisas resolvem-se com um mano a mano...

Re: já tenho dito

Ora aí está, lol. O Quaresma até estava disposto a resolver as coisas como homens, agora o outro preferiu fazer queixinhas.

segundo os portistas defensores de quaresma

cada adepto que insultar un jogador por jogar mal pode levar un enxerto da porrada... já foi assimq uando vitor baia mais uns amigos enxertaram um velhote por ele lhe chamar franganeiro... acho que até deviam meter uns bastões de baseball perto do campo..para assim ele baterem no adeptos que os insultaseem con um pau pa não se lesionarem nas mãos! agora lembrem.se das vezes que insultaram jogadores do benfica... só gostava é que assim como por magia cada ves que insultassem um jogador adversario ele batesse a vossa porta e enxertasse o pelo a voçes a ver se gostavam! esta estirpe de gente mesquinha defende a violencia o caos e a injustiça....só podia ..com xulos e corruptos a dirigir o vosso clube portugal portugal -....já não há palavras pa adjectivar esta gente actos de violencia nunca se justificam meus caros!inda para mais no desporto...

Re: segundo os portistas defensores de quaresma

"cada adepto que insultar un jogador por jogar mal pode levar un enxerto da porrada..." Os outros jogadores até jogaram melhor que ele, e as palavras do pseudo adepto, só incidiram apenas na sua prestação em campo. "acho que até deviam meter uns bastões de baseball perto do campo..para assim ele baterem no adeptos que os insultaseem con um pau pa não se lesionarem nas mãos!" Essa medida já foi testada num Sporting - Benfica, lol, mas sem resultados pois os adeptos sportinguistas não conseguiram atingir os seus adversários (sem ofença aos sportinguistas). "agora lembrem.se das vezes que insultaram jogadores do benfica..." Poderás ver todos os meus posts e não vais encontrar um único insulto de minha parte a jogadores do Benfica. Como sempre o Benfica é a eterna vitima... será que o pesudo adepto era teu conhecido?! "só gostava é que assim como por magia cada ves que insultassem um jogador adversario ele batesse a vossa porta e enxertasse o pelo a voçes a ver se gostavam!" Pensa duas vezes antes de desejares certas coisas, tenta ter um pouco de amor próprio, pois essa "magia" ia atacar e de que maneira o seu feiticeiro. "esta estirpe de gente mesquinha defende a violencia o caos e a injustiça....só podia ..com xulos e corruptos a dirigir o vosso clube" Os outros é que provocam e insultam com comentários racistas com o único objectivo de sacar dinheiro ao tipo que provocaram e nós é que somos mesquinhos, xulos e corruptos. Tu defendes a injustiça logo estás no grupo de gente mesquinha por ti referido. "portugal portugal -....já não há palavras pa adjectivar esta gente" Lá isso tens razão, vão para o jogo gritar Portugal e depois fazem isto... "actos de violencia nunca se justificam meus caros!inda para mais no desporto..." Agora aqui é que está o teu engano. Desde quando é que este acto foi durante um jogo, assim como o de Baía? Na rua e fora dos jogos, eles são cidadãos assim como tu e eu, e merecem respeito, e exprementa ir para a rua, insultar quem tu vires para ver se todos são como o Quaresma que apenas se fica por um empurrão, perdão, um violente golpe no miocárdio que até deixou o pseudo adepto tetraplégico. O quanto me farto de rir com os teus posts, principalmente quando falas de justiça. Cumprimentos.

Os jogadores têm que ser superiores

A esse tipo de situações. Eu se fosse jogador estava-me a "cagar" para o que outros diziam.

Re: Os jogadores têm que ser superiores

Eles depois de jogadores, são pessoas e seres humanos como todos nós. Se fosses na rua e um tipo que nunca vistes mais gordo insultava-te, ficavas de braços cruzados?!

Re: Re: Os jogadores têm que ser superiores

que comparações ridiculas ... deixa de justificar o injustificavel... ganha vergonha nessa cara

Re: Re: Re: Os jogadores têm que ser superiores

Olá Sr. justiça. Rídicula é a tua maneira de ver as coisas. Eu critico os jogadores quando eles devem ser criticados e apoio-os quando devem ser apoiados, agora tu, basta vestirem a camisola azul e branca que são desde logo culpados. Que sorte tem o Cristiano Ronaldo em não ser jogador do Porto, senão ainda hoje além de termos o "Pintinho", tinhamos o "violador". Cumprimentos.

