Paulo Bento apontado como treinador do Sporting | Relvado

Paulo Bento apontado como treinador do Sporting

 

Paulo Bento deverá suceder a José Peseiro no cargo de treinador do Sporting. A
notícia é avançada pela Rádio Renascença, mas surge também noutros órgãos de informação desportiva, onde se sustenta que o antigo jogador leonino aceitou o convite que lhe foi endereçado pela nova SAD. Aos 36 anos Paulo Bento deverá assim trocar a orientação da equipa
júnior dos leões pelo comando da formação principal. A imprensa adianta ainda que Carlos Freitas vai regressar às funções de director-geral do futebol profissional da SAD.

Primeira Página:

Comentários [52]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Carvalhal

Sou confesso admirador de Carvalhal, penso que seria uma boa escolha para o Sporting.

Quanto a Paulo Bento ha que dar o beneficio da duvida.

Cumps

Penso que é a solução mais sensata...

Penso que é a solução mais sensata com a realidade actual das finanças do Sporting apesar de existirem outras soluções acho que não à nada melhor do que apostar na prata da casa.

Parecia-me quase impossivel irem buscar um estrangeiro pela contenção financeira imposta pelas mais altas esferas leoninas. Mas penso que as alterações não se podem ficar por aqui.

Se Carlos Freitas voltar tem que ter carta branca para reforçar o plantel na abertura do mercado. Deviam ponderar o regresso ao clube de Rui Jorge e Pedro Barbosa. Melhorar a politica de empréstimos, que foi muito mal concebida ficando alguns jogadores sem colocação por causa da inoperância dos ex-dirigentes leoninos.

Penso que existem alguns jogadores sem classe para jogar no Sporting (Paito e Silva) outros que estão contrariados (Liedson e Douala) e alguns que necessitam de serenidade para explanar o seu futebol. Com os próximos resultados e jogos vai ser mais fácil avaliar o actual momento dos jogadores leoninos pois o que tenho observado agora em campo não consigo tirar conclusões certeiras apenas suposições!!!

No entanto salta à vista a falta de um lateral direito de raiz que centre as bolas para a área. Falta uma opção ao Edson que tem estado sempre lesionado, e resolver a questão dos CONTRARIADOS...quem quiser ficar fica quem não quiser vai de patins e muito rápido.

Vamos ver que ritmo Paulo Bento vai dar ao Sporting que além de tranquilidade necessita de fazer um bom resultado no próximo jogo para virar o bico ao prego!!!

Força Sporting!!!

Paulo Bento é a solução

Neste momento conturbado do Sporting, era necessário uma tomada de posição firme e decidida. A subida de Paulo Bento pode desagradar à maioria, mas, pessoalmente, sempre senti essa possibilidade como acertada, dada a presente conjuntura.

Numa análise ao mau momento da equipe é perfeitamente óbvio que o existia, sobretudo, um problema de liderança. Peseiro era fraco na condução do balneário e, na SAD, não havia ninguém com a capacidade de compensar esta lacuna. O autismo de Dias da Cunha apenas potenciou esta situação desastrosa para o clube.

Ou seja, a equipa necessita, não só mas sobretudo, de PULSO. Paulo Bento parece-me ter a personalidade indicada para impor regras no grupo e ser, indisvcutivelmente, a voz de comando.

Com o regresso de Ribeiro Telles ou Bettencourt, ficaria novamente blindada a estrutura dirigente.

Claro, tudo isto no plano teórico...

Obviamente, preferiria um treinador conceituado neste momento. Mas, a verdade é que não é um momento em que o mercado de treinadores esteja acessível. E qualquer treinador desse "nível" exigiria condições (leia-se jogadores), que, dada a conjuntura económica do clube, seria extremamente difícil...

Se Paulo Bento é inexperiente? Claro que sim. Mas tem as qualidades humanas essenciais ao problema da equipa. Isso sim, é essencial. Pois o que falta ao Sporting é garra e entrega.

