Lourenço Pinto: Adriaanse não é treinador para o FCP |
|
24 de Novembro de 2005, às 15:36 |
«Não gostei do comportamento do treinador em nenhum dos jogos, nomeadamente
na escolha e na preparação da equipa, sobretudo na questão táctica», revela
ainda Lourenço Pinto.
Considerando que «o FC Porto acertou com quase todos os jogadores»
contratados, o elemento do Conselho Superior do clube diz que a SAD «falhou
assumidamente com o treinador». No âmbito das
contratações o advogado fala em «extraordinárias aquisições de jogadores de elevado nível», sublinhando que perante tal qualidade no plantel «o clube não deveria encontrar-se nesta
posição» em que pode não obter o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, sendo o último classificado do Grupo H.
0 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Primeira Página:
-
Benfica espera quebrar invencibilidade da Académica em...
-
Sporting na Figueira da Foz para regressar aos triunfos A...
-
Liga: FC Porto e Sporting com vida difícil A Jornada 8 da...
-
FC Porto em Vila do Conde para encurtar distância para o...
-
Atente na distribuição das equipas para o sorteio:CABEÇAS-...
-
Taça UEFA: é a vez do Sporting de Braga entrar em acção O...
-
Vitória de Guimarães: é hoje o tudo ou nada pela Champions...
-
Taça de Portugal: FC Porto quer dobradinha frente ao...
Re:já se fala de forma insistente...
Enviado por dragao13 a 24 de Novembro de 2005, às 19:35.É caso para dizer...
Enviado por MantaRay a 24 de Novembro de 2005, às 16:20.O Real Madrid nesta altura é uma verdadeira torradeira de jogadores e treinadores... também que esperavam ao só contratar mercenários?!?
O Guimarães não dá na Televisão?
Enviado por Jan Ullrich_0 a 24 de Novembro de 2005, às 16:20.Re:O Guimarães não dá na Televisão?
Enviado por Kiko Jordan a 24 de Novembro de 2005, às 17:14.Re:O Guimarães não dá na Televisão?
Enviado por MantaRay a 24 de Novembro de 2005, às 16:22.Para dar futebol (em horário nobre) só dos 3 grandes... audiências dizem eles...
Re:O Guimarães não dá na Televisão?
Enviado por lup51 a 24 de Novembro de 2005, às 16:31.Re:O Guimarães não dá na Televisão?
Enviado por Jan Ullrich_0 a 24 de Novembro de 2005, às 16:32.Re:O Guimarães não dá na Televisão?
Enviado por Siska a 24 de Novembro de 2005, às 17:38.não é treinador
Enviado por Curtis a 26 de Novembro de 2005, às 08:34.O AZ se perdesse era azar não tinha rersponsabilidades para mais, se ganhasse era um grande feito e o treinador era o maior....
Numa equipa de topo ganhar é obrigatorio e desculpas com o azar, ou juventude ou o determinado jogador teve um erro não se aceitam.
Acho que nem o Co entendeu isso, nem tem estofo para dar a volta a isso.
A pesar disso acho que é um bom treinador a preparar os jogadores e estruturas ofensivas da equipa,nas substituições não podia ser mais desastrado!!!
Até que enfim alguém põe os pontos nos iis!
Enviado por ChevalierDuPas a 24 de Novembro de 2005, às 15:51.Re:Até que enfim alguém põe os pontos nos iis!
Enviado por nunosribeiro a 24 de Novembro de 2005, às 16:00.Então o que é que o Mourinho fazia?? O que fez o Jaime Pacheco na época em que chegou à meia-final da Taça Uefa??
e até deu uma reprimenda pública ao Raul Meireles pela derrota em Milão
MENTIRA!!
Quanto aos titulares... pelo que se vai lendo, e pela quantidade e diversidade de titulares que os adeptos acham que deviam jogar, o FCP iria entrar em campo praí com uns 18 jogadores!!
Ilações do Lourenço Pinto está correcto..
Enviado por Doutor FuJiMoRi a 24 de Novembro de 2005, às 15:46.Dá desculpas de azar na Liga dos Campeões..
Então o ano passado foi um ano de sorte para o Az na Taça Uefa.
Acredito que vamos passar,mas este treinador não nos levará aos sucessos!!
Saudações
Re:Ilações do Lourenço Pinto está correcto..
Enviado por Trasmontano a 24 de Novembro de 2005, às 16:25.Re:Ilações do Lourenço Pinto está correcto..
Enviado por frommars a 24 de Novembro de 2005, às 20:44.Re:Ilações do Lourenço Pinto está correcto..
