A TORCER DE FORA PELOS SUB-21
Num jogo bem a sério, e de cariz decisivo, entra a selecção portuguesa de sub-21
na quarta-feira (20H, RTP1) quando defrontar a Suíça no Estádio do Bessa. Após o empate na
suíça na primeira-mão dos play-offs (1-1), a equipa das
quinas parte com esperanças de qualificação para o Europeu de Sub-21 de 2006. O
presidente da FPF anuncia que não vai estar no Bessa devido a uma reunião na
sede da UEFA, na Suíça, na manhã seguinte. «Mas vou ficar a torcer, e se Deus
quiser, vamos lá», salienta Madaíl.
O dirigente da Federação apela ainda «aos portugueses para apoiarem esta
equipa que merece», constata.
Mas isto cabe na cabeça de alguém?
Enviado por JohnnyD a 14 de Novembro de 2005, às 19:37.Os 75.000€ mensais que ganha ás custas do Sporting não são amor e carinho que chegue?
O facto de saber que pode enterrar o que quiser na Selecção que tem lugar garantido no Mundial e no Onze titular não é carinho que chegue?
Farto destes pedidos de compreensão para Ricardo estou eu!
Ou rende ou não rende!
Quem não rende sai!
É igual para todos, menos para o Ricardo?
Como ele não rende, sai e acabou!
O Baía não entra nas contas e o Moreira está lesionado a época toda, mas ainda temos o Quim, o Paulo Santos, o Pedro Roma, Jorge Baptista ou o Bruno Vale!
Porra para tanta protecção e lobbie para o manter na baliza, até parece que para além do homem ser de vidro, o Madaíl e o Scolari ainda são os empresários dele á procura de uma comissão de venda!
Enfim lá vamos ter que continuar a gramar com o segundo guarda redes Português mais batido do Campeonato a defender as nossas cores!
Sinceramente [ já sei qual vai ser o resultado de dizer o que vai na cabeça na minha cabeça e na de muita gente ] espero que o Ricardo recupere a qualidade e vá para o Mundial em grande forma ou que tenha em vésperas do Mundial uma lesão impeditiva de jogar 2 meses!
Saudações
Isso, isso
Enviado por Paulo Sacramento a 14 de Novembro de 2005, às 18:53......
embora, claro :D
Carinho, apoio, Ricardo??
Enviado por Fábio_SCP a 14 de Novembro de 2005, às 18:33.Mas, o Ricardo de mim não tem apoio nenhum, muito menos carinho, lol, quando um jogador prejudica o meu clube e o meu país, como Ricardo já o fez, estão à espera que eu apoie o jogador?
Para mim nunca mais punha os pés quer na selecção quer no Sporting...
Mas isso já são coisas que a mim não me competem.
Só que da minha parte Ricardo nunca terá apoio, já se prejudicou muito a ele próprio e ao Sporting e selecção.
O melhor para ele?
É mesmo abandonar o Sporting, ir para um sitio qualquer, e esperar que o próximo seleccionador tenha olhos na cara.
Até lá, infelizmente vou ter que ver o Ricardo a defender a baliza das duas equipas que eu amo.
Sinceramente
Enviado por blackie a 14 de Novembro de 2005, às 18:29.1º já tem lugar assegurado
2º só se alguém lhe partir uma perna e mesmo assim o scolari era capaz de o meter coxo só para mostrar quem era mais teimoso
3º quanto mais falam mais chama à atenção - "low profile" ...
4º não é jogador consistente nem regular, é de luas, não deveria ser o titular
5º mais parece um jogo de putos em que quem faz a equipa é o pai do puto mais perna de pau de toda a escola mas como é o sr que paga os equipamentos o filhinho é sempre o avançado da 1ª escolha.
6º mérito desportivo não entra nos critérios.
se falha teve azar, se faz alguma coisa de jeito é magnífico, se a defesa consegue segurar a bola de modo a que não passe é seguro, ora bolas...
Quando for unânime o apoio dos Sportinguistas
Enviado por HaRt a 14 de Novembro de 2005, às 18:23.Agora, se os Sportinguistas não o acham o melhor para eles, eu não poderei achar que ele é o melhor para a Selecção!
O Ricardo está queimado!!! E o Sr Scolari e o Sr Madaíl estão a ajudar à festa...
Ponham outro guarda redes a defender durante algum tempo... Deixem esta fase de contestação que os adeptos têm contra o Ricardo, acalmar... Deixem que haja dúvida acerca de qual vai ser o guarda redes titular...
Se calhar era boa ideia criar-se no adepto a dúvida de qual iria ser o guarda-redes titular no mundial... Estilo o que se fez no Porto esta época...