Não lhe exijamos títulos. Exijamos atitude. Se tal for conseguido, as vitórias suceder-se-ão naturalmente.

P.S. Erro crasso o uso reincidente da cooptação. Se, da primeira vez, era importante manter a linha teórica do Projecto Roquette, neste momento tal não se verifica. Cooptar Soares Franco é adiar o essencial, a discussão do futuro do Sporting.

      end

Para

quem disse que está a começar um novo campeonato, escolheram um treinador para matar logo a época!

O Paulo Bento foi um grande jogador mas ainda não tem grande experiência como treinador, muito menos para um clube como o Sporting. Com tanto treinador desempregado, não havia necessidade!!!!

A questão é simples, quer se queira quer não!

Neste momento, qualquer um era melhor que Peseiro!

Por outro lado (segundo que me dizem) P. Bento tem feito um bom trabalho nos juniores e é um homem da casa. Tem aqui agora uma oportunidade de mostrar trabalho a um nível mais elevado.

Mas os contras são terríveis: imaginem que ele chega a uma situação de ruptura semelhante à de Peseiro! Nem nos juniores ele tem, depois, condições de continuar. Mais, compromete precocemente uma carreira por causa de um salto no escuro. Anda-se sempre à procura de Mourinhos, mas as pessoas esquecem-se que o percurso do Mourinho não é o de um saltimbanco qualquer. Ele "cursou" e "estagiou" nas melhores "universidades" e "empresas" e com os melhores e mais variados "professores". Paulo Bento não o fez!

Por outro lado o facto de ser um homem da casa, ainda novo e ex-colega de alguns dos jogadores que vai orientar, vai exigir dele uma postura que, tenho quase a certeza, não está preparado para assumir.

Memso que transitoriamente, penso que se deveria apostar num treinador "externo" ou num homem da casa mas mais velho (Manuel Fernandes, p.e.)!

Saudações da selva

Re:A questão é simples, quer se queira quer não!

O pá o Peseiro nem é mau de todo, pra treinador adjunto claro. Ele so não tem estofo pra mandar numa equipa no banco.
Eu não sou nem gosto do sporting mas ou os jogadores começam a ganhar respeito pelos treinadores e especialmente pela instituição que representam ou vai ter um futuro muito triste sem vitórias e sem conseguir fazer frente aos seus rivais.
Estabilidade e pessoas competentes para as funções é o que precisam.

Re:A questão é simples, quer se queira quer não!

"Mourinho... "cursou" e "estagiou" nas melhores "universidades" e "empresas" e com os melhores e mais variados "professores". Paulo Bento não o fez!"
Pois, tudo isto é verdade...
Mas Mourinho não teve algo que Paulo Bento teve. Experiencia de jogador ao mais alto nivel, convivencia de balneário com muitos jogadores, uns mais bem comportados do que outros, e tudo isto também deverá contar. Penso que não será por aqui.
Didier Deschamps, Mancini, e outros, tiveram o trajecto semelhante ao que Paulo Bento terá agora, e com resultados muito bons...
Resta-nos aguardar e ver. Por mim, tem o meu apoio.
Domingo lá estarei em Barcelos, para dar o meu apoio, à equipa e ao Paulo Bento.

Re:A questão é simples, quer se queira quer não!

Se as coisas começarem a correr mal, como já li por aí... ele volta para os juniores e, entretanto, contrata-se outro e diz-se que a situação era provisória.

Se as coisas correrem bem... óptimo para todos! E ele não precisa de ser "outro Mourinho"... basta-lhe ser o que foi enquanto jogador!

Quanto ao respeito... acho que o facto de ter lá "amigos" no plantel se, por um lado, pode tornar a tarefa difícil ao PB para os tirar da equipa... por outro lado pode facilitar as coisas exactamente por ninguém ir criar problemas a um "amigo" em início de carreira! Teoricamente pode ser assim!