Enviado por nunosribeiro a 24 de Novembro de 2005, às 15:56.Quem viu os jogos do FCP, viu que na maioria dos que não venceu, foi superior aos adversários, criou muitas oportunidades de golo, mas acabou por ter sempre algum "azar".
É mentira isso?? Se o FCP tivesse vencido ontem, tinha sido sorte?? está bem então.
O Dr. Lourenço Pinto, que até tem possibilidade de se manifestar em locais próprios dentro do clube, é que estupidamente vem para a praça pública acicatar os ânimos contra o treinador do seu clube... é vergonhoso!!
Re:Ilações do Lourenço Pinto está correcto..
Enviado por Robin5 a 24 de Novembro de 2005, às 16:21.azar ou azelhice, ou infantilidade, ou ingenuidade...
nao me parece q possas justificar as derrotas do fcp na liga dos campeoes so com azar...
senao vamos ver:
1o jogo, em glasgow, concordo com azar, foi um jogo equilibrado cujo empate seria o resultado mais justo, a vitoria podia calhar a qq uma...
2o jogo, com o artmedia, foi azelhice completa, como se pode tar a ganhar 2-0 em casa, ter o jogo controlado e ir perder por 3-2, nao me vais dizer q foi azar...
3o jogo, tivemos muita sorte foi daqueles dias q a bola nao entrou pro inter...
4o jogo, a ganhar por 1-0 tira o pendulo do meio campo chamado paulo assuncao..
5o jogo, tirar o pedro emanuel...nao percebo...tudo bem jogar com 3 defesas pra chamar o adversario e abrir mais o jogo, mas nao vais tirar o chefe da equipa, pq o bruno alves q teria de entrar nao tem a mesma classe q o pedro emanuel...jogar pra defender o 1-0 com o cesar na esq q nao e defesa esq, o bosigwa na direita q e improvisado e 2 defesas ingenuos como o pepe e o bruno alves...pq nao puxou ele o cesar pra frente, tirava o jorginho sendo q o co e o unico q ainda nao percebeu q ele nao esta em forma...e depois quando precisasse de defender punha o cech...
"O Dr. Lourenço Pinto, que até tem possibilidade de se manifestar em locais próprios dentro do clube, é que estupidamente vem para a praça pública acicatar os ânimos contra o treinador do seu clube... é vergonhoso!! "
concordo
Re:Ilações do Lourenço Pinto está correcto..
Enviado por nunosribeiro a 24 de Novembro de 2005, às 16:42.Se reparares em Milão a derrota advém de erros individuais... de erros que eram perfeitamente escusados e/ou evitáveis. Fala-se que o FCP recuou depois das substituições... o que não é verdade, o FCP jogou quase todo o jogo no próprio meio-campo (empurrado pelo Inter, e por dificuldades de circulação de bola))... e nem por isso o Inter criou grande perigo. Os golos surgiram anormalmente.
No jogo frente ao Artmédia, o FCP teve inúmeras oportunidades para "matar" o jogo... e acabou por sofrer um golo no último minuto da 1 ª parte... depois foi atraiçoado pela sua vontade de conquistar mais golos... pela vontade de juntar um bom espectáculo a uma vitória. Culpamos o treinador por isto??
E agora culpamos o treinador por ter empatado um jogo em que tentou controlar o jogo e resultado e não fazer o que se fez com o Artmédia?? Culpamos o treinador por se sofrer um golo num remate à baliza, e por se marcar só um numa dezena (mesmo com remates a 1/2 metros da baliza)?? O FCP jogou mal?? Até aceito que tenha sido infeliz ao colocar Jorginho e Diego em campo... mas se foi infeliz não foi por culpa própria, pois a sua intenção era ter maior mobilidade e imaginação frente a uma "muralha" de defesas... os jogadores é que estiveram mal, não rendendo o que deles se espera.
Com o Inter em casa, o FCP fez um bom jogo... um jogo com sorte, mas em que controlou sempre o adversário, e não fosse a ajuda do árbitro ao Inter (que curiosamente até permitiu que o J.Cruz jogasse o 2º jogo... o tal que marcou os 2 golos do Inter), e o jogo até poderia ter sido mais fácil. Este deve ter sido o único jogo em que o FCP teve alguma sorte... mas ainda assim não foi só isso, porque fez por fazer um bom jogo e bom resultado... achas que foi isso que o Rangers fez ontem??
Diz-me só uma coisa
Enviado por Ji a 24 de Novembro de 2005, às 18:24.Re:Ilações do Lourenço Pinto está correcto..