Re: Re: Re: Re: Os jogadores têm que ser superiore

defendes o pinto da costa quando bate em mulhres o vitor baia quando bate num velho por este lhe chamar franganeiro defendes o quaresma por agredir alguem depois de lhe chamar cigano... imagino se estes fossem do benfica

Cada vez acho mais

que a intenção do Noko não é ser levado a sério...

Vergonha...

Ainda não pude dar a minha opinião sobre este assunto, por isso vou faze-lo agora. Falando do vídeo, que toda a gente pode ver no link fornecido por um relva, o video começa quando o Quaresma já está á frente do adepto, e não mostra o que se passou antes, logo para mim só prova uma coisa, que a agressão não passa de um empurão. Quaresma de facto, não fez um grande europeu, mas depois dos jogos frente á França e Sérvia (quando aconteceu a chamada agressão), as maiores jogadas de perigo tinham saido dos seus pés, e havia jogadores no plantel de Portugal que se justificava mais serem vaiados (insultados não). Há rumores que antes de insultar Quaresma tinha insultado Raúl Meireles, curiosamente atleta ligado ao mesmo clube que o réu, e cá para mim esta insatisfação manifestada pelo adepto, tem clubite pelo meio (o que é vergonhoso diferenciar jogadores de uma seleção pelos seus clubes). Com certeza que o adepto, não convidou o ciganito para ir jantar, e as pessoas que andam nos estádios sabem muito bem que um "não jogam nada" vem misturado com outras palavras. Pelo que se sabe, além de uma chuva de palavrões, também foram feitos comentários racistas para Quaresma por este adepto. Na minha terra, quando um homem insulta um desconhecido, arrisca-se a levar no focinho, assim como, homem que é homem, depois de levar, responde na mesma moeda, e não vai fazer queixinhas. Se foi homem para provocar, seja homem para admitir o erro. Este adepto, merecia era o prémio de hipócrita do mês, pois insulta (com comentários racistas), provoca, leva um empurrão, e ainda faz-se passar por vítima. Este além de ser mais um daqueles casos onde um zero á esquerda tenta saquear um jogador (que escolheu muito bem, pois aproveitou-se de um momento de fragilidade psicológica do mesmo), também é um caso de nítida estupidez, e falta de tomates (desculpem-me a expressão). Ele é que provocou, e se fosse homem assumia o erro, pedia desculpas e ia á sua vida. Já agora também queria deixar aqui bastante nítida a falta de coerência do chamado "adepto português" usada entre Quaresma e outro jogador. Esse jogador ao longo desta época teve atitudes de nível muito baixo, mostrando falta de maturidade (a principal crítica apontada a Quaresma), mas no entanto essas atitudes desse jogador são esquecidas, assim como a temporada fantástica de Quaresma foi. Sejam coerentes. Cumprimentos. P.S- Os resumos dos jogos feitos por RTP e TVI são realmente uma vergonha. Com que então Angola não fez um único remate á baliza da Argentina?! Eu contei 3 oportunidades de golo, enfim... Lá que a Argentina seja muito superior (novidade do ano), agora rebaixar uma seleção, é vergonhoso, ainda por cima quando esta estava a defrontar umas das melhores do mundo. Messi é actor?! Deve ser realizador, para fazer efeitos especiais daquele nível.

Re: Vergonha...

desde quando chamar a un individuo de etnia cigana cigano é insulto? é a mesma coisa que chamar a um individuo de etnia africana ...africano desde quando é que os insultos aos jogadores justificam violencia por parte dos mesmos? o cantona levou un castigo pesado por um acção destas ..ker ver quantos meses leva o quaresma

Re: Re: Vergonha...

1º Há várias formas de tratar alguem por sua etnia. Tal como há várias maneiras de tratar alguem pela sua cor de pele. 2ª O Cantona deu um pontapé acho que é completamente diferente. Já agora para tu recordas http://www.youtube.com/watch?v=MfwEIzcDpLM

Re: Re: Re: Vergonha...

