Processos disciplinares a Jorge Costa e Costinha |
|
31 de Outubro de 2002, às 21:36 |
A CD da Liga dá assim seguimento à queixa apresentada pelo Benfica naquele organismo a propósito das ditas agressões, que a equipa de arbitragem não terá visto, mas que ficaram registadas pelas câmaras de televisão.
(Informações recolhidas no jornal Público)
23 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Primeira Página:
-
Benfica espera quebrar invencibilidade da Académica em...
-
Sporting na Figueira da Foz para regressar aos triunfos A...
-
Liga: FC Porto e Sporting com vida difícil A Jornada 8 da...
-
FC Porto em Vila do Conde para encurtar distância para o...
-
Atente na distribuição das equipas para o sorteio:CABEÇAS-...
-
Taça UEFA: é a vez do Sporting de Braga entrar em acção O...
-
Vitória de Guimarães: é hoje o tudo ou nada pela Champions...
-
Taça de Portugal: FC Porto quer dobradinha frente ao...
Coerencia
Enviado por ee95104 a 04 de Novembro de 2002, às 10:14.Acho muito bem esta atitude de coerencia por cores do conselho de disciplina. Deste modo o campeonato portugues vai ficar mais equilibrado.
castigos??!
Enviado por Treinador de Bancada a 03 de Novembro de 2002, às 00:54.Seria bom que de uma vez por todas um critério fosse estabelecido para toda a gente.
Não pode ser o hoje castiga-se, amanhã não, este tem processo, aquele não.
Castigos severos sim, mas para todos.
Não ficava chocado que lances destes fossem penalizados com 3 e 4 jogos de suspensão, ou até mais, mas teria que ser de uma forma que não deixasse dúvidas a ninguém quanto a razão do castigo.
Só para terminar...já lá vão 15 dias depois do jogo...para quando o castigo???
Antes de um qualquer jogo importante???
Depois não gostam que se fale em "casos"!!!!!
O castigo merecido
Enviado por sempre_azul a 01 de Novembro de 2002, às 20:37.Lembro que demorou a esboçar um possivel castigo, mas não nos devemos importar que os outros casos já por outros relvas, venham a ter o mesmo fim.
Não podemos aceitar e apoiar um castigo a uns e outros passarem às margens da "nova" lei.
Castiguem todos os que cometeram erros. Não mudem a lei só para o porto (embora já estejamos habituados).
Só espero que os castigos não sejam até que o simão recupere psicologicamente...
Castigos A Jorge Costa e Costinha
Enviado por Paulo Oeiras a 01 de Novembro de 2002, às 17:48.Penso que este castigo deve servir de exemplo para outras situações, como também foi reprovável a atitude de Féher, no jogo da Academica.
O futebol é um jogo viril, mas existem certo tipo de atitudes, que não podem acontecer, pois em nada abona a favor do espectáculo.Os jogadores têm que ser mentalmente fortes, de modo a reagir a todo o tipo de provocações.
Paulo Oeiras
Re:Castigos A Jorge Costa e Costinha
Enviado por Fossil a 01 de Novembro de 2002, às 22:57.Penso que este castigo deve servir de exemplo para outras situações, como também foi reprovável a atitude de Féher, no jogo da Academica."
Eu respondo ! É vergonhoso, escandaloso ter um Q.I deste nível.
Penso também ,que é reprovável esta atitude...
Já agora e a atitude do Miguel ?
Re:Castigos A Jorge Costa e Costinha
Enviado por sempre_azul a 01 de Novembro de 2002, às 20:30.A sua isenção até me assusta.
Pequena Dúvida
Enviado por JohnnyD a 01 de Novembro de 2002, às 13:39.Não foi esta mesma comissão disciplinar que resolveu ignorar os meios auidiovisuais e todos os dados que dispunha e resolveu castigar o Capucho mesmo a tempo do jogo no Bessa mesmo depois de as imagens televisivas provarem que ele não agrediu o jogador do Braga Zé Roberto e mesmo depois do mesmo jogador ter dito que fez fita e que o Capucho não o agrediu??
Não foi esta comissão que deixou passar em claro um agressão de um jogador do Beleneneses a Jorge Costa mesmo depois das imagens o comprovarem por dizer que não tinha nada no relatório no árbitro e que imagens não serviam para penalizar jogadores?
Não foi esta comissão disciplinar que no jogo Boavista-Porto não castigou o jogador Paulo Turra, salvo erro, por uma agressão a um jogador do Porto que passsou em claro depois das imagens o comprovarem por dizer que não tinha nada no relatório no árbitro e que imagens não serviam para penalizar jogadores?
A mim parece-me que isto mostra que há aqui uma grande incoerencia de critérios na avaliação de situações semelhantes.
Eu não concordo mesmo nada com o que fez o JCosta ou o Costinha mas o que se passa de facto é que outros já fizeram pior e não foram castigados e outros não fizeram nada e não foram despenalizados!!
E para mim entradas a matar ás pernas são muito mais graves que um chapo que não impede ninguém de continuar o jogo nem pode lesionar ninguém, uma entrada a matar como já vi acontecer em alguns jogos pode lesionar um jogador e prejudicar a sua carreira.
Será que resolveram mudar o critério agora por ter sido num Porto-Benfica e estavam milhões a ver o jogo ao contrário do que acontece com o que se passa nos outros jogos?
Saudações Azuis e Brancas
Re:Pequena Dúvida
Enviado por j_eagle a 04 de Novembro de 2002, às 11:10.Abraço
Errata
Enviado por JohnnyD a 01 de Novembro de 2002, às 13:48.O resto dos erros não alteram o sentido das frases, não há tempo para antever os comentarios e estar a ler tudo do princípio ao fim.