Dou-te um exemplo: devo ser dos professores mais novos no meu Agrupamento e, no entanto, fui eleito Coordenador do Conselho de Docentes! Por um lado porque dá trabalho e eles quiseram dar o cargo a alguém que não eles (ora bem, trabalhem os novos... :P); mas, por outro lado, não me posso queixar de falta de respeito ou de colaboração pelo facto de estar a lidar com pessoas mais velhas e a quem tenho de "pedir silêncio", por exemplo, numa reunião!

O respeito vai muito para além do "factor idade". Os meus alunos também me tratam por "tu"... e não é por isso que me sinto desrespeitado! Antes pelo contrário...

Paulo Bento merece o benefício da dúvida. E se houver problemas de disciplina, basta-lhe "encostar" quem não o respeite... mas aí ele vai precisar é de uma SAD actuante!

Cumps

E acrescento...

... que Paulo Bento tem a grande vantagem de conhecer bem a qualidade do plantel do Sporting... bem como de conhecer o potencial dos jogadores juniores, o que poderá significar a aposta em algum deles para uma posição mais carenciada, neste momento!

Os juniores devem estar "doidos" com esta notícia... se se confirmar, pois sabem que têm em Paulo Bento alguém que conhece e confia nas suas qualidades!

Não falavam que Peseiro não motivava ninguém? Pois aí está uma primeira motivação... e o homem ainda nem sequer dirigiu um treino! :)

Cumps

Re:A questão é simples, quer se queira quer não!

Catota ninguém anda à procura de Mourinhos...ainda me lembro desse senhor como tradutor do Bobby Robson...quando andava a comer a secretária...enfim é melhor ficar por aqui!!!

Se Mourinho aprendeu muito com Bobby Robson, Van Gaal, Serra FErrer e outros não me parece correcto d~izeres que ele andou nas maiores universidades do País!!! Achas que se Mourinho tem continuado no Benfica ia ter o sucesso que teve no FCP?

Eu tenho a certeza que não, o melhor que podia ter acontecido ao Mourinho foi ter ido para o Porto, onde encontrou estabilidade necessária para traçar 1 projecto com principio(UEFA), meio (CL)...e fim (Chelsea).

O Sporting não procura um Mourinho nem deve existir mais nenhum por ai senão já estava a treinar o Arsenal ou o ManUtd o Sporting tem apenas que resolver este assunto com a maior rapidez possivel e penso que será sensatoa aposta em P.Bento...

Relembro-te que JUCA ex-jogador leonino na década de 60 substitui um consagrado treinador (Otto Gloria por sinal um Benfiquistas como PEseiro) com a equipa a 8 pontos da liderança com um plantel em que o Sr. OTTO confidenciou que sem ovos não fazia omoletes e fez do Sporting campeão.

Vamos ter esperança e apoiar o nosso clube!

Força Sporting!

Re:A questão é simples, quer se queira quer não!

Concordo, mas o Didier Dechamps foi treinador do Monaco, sendo campeao Frances e levou-o a equipa a uma final Europeia sem fazer o percurso do Mourinho.

Acho que copetencia se tem naturalmente, conhecimentos tecnicos obtem-se de diversas formas, ou estudando (Mourinho) ou pela experiencia (Dechamps).

Nao comparo os dois treinadores mas se o P bento conseguir fazer no Sporting o que fez o Dechamps no Monaco ja me dou por muito feliz!

Re:A questão é simples, quer se queira quer não!

Concordo plenamente ...

Abraço

Concordo contigo


Se Peseiro teve dificuldades em manter o respeito, como será com um treinador mais novo e há poucos anos jogador da equipa principal?

Mais importante

Que a nomeação de Paulo Bento para treinador, é sem dúvida o regresso de Carlos Freitas.

