Norton de Matos justifica saída do V. Setúbal com palavras do presidente | Relvado

Norton de Matos justifica saída do V. Setúbal com palavras do presidente

 

O treinador demissionário do Vitória de Setúbal, Norton de Matos, que ontem se afastou do clube, justificou a saída com a reacção do presidente Chumbita Nunes a declarações suas e com o primeiro abandono de um futebolista, devido aos salários em atraso. «Só por uma questão de respeito por eles (jogadores) é que ainda fui à Madeira (no sábado). Chegou a altura de dizer basta às promessas por cumprir», disse o técnico em entrevista à TVI, citado pela Lusa.

O Vitória de Setúbal, recorde-se, vive momentos difíceis, com vários meses de salários em atraso. Entretanto, p clube já perdeu o concurso do francês Dembelé, que terá rescindido por justa causa.

«Deixaram de existir as condições para este projecto que abracei. Foi com muita pena e dificuldade que tive de deixar o barco», comentou Norton de Matos.

Chumbita Nunes remeteu todos os esclarecimentos sobre a situação actual do clube para hoje, no Estádio do Bonfim, e garantiu, a propósito do pedido de rescisão de Dembelé, que ainda «não deu entrada nenhum documento nesse sentido nos serviços administrativos do clube, nem na Liga nem no Sindicato dos Jogadores».

O médio Tchomogo, que se tem cotado como um dos melhores elementos do plantel sadino, também já não participou no treino de ontem de manhã, mas não foi possível confirmar junto do jogador se pretende ou não avançar com a rescisão do contrato.

O plantel sadino já tinha recorrido ao pré-aviso de rescisão colectiva dos contratos de trabalho e avançou mesmo com um pré-aviso de greve que coloca em causa a recepção do Vitória de Setúbal ao Benfica, na 16ª ronda, agendada para quarta-feira.

Norton de Matos, que falou ainda num «péssimo acto de gestão» no clube, assumira o comando técnico da equipa sadina no início da época, substituindo José Rachão, que levou o Vitória de Setúbal à conquista da Taça de Portugal.

Primeira Página:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Off-Topic - Ou talvez não

Dembelé assinou contrato com o Standard de Liège.

Pois é ...

Aquilo que eu percebo da crise do Vitória...

Sou o primeiro a ficar constrangido com esta sucessão de abandonos, em véspera de recepção ao Benfica e já tinha alertado para isto há mais de uma semana. Mas julgo que existem várias razões, que explicam facilmente os motivos por detrás desta decisão:

  • Os jogadores começam a estar fartos de promessas, incluindo do presidente, que prometeu após recente empate no Dragão um chorudo prémio, quando nem sequer Outubro pagou...

  • Os jogadores não ganhavam nada em rescindir contrato em Outubro, porque não podiam jogar por mais ninguém ao sairem agora, podem assinar por quem quiserem já no dia 1.

  • Seguramente que os jogadores só podem chantagear a direcção nesta altura, dado que o período de transferências está perto e o próximo adversário é o Benfica, se fosse o Penafiel ou o Gil Vicente não tinha o mediatismo que tem a recepção a um grande e talvez isso proporcione o tal desbloqueamento de verbas...

  • Chumbita conseguiu enganar os sócios na última AG, mas nesta altura já não tem muita margem de manobra e a resposta que deu à entrevista de Norton de Matos foi ridícula. Já ninguém acredita no presidente e à medida que os jogadores começam a sair, é difícil ao presidente dar a volta à situação, além do mais, Chumbita ao contrário dos jogadores tem os salários em dia e até já recebeu subsídio de natal!!!

  • A única salvação do Vitória, seria se Chumbita conseguisse manter o plantel unido e negociasse um ou dois jogadores em Janeiro, para liquidar as dívidas. Mas quem aceitaria ser vendido, sabendo que se saísse não só ficaria credor das verbas que o clube lhe deve, como também poderia negociar as luvas do clube que o contratasse que não teria que pagar ao Vitória. Além do mais, qual seria o clube que iria pagar alguma coisa ao Vitória, sabendo que saía muito mais barato negociar directamente com os jogadores?
  • Re:Aquilo que eu percebo da crise do Vitória...

    «- Os jogadores não ganhavam nada em rescindir contrato em Outubro, porque não podiam jogar por mais ninguém ao sairem agora, podem assinar por quem quiserem já no dia 1.

    - Seguramente que os jogadores só podem chantagear a direcção nesta altura, dado que o período de transferências está perto e o próximo adversário é o Benfica, se fosse o Penafiel ou o Gil Vicente não tinha o mediatismo que tem a recepção a um grande e talvez isso proporcione o tal desbloqueamento de verbas...»


    E depois do jogo com o Benfica não podiam à mesma rescindir e assinar por outro clube dia 1?

    Re:Aquilo que eu percebo da crise do Vitória...

    Depois do Benfica, este "balão" mediático desaparece.

    Re:Aquilo que eu percebo da crise do Vitória...

