Pinto da Costa: Federação deve pagar aos jogadores | Relvado

Pinto da Costa: Federação deve pagar aos jogadores

 

FEDERAÇÃO GARANTE LUCROS À CUSTA DOS CLUBES
«A FPF tem uma espécie de galinha de ovos de ouro, pois usufrui dos jogadores
e garante receitas de milhões com os jogos particulares e publicidade»,
acrescenta ainda o líder portista, sublinhando que apesar disso são os clubes
que «pagam os seus ordenados e seguros». «É uma anormalidade e toda a
gente percebe isso menos quem ganha milhões, como aconteceu agora com a nossa
Federação com o Europeu», critica ainda Pinto da Costa. O presidente frisa
também que «alguém terá de resolver isto, mas a FPF e a Liga
não dão um único passo», lamenta.
O mesmo dirigente constata também que a possibilidade de queixa à FIFA contra a Federação referente ao procedimento do organismo com o lesionado
Nuno Valente «está a ser analisada pelo departamento jurídico» do FC
Porto.

VICTOR FERNANDEZ NO JOGO DA EQUIPA B
Ao lado de Pinto da Costa no referido encontro da equipa B portista esteve o
treinador Victor Fernandez. Pinto da Costa esclarece que o técnico espanhol foi
assistir ao jogo «porque não tinha treino de tarde e esta é uma forma de ver
actuar jogadores que no futuro
podem ser chamados à equipa principal». «É uma forma de manter a
comunicação entre
as diversas equipas do FC Porto», diz ainda o presidente.

Primeira Página:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O mourinho tem mais queixa

E sempre a mesma coisa, O Sr PC sempre a mandar as suas tacadas, embora eu tenho que admitir que tem alguma razao.

O ponto que ele tem razao e nas lesoes. E um facto que o clube paga os seguros e o vencimento aos seus atletas e de uma hora para a outra veem-se privados deles como neste caso do Nuno Valente.

Mas penso que existem outros clubes que terao mais queixas do que o Porto. Em Portugal o Benfica tem mais queixas e neste momento ainda nao pode contar com um atleta influente, por essa Europa fora saliento o Jose Mourinho porque tem uma equipa de 24 jogadores dos quias 20 sao internacionais por varios paises.

Saliento tambem na epoca do pre Euro, o Sr PC e companhia fizeram uma campanha para levar o Deco e especialmete o Baia a seleccao que na minha opiniao ambos os dois mais do que mereciam ir.

Mas afinal em que ficamos Sr PC?

Por um lado tudo se fez para que jogadores do Porto fossem convocados para a seleccao (Portugal ja qualificado para o Euro), agora que estamos em fase de qualificacao vem a publico mostrar a sua indignacao.
Quando Portugal estiver ja qualificado qual vai ser a sua postura?

Usar a federacao (seleccao) so para proveito pessoal (clube) tambem nao e etico, ou sera que eu estou enganado?

Quem e quem e que nao se lembra depois daquela mini revolucao que foi operada apos a derrota da Grecia no Europeu e apos a victoria ante a Russia em que PC disse: "agora com os jogadores do Porto em campo Portugal pode aspirar a ganhar tudo". Eu acho que temos de ter cuidado com as palavra e mais importante temos de ser coerentes. Isto que o PC faz e um chamado "Flip-Flap" ora se esta contra ora se esta a favor. Tipico de quem anda involvido em meios politicos.

Estamos num pais livre e como tal cada um tem direito a sua opiniao. A minha e simples o PC nao grama o Mandail e esta a fazer tudo por tudo para mandar o homem da la para fora. Mas ele esta la de pedra e cal e vai continuar la ate ao fim do seu mandato para sofrimento nao so do PC mas de todos nos.

Como o PC disse a alguem "va aguardando sentado nao va criar varizes nas pernas"

Agora Sr PC como disse e muito bem a federacao ganha milhoes, mas vamos ter de nos aguentar ate ao fim.
Paciencia

Cumps,

Será que...

...a federação não deveria receber também parte dos 30 milhoes pelo Ricardo Carvalho?

