Paulo Bento pede mais entrega e agressividade | Relvado

Paulo Bento pede mais entrega e agressividade

 

QUE NÃO SE RESPONSABILIZEM JOGADORES DE 19, 20 ANOS
O treinador leonino dirige-se ainda aos adeptos e pede «paciência» de
modo a evitar criar «ansiedade excessiva na equipa». «É preciso que
haja paciência e que não se mande a responsabilidade para cima de jogadores de
19, 20 anos, se tiverem que mandar a responsabilidade para cima de alguém,
que seja para cima do treinador», apela Paulo Bento. O técnico realça que
estes são os jogadores «que há e é com eles que vamos avançar para
conseguirmos os nossos objectivos», afirma.
De resto o líder técnico dos leões constata que tem «cem por cento de certeza
absoluta» que o Sporting vai ser apoiado pelos seus adeptos no embate com
o Leiria.

Primeira Página:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Para pressionar

Terão de obrigatóriamente, obter uma muito melhor condição física.
veja-se o jogo com o Boavista e outros, em que o descalbro acontece , quando tinham a vitória quase garantida.
Porquê?
Apesar do mérito dos adversários, que não pode deixar de ser mencionado, passa por "falta de pernas e pulmão".
O sporting abdicou do preparador físico , e o jogo se ressentiu , bem como lesões em catadupla.
Pressionar?claro que sim, mas há que ter pernas para 90 minutos para esforço físico constante.

bento II ...será?

na minha opinião penso k o sporting tem k melhorar a nivel defensivo como já frisou o nosso treinador bento, axo necessário a contratação de um central de qualidade em janeiro. e o meio campo talvez necessite de alguem para colmatar a saida do roca poix já se viu k os k la estão não fazem a função como devia ser. um bom central e o centro campista de renome talvez sejam boas opcções de resto penso k a equipa aos poucos tende a melhorar mas muito lentamente desde a vinda do paulo bento...

Realmente estes leões...

parecem gatinhos!!

Mobilização

O discurso de Paulo Bento é de mobilização e apoio às hostes sportinguistas. Parece-me bem, pois o apoio e confiança é meio caminho andado para se obterem bons resultados.
O jogo de amanhã não vai ser pera doce dada a boa recuperação encetada pelo Leiria sob a batuta de Jorge Jesus. Parece certo que Paulo Bento vai apostar numa equipa idêntica ao do jogo do Bessa, provavelmente com a entrada de Polga e a saída de Miguel Garcia.
Uma vitória no jogo de amanhã poderá indiciar um principio de recuperação, independentemente dos restantes resultados, pois o aspecto principal será a recuperação psicológica da equipa.

Acho que Paulo Bento está a a jogar muito bem

Está a cortar com o passado e está a lancar uma nova vaga no Sporting.

Esta é de facto a política mais acertada, pois com uma história de grandes jogadores formados no clube aliado ao facto de não nadarem em dinheiro, a aposta forte será certamente na palavra formar

Bento de mudança

O que o Sporting mais precisa de mudar é a sua atitude dentro de campo... ou melhor, que alguns jogadores mudem de atitude, que até há pouco tempo era displicente e de grande "enfado"!

Paulo Bento já deu sinais de que não vai pactuar com quem pouco se esforça e pouco rende...

O risco no lançamento dos jovens é um risco calculado, mas que precisa, mais do que o apoio das primeiras capas de jornais, do apoio dos sócios e adeptos que vão ao estádio. Esse, sim, é o impacto mais directo, é a motivação extra que os jovens jogadores precisam!

Não percam a crónica do Mandume... no Campo Inclinado!

Saudações leoninas

É imperdível de facto! Eu adorei... ;0)

-nt-

Re:É imperdível de facto! Eu adorei... ;0)

Tu tem cuidado... que esse Mandume é perigoso! :P

Ontem vi o teu blog...


...e Parabéns. Continua o bom trabalho.

Re:Ontem vi o teu blog...

