Liga decide despromoção do Gil Vicente na secretaria | Relvado

Liga decide despromoção do Gil Vicente na secretaria

 

Gil Vicente diz que é tudo uma mentiraBelenenses e Gil Vicente ainda não foram notificados da decisão da CD, mas A Bola adianta que a Liga de Clubes já decidiu em favor da queixa do Belenenses. O presidente dos gilistas assegura contudo que a CD ainda não se reuniu para debater esta questão, salientando em declarações à Rádio TSF que «isto é tudo uma mentira».
António Fiúza refere que em Barcelos estão «cientes da nossa razão» e que aguardam com «tranquilidade e serenidade» o desfecho do caso.Na base deste processo está o angolano Mateus, jogador convocado para o Mundial da Alemanha e cuja inscrição por parte do Gil Vicente em Janeiro de 2006 suscita dúvidas. O atleta tinha contrato com o Lixa das divisões secundárias e a Liga de Clubes não permitiu a inscrição de Mateus como profissional, uma vez que teria contrato de amador. Esta posição vai ao encontro dos regulamentos que não permitem que um atleta passe de amador a profissional na mesma época, mas o Gil Vicente recorreu aos Tribunais Civis que vieram posteriormente a dar-lhe razão. A Liga foi então "forçada" a aceitar a inscrição do atleta que alinhou em vários jogos. Ora este é o ponto que poderá consumar a descida de divisão dos gilistas, já que as normas da FIFA não permitem que os clubes recorram à Justiça ordinária para decidir questões do foro desportivo. O artigo 63º do Regulamento Disciplinar da Liga determina a despromoção para os clubes que agirem deste modo.Atento a estas circunstâncias está o Belenenses que apresentou queixa dos gilistas na Liga perspectivando a permanência na primeira Liga por via da burocracia, depois de ter sido o melhor classificado dos clubes que foram relegados desportivamente na época finda.Susana Valente

Primeira Página:

Comentários [37]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

haja tomates

Gil, faz como o Bosmann e recorre para os tibunais a sério, quero ver quem é que te impede de disputar a Liga com um tribunal a sério a teu favor.

Re: haja tomates

Mas o Gil não aceitou participar na prova com estes regulamentos? Ou será que os mudaram a meio? E o Gil não votou estes regulamentos? Ou será que o Gil faltou à Assembleia em que os aprovaram?

Re: haja tomates

Err... mas eles vão descer precisamente por terem recorrido a tribunais a sério.

Re: Re: haja tomates

E quem é a FIFA ou a UEFA para impedir tal acto? Lá por estar no regulamento não quer dizer que isso é correcto ou não, perante a Lei de Trabalho em vigor.

Re: Re: Re: haja tomates

Mas isso é outra história. É óbvio que ninguém, jogador de futebol ou qualquer outro profissional, pode ser impedido de trabalhar, o que na prática é o que acontece com este regulamento. Mas mais anedótico que esse regulamento, é a determinação da UEFA e FIFA em condenar à descida quem se queixa fora do "sistema". E por muito ridículo, imoral, etc. que seja, a verdade é que isso dificilmente valerá ao Gil e e acabou até por causar a sua descida.

Re: Re: Re: Re: haja tomates

Oportuníssimo. Cumps.

Os Jornais ja teem novela para o verâo pois a Novela Rui Costa este ano teve poucos episodios eheh.

Doa a quem doer

A regras são claras e são para cumprir. Se o Gil Vicente furou as mesmas deverá per punido de acordo com o previsto nos regulamentos. Se tal for a descida de divisão, então que seja. Não concordo que seja o Belenenses o beneficiado com esta situação. Quem perde no relvado o direito a disputar a Iª Liga, não deve ser beneficiado por decisões administrativas. Deveria ser o 4º classificado da IIª Liga a subir de divisão!

Lá está...

É assim meus amigos... um jornal de Lisboa, informado por alguém com interesses em Lisboa, a tentar influenciar a decisão do CD (que ainda não saiu), para que um clube de Lisboa se possa manter na primeira liga quando outro clube de Lisboa fez o mesmo que o Gil Vicente, sem nunca ter sido investigado. Não gostam? Azar, mudem-se para Lisboa, a terra do colinho...

Re: Lá está...

Ou para o Porto, a terra do cafézinho... Ou dos quinhentinhos... Cumps.

es burro?

o que tem o caso quilhentinhos a ver com o fcp? http://66.102.9.104/search?q=cache:adSmYF1y7z0J:www.record.pt/noticia.asp%3Fid%3D466269%26idCanal%3D280+guimaro+le%C3%A7a&hl=pt-BR&gl=pt&ct=clnk&cd=4 ~mais respeitinho pelo campeao nacional e vencedor de taça portugal por favor

Ahahaha

Nada como a mania da perseguição associada ao eterno complexo de inferioridade parolo em relação a Lisboa! Perdem-se no pormenor, nunca serão grandes... Obrigado! O vosso complexo é a nossa força!

