Peseiro: se isto fosse ginástica artística, Sporting era o melhor | Relvado

Peseiro: se isto fosse ginástica artística, Sporting era o melhor

 

DESEJO DE DOMINAR NA LUZ
Peseiro salienta que o Benfica é «uma grande equipa», mas alerta que o
Sporting vai entrar para ganhar o jogo. «Queremos sempre controlar e dominar
o jogo através da circulação de bola, algo que fazemos bem», nota o
treinador de Alvalade que se revela pouco preocupado com a pressão dos adeptos
encarnados, em maioria no seu reduto. «O jogo é lá dentro que se resolve, não
é com os 40 ou 60 mil que estão à volta», recorda.
Relativamente à pressão de se tratar de um jogo decisivo «que pode valer o
trabalho de uma época», conforme o próprio Peseiro constata, «pode
fazer com que os jogadores dêem uma resposta bem diferente da prevista», diz
também para justificar que o Sporting não é favorito apesar do seu bom momento
de forma. Contrariando ainda um alegado excesso de confiança atribuído aos
leões, Peseiro salienta que há antes «confiança no futebol [praticado], na
qualidade que temos como equipa», refere.

ROCHEMBACK OPERADO NO FIM DA ÉPOCA
De resto para acalmar os ânimos dos adeptos sportinguistas, Peseiro realça que o
clube «ainda não ganh[ou] nada, mesmo se ganharmos ao Benfica e imaginando
que o FC Porto ganha ao Rio Ave», nota. «E se empatarmos com o Benfica,
continuamos a não ganhar nada, adianta ainda equacionando os vários
cenários em perspectiva.
Quanto ao onze para o jogo, Peseiro prefere esconder a estratégia, mas é certo
que Rochemback é opção para o encontro, isto apesar de o médico leonino,
Gomes Pereira, ter revelado que o médio brasileiro «será operado
logo após a partida com o Nacional». Também Miguel Garcia deverá ser
sujeito a uma intervenção cirúrgica no fim da época e ainda não se sabe se Hugo
Viana terá direito ao mesmo tratamento. Só exames posteriores o vão confirmar. O
certo é que o departamento médico de Alvalade vai «aproveitar o defeso para
não impedir que os atletas em causa percam o princípio da próxima época
desportiva», conforme explica Gomes Pereira.

Primeira Página:

Comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A decisão não é rápida, antes pelo contrário

Há anos que Blatter fala nela! LOL

E ainda no inicio da época voltou a falar no final de um jogo do Servette se não estou enganado.

tipo ..

eu sei que a UEFA também puxa muito as brasas para que isso aconteca, mas já repararam bem que agora tudo o que se faz no mundo do futebol, diz-se que tem relação com Mourinho ? Calma .. ele é só um treinador de uma equipa!

- E disse bem...

...nem que seja pelo facto do título ter sido entregue ao "acaso"...a um Benfica que aos 80 minutos estava em casa de "terceiros" e empatado,o erro foi do Sporting e pagamos com um lapso numa frecção de segundo provavelmente a classificação de uma época,sempre,repito por fracções sem importancia e sem interesse do ponto de vista "estético",derrota e vitória com os nossos adversários directos,perdendo sempre por causa do..."goal-average" entre os três ( menos com o Braga até ver,pelo menos nesta matéria),tendo ironicamente o Sporting o melhor ataque com mais de sessenta golos.

  -Penso que não é por questões de imagem,ou de comportamento,uma vez que as exibições são avaliadas pelos mesmos arbitros,mas sempre com racionalidade e lógica,naturalmente que aqui o que conta é o resultado,coisa que foi eternamente alterado e definitivamente marcado,por o que aconteceu ontem á noite,algo que não poderá ser alterado ao contrário de uma manobra em Ginástica Ritmica, que pode ser sempre reavalizada...pelas câmeras e por repetições constantes e sucessivas.

  -O Sporting perde,e perde por motivos...sem importancia,mas,com um estigma talvez nas outras duas equipas que lutam pelo titulo,com a possibilidade de perder um campeonato,com os mesmos pontos mas perdendo por métodos de avaliação...do final da cartilha.

Sem muito mais a dizer...

Saudações Leoninas
WinstonSmith

Se isto fosse1concurso de saltos para a piscina

o Liedson era o vencedor.

...ou então,

Se a Superliga fosse um circo, o Peseiro seria um palhaço a tentar fazer poesia e o Liedson um equilibrista com pouco successo!!

