Lourenço Pinto: Adriaanse não é treinador para o FCP | Relvado

Lourenço Pinto: Adriaanse não é treinador para o FCP

 

«Não gostei do comportamento do treinador em nenhum dos jogos, nomeadamente
na escolha e na preparação da equipa, sobretudo na questão táctica», revela
ainda Lourenço Pinto.
Considerando que «o FC Porto acertou com quase todos os jogadores»
contratados, o elemento do Conselho Superior do clube diz que a SAD «falhou
assumidamente com o treinador». No âmbito das
contratações o advogado fala em «extraordinárias aquisições de jogadores de elevado nível», sublinhando que perante tal qualidade no plantel «o clube não deveria encontrar-se nesta
posição» em que pode não obter o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, sendo o último classificado do Grupo H.

Primeira Página:

Comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Isto apenas vem provar

que os resultados valem mais do que tudo.

Quantas entrevistas de treinadores, dirigentes, jogadores, etc. no principio de época mostravam que aderiam ao "projeto", pois é o termo na moda. Mas os resultados imediatos não chegam e la vai o projeto por agua abaixo. Quantos treinadores ja foram despedidos esta época? Portanto nada de novo no futebol indigena pois o imediatismo dos resultados é que manda. O que interessa é a equipa ganhar mesmo que futebolisticamente falando não joguem absolutamente nada. Penso que no FCP existe um verdadeiro trabalho de reconstrução e que vai durar mais uns tempos.

Para mim do ponto de vista disciplinar o Co é o homem da situação, e quem viu o caos do ano passado não lhe custa nada admitir isso. Tacticamente é evidente que Co nunca foi habituado a que lhe cobrassem tão cedo com tais consequências e pôs agua na fervura no futebol total que tão cedo queria incutir na equipa. Mas que o FCP caminha para isso a passos largos eu não duvido.

Se realmente Lourenço Pinto sabe e pensa que o trabalho que o treinador esta a desenvolver não presta deve significa-lo, sim, mas no lugar proprio e não por via publica ; mas antes de mais tem que perceber (ou então nao esta bem ao corrente de tudo) que com 4 treinadores em pouco mais de um ano, o problema do FCP actual não vem em primeiro lugar do treinador. No fundo talvez Lourenço Pinto esteja a arranjar protagonismo para mais altos voos nos tempos que se vão seguir ou seja na futura sucessão de Pinto da Costa.

Os cães ladram e a caravana passa

Sempre defendi e irei defender o treinador do FCP. Temos de o deixar construir uma equipa, se compararmos esta equipa com a do ano passado este ano estamos bem melhores. Não concordo com muitas opções do treinador, n concordei comas as alterações do onze de ontem, mas n é num jogo que se faz a avaliação de um treinador. Mudar????? Só se fosse para beneficiar os nosso adversários. Deixem o treinador trabalhar, vamos apoiar a equipa. O Senhor Co Adrianse é treinador de futebol e não um milagreiro. Eu ainda acredito que possamos fazer uma boa epoca e se n passarmos a fase seguinta da liga dos campeões vamos lutar pela taça UEFA.

Re:Os cães ladram e a caravana passa

Ora bem.A equipa está muito melhor que o disparate do ano passado.
estranho no entanto, um dirigente FCP vir falar para o show-off..não é tipico nesta casa.

de acordo

estou de acordo com o que o lourenço pinto afirmou de facto nao me parece treinador para o porto ,após o empate do rangers com maccarthy no banco nao o meteu ,como é q nao se ganha akeles gajos,ja pa nao falar do artemedia ,é mau demais pa ser verdade isto

Vergonhoso!!!!