Re: Lá está...

O gil vicente

Que arranje uns rectangulos de cartolina e faça acções virtuais costuma servir para dar a volta à justiça... se o mateus se chamasse Ricardo Rocha já ninguem perdia na secretaria... é caso para dizer "é galo..."

o slb entao devia descer divisao

porque nao desceu? http://www.record.pt/noticia.asp?id=492126&idCanal=11 como sempre os pequenos que sao comidos e os grandes nunca sao penalizados

Re: O gil vicente

se se chamasse pinto da costa, ainda seriam menos aplicadas as regras

Re: O gil vicente

Os meus parábens...hoje é o teu dia!! lol =D

Palhaçada

+ uma vergonha do futebol português!

Sentimento contraditório...

Se por um lado a lei deve ser cumprida, por outro, é injusto que só alguns o tenham de fazer.

Off Topic - à Susana ou ao AJC

Gostaría de saber se as crónicas continuarão a ser publicadas. Já têm o "sistema preparado" para as receber? Já agora, coloquem se possível o tal link que sugeri com as faq, ou termos de utilização, ou regras, ou ajuda, ou que lhe quiserem chamar... Pode ser? ;) Peço desculpa por este off topic, mas, penso que pode haver mais utilizadores com estas dúvidas e sería interessante ter algum feedback. PS: Devo ser dos poucos que gostou deste "facelift"!... Mingos

Re: Off Topic - à Susana ou ao AJC

Aproveito para referir que existe um bug, não só não as moderações são anónimas, como eu posso moderar quem me responde. Ou seja, se eu comentar e alguém ripostar alguma coisa menos ao meu gosto, posso moderar em causa própria... creio que deviam rever isto!

Re: Re: Off Topic - à Susana ou ao AJC

E se queres saber, mais grave que isso, acho que a regra dos 5 dias não está a funcionar ainda.

Ainda vai correr muita tinta...

Este caso ainda vai dar muito que falar seja qual for a decisão da Liga. 1º tenho duvidas da legalidade deste regulamento nº63; 2º será esta questão meramente desportiva; 3º o prcesso terá sido metido aos tribunais civis pelo Gil Vicente(?); 4º Mateus galiano é jogador profissional(isso não é dificil de provar), basta ver o passaporte dele renovado em dezembro 2005 profissão:desporto. Fiquem bem, o Gil Vicente fica na 1ª....

Ai vai, vai...

1º É legal a partir do momento em que foi aprovado pelos sócios da Liga, entre eles o Gil Vicente. 2º Será? É aqui que a "porca torce o rabo". Por enquanto parece que sim. 3º No Tribunal Administrativo de Braga foi, efectivamente, pelo Gil Vicente. No Tribunal Administrativo do Porto foi pelo Mateus. 4º "Desporto" é diferente de "Futebolista".

Para os "iluminados"

Q tentam estabelecer algum paralelismo entre este caso e o do Ricardo Rocha, poupem-se à crise biliar. O q motiva a descida do Gil Vicente tem unica e exclusivamente a ver c o facto do Clube de Barcelos ter recorrido a tribunais civis sem a autorização da Federação ou Liga. O q o Benfica n fez. Portanto... Poupem-se ao espumanço e poupem-nos às bacoradas, sff.

mas o slb jogou ou nao com r.rocha

sem estar inscrito na liga com 2 anos? nao tentas tapar o sol com uma peneira se o scp e o fcp quizessem tambem fariam o mesmo que belenenses esta fazendo ao gil vicente

O caso tem a ver

Com a infracção existir ou não? O Gil inscreveu o jogador Mateus sendo este amador. Posteriormente a liga de clubes não aceitou a sua inscrição e o Gil recorreu para um tribunal de trabalho civil visto entender ser um assunto de legislação laboral e não desportivo. Porém, o Belenenses alegou que segundos as regras da liga qualquer assunto de foro desportivo devem tratados dentro da liga e não recorrendo a tribunais civis. Tudo bem... mas o certo é que a inscrição acabou por ser permitida pela liga no início da época e agora? já não o é? Isso é o que eu considero uma vergonha. Se a liga permite hoje creio que amanhã a mesma decisão deve ser válida atendendo a que estejamos a falar do mesmo caso.

Cada vez pior

VERGONHA é o que o futebol português é: uma vergonha! Ligas, Federações e o raio que os partam. Uma cambada de tachos a fazer pela vida e o futebol que se lixe. Conselho de Justiça da Federação? Eu recorria para o Supremo Tribunal de Justiça! Que autoridade têm estas instituições -Liga e Federação- depois de terem aceite que Mateus jogasse?! VERgonhice!

o slb entao devia descer divisao

porque nao desceu? http://www.record.pt/noticia.asp?id=492126&idCanal=11 como sempre os pequenos que sao comidos e os grandes nunca sao penalizados

reparem no site do belenenses

http://www.osbelenenses.com/ mais palavras para que? se gil fez batota entao tem que descer divisao e o resto é conversa