Enviado por Robin5 a 24 de Novembro de 2005, às 17:13.o treinador convive 1 semana inteira com os jogadores, ai tem de fazer treinos e ver como estao os jogadores. de acordo com os treinos o treinador escolhe os jogadores, ele e q tem de saber quais estao a render ou nao, ele e q tem de confiar se de acordo com o momento q estao a passar e as suas caracteristicas se eles vao fazer no jogo aquilo q o treinador lhes vai pedir, logo sim..diria q pelos 75% da culpa e do treinador...so nao lhe dou 100% pq a equipa e nova e inexperiente...
"Se reparares em Milão a derrota advém de erros individuais... de erros que eram perfeitamente escusados e/ou evitáveis. Fala-se que o FCP recuou depois das substituições... o que não é verdade, o FCP jogou quase todo o jogo no próprio meio-campo (empurrado pelo Inter, e por dificuldades de circulação de bola))... e nem por isso o Inter criou grande perigo. Os golos surgiram anormalmente."
talvez...
"No jogo frente ao Artmédia, o FCP teve inúmeras oportunidades para "matar" o jogo... e acabou por sofrer um golo no último minuto da 1 ª parte... depois foi atraiçoado pela sua vontade de conquistar mais golos... pela vontade de juntar um bom espectáculo a uma vitória. Culpamos o treinador por isto??"
culpo...o treinador e q define a maneira de jogar duma equipa...e volto a dizer tar a ganhar por 2-0 em casa e ir perder por 3-2...nem o scolari...:P
eles sofreram o 2-1 antes do intervalo...durante o intervalo o treinador tinha de ter pensado q o artmedia ia entrar com toda a gana no segundo tempo...q iam acreditar q podiam virar o resultado...o 2-1 antes do intervalo foi um aviso...ele tinha de ter feito algo...
"E agora culpamos o treinador por ter empatado um jogo em que tentou controlar o jogo e resultado e não fazer o que se fez com o Artmédia?? Culpamos o treinador por se sofrer um golo num remate à baliza, e por se marcar só um numa dezena (mesmo com remates a 1/2 metros da baliza)?? O FCP jogou mal?? Até aceito que tenha sido infeliz ao colocar Jorginho e Diego em campo... mas se foi infeliz não foi por culpa própria, pois a sua intenção era ter maior mobilidade e imaginação frente a uma "muralha" de defesas... os jogadores é que estiveram mal, não rendendo o que deles se espera."
foi por culpa propria pq foi ele q escolheu mal os jogadores...
o jorginho nao esta em forma. pq nao tentar por o alan ou o ivanildo? pq nao por o cesar a frente q tem uma colacocao de bola fantastica e bom remate de fora? em vez de tentar fintar pelo meio de 10 jogadores...era outra maneira de tentar furar a barreira...
era obvio ate pelas opcoes q fez q o rangers vinha jogar pro empate, mas q quando sofresse um golo ia tentar recuperar, nao tinha nada a perder...e nessa altura era obvio q o nosso melhor defesa central tinha de la estar...nao o bruno alves...q o nosso melhor defesa esq tinha de la estar nao um improvisado...e sinceramente nao acho q o fcp tenha feito um grande jogo...nao teve assim tantas oportunidades de golo claras...
basicamente nao critico as opcoes tacticas ou a maneira de jogar...penso q nesse aspecto ele ja percebeu o q tinha de fazer...
mas penso q as opcoes dos nomes dos jogadores nao tem sido as mais correctas...
nao percebo pq poe o cesar a jogar a defesa esq, quando tem no banco um defesa esq melhor q ele...e quando o cesar e o melhor marcador da equipa e esta em grande forma pra jogar a extremo...nao percebo como pode desfazer a melhor e unica dupla de centrais minimamente segura q o fcp tem, quando sabe q depois vai ter de defender o resultado, nao percebo pq insiste em colocar o jorginho...
Re:Ilações do Lourenço Pinto está correcto..
Enviado por HeroOfTheDay a 24 de Novembro de 2005, às 16:02.Nós também temos o Toni, o Gaspar Ramos e uma infinidade de tipos que nunca sabem quando é que é boa ideia estar caladinho. E não tem nada a ver com censura. Tem a ver com prejudicar o clube de que se dizem adeptos.
Relativamente ao Adriaanse, é claro que se perde/empata às vezes por azar, mas 4 vezes em 5 jogos claramente não é só azar. E contra o Inter também ganharam com alguma sorte...
Por outras palavras, as equipas do Mourinho por exemplo também têm azar, só que estão preparadas para isso, ou defendendo bem, ou jogando feio mas útil, ou estando a ganhar por tantos que até podem vir 3 azares seguidos, etc., etc....