Transmitir a ideia que o Ricardo se empenhou e conseguiu ser melhor que os outros... agora, está a passar a ideia que o Ricardo, esteja como estiver, para a selecção serve e será titular...
HaRt
Re:Quando for unânime o apoio dos Sportinguistas
Enviado por Nelson Pires a 14 de Novembro de 2005, às 19:35.Certo?
Re:Quando for unânime o apoio dos Sportinguistas
Enviado por HaRt a 14 de Novembro de 2005, às 23:30.Defendes uma população acrítica? Achas produtivo para qualquer instituição/clube/associação que algo esteja acima da crítica?
O Ricardo não está bem. Não sou eu que estou a fazer os erros nos jogos. É ele! Eu sei que funcionam como um todo, como equipa, mas em qualquer lado, quando se detecta um problema numa peça manda-se reparar ou troca-se... O Ricardo, está infeliz! Se calhar consegue mudar essa sua forma, mas de momento não é o melhor para ele, nem para mim, nem para ti, nem para nós.
Defendo que ele deve ter um tempo... Até pode ser convocado na mesma, mas se calhar estar no banco, protegido das críticas só lhe fará bem. Mais... se todos falham, é preferível voltar a metê-lo quando o seu substituto falhar também.
É o que penso e defendo.
Re:Quando for unânime o apoio dos Sportinguistas
Enviado por Nelson Pires a 14 de Novembro de 2005, às 23:44.E o Ricardo não tem estado assim tão mal... que mereça ser assobiado sem sequer ter tocado na bola!
Esse é o ponto chave que incomoda... porque a crítica pode e deve ser feita... mas a toda a equipa quando falha! Agora... nem sofre golos... mas porque manda uma bola fora ou soca mal uma bola já tem um tratamento daqueles, um "tratamento selectivo"?...
Com isso não posso concordar!...
Cumps
Qualquer dia...
Enviado por Astoria a 14 de Novembro de 2005, às 18:16.E nós temos carinho...então depois daquela saída no último jogo (mais uma) só nos resta mesmo o carinho, coitado..porque confiança ou admiração tá mau de se arranjar..
Re:Qualquer dia...
Enviado por Nelson Pires a 14 de Novembro de 2005, às 19:31.Ah, então foi isso...
Enviado por Astoria a 15 de Novembro de 2005, às 10:18.maisfutebol.iol.pt
Enviado por Robin5 a 14 de Novembro de 2005, às 18:13.[ 2005/11/14 | 11:59 ] Luís Sobral
Links relacionados:
Scolari: «A campanha contra o Ricardo não vai mudar nada»
Madaíl e a «campanha» de que fala Scolari: «Ricardo merece ser acarinhado»
As declarações de Scolari sobre Ricardo, no final do Portugal-Croácia, provocam algumas preocupações. Eis três:
1. Scolari acha que as pessoas que assobiaram Ricardo em Coimbra só chegaram à conclusão de que o guarda-redes do Sporting não é o indicado para a baliza da selecção porque são influenciadas por lobbies. Não porque pensem pela sua cabeça ou tenham opinião sobre quem deve ser o número 1 de Portugal. No entanto, é a essas pessoas, aparentemente incapazes de pensar sozinhas, que Scolari constantemente lança apelos e pede ajuda.
2. Quase três anos depois de ter chegado a Portugal, Scolari ainda não compreendeu que o único responsável pelos problemas na baliza portuguesa é ele. Por sempre ter achado que não valia a pena explicar-nos em que se baseia para sucessivamente deixar de fora o mais experiente e premiado guarda-redes português. Mesmo quando os outros estão no banco ou em recuperação. Por, enfim, não se limitar a escolher os que estão em melhor forma. Que outras coisas, evidentes, estarão a escapar ao seleccionador?
3. Esteja como estiver, Ricardo vai ser o titular de Portugal no Mundial. Scolari avisou, escusam de continuar a falar da baliza, está tudo decidido. A sete meses do primeiro jogo, a selecção já tem o primeiro titular, Ricardo, a quem é concedida ilimitada margem de erro nos jogos que se seguem.
Resta-nos esperar que Ricardo recupere o equilíbrio, faça uma boa temporada e apareça em forma no Mundial. De Scolari já sabemos o que aguardar: segue sempre as suas ideias até ao fim. A não ser que perca logo no primeiro jogo, como no Euro 2004.
Não sei se é verdade...
Enviado por Infinitum a 14 de Novembro de 2005, às 18:12.Alguém pode confirmar ou desmentir o que me disseram?
vejo lindamente
Enviado por frommars a 14 de Novembro de 2005, às 19:45.´ja fiz esta operaçao ha 5 anos atras quando tinha 22 anos e vejo...lindamente sem oculos e sem lentes
Re:Não sei se é verdade...
