Pequim 2008: Nelson Évora recebe medalha amanhã às 13h00 portuguesas | Relvado

Pequim 2008: Nelson Évora recebe medalha amanhã às 13h00 portuguesas

 


Pequim 2008: Nelson Évora recebe medalha amanhã às 13h00 portuguesas
O atleta português Nelson Évora recebe amanhã às 20h00 horas de Pequim (13h00 de Lisboa) a medalha de Ouro conquistada hoje na prova de triplo salto dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Os nomes das individualidades que vão entregar as medalhas aos três atletas que chegaram ao pódio ainda não são conhecidos. À saída da pista do Estádio Olímpico de Pequim, conhecido como o "Ninho de Pássaro", o atleta português confessou ser «bom poder dar esta alegria ao povo português e tirar esse drama que fizeram de toda a equipa, de estar a ser uma péssima prestação de todos e que vieram para aqui passear».



«Fiquei triste quando fizeram esse tipo de ataques à nossa equipa porque essas críticas muito duras de fora acabaram por abater a equipa. Nós unimo-nos e esta medalha é um pouco o reflexo do que aconteceu nestes Jogos Olímpicos», acrescentou o campeão olímpico de 24 anos, citado pela Lusa.

«Todo o atleta sonha [com um triunfo olímpico]. Eu comecei talvez a sonhar há uns seis anos atrás, quando comecei a ver que poderia ter uma boa carreira, e a apostar mais no atletismo», disse Nélson Évora.

Évora, atleta do Benfica nascido na Costa Do Marfim, dedicou esta medalha a todos os portugueses e à sua família, em especial ao pai, que recupera de um problema de saúde.

«Ainda não posso acreditar que ganhei esta competição. Tudo foi tão rápido. Foi um sonho para mim, mas vou persistir nos meus esforços para alcançar melhores resultados no futuro. Acho que o conseguirei fazer», disse Évora, em conferência de imprensa.

O recém-coroado campeão olímpico português, que passa a fazer companhia a Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro, considerou que estar em tal galeria de heróis «é um orgulho imenso».

«Ainda não tive tempo para reflectir no que se passou, aconteceu tudo muito depressa, ainda vou ter de me habituar à ideia que sou campeão olímpico», disse.

Nélson Évora apontou também mal saiu do estádio novos objectivos, ele que é já também campeão do mundo. «O que me falta agora é ser agora campeão da Europa. Sou muito novo, tenho que começar a pensar em marcas, porque os títulos já foram atingidos. Mas quero continuar a conquistá-los», afirmou.


Fotos: Lusa


Primeira Página:

Comentários [76]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Parece que Nelson ser do Benfica faz comichão...

Como Benfiquista e Português que sou, acho muito engraçado tanto falatório sobre o Nelson ser do Benfica e aliás a Vanessa também. Ambos são defacto do Benfica e ambos foram em REPRESENTAÇÃO DE PORTUGAL mas também do Benfica ou não? Querem lá ver que nos jogos deixam de ser atletas do Benfica? Parece que está a fazer comichão a muita gente este FACTO. Sinceramente, é uma questão secundária, TODOS ESTAMOS ORGULHOSOS, mas não é mentira nenhuma que ambos os medalhados de Portugal são do Benfica. Como Benfiquista fico duplamente satisfeito. Cumprimentos a todos, e MUITOS PARABÉNS ao SUPER NELSON, que para além de uma capacidade física invejável, á que salientar a GRANDE CAPACIDADE MENTAL. Imparável...

Re: Parece que Nelson ser do Benfica faz comichão...

Sempre o benfica...sempre o benfica.... impressionante...CALEM-SE!

Re: Parece que Nelson ser do Benfica faz comichão.

Calem-se? Quem és tu?

Re: Parece que Nelson ser do Benfica faz comichão...

Bem Escrito

Re: Parece que Nelson ser do Benfica faz comichão...

Obviamente que não deixaram de ser atletas do slb, mas ao contrário do que alguns querem fazer querer o teu benfica nestes JO não ganhou absolutamente nada, por isso é rídiculo haver benfiquistas que continuem a insistir nessa questão.

Re: Parece que Nelson ser do Benfica faz comichão.

Acho apenas que não se deve levar isto tão a sério. É o que é e ponto final. Parabéns ao Nelson Évora é o que TODOS estamos a dar... o resto é para picardias na hora dos caracóis e da imperial. :-) Abraço

Re: Parece que Nelson ser do Benfica faz comichão.