Senhor PC deixe-se de hipocrisias. As selecções já existem ha decadas, e vem voce agora com ideias revolucionarias?

As selecções existem para o bem e para o mal, e nao vi o Chelsea a chorar muito por ter 21 (!!!) jogadores que são chamdos as respectivas selecções.

A razão está do lado dos clubes

Mais tarde ou mais cedo a FIFA terá que dar resposta a este problema. Provavelmente vamos ter um limite máximo de jogadores de cada clube que poderão ser convocados bem como do número de jogos em que terão de ser obrigatóriamente cedidos ás equipas nacionais. Uma vez que os valores averbados pelas selecções são difíceis de calcular, penso que nunca chegaremos a assistir às selecções a pagarem os salários dos jogadores por inteiro. Mas seria totalmente justo as federações responsabilizarem-se por parte dos seguros e integralmente pelos tratamentos e custos incurridos na recuperação dos jogadores. Terá que existir também uma redução significativa do número de jogos tanto nas competições internacionais como nas competições internas. Com o tempo acabarão as taças e as supertaças. E as ligas terão menos participantes. Terão de ser encontradas formas de equilibrar o calendário das equipas que disputam mais competições. Equipas que, como o FC porto, disputam quase sempre a liga dos campeões, devem poder obrigatóriamente indicar novas datas (dentro do razoavel, claro) para a realização dos seus encontros internos. Uma vez que representam o país, não devem estar à mercê de oportunistas internos. As competições internacionais de clubes devem ter a mesma importância que as de selecções pelo que um clube não possa ser sempre relegado para segundo plano pela equipa nacional. Não é admissível que o FC porto perca 6 jogadores para a selecção nacional que joga com o luxemburgo, quando o seu jogo seguinte é, três dias depois, contra o Milan, por exemplo. Ficam todos a perder. Há muito trabalho a fazer nesta área. Esta é a minha opinião.

Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?

A resposta a esta pergunta é como a resolução deste caso, toda a gente sabe dar mas tarda em aparecer.

Cumps

Alguèm se lembra?

Porque é que o Nuno Gomes ainda não jogou esta época?
Onde arranjou a lesão que só agora parece ter debelado?
Já leram ou ouviram alguma queixa do Benfica contra a selecção ou a FPF?
Porque é só o FCP e o Sr. Pinto da Costa a fazer sempre problemas?
Porque raio será?

Nisso tens razão

A lesão do Nuno Gomes aconteceu ao serviço da selecção. Mas por o Benfica não protestar não quer dizer que o Porto não o faça. O que eu contesto é o PC jogar com um "pau de dois bicos" tanto critica como recebe o homem com todas as honras (Madaíl).

Re:Alguèm se lembra?

Ó Xadrez, desculpa lá perguntar-te: Chamas-te Xadrez por seres adepto do Boavista ou por seres admirador do Vale e Azevedo?

Re:Alguèm se lembra?

A perguntas parvas têmos que ter o BOM SENSO de nem responder.

Re:Alguèm se lembra?

... é que há tantos boavisteiros a torcer pelo Benfica ou pelo Sporting que, por vezes, vale a pena perguntar para se saber do que estamos a falar!!! E perguntar não ofende... tal como não responder nem sempre é prova de BOM SENSO.

já não é preciso...

...mais gritos de alarme, pois penso que a discussão está definitivamente lançada e no futuro vão acontecer situações do género.

As federações lucram com os jogadores e consequentemente também com os clubes que são quem lhes paga.

Mas não devemos esquecer que os clubes que têm jogadores nas selecções também lucram com isso, veja-se só a transfer~encia de Deco para o barcelona, inflacionada por ter ido à lusa. O Miguel tb se inflacionou com o euro que fez, o ricardo carvalho então nem se fala. `Não foi só a champions que valorizou o passe dos portistas este verão, a selecção tb. se tivesse ido à selecçao o pedro mendes rendia mais que 3 milhões.

Re:já não é preciso...

Essa do deco e do ricardo carvalho é uma opinião absurda.

