Old Trafford era o alvo de atentado terrorista | Relvado

Old Trafford era o alvo de atentado terrorista

 

A alegada operação terrorista foi felizmente desmantelada, conforme conclui o
mesmo diário, sublinhando que a detenção dos 10 suspeitos, oriundos do Norte de
África e do Curdistão iraquiano, foi conseguida através da colaboração entre as
Unidades anti-terroristas britânicas e as autoridades americanas.

O Manchester United já desmentiu contudo esta notícia, assegurando no seu site
oficial que Old Trafford não seria o alvo do suposto atentado planeado pelos
alegados terroristas detidos. Uma posição que se explicará porventura pela
necessidade de acalmar os adeptos, com vista a que o estádio se encha, conforme
é apanágio do futebol inglês, para o encontro do fim de semana.

Primeira Página:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

não foi o saddam

old trafford foi alvo, mas não foi dos terroristas, mas sim da classe e da qualidade do fcp.
aliás:o teatro dos sonhos chegou a incendiar-se...com a chama do dragao

Manchester United emitiu Comunicado Oficial

Apesar de serem poucas as palavras dos dirigentes do Manchester United sobre o delicado assunto do possível atentado da Al-Qaeda no estádio Old Trafford, o clube emitiu um comunicado oficial no seu website avisando que os encontros desta noite frente ao Charlton Athletic e no próximo sábado frente ao Liverpool FC irão decorrer conforme o previsto no campeonato não havendo assim, qualquer tipo de adiamento dos mesmos. No entanto, o clube alerta os seus adeptos que devido a medidas de segurança adicionais as entradas para os mesmos jogos poderão ser atrasadas e que os fãs devem chegar antecipadamente aos referidos jogos bem como, não trazerem qualquer tipo de mochila ou sacos para o Teatro dos Sonhos: "Alguns tablóides de hoje sugerem que os dez elementos ontem detidos tinham diversos ingressos para o encontro frente ao Liverpool FC no próximo sábado. Avisamos os adeptos que o jogo de sábado e o de esta noite decorreram como o previsto no campeonato, no entanto, o clube decidiu aumentar a segurança, irão ser efectuadas revistas antes do encontro o que inevitavelmente irá atrasar a entrada dos adeptos no estádio. Alertamos os nossos adeptos para não trazerem mochilas ou sacos e para chegarem em boa hora para ocuparem o seu lugar no estádio. Também encorajamos qualquer adeptos que esteja particularmente atento e vigilante durante estes encontros. Reportem imediatamente qualquer tipo de anomalia ou suspeição aos oficiais do relvado".

O MUP espera trazer nas próximas horas mais informações sobre este temível atentado.

MUP
Ricardo Valente

--------------------------------------
MUP-Manchester United Portugal
O Clube de Fãs do Man Utd em Portugal
Rua Domingues José Tavares Nº10 2º Esq.
2685 Bobadela - Loures

www.manutdportugal.com
[email protected]
#manutdportugal
Telf: 219943102
--------------------------------------

Manchester United poderia sofrer ataque Al-Qaeda

Numa notícia surpreendente de última hora chegada ao MUP, a policia inglesa com 400 elementos desmantelou ontem de madrugada um grupo de elementos da rede terrorista Al-Qaeda num apartamento de Manchester e nas redondezas em Yorkshire sul. Segundo fontes policiais, foram detidos dez elementos que poderiam estar a preparar um ataque terrorista no próximo sábado, em Old Trafford, no encontro entre o nosso clube e o Liverpool FC. Foram encontrados no apartamento diversos ingressos para o encontro e os terroristas estavam a preparar ataques suicidas em diversos locais do estádio, nas redondezas da megastore do nosso clube, bem como no centro comercial de Manchester. A policia inglesa poderá assim ter evitado que um massacre de 67000 espectadores ocorresse no Teatro dos Sonhos. O MUP recolheu estas informações de Dave Whatton, chefe assistente da policia de Manchester: "O alvo era Old Trafford e o esquema envolvia diversos elementos em diversos sectores do estádio. Se fosse bem sucedido, um ataque destes iria causar uma autêntica carnificina Milhares de pessoas poderiam ter sido aniquiladas. As identidades e outros detalhes sobre os suspeitos continuam em segredo, mesmo para alguns elementos da policia que estiveram envolvidos na operação.". O mediatismo do encontro entre os dois rivais, que é transmitido para centenas de países em todo mundo era o cenário perfeito para a rede Al-Qaeda espalhar ainda mais o terror. A policia inglesa foi ajudada por elementos dos Serviços Secretos Britânicos e por elementos Agência Nacional de Segurança Britânica. Foram detidos nove homens e uma mulher, todos iraquianos curdos do norte de África. Sete dos elementos foram detidos em Manchester e três em Yorkshire sul. A policia no entanto não referiu se foram recolhidos explosivos e armamento.

Este já não seria o primeiro ataque que iria ocorrer em Manchester, em Junho de 1996 o IRA fez 200 feridos num atentado nos arredores do centro comercial Arndale e em Dezembro de 1992, novamente o IRA com mais 67 feridos em dois ataques bombistas em Parsonage Gardens. Houve ainda na mesma altura outro ataque do IRA evitado pela policia com outra bomba que não explodiu na catedral de Manchester. A Al-Qaeda mostra-se assim em grande actividade na Grã-Bretanha o que já levou o Primeiro Ministro Tony Blair a tomar algumas medidas em relação aos encontros da FA Premier League.

O MUP espera trazer nas próximas horas mais informações sobre este temível atentado.

MUP
Ricardo Valente

--------------------------------------
MUP-Manchester United Portugal
O Clube de Fãs do Man Utd em Portugal
Rua Domingues José Tavares Nº10 2º Esq.
2685 Bobadela - Loures

www.manutdportugal.com
[email protected]
#manutdportugal
Telf: 219943102
--------------------------------------

E no euro?

Isto pode ser muito bem o que pode acontecer no nosso Europeu.

Espero que não haja ninguem que se lembre duma barbaridade destas.

Isto parece o dia das mentiras...

...todos os dias.

E se fosse o alvo dos atentados?! Já não os apanharam? Temos de olhar em frente e não estar sempre a pensar naquilo que poderia ou pode acontecer, «Carpe Diem».