Ministro pede mais paixão na hora de cantar o hino | Relvado

Ministro pede mais paixão na hora de cantar o hino

 

O ministro do Interior alemão, que é também o responsável pela pasta do
Desporto, defende que os jogadores das selecções nacionais devem
cantar o hino dos respectivos países com mais paixão. Otto Schily nota em
entrevista ao semanário alemão Die Zeit que a comunhão do hino vivida com
sentimento «liberta tensões» e que pode fortalecer a moral dos jogadores.
As declarações do governante são antecipadas, sendo que a entrevista em causa só
será publicada na quinta-feira. E nela Otto Schily lamenta que muitos dos
jogadores convocados às selecções, referindo-se em particular à alemã,
não saibam o hino do país que representam e se «limitem a mover os lábios ou
simplesmente a cantarolar a melodia».

Primeira Página:

Comentários [46]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

uma questao de globalizaçao

estas historias dos hinos da pano para mangas.
em primeiro lugar quando li o link pensei que se tratasse de uma noticia sobre o rectangulo.. mas depois de ler e perceber que seria para o lado germanico, pensei tambem : mas porque raio é que quando lemos uma notica de puxar orelhas / ou de demissao de responsabilidades, admitimos logo que é para estas bandas?
pessoalmente sei o hino nacional - A Portuguesa, desde bem pequena : a minha professora primaria era da velha franja e logo desde bem pequenos punha-nos a treinar as gargantas... pior ainda para que mse lembrava de brincar com os feijoes e os bretoes.. que levava logo um bolo para a festa ficar completa.. enfim..
o problema é que as pessoas cada vez se reveem menos nos representantes dos países e muito menos nos sistemas que supostamente os elegem. por arrast ocriou-se a imagem rebelde que saber hinos e coisas parecidas é ser lambe-botas «desses gajos» é ser nacionalista, é ser cota, e mais tretas que nem me devem passar pela cabeça. isto só reflete a falta de instruçao de um país. e neste ponto meus caros ( o de saber o minim ode historia nacional) ta o mundo todo pobre.. basta ver programas « de la de fora» em que fazem questoes aos estudantes e o caso é para rir - porque chorar nao vale a pena.
depois o povo tem destas coisas: gosta de criar o seu proprio «territorio», a sua propria identidade. normalmente os hinos sao/foram compostos por meia duzia de fulanos pensantes que depois vêm à janela proclamar o ditoso poema..
e depois temos situaçoes assim: na alemanha provavelmente todos os jogadores saberiam cantar a «LiLi Marlene», mas se calhar um hino que debita duas ou tres coisas muito lindas e que na pratica na ose ve.. fica mais dificil de ser sentido.
no caso portugues.. fica complicado ser sentido: muita gente ha que acha que a palavra egregios deve ser gralha auditiva; isso de sobre a terra sobre o mar, quand osabemos que a espanholada nos entra pelas aguas dentro e no ar temos meia duzia de carcaças a voar, fica mais complicado ainda. às armas às armas, quand oestamos nuam era em que cada ve mais se apela à paz e ao desarmamento , fica muito mais comlicado...
e a melodia em si: a Portuguesa é dificil de entoar. mesmo cantores de renome tipo Dulce Pontes, Rui Veloso e Mariza têm que dar umas gracinhas para aquilo ficar mais simples..
mas pronto: ate nem somos muito maus, e note-se que foi preciso vir um brasileiro ( isto para quem tem problemas com so brasileiros) para nos pedir vermelho e verde no estadio, fazermos as pazes com a bandeira e cantarmos a bons pulmoes - que mal ao mennos bem acho que muita gente aprendeu/quis aprender o hino no euro2004. quanto aos jogadores, pessoalmente nao acho tao gritante assim o eles cantarem ou nao. cada um concentra-se e vive esse momento da maneira que entende e pode.
eu gostava era que nesses momentos, os srs ministros fossem filmados juntos com as vips: queria ver quantos e quantas é que cantam com a tal paixao.