Obrigado! :)

O blog é meu... mas aceito a participação de outros "inclinadores"! :)

Cumps

Já os jogadores do Setúbal pedem...


...apenas a entrega e mais honestidade.

Re:Já os jogadores do Setúbal pedem...

explica melhor isso.

Paulo Bento dá mostras de uma grande coragem

Mas ao contrário da era Peseiro onde já se levavam faixas e lençois para o estádio à espera que o treinador falhasse para as mostrar, neste momento ninguém está ansioso por tecer críticas à equipa.

Seja aos tais jogadores de 19 e 20 anos seja aos outros ou ao próprio Paulo Bento.

O que se pede é um melhor futebol praticado dentro do campo e, claro, outro resultado diferente dos que têm sido obtidos.

Deixando as considerações técnico-tácticas de lado, o que o Sporting necessita é normalizar a sua relação com os adeptos e voltar a ser uma equipa em que eles acreditem ser candidata ao título.

Se Paulo Bento conseguir isso, para um treinador de quem se tem pouquíssimas expectativas, já será um feito. A coragem e o assumir de responsabilidades pelos visto não lhe faltam.

* PLO *

Re:Paulo Bento dá mostras de uma grande coragem

ainda está verde mas o futuro dirá se tens razão.

Começa por aqui..

E depois anda tudo a queixar-se da violência dentro das quatro linhas:

"Para o jogo o truque será aumentar «os níveis de agressividade em termos ofensivos, mas fundamentalmente em termos defensivos, e nomeadamente nos duelos com o adversário», nota Paulo Bento."

O termo agressividade não deve entrar dentro do dicionário futebolístico! Irra, parece uma coisinha sem importância nenhuma, mas é este o espírito que é incutido na mente dos jogadores!

Garra! Pede-se garra!!

O que falta

E um meio campo que consiga pressionar sem fazer faltas (Loureiro nao satisfaz), uma defesa que esteja motivada com ganas e que nao de abebias aos adversarios!
Precisamos de um central que saiba cobrir o espaco aero e limpe a area nas bolas paradas... Phil Babb where are you!!!

Regards

Situação difícil

O Sporting (equipa sénior de futebol) está numa situação muito fragilizada devido a José Peseiro não ter saído mais cedo. Uma situação provocada pela teimosia de Dias da Cunha que por não ver satisfeitas as suas "pretensões" bateu com a porta, situação que não o prestigiou e prejudicou o Sporting.
Neste momento, apesar de portista, sou um observador da carreira do Sporting e desejo felicidades a Bento e ao clube. O futebol português precisa de um Sporting forte.
Infelizmente, penso que Paulo Bento entrou numa altura difícil e só um milagre salvará o Sporting do descalabro esta época. Mas outro treinador não faria melhor penso eu.

Isso é fácil...

Para o jogo o truque será aumentar «os níveis de agressividade em termos ofensivos, mas fundamentalmente em termos defensivos, e nomeadamente nos duelos com o adversário», nota Paulo Bento. O treinador pede ainda mais «entrega» e maior «pressão» sobre os atletas rivais.

Isso na teoria é fácil, e acho que até Peseiro sabia que esse era um problema, mas na prática isso não acontece e o Sporting não é equipa que pressione o adversário.
Espero que Paulo Bento mude essa mentalidade e ponha a equipa a ter maior controlo do jogo e a defender melhor, mas não será com estes jogadores que o vai fazer...

«É preciso que haja paciência e que não se mande a responsabilidade para cima de jogadores de 19, 20 anos, se tiverem que mandar a responsabilidade para cima de alguém, que seja para cima do treinador»

Nunca faria isso, os jogadores de 19, 20 anos ainda são os melhores do Sporting, e fazem melhor que muitos que têm 26 ou 30 anos.

E ver se é desta vez que vamos conseguir uma vitória, jogar antes dos nossos rivais já é um bom motivo de confiança.
Força Sporting.