Podolski derrota Cristiano Ronaldo como melhor jovem do Mundial | Relvado

Podolski derrota Cristiano Ronaldo como melhor jovem do Mundial

 


Podolski derrota Cristiano Ronaldo como melhor jovem do Mundial
Lukas Podolski arrecada o Prémio Gillette para o Melhor Jogador Jovem do Mundial 2006. A FIFA anuncia no seu sítio oficial na Internet a atribuição do galardão ao internacional germânico. O português Cristiano Ronaldo foi um dos mais votados entre as escolhas dos adeptos, mas na decisão final do Grupo de Estudos Técnicos (GET) da FIFA é Podolski o consagrado. O avançado madeirense ficou em segundo lugar.

A FIFA começou por levar a cabo uma votação por via da Internet onde os adeptos escolheram como jovens que mais se destacaram neste Mundial o equatoriano Luís Valência, o "nosso" Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi. Posteriormente o GET da FIFA elegeu Podolski,
o suíço Tranquilo Barnetta e o espanhol Cesc Fábregas para a votação final. O Grupo acaba por distinguir o avançado da Manschaft que, «além de marcar três golos, foi o elemento principal no ataque alemão», justifica Holger Osieck, o director do GET. «Ele e Miroslav Klose entenderam-se muito bem e os dois jogadores formaram uma parceira eficaz. Juntos marcaram oito dos onze golos da Selecção alemã», considera ainda Osieck. O dirigente explica também que se teve em conta o tempo de jogo, realçando que Podolski «começou todas as partidas e foi substituído apenas depois de marcar dois golos, contra a Suécia, e bem no final da partida contra a Polónia», destaca.


Foto: Agência Lusa



Primeira Página:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Só lamento que no melhor jogador do mundial

Não se vá premiar o mais consistente, que poderia ser o Pirlo (de facto o melhor do mundial), o Maniche (talvez o 2º ou 3º melhor), o Frings (não fosse a cabeçada), o Rooney (pela forma consistente como é um bruto/parolo), o Juan (grande mundial apesar de tudo), o Buffon (que foi enorme), ao invés do Zidane, que vai receber o prémio carreira, tendo feito um jogo acima da média.

Bravo...

... sem falsos favoritismos, acho que o prémio está bem entregue! Analisando friamente a prestação real dos jogadores em prol do futebol e de suas equipas, o Podolski esteve muitos furos acima do Ronaldo. Realmente foi uma pena não podermos ter visto o Messi em seu pleno esplendor... sempre que entrou foi uma ameaça às àreas contrárias!... Há certas opções dos treinadores que só mesmo eles é que percebem!... deve ser tipo humor inglês!... Cumps a todos

Re: Bravo...

Mas a FIFA,que no fundo escolheu quem quiz,vai dizendo que Podolsky ainda tem que aprender algumas coisas!!!! Isto tem lógica? Claro que tem que aprender!Estamos sempre a aprender algo,quanto mais num prémio para Jogadores Jovens? Eles já não sabem alegar mais nada!

num jogo tudo pode mudar

nao concordo que se diga ja quem ganhou o premio,quando ainda faltam 2 jogos para acabar a prova,sendo que um desses jogos sera alemanha-portugal ou seja podolski contra ronaldo.

Re: num jogo tudo pode mudar

A votação foi "teatro" puro!!! Não que não concorde com o vencedor,mas os"FIFAS" são uns corruptos.

que se lixe...

Desde que nao fosse nenhum ingles...

O prémio é justo, penso.

Mas ontem estive no blog da BBC, em que referem a votação em massa dos ingleses para destronar Ronaldo (e respectivo contra-ataque dos escoceses!) e os comentários são do piorio. A nojice de atitude a que chegam mostram o tipo de adeptos que são, e cheira-me que o C.Ronaldo se ficar no Manchester vai ter vida difícil, tal o calibre dos comentários. São trogoloditas mentais a quem falta o chá que vendem. Há um que chega a dizer que quem vai pagar por isto são "os pobrezinhos dos portugueses que precisam de nós no turismo do Algarve para viver, porque agora vamos deixar de lá ir (...)" Felizmente também se lê comentários de ingleses a criticar esta mentecapta atitude. E fiz questão de deixar recado, por mais inútil que seja. É por esta e outras que prefiro que a seja a minha equipa a ser conhecida como fiteira, do que serem os adeptos portugueses conhecidos como arruaceiros acéfalos.

Justissimo

O jogador que demonstrou qualidade e forca de vontade. Nao teve crises de estrelismo e joga para a equipa. Um premio muito justo!

nada a dizer

Foi o único a mostrar alguma coisa de forma consistente durante todo o mundial. Seria injusto premiar o Ronaldo pelo seu desempenho. Ainda tem que crescer muito para chegar aquele patamar.

Justo

é como na miss universo

Isto faz lembrar aqueles concursos de beleza de miss universo quando organizam num pais qualquer se a miss daquele pais nao for vencedora entao certeza que ganha um outro premio nem que seja so o premio de miss simpatia. È natural,o anfitriao tem que ter sempre qualquer premio.

nao da para perceber estes tipos da fifa

entao o jogo do 3º e 4º lugar e a final ja nao conta para nada????

Somos Pequenos?

Com esta situação diria que o prémio saiu a Santa Casa! Este é o prémio de consolação pelo facto da Alemanha estar a disputar o 3 e 4º lugar e não a final. Se Cristiano não fosse Português certamente teria vencido... Somos um país pequeno...mas grande em caracter! Força Cristiano...temos mais mundiais para VENCER

Justissimo

Se calhar a minha opinião é suspeita porque eu não vou muito á bola com o Cristiano Ronaldo sim de facto tem qualidade mas não acho que seja o jogador fantastico que toda a gente afirma ser, é um jogador a cima da média nada mais do que isso... Tem que crescer imenso quer como jogador quer como homem para subir para um patamar superior e acho que isso vai ser quase impossivel com a excessiva protecção e mediatismo que a imprensa lhe dá, lembram-se de um senhor Japonês chamado NAKATA? Era considerado uma grande promessa a nivel mundial e como o futuro melhor jogador japonês de todos os tempos, pois é esse senhor nunca mostrou as expectativas que tinham acerca dele e acabou por ter uma carreira banal sem nunca se ter conseguido afirmar nos clubes por onde passou, esse senhor acabou carreira esta semana aos 29!!! anos... Esperemos que o mesmo não aconteça com o Cristiano Ronaldo. Cumps

entao o nakata nao é o melhor jogador

japones de sempre?? entao quem é?? se ele abandona o futebol aos 29 anos é porque ele quer ele nao foi um dos melhores do mundo mas foi 2 vezes melhor da asia http://fifaworldcup.yahoo.com/06/pt/060703/6/71yk.html

Justissimo!

Ainda bem que temos fair-play,porque até ao momento todos os relvinhas estão de acordo com o vencedor! No entanto acho que perdemos mais uma vez,porque todos votaram no outro.O regulamento do concurso,não dizia que eles,FIFA,tinham voto de qualidade!

É bem feito

quando ele parar de chorar e de mergulhar será o melhor.

Acho justo!

Apesar de ainda faltar um jogo, creio que os únicos que poderiam ganhar este troféu, eram mesmo o Podolsky e o Ronaldo. Claro que o melhor talvez seja o Messi, mas o treinador não o deixou provar isso...

Re: Acho justo!

Achas justo,"uma gaita"! Estás é como eu a armar ao Fair-play!