Não é a paixão pelo hino que faz ganhar os jogos

Eu não gosto dele e não é por isso que sou menos português.

Simplesmente penso que a letra devia ser mudada à muito tempo para não termos que cantar barbaridades como "contra os canhões marchar, marchar" e outras coisas que estão bastante desactualizadas.

Já aqui alguém falou no Deco e na emoção que o jogador terá ou não a cantar o hino embora se tenha esquecido que o seleccionador nacional de nacional assim como também se esqueceu que se há jogador que dá sempre o litro pela selecção o Deco é um deles. Não é o único mas é um dos poucos que dá sempre o máximo em prol da selecção ao contrário de outros nascidos em território nacional.

Mas em França e em outros paízes passa-se o mesmo. Zidane voltou à selecção francesa no ultimo particular que a França fez e embora tenha sido o único jogador que não cantou o hino foi o melhor em campo, marcou um golo e fez regressar a França às vitórias. Não é suficiente?

Falta de ocupação

Os ministros não tem mais nada em que pensar....

Isso interessa?saber aonde nasceu?

asamoah,kuranyi,klose.. são os 3avançados da selecção!!tem todos ligações á alemanha.. um está lá desde os 2anos de idade..outro o pai é diplomata e está lá desde os 15anos.. e o outro tb foi viver para lá mt novo... sentem mais q o pais q alguns alemães!
Temos o exemplo do francis.Acolhido por familia portuguesa!!acto de louvar da familia!!!Mts parabens!!e a frança?zidane,trezeguet,gallas,makelele,thuram,os melhores tem antepassados de outros países e sentem á mesma o país.Agora caso de deco.Não acreditou nas suas capacidades e veio para a familia tuga(ainda bem:P) mas agora tinha lugar na selecção brasileira só com 1 pé!!cumprs

Falsa Questão

Uau! Que descoberta assombrosa que esse tal Otto Schily fez.
Isso de cantarolar o hino (sente-se não se canta, em muitos casos) é bonito mas não marca golos. Os jogadores cantam se quiserem/souberem caso contrário fecham a boca. Eles estão lá é para jogar á bola não é para cantar. Isso não é falta de patriotismo? Falta de patriotismo é não darem tudo em campo. É não mostrarem dedicação e empenho nos jogos. Questão secundária.

______________________________
Já agora:

Premiere League

Chelsea 4 - 0 WBA
Arsenal 4 - 1 Fulham
Blackburn 0 - 0 Tottenham
Bolton 2 - 0 Everton

Champions League

Slavia 0 - 2 ANDERLECHT
AJAX 3 - 1 Brondby
BRUGGE* 1 - 0 Valerenga (* ganhou após grandes penalidades)
Debrecen 0 - 3 MANCHESTER UNITED
RANGERS 2 - 0 Anorthosis
W.BREMEN 3 - 0 Basel
INTER 1 - 1 Shakhtar Donetsk
VILLAREAL 2 - 1 Everton

Confirma-se, Porto no 2º ponte e Benfica no 4º pote.
 

Re:Falsa Questão

sim cm luis figo disse na vinda de deco

Erro infantil

erro:

Porto no 2º ponte....esta 'tá boa.
2º pote

Pensava que era um ministro português.

Se fosse em Portugal,

se eu fosse de outra nacionalidade que não a portuguesa,

e se eu fosse bem pago no clube onde jogo,

e se eu tivesse obtido a nacionalidade do país onde jogo,

e se eu fosse convocado pelo tio Scolari,

então eu até cantava o hino aos pulos e com direito a dança e tudo!!!

paixão hehehe

saber a letra já não será mau...

"ash frida's arden,
asch afthes iden,
tralala"

alem disso muitos nasceram e ate cresceram noutros paises

Conta os muitos...

Quantos são os muitos, e quem são? Asamoah e...?!