Este tipo de afirmações de pessoas de dentro do clube são a mais profunda sem-vergonhice. Mas o F.C.Porto está a transfomar-se em quê? Em algum clube da segunda circular? Co Adriaanse está a formar uma equipa, está a moldar um grupo de jogadores quase todos jovens e sem experiência e tenta fazer doseu conjunto uma grande equipa. Isto não se faz por obra e graça do espírito santo... é preciso tempo, dedicação, sabedoria e personalidade. O que está a acontecer é mais do que óbvio: Jorge Costa tal como fez com Del Neri tenta desesperadamente despedir o Holandês nem que para isso tenha que pôr em causa os interesses do clube. A troca sucessiva de treinadores era a prática usual dos clubes da 2ª circular aqui há uns anos, com o sucesso desportivo que todos conhecemos.
Co Adriaanse tem que ficar... tem que se manter pelo menos até ao fim da época. Aí, a SAD que faça um balanço e decida no mais profundo interesse do clube. Quais os erros que apontam a Adriaanse ontem? O ter jogado com Jorginho e Diego de início? Mas a intenção era boa... reduzir o bombiamento de bolas para a área escocesa, tentando penetrar na sua defensiva pelo chão. Senão resultou, tal deveu-se à inépcia dos dois brasileiros(um dos quais é o mais aclamado pelos críticos do Holandês). De que é que o criticam? De ter colocado um central quando ganhavamos 1-0? Mas é óbvio que o tinha que fazer... e mais acho que deveria ter tb ter feito entrar Ibson para dar ainda mais consistência ao meio-campo. O Porto não se encolheu... simplesmente controlou a bola e não correu riscos desnecessário. O problema foi que o Rangers nem o empate parecia querer... o problema foi que alguns adeptos acharam que atrasar a bola para o guarda-redes é ser medricas e assobiaram criando um estigma numa equipa bastante jovem. Resultado: numa das incursões atacantes portistas, os escoceses recuperaram a bola e fizeram sem saber ler nem escrever o golo do empate na única jogada que fizeram em todo o jogo. Que culpa tem o treinador????? Mas está tudo doido?

Re:Vergonhoso!!!!

O Mourinho assinou pelo FCP em janeiro de 2002 e o FCP neste ano nao ganhou nada.
Em 2003 ganhamos tudo.
O Mourinho andou 1 ano para preparar a grande equipa que foi o FCP.
No futebol nao ha milagres,o Adrianse so esta no FCP ha 3 meses.

Es um tipo raro

Ja nao sou o unico aqui no relvado que percebo de futebol afinal ainda ha pessoas como tu que percebes o que é o futebol
Parabens

Nào perçebo.

No sabado era bestial.
E agora é besta.

,foda-se..

Mentalidade tuga

A mentalidade dos tugas é mesmo assim.
Ou 8 pu 80
Nao ha meio termo
Se o FCP passar a proxima fase da liga campeoes ja vao dizer que o Co é o maior.

Re:Nào perçebo.

Falas assim em casa?

Quando uma pessoa muito chegada

A Pinto da Costa diz isto, estamos a ver a ebulição que grassa no interior da SAD.
Onde estão os "incondicionais" de PC para rebater isto?

Mourinho teve muita sorte no FCP

Entao para o Sr Lourenço Quem seria o treinador ideal do FCP?
Mourinho demorou 1 ano para construir a grande equipa que foi,no 1ºano o FCP nao ganhou nada.
Quantos meses Del Neri,Fernandes,Adrianse tiveram?

Re:Mourinho teve muita sorte no FCP

o mourinho teve meio ano para preparar a equipa.. mas so n foi campeao logo nesse ao porque a equipa de entao era uma m*rda...

Foi 1 ano nao 6 meses.

O Mourinho entrou em Janeiro de 2002
Em 2002 o FCP nao ganhou nada
Ganhamos tudo em 2003,ate a taça uefa,portanto demorou cerca de 1 ano para preparar a grande equipa do FCP que foi

o shôr lourenço está simplesmente...

...a mandar recados

Le Guen

Caro J_eagle,

A minha opinião é q se trata de um bom treinador. Fez um bom trabalho em Lyon. Mas pode ser o caso de um treinador subvaloriza pelos comunicação social. Afinal o Lyon já dominava a Liga francesa antes de Le Guen ter aterrado em Lyon. Por isso mto dos méritos deste actual Lyon tem q se atribuídos ao treinador anterior a Le Guen. E a verdade é q Le Guen deixou o comando técnico dos tetra campeões gauleses e o clube continua a dominar internamente e está melhor que nunca na Liga dos Campeões.