Enviado por Robin5 a 14 de Novembro de 2005, às 18:15.entao se ele joga com lentes de contacto...qual e o problema? passa a ver bem ao longe...
rotfl
Re:Não sei se é verdade...
Enviado por spico a 14 de Novembro de 2005, às 18:58.Por acaso não é tão linear. Eu jogo de lentes (umas normalissimas, presumo que haja lentes mais especificas), e garanto-te que por vezes com o suor, as vezes não ves nada. Claro que isto não é justificação para o Ricardo, mas por vezes usar a lente dificulta, principalmente com suor a escorrer nos olhos :) Mas isto acontece muito de longe a longe :)
Re:Não sei se é verdade...
Enviado por Robin5 a 14 de Novembro de 2005, às 19:06.cumps,
Robin5
Oh Augusto...
Enviado por Astoria a 14 de Novembro de 2005, às 19:03.então naquelas
Enviado por Astoria a 14 de Novembro de 2005, às 18:20.Re:então naquelas
Enviado por Robin5 a 14 de Novembro de 2005, às 18:24.ROTFL
loooool
Enviado por Astoria a 14 de Novembro de 2005, às 18:27.Re:loooool
Enviado por Heleniko a 14 de Novembro de 2005, às 18:33.Será que tambem as lentes lhe cairam no canto que deu o golo a Hellas na final do Euro 2004?
É que saiu-se muito mal... lol
Não foi só ele!
Enviado por Nelson Pires a 14 de Novembro de 2005, às 19:44.Houve um certo jogador, que tinha o Charisteas nas suas costas, que se deixou antecipar, também!...
E esse ainda no último jogo da selecção foi titular... igualmente! Sem assobios...
Desculpar os nossos erros com os erros
Enviado por Astoria a 15 de Novembro de 2005, às 10:23.Re:Desculpar os nossos erros com os erros
Enviado por Nelson Pires a 15 de Novembro de 2005, às 15:55.Eu não me manifistei sobre a ideia de ele ser titular, faça lá o que fizer.. até porque ainda não há muito tempo defendi a ideia de ele passar pelo banco do Sporting... de onde saiu por nova lesão do Nélson!
Quanto ao "desculpar um erro com outro erro"... também posso não ter sido muito claro, mas a ideia que tentei fazer passar foi a de que o Ricardo não foi o único a errar! É diferente... pelo menos no meu pensamento! Se nisso viste uma "desculpa" para o erro do Ricardo... viste mal!
Cumps
A diferença é que esse
Enviado por JohnnyD a 14 de Novembro de 2005, às 19:55.jogador a que te referes, tal como o Charisteas, só pode jogar a bola com a cabeça ou com os pés. Já o Ricardo quando se sai aos cruzamentos se quiser pode, e deve, usar as maõs.
Saudações
Re:A diferença é que esse
Enviado por Nelson Pires a 14 de Novembro de 2005, às 20:41.Pela maneira como escreves, até parece que todos os outros jogadores não falham nas suas missões específicas... e que todos os outros guarda-redes do Mundo não largam bolas... que acertam todos os movimentos que executam!
Cumps
O Costinha foi batido
Enviado por JohnnyD a 14 de Novembro de 2005, às 21:21.O Ricardo ficou com a totalidade do resto da culpa, teve uma saída em que, enfim, ficou completamente nas lonas!
Podes tirar as dúvidas aqui:
Euro 2004 Final Game Greece Vs Portugal Winning Goal By XaiN.avi
Vê e revê o lance.
Saudações
Re:O Costinha foi batido
Enviado por Nelson Pires a 14 de Novembro de 2005, às 22:03.No meu blog até perguntei se àquilo é que se chamava "voar entre os centrais"! :)
Mas nem sequer se nega e nem eu nego o erro do Ricardo, bem expresso na foto. O que constantemente tem de se fazer e eu faço, infelizmente, é lembrar que NEM SÓ o Ricardo tem responsabilidades nos golos sofridos e nas derrotas... e o meu post anterior já remetia para o geral e não só para a Final do Euro!
Houve muitos erros... e variados... e distribuídos por vários "artistas"! Se Portugal não conseguiu marcar à Grécia... mesmo com Deco, Maniche, Ronaldo, etc... a culpa não foi do Ricardo, mas sim de toda a equipa que não o conseguiu fazer!...
Infelizmente... apenas se fala dum!
Cumps
Ninguém está atribuir nada só ao Ricardo
Enviado por JohnnyD a 14 de Novembro de 2005, às 23:23.Se o Costinha tivesse ganho a bola, não era golo.
Se o Ricardo não fosse a nódoa que é a sair da baliza não era golo.
Bastava apenas um dos dois não ter errado, para não ser golo, diferente de para ganhar o Euro. É que não marcamos nenhum golo á Grécia nesse jogo.
Saudações