Re:Conta os muitos...

asamoah,kuranyi,klose.. são os 3avançados da selecção!!mas tb qual é o problema?tem todos ligações á alemanha.. um está lá desde os 2anos de idade..outro o pai é diplomata e está lá desde os 15anos.. e o outro tb foi viver para lá mt novo... sentem mais q o pais q alguns alemães! cumprs

Re:Conta os muitos...

eu não vejo problema nenhum... aqui o duro & puro, que ja fez figuras tristes ao acusar-me de racismo, é que é hiper-sensivel...

Figura triste...

... é insinuar que um jogador é estrangeiro quando está no país desde os 2 (Podolski) ou 8 (Klose) anos. Triste é dizer que um jogador é estrangeiro porque nasceu fora do país, porque o seu pai era diplomata desse mesmo país. E depois dizem que não é xenofobia.... Então, é o quê?
 

Cantar alto

cantar alto, simplesmente mexer os lábios ou nem os mexer de todo não tem nada, NADA a ver com a emoção que se pode ou não ter ao ouvir o hino.Este sente-se por dentro, não é a boca que mostra o quanto é sentido.
E a maneira como cada um reage depende da personalidade de cada um. Nada mais.

Agora que vai por aí muita tristeza, isso vai. No meu tempo ( e não foi há muito assim) cantava-se o hino todos os dias na escola primária. Agora apresenta-se-me a realidade: um miúdo de 12 anos não sabe o hino (a não ser duas palavras: "às armas"), e nem sente o minímo interesse em sabê-lo. Isto sim, é triste. São estas as pessoas que estamos a formar...deixa-me deveras revoltada.

Uff

Quando li o titulo até pensei que era algum ministro português!

Ora se eles não têm amor nenhum ao seu pais ( para irem passar férias a Africa quendo o pais arde) que moral teriam para pedir algo ao povo?

E sabe-lo!?

Nas outras selecções não sei, mas na nossa selecção temos o Deco e Scolari que não sabem e já acabaram os tempos de escola para eles estudarem em casa! ;p
Mas a maior vergonha são os que são portugueses e não o sabem!

LOL

Como é nos pede mais paixao na hora de cantar o hino, se as camaras mostram que os jogadores,ministros e presidentes são os proprios a não cantar

eu tb peço paixão

ao deco quando ele estiver a cantar o hino

Re:Omoçambicano eusébio foi obrigado a ser portugu

O Deco escolheu a nacionalidade portuguesa porque quiz!

Não foi obrigado pela PIDE e pelo clube fascista a ser português!

Eusébio é chinês

Mas será que existe alguém que diga que Eusébio não é português?!

Deco não escolheu a nacionalidade que quis, mas sim a que lhe conveio. Há diferenças muito grandes, por exemplo, com o que se passou com Francis.

Re:Eusébio é chinês

Se os iraquianos fossem obrigados a ser americanos tu também concordavas?

Re:Omoçambicano eusébio foi obrigado a ser portugu

além de clone é burro. em 1942 moçambique era portugal.

Re:És mesmo noko

Em 1942 Moçambique estava invadido por Portugal!! Não éra Portugal!!

Engana-se...

Em 1942 Moçambique fazia parte do território Português. Aliás todas as ex colónias faziam parte... A Guerra Colonial iniciou-se na década de 60!

Saudações Benfiquistas.

Re:Omoçambicano eusébio foi obrigado a ser portugu

E és tu como clone do noko que vens falar em clones burros?

O eusébio é mais português que tu

Nasceu antes do 25 Abril

Re:Nasceu no glorioso tempo do fascismo

E por isso tinha duas hipóteses "oferecidas" pela PIDE e o clube fascista.

Ou se tornava português à força e marcava uns golos para o glorioso fascismo ou continuava a viver na selva e ele escolheu a menos má

Re:Clone

Clone

Eu cá peço compaixao

Eu cá peço aos outros relvas que tenham compaixão por ti.Essa azia por causa do Deco nunca mais te passa.Ele não teve culpa que o Benfica não o achasse bom,entendes?jejejeje

...

lol