Cumprimentos,

SR

Só queria chamar a atenção

A frase "Será mesmo um bom treinador ou estará subvalorizado pelos média?" não faz sentido.

Estar subvalorizado quer dizer que na realidade vale mais. Querias dizer "sobrevalorizado", não?

Re:Só queria chamar a atenção

O Lyon estva bem antes de Le Guen melhorou com Le Guen e agora esta ainda melhor com Houiller.
Nao sei do real valor deste treinador, tenho a sensaçao que qualquer treinador era campeao com o Lyon...

Off-topic

A partir de amanhã vai sair nos jornais O Jogo, 24 Horas e Jornal de Notícias um postal (com selo incluído dos CTT) comemorativo dos Estádios do Dragão, Luz e Alvalade. É só escolher o jornal e pagar 1 euro extra.
Para os portistas:
Saíu o livro do Estádio do Dragão (desconheço o preço) e se assististe ao jogo inaugural como sócio - tens lá o teu nome!!!

Nem Le Guen nem ninguém!

Afinal C. Queiroz não era o culpado da crise quando lá treinou! O Real Madrid actual é um autêntico circo e de clube de futebol tem pouco! Tem um plantel superdesiquilibrado e pomposo! Tenho pena dos adeptos do Real porque vem grandes «astros» no plantel e não ganham nada! Para haver bons resultados naquele clube tem de haver uma limpeza não de balneário, mas de direcção por F. Peres não sabe o que é futebol! De qualquer maneira, se houver mesmo troca de treinador, a melhor escolha era o regresso de Vicente Del Bosque pois acho que Le Guen não teria pulso naquele balneário!

A melhor solução para o Real Madrid

Era mudar não de treinador mas de Presidente que por sinal foi eleito com mais de 80% dos votos. Mas já demonstrou que não tem capacidade para ser Presidente de uma Instituição do calibre do Real Madrid.Está mais interessado em gerir o clube à imagem de uma empresa para ganhar dinheiro do que para ganhar títulos.
Quem vota é que decide mas nem sempre tem razão e a prova é que muitos que elegeram uns, acabaram por os derrotar em eleições seguintes.

Calma Devenish!

O Florentino Perez tornou um clube falido, com mais de cem milhões de Euros de passivo e completamente na bancarrota, num clube altamente lucrativo. É certo que tem cometido alguns erros na política desportiva, mas conseguiu mesmo assim, ganhar a Liga e a Champions.

O problema do Florentino quanto a mim, nem sequer tem a ver com a questão dos galácticos. A questão é que quando ele chegou, para poder ganhar logo, tanto a nível desportivo como financeiro, teve que ir buscar jogadores já formados. Ora esses estão neste momento a acabar as suas carreiras e não é fácil renovar uma equipa toda de uma assentada.

Ou seja, apesar de tudo, acredito que o Real está a ser bem gerido e não te esqueças que o Florentino é o homem de negócios mais bem sucedido em Espanha, ainda ontem lançou uma OPA para adquirir 10% de uma das maiores empresas espanholas, quando ele até já é dono da maior de todas...

Estou certo que os erros que ele cometeu, tentará evitar no futuro, porque é homem para isso e não te esqueças que é apaziguador: foi ele que restableceu as relações Barça-Real!

1 Abraço

Re:Calma Devenish!

Vê se consegues que ele venha para cá como Ministro das Finanças!!!
Abraço.

Le Guen

devia aguardar um pouquinho, antes de ingressar no Real...
é que gostava era do o ver no Benfica.
Alías, pelos vistos, o mesmo só não está no Benfica porque exigiu a contratação de um fisioterapeuta, cuja aquisição foi recusada alegando a existência de Rodolfo Moura.
Pois bem, pela amostra o Rodolfo Moura anda a perder qualidades e o SLB poderá perder o campeonato nas próximas jornadas, única e simplesmente pela incompetência do departamento médico da Luz.

O Le Guen é um treinador pragmático, muito metodológico, muita à imagem do Mourinho, basta estar atento aos jogos realizados pelo Lyon na época passada na Champions, uma equipa muito segura, cujos jogadores tinham a perfeita noção do que deviam fazer em campo, uma equipa à imagem do FCP campeão de Europa na época anterior.

