Pedro Emanuel operado e rotura de Sokota confirmada | Relvado

Pedro Emanuel operado e rotura de Sokota confirmada

 

O defesa-central portista Pedro Emanuel foi operado nesta quarta-feira ao
nariz no seguimento da fractura que sofreu no decurso do jogo contra o Rangers
(3-2). O jogador
já teve alta e é "baixa" certa para o próximo jogo dos azuis e
brancos frente ao Sporting de Braga. Também o avançado Sokota não estará apto
para o jogo em virtude de lesão na mesma partida. O FC Porto informa na sua
página oficial na Internet que o atleta
croata foi «submetido a exames
clínicos que confirmaram uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho
direito, com indicação cirúrgica para o prazo de 10 dias». Caso clínico no
Dragão é ainda Pepe que padece de uma microrrotura na coxa direita também em
função da partida em Glasgow.

Primeira Página:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

No futuro:

Pedro Emanuel com máscara.

Sokota ainda na enfermaria (donde não deve sair)

Pepe nunca há-de ser defesa direito.

PS: Já agora César Peixoto nunca há-de ser defesa esquerdo (no jogo de ontem ficou pelo menos 3 vezes pelo caminho, sendo que uma delas até ficou de joelhos).

complicado. azar demais

devo dizer que acho o lance do pedro com o prso absolutamente acidental. aliás, o prso ficou de cabeça partida tb.

o sokota nao vi o lance, disseram-me que foi uma ma colocaçao do pe... mas do sokota espera-se sempre uma lesao... até a espirrar ele se lesiona

hugo almeida tem a chance de ouro.

Re:complicado. azar demais

Se eu te desse uma cabeçada no teu nariz, quem de nós ficaria pior? A minha cabeça ou o teu nariz? Mais... se eu te desse uma cabeçada intencional quando tu não estavas a contar com ela, o dano ainda seria maior!
Se eu te desse um murro na cara, era sempre um choque dos meus dedos contra a tua face... e eu podia me lesionar numa unha, ficar a sangrar dos dedos mas partia-te o nariz.
O que eu quero dizer é que o brutalidade com que Prso disputou o lance não tem desculpa...foi sem bola, foi intencional, foi para acertar com a cabeça naquilo que aparecesse (que não a bola, que já lá não estava).
Se me permites, e na minha opinião ( e tu tens a tua, e nós já sabemos qual é a tua!) era cartão vermelho, por jogo violento!

Re:complicado. azar demais

Não foi nada disso, o Sokota lesionou-se foi a puxar a meia para cima... fez força demais e deu cabo do joelho.

Agora a sério, este homem pode até ser bom jogador (eu não desgostava dele) mas é feito de vidro. Quando estava no Benfica passou uns 2 anos lesionado e agora na volta vai pelo mesmo caminho. O FCP tem mais é que aproveitar para levar médicos estagiários para o departamento médico, com o Sokota têm muitas oportunidades para praticar.

os medicos do benfica tinham razao

Tomo Sokota deverá para quatro a seis meses na sequência da lesão sofrida em Glasgow, no Rangers-F.C. Porto. O avançado croata será operado e inicia depois um longo período de recuperação.

Sokota saiu aos 78 minutos de jogo no Ibrox Park, numa altura em que o F.C. Porto já tinha esgotado as substituições. Os exames realizados na sequência do jogo confirmaram os piores receios: o croata tem rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá de ser submetido a intervenção cirúrgica.

-----------
O sokota é um jogador mto propenso a lesoes, e no benfica demonstrou isso.
só serve para andar nos clubes a chupar dinheiro. No benfica queria jogar até aos 32 anos e com um contrato mais vantajoso. No porto fizeram-lhe a vontade e desta vez nós agradecemos.

Ridiculamente Benfiquista

Os médicos do Benfica é que disseram aos dirigentes para não lhe pagarem tanto?Tem juizo!!

Infelizmente o previsivel.

Quer se queira quer nao queira o sokota tava acabado pro futebol à quantidade de lesoes sofridas e facilidade em contrai-las tanta pressa em despachar o Fabiano pra ir desenterrar o Sokota... enfim infelizmente aconteceu o mais que provavel o sokota nao chegou sequer a 2 jogos completos...

A lesao do Pedro Emanuel vem por a nu a outra lacuna incompreensivel do plantel, com a pior defesa desde que me lembro de ver o porto, sem o melhorzito por lesao ou como um dia será por acumulação de amarelos ou qualquer outra coisa, quero ver como é que vai ser contra 1 adversario que ataca... pode ser que em janeiro se compre mais 3 ou 4 medios pra equilibrar o plantel.

Será que chegou a vez de Jorge Costa?

Pelo menos de ser convocado?

Ou jogarão Pepe e Ricardo Costa não ficando nenhum central no banco?

Esqueceste-te aí

do Grande Bruno Alves!!

Agora a sério, pena o Sokota se ter lesionado, se não era ideal para jogar ao lado do R. Costa. O homem é excelente em destruir o jogo atacante ;)

Saudações desPortistas

Já agora? O Bicho não está, também, lesionado?

O Pepe também está lesionado


tem uma microrotura na coxa, agora se é impeditivo de jogar contra o Braga ou não, já não sei.

Desconfio que metade do plantel chegou lesionado, depois da batalha campal de ontem, não é de admirar.

Saudações

Re:Será que chegou a vez de Jorge Costa?

psiuu...

sugeri um artigo desse mesmo tema. se te puseres a falar disso depois não sai :))))

* PLO *

Mais um avançado...

do FCP a sofrer a sina da rotura do ligamento cruzado anterior...