Okis, assim já estamos na mesma onda! Tens de compreender que muitos relvas não-benfiquistas não gostam de ler certas coisas, quando se encontram a torcer e a sofrer com sinceridade pela vitória dos tais atletas do Benfica (e de outros clubes) e depois de festejarem as suas vitórias ainda têm de ouvir/ler bitaites ofensivos aos outros clubes e a Portugal.

Re: Parece que Nelson ser do Benfica faz comichão.

:-) Agora vou ver é se durmo, isto de férias trocou-me os horários... Se me estico perco o hino amanhã do Benfiquista Nelson, ihihih ;-) Vá fica bem Abraço

Re: Parece que Nelson ser do Benfica faz comichão.

Vai lá então. Eu ainda vou ver se acompanho os 3 portugueses (não faço ideia de que clube são!) que competem a esta hora nos 50 km marcha. Vai ser uma longa marato.. marcha! cumps

Simplesmente feliz!!!!

Esta medalha de ouro do Évora e a medalha de prata da Vanessa, ilustres atletas benfiquistas, deixam-me extremamente feliz. Feliz como português e desportista. Não é todos os dias que um país tão pequeno e com tantas dificuldades económicas chega às medalhas em jogos olímpicos. Feliz como sportinguista, porque a partir deste momento a "nação" benfiquista vai entender e, espero agora, enaltecer o grande esforço, o grande mérito do Sporting nesta área. A partir de agora, estou convencido, os benfiquistas vão admitir, vão ter que admitir, que um grande clube, para ser realmente grande, não pode viver exclusivamente do futebol. Obrigado Évora e Vanessa! Neste momento, vocês são o orgulho nacional!

Finalmente um comentário coerente...

Finalmente um comentário coerente sobre este assunto. Dou-te os parabéns. Não que concorde com tudo o que tens escrito. Mas sim pq durante anos ouvi sportinguistas e portistas a falarem de medalhas nos JO, principalmente de ouros... O Benfica infelizmente nunca investiu nesta área e tínhamos de baixar a cabeça. Agora que finalmente conseguimos o ouro é natural que alguns benfiquistas mais eufóricos mostrem isso mesmo. Se até aqui tínhamos de reconhecer Porto e Sporting porque não ser a vez de estes reconhecerem o Benfica? Neste sentido, finalmente vejo um comentário coerente... estás de parabéns.

Re: Simplesmente feliz!!!!

O Benfica tem muitas mais modalidades que o Sporting à muito mais tempo que o Sporting. Tem, sempre teve e pelos vistos sempre vai ter...

Re: Simplesmente feliz!!!!

Com esse esforço todo só mostras e demonstras inveja... e isso é feio. pfff

Re: Simplesmente feliz!!!!

Só mereces uma resposta: Vai à merda! Inveja de quê? de quem? Acaso não sabes que o Sporting ainda está muito à frente do teu clubezeco nesta área? Vocês, além de não saberem perder, também não sabem ganhar. Inveja de quem meu parvo? Porquê?...

Re: Simplesmente feliz!!!!

Rapazola, sim só demonstras inveja. "Esta medalha de ouro do Évora e a medalha de prata da Vanessa, ilustres atletas benfiquistas, deixam-me extremamente feliz. " oO("Apanho com cada um")

Continuam a serem tristes as alusões a clubes..

..tal como já vi no outro artigo relativo à vitória de Nélson Évora, assim como em sentido contrário, um não-benfiquista confunde Portugal com esse clube de "quem diz ter pena". Vários benfiquistas revelam pequenez mental ao não perceberem que em Jogos Olímpicos os atletas ultrapassam a fronteira do seus clubes para atingirem uma dimensão nacional, totalmente independente do sectarismo habitual nas competições internas. Se pensarmos em atletas como Carlos Lopes, Rui Silva, Naide Gomes ou Obikwelu do Sporting, ou Aurora Cunha e Fernanda Ribeiro do F.C. Porto, ou mesmo Rosa Mota do CAP, clube desconhecido para 99% da população, percemos que desde que atingiram um nível internacional e conquistaram medalhas em campeonatos europeus, do mundo e em JO, que extravasaram a sua grandeza muito para além da camisola que vestem a nível interno. São orgulho de uma a nação que tem aqui bons motivos para reafirmar o seu patriotismo (não confundior com nacionalismo)! Também é triste que adeptos de outros clubes diferentes àqueles que competem e lutam por medalhas, desejm o insucesso de atletas lusos. Não digo que devemos ser fanáticos por Portugal, mas pelo pelo menos devemos respeitar a atitude, o empenho e muitas vezes o sofrimento daqueles que vestem a camisola das quinas. PARABÉNS VANESSA FERNANDES!! PARABÉNS NÉLSON ÉVORA!! PARABÉNS PORTUGAL!!! cumprimentos olímpicos ps - isto não querer dizer que devemos esquecer a vergonha que foi detemrinadas participações e respectivas declarações infelizes. Muita coisa tem de mudar para os próximos JO - Londres 2012.