Creio que seria o técnico ideal para o Benfica.

Quanto ao Real Madrid, muito sinceramente, os jogadores chave do Real estão velhos, desinspirados, cheio de dinheiro e de título, já não são os Galácticos de há uns anos atrás. Por isso, neste momento, qualquer treinador que vá p/lá arrisca-se a sair queimado, sem esquecer o facto da política de contratações do Real continuar errada, são vedetas a mais e jogadores de equipa a menos, alías creio que Le Guen, tal como Mourinho, não iria pactuar com esse tipo de contratações, como dizia o outro uma equipa não é somente um conjunto de 11 individualidades, é bem mais do que isso, porém em Madrid continuam a juntar paletes de jogadores ofensivos e com egos muitos grandes.

Resumindo: le Guen é um grande treinador. Porém, o Real, neste momento, é um cemitério de treinadores.

o Rodolfo Moura não é médico, pá!

Antes de falarem no Rodolfo Moura, cujo trabalho é eleogiado por QUALQUER clube por onde passou, talvez não fosse má ideia saber antes que quem dá o ok final não é o responsável pelo programa de recuperação dos jogadores, chefiado pelo chefe de departamento médico do clube.

É assim em qualquer clube, por isso deixem-se de atacar o Moura.

Aliás, gostava de saber quem é que aqui tem competências médicas para avaliar o trablaho dos outros, mas isso é outra estória ...

Re:Le Guen

Sendo o Real madrid um cemitério de treinadores como disse, olhe que o Benfica não anda lá longe! Então o ano passado os adeptos fartavam-se de enxovalhar Trapattoni e ele levou a equipa da Luz ao título tantos anos depois!

Mas no benfica

desde que entrou o Vieira a Pdt e depois com o Veiga os treinadores nunca saíram devido aos maus resultados, sairam sim no final de contrato:
- Camacho - final de contrato, não renovou pk saiu p/o Real, saiu c/vitótia na Taça e qualificação para pré-eliminatória da CL.
- Trapattoni - final de contrato, não renovou pk preferiu estar mais perto de Itália, saiu campeão.

O tempo do Benfica cemitério de jogadores e treinadores já lá vai, acho que chegaste um pouco tarde.

Quanto à contestação aos treinadores, o do FCP foi contestado no jogo contra o Benfica, e até ontem, alías hoje já o vêm contestar, por isso uma coisa é ser contestado, outra ser despedido por maus resultados.

Nos últimos anos no Real:
- Queiróz - substituído por maus resultados - dirigentes disseram cobra e lagartos do técnico português;
- Camacho - demitiu-se após serie de maus resultados e por não admitir que Pdt lhe tenha dado avançado (Owen) qdo lhe tinha pedido um médio defensivo e 1 central;
- ? - veio substituir Camacho e foi demitido por maus resultados;
- Luxemburgo - visto como salvador da pátria, após conquistar brasileirão, acumulou erros nas contratações, apoiando-se em demasiados brasileiros, está preso por arames, contestadíssimo.

A maioria destes técnicos têm em comum ser bons treinadores, o pb é que, neste momento, em Madrid e com o Barça tão forte, não há técnico que resista.

Re:Mas no benfica

Concordo, em parte, com o que disseste! Mas, já agora, gostava de saber, hipoteticamente falando, o Koeman rescindice com o Benfica e o Trapattoni saísse do Estugarda, se admitias a possibilidade de um regresso??

Acho que já te respondi

eu gostava de ter o Le Guen no Benfica.

Mas a regressar alguém que regressasse o Camacho.

já se fala de forma insistente...

...no regresso de capello. mas capello so aceita se tiver garantias de autoridade total na formaçao do plantel.

o mesmo aconteceria com hitzfeld.

sao ambos treinadores multi-titulados que nao estao para se queimar.

por outro lado, le guen é um jovem ambicioso com sede de ir para um grande e aceitara facilmente as imopsiçoes da maquina de marketing florentino e cia.

tirem dai as vossas conclusoes...