    A questão é esta: qual a diferença de rescindir antes ou depois do jogo com o Benfica? A mediatização não tem nada a ver porque não precisam dela para rescindir mas sim para «forçar» o presidente a pagar... e pelos vistos nem esperaram.

    Re:Aquilo que eu percebo da crise do Vitória...

    O Dembélé rescindiu ainda antes do jogo com o Marítimo, mas segundo o Chumbita ainda não rescindiu ninguém. E segundo ele já foram pagos os ordenados (ou alguns...).

    Que parte disto tudo é verdade, já não sei. Alguém sabe?

    E há ainda outro pormenor curioso que foi apontado por outro relva. Os jogadores que se falam para ir embora, chegaram ao Setubal com o Norton.

    Veremos quem se apresenta onde e quando. E o que bate certo nisto tudo.

    Claro um lampião...

    ...como o norton de matos só podia fazer esta!

    E as rescições a acontecerem todas antes de 4ª feira!

    Mas tenham calma dia 1 de Janeiro já vamos aber para onde vão Moretto e Tchomogo!

    Off-topic - Agradecimento Público

    Obrigado por não haver users Benfiquistas como o CaparicaLions, Shore Veiga e o Frommars entre outros.

    Feliz Natal! Já agora também a estes e que ganhem mais juízo daqui em diante.

    Um desfecho previsivel

    Penso que ninguem fica surprendido com esta tomada de posicao do Norton, assim como dos jogadores que ja recindiram e os que vao continuar a recindir.

    E pena pois o Setubal esta a fazer uma das suas melhores epocas de sempre e pelo andar da carruagem ainda vai para na liga de honra se medidas cruciais nao forem tomadas.

    Boa sorte, e dias melhores sao esperados em Setubal uma equipa com um rico e vasto palmares.

    Cumps.

    Norton não se dimitiu.

    Ele rescindiu o contrato, o que é diferente.
    Hélio vai ser o novo treinador.

    Claro

    Se a equipa que formou , se começa a desmoronar, sem possiveis entradas ( sempre inferiores, dado os problemas financeiros..) para colmatar as saidas....Evidente, que o mais inteligente é sair agora e pela porta grande, pois o Setubal está muito acima de muitas equipas com mais meios.
    De uma cartada, sai em grande, e mais deixa o Presidente em cheque-mate .
    Deixo esta questão:
      Porque os associados não convocam eleições antecipadas ?Porque tanto silêncio e inacção?

    adeptos velhos e passivos

    são facilmente ludribiados com a conversa do aldrabão xumbita

    Re:adeptos velhos e passivos

    Palhaço. Não fales do que não sabes.

    Há adeptos que estão a tratar disso. E não são velhos nem passivos.

    Força Vitória !

    noko

    pk não comentastes o resultado do teu clube...és pior que a LEONOR PINHÃO ao menos diz que não é falta como o António Rola!!!

    Re:adeptos velhos e passivos

    De costas voltadas?É que Setubal tem muito pessoal novo...e o Setubal vai nos primeiros lugares..estranho

    Chumbita já pagou...

    por cheque os ordenados em atraso na 4ª feira! DIZ ELE!!

    Se forem cheques à VALE E AZEVEDO tão bem lixados...acho coincidência é isto acontecer em ves+eras de um jogo contra o BENFICA...

    Será!?

    O ano passado houve o ALGARVE este ano temos o SADO para desvirtuar o campeonato!

    Sai mais um divertido para aqui sff!

    Chumbita já pagou...
    Por CaparicaLions (PROZAC - precisas é de um clister!) , às 13:44 (Pontuação: 0)
    por cheque os ordenados em atraso na 4ª feira! DIZ ELE!!

    Se forem cheques à VALE E AZEVEDO tão bem lixados...acho coincidência é isto acontecer em ves+eras de um jogo contra o BENFICA...

    Será!?

    O ano passado houve o ALGARVE este ano temos o SADO para desvirtuar o campeonato!


    És hilariante, até foi contra o Benfica que eles o ano passado actuaram desfalcados e foi ao Benfica que venderam três jogadores e um treinador...

    Mas tu ligas ao que diz este gajo?

    é o frommars sportinguista e tá tudo dito.

    Porquê?

    O que é que está a acontecer com o Vitória de Setúbal?
    Porque é que é tudo tão dificil neste clube?
    Porque é que o presidente é um incompetente?
    Porque é que o presidente pôes as culpas para cima do treinador?
    Porque é que há salários em atraso?
    Porque é que o treinador se foi embora?(A esta pergunta sei responder perfeitamente e faria exactamnete o mesmo estando nesta posição.)
    Porque é que ninguem ajuda o Vitória?
    Porque é que o presidente não se demite?
    Porque é que o presidente acha que ele é que é bom e os outros não?
    Porquê?
    Vitória Sempre!

    Noticia de ultima hora,

    Hélio foi apresentado esta manhã como treinador do V. Setúbal.

    Norton de Matos.

    Demitiu-se do cargo de treinador principal da equipa do sado. As dificuldades económicas que o clube atravessa e as consecutivas divergências com Chumbita Nunes, Presidente do Setúbal, terão sido os motivos para a demissão.