Re:já não é preciso...

sem ir à selecção portuguesa o deco nunca rendia 21 milhões.. mas podes sempre acreditar no pai natal.

nem o ricardo carvalho valia 30 sem aquele euro que fez.

Re:já não é preciso...

E verdade. Entao pelo venda do Deco ao Barcelona a federação portuguesa devia receber uma percentagem. Boa ideia para o PC.
E já agora algeum pensa que a organização dos jogos da terceira divisão, distritais , juniores,etc são baratos? Se fosse só com o dinheiro que o Estado dá duvido que houvessem todos esses campeonatos e houvesse viagens para os sub17,etc..

não é todos os dias que digo isto

que conste: O Sr. Pinto da Costa tem toda a razão.

As competições de selecções são tão profissionais como as de clubes, não há razão possível para os jogadores serem convocados como se estivessem a prestar um serviço público.
Os clubes, enquanto empresas que são, e depois de terem pago sabe-se lá quanto para terem o direito de contar com os serviços de um jogador, devem ter o direito de recusar que o seu recurso humano vá jogar na equipa nacional, se entenderem que isso põe em causa os resultados da empresa.
Agora a selecção obter proveitos de todo o tipo usando forçadamente os recursos dos clubes sem lhes pagar, isso é que não é compatível com uma organização de futebol profissional.

NL

Eu até ponho as coisas de outra forma:

Os jogadores que vão às selecções, incluindo os da vergonha olímpica de Atenas, recebem verbas só pelo facto de jogarem.

Se esse dinheiro fosse para os clubes e os jogadores, se limitassem a receber os prémios de vitória, creio que alguns problemas ficavam resolvidos... inclusivé, ficar a saber quem é que tem mais amor ao símbolo do €, do que às quinas!

pressing muito pressing

este senhor careca de oculos esquezitos ta a ver se ganha algum da federação e aproveita e pressiona o madail a dar-lhe algumas benesses como naturalizar o derlei e convoncar o baia ou até mesmo despedir o scolari

Devia pagar sim senhor

Mas se não pagou até agora, a culpa é de todos (dirigentes) inclusivé sua Sr. Pinto da Costa!
Eu sou sócio à mais de 45 anos e não tenho acesso à Tribuna VIP, nem que fosse só para a visitar ( e se quizer ir dar uma olhadela tenho de pagar um extra), mas o sr.Madaíl passa a vida a ser recebido com todas as mordomias. Qualquer dia ainda leva um Dragão de Honra, eu bem gostava de ter um para mim mas sonhar é bom!

P.S.: O que disse sobre PC, serve para todos os outros clubes, todos criticam mas recebem o homem sempre com grande deferência, MESMO QUANDO NÃO OBRIGADOS A ISSO PELO PROTOCOLO.

Re:Devia pagar sim senhor

Concordo com tudo o que disseste. Eu também sou sócio do FC Porto e penso que o Sr. Gilberto Madaíl deve ser tratado pelo nosso clube em função daquilo que faz e do sentimento geral de todos nós que ficou bem patente no dia da apresentação da equipa. A FPF continua a ser uma instituição que privilegia o status quo. Quer tudo como está. Não progride. Por exemplo, entre outras coisas continuamos a ter a final da segunda competição mais importante em lisboa. Há que tomar uma posição frontal contra uma federação que é incoerente em tudo o que faz e que vive à custa de duas figuras patéticas e sobrevalorizadas, madaíl e scolari que no fundo vão prosperando com base no trabalho de outros que normalmente não respeitam.

E ainda

Aos adeptos

Re:E ainda

tens comentários curtos mas todos pertinentes!
Tenho que ir à tua terra, conheço meio mundo mas nunca fui aí. E a minha manteiga e queijos favoritos são os vossos.

Re:E ainda

Serás sempre bem vindo, e não te esqueças do nosso famoso tintol :))

Re:E ainda

Bem mereciamos...
Pelo apoio no Euro, acho que fomos bem compensados.
Pelo que se passou nos J.O., acho que nos devem uma indemnização.

Re:E ainda

lol