Como nunca vi boxe num circo, não posse aqui acrescentar jogadores do Porto...

Isto...

leva-me a dizer se isto fosse boxe o campeão era o Porto...(ou conhecem alguém que dê mais murros no próprio estômago que o Porto des ano e se aguente de pé)

pois é amigo Peseiro, mas isto é futebol, e o senhor se perde os próximos dois jogos é que decerto vai patinar, por isso vá praticando..Vida de treinador não é boa não senhor, mas se os ganhares (espero que pelo menos a Uefa ganhe)será o novo principe de Alvalade e sentar-se-à à direita do rei leão por toda a eternidade...Amen..

Pena o Jardel não estar no Sporting...

Pois ainda me recordo do penalty "artístico" de há duas épocas que deu o empate ao Sporting:)))

Mas nós esta época até não temos muito que falar(eu admito).

em vez de...

andarem a inventar c tecnologias, se colocassem mas era fiscais de baliza como havia no oquei..é que brilhavam.
essa tecnologia teria de chegar a todos os clubes paraq houvesse igualdade p todos. (3 divisao, distritais etc)

Vocês sabem se alguém do Sporting tem uma clínica?

Vai tudo á faca no final da temporada...!

Olha, tive uma ideia, levai também o Polga e ...! Nada, nada! Não era grande ideia...

;)

off-topic4

Bilhetes para a final já «voaram»...
Os cerca de 20 mil bilhetes disponibilizados para a final da Taça UEFA esgotaram esta noite nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, segundo informou Carlos Severino, assessor de imprensa do Sporting.
Nos critérios de preferência do Sporting, apenas os sócios com lugares especiais, vitalícios e de época foram contemplados com bilhetes, mas nem todos... Aos sócios que não conseguiram adquirir bilhetes foi entregue uma senha que poderá valer um ingresso, na próxima terça-feira, no caso de o Sporting receber eventuais «sobras» do CSKA de Moscovo.
«Está esgotada a lotação, relativamente aos bilhetes que foram atribuídos ao Sporting. A procura foi intensa e, infelizmente, os bilhetes não chegaram para as encomendas», afirmou Carlos Severino à Rádio Renascença.

 

off-topic3

Obikwelu «vinga-se» do campeão olímpico
O português (de origem nigeriana) Francis Obikwelu (10,5 s), medalha de prata nos últimos Jogos Olímpicos, venceu hoje os cem metros do Grand Prix de Doha, no Qatar, à frente do norte-americano Justin Gatlin (10,14), medalha de ouro em Atenas-2004, e do seu compatriota Shawn Crawfor(10,14).
A marca de Obikwelu, recorde da prova, coloca-o no terceiro lugar da categoria a nível mundial, atrás do jamaicano Asafa Powel e do norte-americano Maurice Greene, ao mesmo tempo que serviu de confirmação dos mínimos A para os Mundiais de Helsínquia de 2005.
«Estava ansioso por este momento. Trata-se de uma doce vingança para mim, depois de perder o ouro para Justin nos Jogos Olímpicos», afirmou Obikwelu

off-topic2

FCP nas meias-finais
O FC Porto venceu hoje no recinto do Belenenses por 95-92 e garantiu passagem às meias-finais do «play-off» da Liga profissional de basquetebol (disputado à melhor de cinco), juntando-se assim à Oliveirense, enquanto Benfica e Belenenses ficaram pelo caminho.
Na outra partida hoje realizada, a Ovarense foi vencer ao reduto do Ginásio por 80-53, averbando a segunda vitória, contra uma dos ginasistas.

off-topic 1

aqui vão alguns off-topics com notícias interessantes (para mim claro), sacadas na Bola:

Assembleia à porta fechada
Está a decorrer à porta fechada, no pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, uma Assembleia Geral extraordinária que visa discutir a expulsão do ex-presidente Vale e Azevedo de sócio do clube. Participam cerca de 300 associados e a sessão deverá prolongar-se pela noite fora.
Uma Assembleia histórica, por se tratar da primeira proposta de expulsão de um sócio, para mais de um antigo presidente. O presidente da Assembleia Geral, Tinoco Faria, justificou assim a decisão de encerrar as portas aos jornalistas: «A Mesa da Assembleia Geral entendeu que se justificava-se que a reunião decorresse privadamente, sem prejuízo do direito à informação, no final da mesma.»

