Petit só pensa em ser titular frente ao Irão | Relvado

Petit só pensa em ser titular frente ao Irão

 


Petit só pensa em ser titular frente ao Irão
A Selecção portuguesa trabalha com vista ao jogo de sábado frente ao Irão com Deco ainda condicionado e Petit diz que a equipa só pensa em somar mais três pontos, o que poderá desde logo abrir as portas dos oitavos-de-final do Mundial a Portugal. O médio do Benfica nota que as quinas têm que «explorar os pontos fracos que o Irão tem» e constata que o seu desejo é obviamente «jogar e, claro, fazer parte da equipa titular».

Médio diz que continuidade de Scolari será muito útil

Mas independentemente das escolhas de Luiz Felipe Scolari para o onze titular frente aos iranianos, Petit nota que
«o seleccionador não tem de explicar quem joga ou não» e defende que quem quer que jogue não terá problemas de entrosamento.
«Vimos há seis anos jogando juntos e por isso é natural que qualquer jogador que seja escolhido conheça o companheiro de equipa. Ninguém vai estranhar jogar com o Maniche, Tiago, Costinha ou Deco», frisa o jogador do Benfica. De resto Petit nota que «todos os jogadores estão num bom momento, estão em boa condição física», diz.
Na análise ao Irão, Petit destaca que tem «jogadores muito bons que jogam em grandes competições na Alemanha», alertando em particular para o facto de ter opções «bastante rápidas na frente» de ataque.
Petit confessa ainda na conferência de imprensa do dia em Marienfeld que «será muito útil a continuidade» de Scolari na Selecção portuguesa. O médio diz que o treinador brasileiro «não tem que provar nada», frisando que «é um grande seleccionador» e «um grande homem».

Ricardo Costa: Meira fez um bom jogo contra Angola

Também à conversa com os jornalistas na Alemanha esteve Ricardo Costa que aproveita o momento para defender Fernando Meira, um dos rivais internos na corrida pela titularidade. «Não concordo com as críticas que foram lançadas ao Fernando», salienta o central do Porto sobre os reparos efectuados ao atleta do Estugarda após o jogo com Angola. «Quanto a mim ele não esteve assim tão mal, considero antes que fez um bom jogo», destaca Ricardo Costa.
Quanto ao embate com o Irão, o defesa diz que o resultado que interessa é claramente a vitória e «ganhar por 1-0 chega para encararmos o jogo com os mexicanos com maior tranquilidade», destaca.
Na preparação da equipa portuguesa de realçar que Deco continua a treinar à parte do restante plantel, mas o luso-brasileiro deverá estar apto para o jogo com os iranianos. Na Selecção do Médio Oriente grande dúvida para o confronto com Portugal é o capitão Ali Daei, jogador de 37 anos cuja experiência é fundamental aos comandados de Branko Ivankovic.

Foto: Agência Lusa


Primeira Página:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vamos lá portugal

Somos um pais pequeno mas estamos a 540 minutos de sermos o maior pais do mundo.. força PORTUGAL

Off-Topic

desculpem a insistência, mas tenho de partilhar isto: para kem se kiser divertir e relaxar neste final de tarde..(de chorar à rir) com som!!! http://www.youtube.com/watch?v=plSfKHZZwZ4