Penso que Soares Franco vai ser um bom presidente para o futebol do SCP, o mesmo já não posso dizer em relação ás outras modalidades, mas como o que está em crise é o Futebol, foi bem escolhido para presidente!!!!

Já se sabia que Soares Franco não estava de acordo com a saída de Carlos Freitas, que o achava um grande profissional, e que tinha sido um perda grande para o SCP a sua saída.

Ao convidar Carlos Freitas para assumir as funções que desempenhava antes de ser demitido, Soares Franco já está a dar mostras de que não vai ficar tudo na mesma.

Em relação ao Paulo Bento, existem alguns jogadores do plantel que já devem de estar com as orelhas em brasa só de pensarem no que se vai seguir, pois que ninguém pense que o Paulo Bento fica impávido e sereno enquanto o mandam levar no cu, porque não fica.

Pelo seu perfil e postura enquanto jogador, mas acima de tudo enquanto Homem, Paulo Bento vai exigir trabalho, concentração e respeito dos jogadores, o que infelizmente não acontecia com Peseiro e com a anterior SAD, Paulo Bento sabe que tem a retaguarda protegida por Soares Franco, que não gosta só de bom Whisky de Malte, também gosta muito de respeito e disciplina.

Assim penso que estão reunidas as condições para o SCP poder dar a volta por cima.

PS: Ao Dr. Dias da Cunha um muito obrigado por tudo o que de bom fez pelo SCP, que foi sem dúvida bastante mais do que aquilo que de mal fez na condução do futebol do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, ao pedir a demissão o Dr. Dias da Cunha mostrou um grande SPORTINGUISMO, pois só assim era possível ao SCP dar a volta, além de que foi o assumir das responsabilidades pelo que correu mal, coisa que POUCOS fazem.

Bento

Não sendo , como alguns relvas fazem questão de salientar, nenhum Mourinho, penso que se poderá enquadrar-se em termos comparativos e salvaguardadas as devidas proporções, a um Deschamps. Tem uma leitura muito boa do jogo e tem por obrigação de ter aprendido alguma coisa com os treinadores que trabalharam com ele. O mais importante é não criar expectativas desmedidas para algum que está a dar os primeiros passos como treinador. O senão desta questão é tempo necessário ao desenvolvimento destas qualidades irá jogar contra ele...

Um bom dia.

Paulo Bento

Pelo que consegui ver em Paulo Bento enquanto jogador, parece-me capaz de segurar bem o balneário, coisa que faltou com Peseiro.

O facto de ter estado ligado às camadas jovens poderá ser benéfico em termos de formação do clube.

Poderá pesar um pouco contra a falta de experiência enquanto treinador sénior, mas penso que se resolveria com um adjunto em condições.

Agora sim, (Barbosa/R.Jorge)

estrutura existe...

Com a acertada subida de P.Bento o Sporting preenche a vaga de treinador da equipa principal com uma pessoa de forte caracter, autoritária e acima de tudo grande profissional. É certo que não tem muita experiência como treinador, mas como homem é tudo o que o Sporting neste momento precisa. O melhor condutor de homens para esta altura.

Também confirmada a entrada de Carlos Freitas.
Com ele o futebol ganha planificação: regra e esquadro. Com Manolo Vidal quase recuperado (doença)o Sporting ganha dois emblemas que nunca tiveram problemas em "mostrar o peito" na hora das derrotas.

Agora se surgir Oceano acho muito bem. O Sporting precisa de um adjunto de carisma. Um verdadeiro Sportinguista que vista a camisola a tempo inteiro e que se interesse por tudo à volta do Mundo Sporting. Não precisa de um adjunto que vá só fazer horas de trabalho e mais nada.

E melhor ainda: pelo que ouvi hoje P.Bento exigiu um preparador fisico no imediato e a prioridade é Joao Aroso. Se vier será otimo, se nao que venha outro com competencias e provas dadas.