Curti é o primeiro comentário a esse vídeo: JOGA BONITO!!! lol lol lol

lolol...a tua preocupaçao...

...é que ele leve jogos de castigo lolol....se fosse com essa tua logica mesquinha.....tu com o que ja chamaste aqui às pessoas que são do Porto...ja terias sido irradiado do futebol...lolol..tem gente que nem se enxerga mesmo..ou tem vergonha na cara...lol

Re: Re: Vergonha...

Ninguém tem o direito de insultar ninguém sem o conhecer. Existe várias maneiras de chamar e vários tons. Já agora noko, tu que percebes muito de justiça, quantos anos dá aquela violenta agressão de Quaresma?! 10? 15? 20? Cumprimentos.

Um atentado à integridade física do (pseudo)adepto

É melhor fazerem-lhe uma TAC ao pintelho do tomate esquerdo, não vá ter sido quebrado com aquela agressão violentíssima...

Re: Um atentado à integridade física do (pseudo)ad

Cá para mim teve foi um derrame cerebral, e tem que ir aos USA tratar daquilo. Quaresma além de ter que pagar uma mensalidade ao pseudo adepto, terá que pagar a viagem e tratamento, assim como pagará pelo crime na prisão. Enfim...

alguem me diz porque

é que o meu prestigio esta sempre a 0 ? como e que eu faco para aumentar o dito cujo ? obrigado

só ainda nao percebi

em que medida é que os clones podem ajudar a subir o top prestigio , visto que sao os moderadores que dao pontos ... obrigado pelos esclarecimentos

Ainda agora perguntavas como aumentar o prestigio

E já falas de clones? Estranho! :P

Re: Ainda agora perguntavas como aumentar o presti

eu sou novo aki neste site , so conheco a cerca de uma semana , e so comento a 3 dias, no entanto n encontro nenhuma informacao de como e ke isto funciona... a unica informacao ke tenho sobre o sistema de pontos e a ke me deram agora , ----mas ja li por ai de utilizadores que utilizam clones e por isso tem o prestigio mais alto . a minha questao e como e ke eles podem ter o prestigio mais alto por causa do facto de terem clones visto que sao os moderadorse do site que dao a pontuaçao ...

Re: alguem me diz porque

Começa a enviar resultados...

mas tipo,

quando eu dou um comentario , recebo um ponto , no entanto o prestigio nao sobe .. nao estou a perceber nada disto

Re: mas tipo,

Os comentários têm todos 1 ponto por definição, enquanto o teu prestígio for abaixo de 25. Acima disso têm todos 2 pontos por definição. Mas o que faz subir o prestígio são os pontos a mais, isto é, só recebes prestígio se fores moderado. Ou seja, alguém com prestígio abaixo de 25 vai receber sempre x-1 de pontos pelo comentário, em que x é a pontuação do comentário; alguém com prestígio acima de 25, recebe x-2 de pontos pelo comentário. Por exemplo, este meu comentário aparece com 2 pontos, mas eu não recebo absolutamente nada no prestígio, porque 2-2=0. Cumps.

Re: mas tipo,

Isto sempre foi assim, mas realmente dou-te toda a razão, pois "1" também é um número e também devia contar, mas também percebo o relvado, pois chegava aqui um tipo e escrevia uma coisa qualquer e tinha um ponto, por isso devia haver a pontuação zero. É claro que isto iria dar um maior trabalho á redacção que teria que analisar todos os comentário. Sei que os pontos não é uma coisa essencial (pois o essencial é podermos opinar sobre futebol), mas é sempre agradável ver o nosso prestigio a crescer :P Cumprimentos.

Re: Re: mas tipo,

So se tem pontos se formos moderados, os pontos que aparecem nos teus comentarios estao relacionados com o teu prestigio. Ou seja prestigio abaixo de 25 pontos, aparece (1) e prestigio acima de 25 aparece (2). Os artigos moderados positivamente poderao ir ate aos 5 pontos.

Re: Re: Re: mas tipo,

O sistema podia ser reformulado.