Re: Continuam a serem tristes as alusões a clubes..

"Vários benfiquistas revelam pequenez mental ao não perceberem que em Jogos Olímpicos os atletas ultrapassam a fronteira do seus clubes" Será porque não estão ainda habituados a verem atletas seus a ganharem este tipo de medalhas?

Re: Continuam a serem tristes as alusões a clubes.

Teremos de chamar um psicólogo para fazer um estudo ...

Re: Continuam a serem tristes as alusões a clubes.

blablabla Epah, queres ver que não era recíproco caso fossem atletas do Porto ou Sporting? Qual o mal ? Pequenez ? Vale mais pequenez que andarmos a pedir 293859379343 medalhas... Isso revela é falta de humildade.

Re: Continuam a serem tristes as alusões a clubes.

Que Porto e Sporting??!!! Mas há quanto tempo é que atletas do Sporting e Porto têm campeões olímpicos e nunca ninguém associou essas vitórias ao clube ao qual estavam ligadas aqui em Portugal? Por caso tu pensastes no Porto quando a Fernanda Ribeiro ganhou uma medalha de ouro nos 10 mil metros e outra de bronze nos 5 mil? Ou no Sporting quando o Carlos Lopes quando venceu a Maratona e sagrou-se campeão olímpico? Ou tb no Sporting quando o Obiqwelu (é assim que se escreve?) foi prata nos 100 metros há 4 anos atrás?.. P-O-R-T-U-G-A-L

Re: Continuam a serem tristes as alusões a clubes.

Lê lá a minha resposta em baixo... o que quero dizer é que estas conversas, são conversas de pirraça no tasco mais nada. Pelo menos para mim, é o que acho. Daí aí alguns relvas, clones a maioria virem para aqui picar. É deixar falar, e não generalizar... Fica bem

Eu dedicaria este ouro...

...ao Mario Machado e seu bando nojento de ultra-nacionalistas.

Re: Eu dedicaria este ouro...Parece-me que o

gajo não te quis, estás tão triste, coitadinha da VELOSAZINHA, queria que lhe comessem a florzinha.

Há só agora percebi, tú és Nacionalista da Ilha

da Madeira, nada extremista és primo do «PADRE o Fred....», não???, és do partido do "Albertoni Joani Jardini", também "NOAM", nem correligionário do Rui Alveszinho, mau, mau; então já não és Nacionalista para o Extremista, o pardalito não do choupal mas ILHÉU qual, pardalito/homenzito de consensos para o consensual, que não gosta da língua Portuguesa e quem sabe até gostará de pasar as manhãs na caminha, não era o primeiro ("Do só faire niente"), existe cada cromo que se diz Engenhocas da família do parlamentar Cromo para o Velosa que mais parecem andar de QUATRO, depois de ver um porco a andar de bicicleta, acredito em VELOSAS a levar...!!! Jadscl

nem me cansei a ler...

...qualquer lixo que saia da tua boca imunda e se fosses ir ver tua mãe? Esta hora deve estar a trabalhar...não é, filho da ....? lololol

Por favor cala-te, estás a denegrir a imagem dos

Dragões, sê lá a Velosazinha que queiras ser, mas não te armes, temos nojo de gente dessa no nosso clube DRAGÃO.

Re: nem me cansei a ler...Cá está o Velosinha ASNO

Obrigado Nelson

Grande profissional, não como aquele que queria dormir ou aquela que estava mais interessada em visitar pequim Parabens e obrigado!

Re: Obrigado Nelson

"surfista" é o que és. Gostas de andar na crista da onda, estar sempre "ao lado" dos vencedores, quiçá para mamares alguma coisa dos seus louros. As pessoas que mal tratas, já deram muitas alegrias a Portugal e aos portugueses. Não é por lhes terem corrido mal estes jogos, que merecem ser acusados de falta de profissionalismo.

a medalha de ouro por trás

diz: medalha de ouro SALAZARISTA PIDESCA! O Nélson, como um homem de respeito que é, vai raspar o slBESfica da sua medalha, pq ele não quer ser associado a salazaristas nem ao clube da águia fascista