Saudações Azuis e Brancas
eu so nao entendo..
Enviado por Canadiano a 01 de Novembro de 2002, às 06:06.Estas medidas...
Enviado por Paulo Verde a 01 de Novembro de 2002, às 00:28.Apliquem-se castigos, mas atenção, justos, e...esta época!!!
Não concordo
Enviado por JohnnyD a 01 de Novembro de 2002, às 13:44.Lê o meu comentário tens lá 4 casos em que a comissão não actuou assim.
Não houve uma entrada a matar sobre o jogador Tonito no Boavista-Sporting? Quem foi o jogador? Será que esse jogador não faz isso em todos os jogos e passa impune pelo menos lembro-me de duas agressões esta ano, tb só vi 2 jogos do Boavista...
2 deles referem-se a despenalizações, aliás para mim não se podem falar em penalizações por vídeo sem se falr em despenalizações por vídeo.
Pois se as imagem server para condenar tb servem para ilibar, era muito incoerente que não servissem.
Re:Estas medidas...
Enviado por Slick a 01 de Novembro de 2002, às 09:59.para além disso foram castigados internamente pela SAD, sem o mp ..
Cumps
Re:Estas medidas...
Enviado por Paulo Verde a 01 de Novembro de 2002, às 19:25.Saudações...
Re:Estas medidas...
Enviado por Slick a 01 de Novembro de 2002, às 20:33.Como já disse aquele tipo de atitudes merecia entre 3 jogos a 3 meses de suspensão! E se o outro jogador ficar lesionado não pode jogar enquanto o outro não jogar!
Tem é que ser uma agressão "explícita" (como a do Feher, JCosta ou Costinha) e não um "chega para lá" ou uma entrada mais rispida á bola!
Cumps
na minha opinião
Enviado por vputin a 02 de Novembro de 2002, às 12:37.Re:na minha opinião
Enviado por Slick a 02 de Novembro de 2002, às 14:28.O Costinha só encostou a mão? Lembras-te do Maniche? ...
e o Miguel, tentativa de agressão? Nunca pensei que essa teoria pegasse ... lembras-te do deco o ano passado? Quando empurrou a bola deliberadamente contra o peito do árbitro? Sabes qual doi o castigo desta atitude? 0!
E como se conclui que o Miguelo queria agredir o árbitro? Levantou o punho ou o braço? Ou foi um momento de exaltação como teve antes tb o JCosta?
Cumps
Re:na minha opinião
Enviado por nunosribeiro a 02 de Novembro de 2002, às 17:17.fcp não interessa para nada...
Já agora achas que aqueles "pequenos" insultos ao árbitro, após a expulsão ficam resolvidos com o duplo amarelo?? É no minímo estranho, quando se vê jogadores expulsos directamente por palavras, e outros a apanhar 2 jogos por uma acumulação (alenitchev o ano passado em aveiro)...
Já agora quanto ao comportamento do miguel no final do jogo, o que andam lá a fazer 2 delegados da liga e mais o 4º árbitro, que pelos vistos não viram as "brincadeiras" (pelo menos não puseram nada no relatório)que ele foi fazendo até ao túnel, é no minímo estranho...
Re:na minha opinião
Enviado por Slick a 02 de Novembro de 2002, às 18:04.mas agora vamos ver se ele tinha razão para fazer isto? o que é que interessa que não tenha sido falta? ou que o arbitro tenha mudado o local da marcação da falta? não é esse o papel dele, fazer com que as faltas se marquem no local onde foram cometidas?
em relação aos insultos considero tão grave o que o Miguel fez como o que os jogadores do Porto fizeram a quando da expulsão do JCosta! Ou por teres as mãos atrás das costas os insultos são "menores"?
e em relação às provocações acho que foram dos dois lados, ou achas que quem atirou aqueles objectos todos não deve ser castigado?
Cumps
Re:na minha opinião
Enviado por nunosribeiro a 02 de Novembro de 2002, às 22:42.Não és tu de certeza que me vai dizer o que se passou... eu estive lá e vi perfeitamente que o árbitro só queria complicar, o Deco deu-lhe a bola já em desespero, se fosse para o agredir tinha atirado com força e não da maneira que o fez...
Quanto às provocações, só quem não sabe nada de desporto pode sequer pensar que qualquer atleta pode responder a provocações por parte do público, para além dos gestos... chegou ao cúmulo de pedir para que lhe atirassem com mais coisas...
Por acaso viste algum problema com o Éder?? Pois não, porque é um jogador que soube como reagir, e tratou de não armar confusões, ao contrário do menino mimado... Eu que jogo futebol sei perfeitamente que se provocar o público adversário posso sofrer graves consequências, a sorte do Miguel é que no Porto ninguém para a camioneta para agredir os atletas...
De qualquer maneira compreendo que na televisão se tenha uma ideia diferente das coisas...
Re:na minha opinião
Enviado por Slick a 02 de Novembro de 2002, às 23:49.não vamos por aí ... esses tipos querem problemas, não são verdadeiros adeptos!
resumindo o que eu queria dizer é que não acho que a atitude do Miguel tenha sido uma tentativa de agressão! ponto final parágravo!
Cumps
[email protected]
Enviado por pinetree a 31 de Outubro de 2002, às 23:41.Só uma frase:
Enviado por Carrico a 31 de Outubro de 2002, às 21:50.Se há quem tenha precedentes... que não seja o FC Porto!
A questão agora será a dos timming's! Quem se lembra da coincidência do castigo de Capucho ter saido na semana do Boavista-FC Porto?!
Vamos esperar para ver!
Considero ainda que os jogadores deviam ser ( se é que não foram! ) alvos de uma multa, por parte do clube!
Saudações Azuis e Brancas!
#Relvado