Depois do Mielkarski, do Maric e do Domingos...

puff

Dificilmente aconteceria pior ao Sokota. Tenho pena que ele tenha ido embora do Benfica e ainda mais que se tenha lesionado com gravidade.

Faço votos que ele consiga recuperar bem, e para os adeptos, que o respeito pelo atleta e pela pessoa se sobreponham à zanga que ele causou ao ter mudado para um clube rival.

NL

Casos diferentes..

A lesão de Sokota é facilmente ultrapassavel pois acho que assim Adrianse será obrigado a colocar aquele que na minha opinião mais tem merecido uma oportunidade na frente de ataque: Hugo Almeida.E toda a gente sabe que para aquele lugar há um sem numero de possibilidades, até Lizandro é conhecido na Argentina pelo seu faro de golo e conhece bem a posição de ponta de lança.

No caso de Pedro Emanuel a sua ausencia é quase dramática, pois é o unico defesa que tem correspondido ao que lhe é pedido no FCP, julgo que Pepe não é solução.Adrianse será obrigado a colocar Meireles em campo para dar mais segurança ao meio campo na zona defensiva e por mais que lhe custe meter Jorge Costa em campo, para manter um nivel aceitavel de coesão na defesa.

Na minha opiunião o FCP face a estas lesões deveria jogar da seguinte forma:
Baia
Sonkaya (porque não há mais nenhum LD)
Jorge Costa
Bruno Alves (sim sim eu tirava o Ricardo Costa)
Cesar Peixoto
Meireles
Lucho
Diego
Jorginho
Hugo Almeida
Lizandro

Para dar mais coesão defensiva poderia adiantar Cesar Peixoto colocar Chech no lugar de lateral esquerda e colocar Lizandro a ponta de lança (afinal de contas ele já foi o melhor marcador do campeonato argentino)..

Mas cada vez fica mais provado os desiquilibrios no plantel do Porto, um ataque de luxo e cheio de soluções e uma defesa que nem vale a pena falar e sem soluções e o pior que podia acontecer era Pedro Emanuel lesionar-se..

Re:Casos diferentes..

O jorge costa continua lesionado e não se prevê a sua recuperação para domingo, logo a alternativa é bruno alves, que para mim já merecia uma chance, bem mais que o pepe ou o r.costa...

11

baia
sonkaya
bruno alves
r. costa
c.peixoto
lucho
ibson
diego
jorginho
lisandro
h.almeida

helton
cech
r.meireles
quaresma
alan
postiga
mccarthy

Lesão...e agressão

Quanto ao caso Pedro Emanuel:
Vi muitas vezes escrito que é um choque acidental de duas cabeças. Não concordo. os acidentes de viação são choques acidentais entre automoveis, mas há culpados! Mesmo que sem quererem, alguem é imprudente, não respeita as regras, ou não tem bom senso! Foi o que aconteceu!
Prso, na minha opinião, nao pode disputir um lance daqueles com aquela brutalidade. A bola já não estava lá, pedro emanuel salta na vertical e é Prso quem se projecta, com todo o seu segmento superior (cabeça, ombros, tronco) contra o defesa do FCPorto. É imprudencia, é jogo brutal, é uma cabeçada...é cartão vermelho!
Vão-me dizer que o prso também se magoou! Claro! Mas desafio qualquer um a levar uma cabeçada minha no seu nariz, e veremos quem fica pior! Desafio quem quiser a levar um murro meu no nariz (choque de 4 dedos com um nariz), mesmo eu podendo me magoar numa unha ou ficar a sangrar dos nós dos dedos!
Não acho que Prso tenha tido intensão, obviamente! Mas o jogo brutal que o Rangers praticou não foi devidamente reprimido, e deu no que deu...
Qualquer dia, juntamos às caneleiras obrigatórias uns capacetes tipo futebol americano, e nada disto mais acontece!

Indemnização

Acho que o Porto deveria indemnizar a selecção croata pela lesão de Sokota. e logo em ano de Mundial :P

Re:Indemnização

Claro que sim...principalmente porque é a selecção croata que vai curar o jogador e lhe pagar os ordenados.
Há teclados que são bem ridiculos no que escrevem!

Re:Indemnização

Olha que é muito feio gozar com o maldos outros! Mas se és feliz assim...

Re:Indemnização

lol...Lá está a velha história..

Se a selecção croata pagasse os ordenados ao Sokota muito bem mas julgo que é o FCP que lhe paga 75 mil euros (que dinheiro mais mal gasto)...

Re:Indemnização

o sokota tem é de imdminizar o fcp em 65 mil euros q foi o q perdeu neste jogo!

Re:Indemnização

65 mil contos

São situações

complicadas e que podem suceder em qualquer clube.

Alías, não nos pdoemos regozijar com o ma dos outros.

Se a isso juntarmos o facto de Pedro Emanuel ser o capitão e baluarte da defesa portista neste início de época, prevejo uma deslocação complicada (no mínimo) no próximo Domingo.

A nível ofensivo nem vão dar pela falta de Sokota, embora Postiga tb esteja lesionado e Mc Carthy a braços com pbs disciplinares que Co Adriaanse terá de "esquecer" caso não pretenda correr o risco de não ter avançados em condições para a próxima jornada.

Posto isto, desejo (sem qualquer ponta de cinismo) um rápido restabelecimento ao Sokota e P. Emanuel.

com o treinador que temos

dificil será ele esquecer os problemas q McCarthy está a causar. Os exemplos q Co está a dar são bem claros. Primeiro a equipa. Caso fosse o Peseiro, McCarthy estaria no onze mas felizmente temoos o Co. Por isso o McCarthy retrata-se perante a equipa ou não joga.

Re:com o treinador que temos

ah ah ah, isso é o que ele quer para poder alegar mau estar psicologico para abandonar o FCP.