Muitas figuras de relevo na vida do Benfica marcam presença na Assembleia, entre as quais destacamos Gaspar Ramos, Manuel Vilarinho, Manuel Damásio, Ferreira Queimado, Vasco Pinto Leite, Abílio Rodrigues, Manuel Alves, Castro Botas, José António Martinez, José Capristano...

Olha que o Mourinho...

por si só já é um ganda egocêntrico.
Não precisa da ajuda de mais ninguém.

não acredito

Que seja implementado em 2006 já. A international Board é muito conservadora e é ela que manda e não o Blatter.

Não gosto do Mourinho mas...

Eu nunca gostei do Mourinho e do seu estilo arrogante mas admito que ele é um dos melhores treinadores do mundo(actualmente o melhor), e no episódio de Barcelona pareçe que até tinha razão e não havia razão para o castigo...

  O que ele disse sobre o jogo das meias finais da LC até não foi nada de extraordinário pelo que começo a pensar que começa a haver uma perseguição ao Zé... Infelizmente a UEFA e FIFA são senhores absolutos do futebol onde é impossível lutar contra as suas leis e idéias(a única excepção que me recordo é o caso Bosman). Estes organismos são controlados pelos "senhores do futebol" pelo que acredito que não tenha caído bem a eliminação do Barça, Bayern ,Manchester e companhia e o campeonado perdido pelo Manchester e Arsenal e eles tenham começado a preparar uma "cabala" ao nosso Zé...

Ondékeujávisto?

parece-me ke nu ténis...
i não é ke continuam lá os fiscais de cú para o ar!...
lol

raisuspartissam :)

ah????

Só uma pequena "coisinha", com estes aparelhos é verdade que vamos poder saber a verdade mas isso se calhar não vai mudar nada; Um árbitro não vai num instante a correr ao aparelho para saber se a bola entrou ou não, simplesmente assinala ou não assinala o golo, não influenciando o resultado na mesma! E isto que nos adianta? Nada, a tecnologia vai ser boa mas não é para já!

Re:ah????

por exemplo no hoquei em gelo, quando a bola entra na baliza, uma luz acende em cima da mesma e comeca a soar um som estridente! é uma questão de imaginação.

Re:ah????

correcto.

Destino inevitável!

Teria e será um destino inevitável a introdução de meios tecnológicos no futebol.

Esta época assistimos varios lançes, nos mais diversos países, situações que atingiram o caricato (caso do golo não validado a Pedro Mendes em Manchester), onde as televisões provaram inequivocamente que houve erros de arbitragem, que com um simples auxilio tecnológico, estes mesmos erros teriam sido evitados e com isso evitar-se-ia tambem muitas das polémicas que rodearam estes casos.

É por um lado compreensível que as equipas que eventualmente foram prejudicadas em lançes em que bola entrou na baliza e o golo não ter sido validado, virem a terreiro contestar e reclamar contra as equipas de arbitragem e autoridades máximas do futebol por terem sido prejudicados num lançe capital de um jogo de futebol como é o golo.

Mas tambem é compreensivel que os orgãos máximos de arbitragem da FIFA e UEFA tenham defendido a honra e seriedade das equipas de arbitragem nestes casos, pelas dificuldades que se levantam ao avaliar um lançe destes em fracção de segundos e para evitar maiores constestações futuras.

Ora, pegando neste ultimo ponto das "constestações futuras" e querendo a FIFA naturalmente afastar polémicas que se degeneram por lançes deste tipo, decidiu avançar a introdução tecnológica nos lançes de golo e acabar com a ditas polémicas, pois torna-se dificil a convivência, neste grande mercado que é hoje o futebol, entre clubes, FIFA/UEFA e patrocinadores, se não existir tranquilidade e serenidade.
Dessa forma afastar-se-á os receitos dos investidores deste desporto, da má imagem por vezes gerada pelas constantes polémicas que rodeiam decisões de arbitragem!

Pois mas não é....

Pois é um comentário muito engraçado e coisa e tal mas... isto é Futebol...

E neste momento está tudo em aberto e amanhã qualquer das equipas pode vencer.

50% - 50%

Re:Pois mas não é....

exactamente!

mr. bean? monty python? gato fedorento?

para quê quando temos um poeta comico destes?

ah ganda peseiro, devo dizer que de agosto pra ca começas te a dizer coisas engraçadas