Melhor ainda (cereja no topo do bolo): ouvi na rádio que à uma forte possibilidade de Barbosa e R.Jorge voltarem à equipa principal.
Não só acho que principalmente Barbosa pode ser util nesta altura,como acho que ambos merecem uma saída de Alvalade dentro de outras condiçoes. A confirmar-se uma exigência de P.Bento começa já a subir na minha consideração.

Sera Mesmo

uma boa escolha por parte do Sporting ?, O Tempo o Dirá

Parece-me q ...

o Paulo Bento ainda esta algo verde para assumir o cargo de treinador principal da equipa do Sporting, no entanto ele deve ter valor, ja conhece a casa e os dirigentes do Sporting querem um treinador q conheça bem os cantos ah casa e os jogadores q dispoe o Sporting.

Na equipa leonina, existe ainda mts jogadores com quem Paulo Bento jogou e treinou, casos de Beto, Ricardo, Sa Pinto, q jogaram com ele no Sporting e ainda Nani e Moutinho q foram jogadores treinados por ele na equipa junior.

Eh dificil de dizer se tera ou n sucesso pq so o tempo o dira, mas qt a mim os dirigentes do Sporting deviam de ter apostado num treinador principal com mt mais experiencia no futebol e apostar no Paulo Bento para treinador adjunto.

Veremos se tera sucesso este jovem treinador ;)

cumps

Ghost

Dupla

P.Bento/P.Barbosa talvez não fosse ma ideia.
Mas penso que se P.Bento surgir é um treinador a prazo, até surgir outro , a não ser que começe com o pé direito e ganhar 2 ou 3 jogos seguidos...
Já o ano passado se o Sporting não tivesse ganho ao Estoril , P.Bento preparava-se para assumir o cargo provisóriamente.

Re:Dupla

Se Pedro Barbosa regressar já como adjunto, acho que a fila de jogadores a pedir para sair à porta da SAD vai ser longa, dos Brasileiros só o Rogério é que fica hehehe...

Olha o Carlos Martins por exemplo mete logo baixa vitalícia, o que também não é novidade visto o rapaz estar sempre lesionado, mas é para jogar, porque para um pezito de dança e um copito ou outro, ele ainda arranja forças.

Re:Dupla

Já o ano passado se o Sporting não tivesse ganho ao Estoril , P.Bento preparava-se para assumir o cargo provisóriamente.

lolololololol como os boatos são...é pior que o veneno!!!

Re:Dupla

Sei de fonte segurissima que é verdade.
Peseiro esteve por um fio...

o mais barato que havia!!!!

É o chamado 2 em 1,vamos dar cabo dos juniores e dos seniores,parabens Sr. Soares Franco,começa bem mal!!!

Bem...

O Paulo sempre foi um grande profissional, por quem sempre nutri uma simpatia e admiração acima da média.

Espero que se venha a revelar tão empenhado como treinador quanto o era como jogador.

Se isto realmente for verdade, que tenha muito sucesso, pois ele merece e o Sporting tb.

O verdadeiro reforço

É Carlos Freitas na SAD!

Desde a saída deste, escorraçado, só metiam água. É ver como se procedeu ao planeamento desta temporada!

Re:O verdadeiro reforço

Bem dito...o resto são balelas.

Peseiro não foi despedido pelo seu Benfiquismo relembro que Simão é do Sporting e nunca puseram em causa o seu profissionalismo quando no ano passado fez exibições que eu diria mesmo decepcionantes!!!

Paulo Bento

O problema do Sporting não é o treinador, mais sim a classe dirigente, por isso o Paulo Bento não vai fazer nada.

O Benfica também "queimou" muitos treinadores e bons e não fizeram nada, por causa das Direcções.

Re:Paulo Bento

Poder-as ter uma certa razao

Re:Paulo Bento

Discordo com a colocação de Paulo Bento a treinar a equipa do Sporting.

Esta na altura de o Sporting investir num BOM treinador!

Basta!