Liga com quatro lideres à segunda jornada | Relvado

Liga com quatro lideres à segunda jornada

 

No sábado o Sporting foi à Madeira quebrar o enguiço vencendo o Nacional com um golo de Nani. E no embate entre vizinhos a Académica foi derrotada em Coimbra pela Naval. Na abertura da jornada, na sexta-feira, o Sporting de Braga amealhou mais três pontos com um golo solitário de Wender diante do Aves do professor Neca.Destaque ainda nesta jornada para a estreia do Belenenses na época 2006/2007 com uma vitória por 2-0 frente ao Vitória de Setúbal.Esta ronda do campeonato revela ainda um Roland Linz que promete. O internacional austríaco "bisou" pelo Boavista no jogo contra o Boavista e adivinha-se que terão sido apenas os dois primeiros golos de um avançado que revela boa capacidade de finalização. Em Paços de Ferreira Ronny fez também o gosto ao pé por duas vezes no embate com o Marítimo, sendo o atleta pacense o melhor marcador do campeonato neste momento com três tentos.Resultados da segunda jornada:+ Un.Leiria - Beira-Mar [2ªfeira, 20:30H, SportTV]- Est.Amadora 0-3 Porto [golos de Rui Duarte (55'; auto-golo), R.Meireles (80') e Lucho (85')]- Académica 1-2 Naval [pela Briosa marcou Lino (28'); Lito (62') e Nei (66') apontaram tentos da Naval que jogou com 10 a partir dos 53' após vermelho directo a Fernando]- Belenenses 2-0 V.Setúbal [golos de José Pedro (22') e Roma (82')]- P.Ferreira 2-1 Marítimo [pelo Paços marcou Ronny (30' e 62'); Briguel (65') marcou tento dos madeirenses]- Boavista 3-0 Benfica [golos de Linz (36' e 75') e Kazmierczack (84'); encarnados terminaram com 8 após vermelho directo a Manu (91') e 2ºs amarelos a Nuno Gomes (67') e Petit (91')]- Nacional 0-1 Sporting [golo de Nani (11') com o Nacional a ficar com 10 aos 84' após 2º amarelo a Cardozo]- D.Aves 0-1 Sp.Braga [golo de Wender (33'); bracarenses ficaram com 10 aos 78' após vermelho directo a Cesinha]Atente na Classificação da primeira LigaFoto: Agência LusaSusana Valente

Primeira Página:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Apenas uma observação

Atentem no miudo Nani. O pequeno ainda vai dar muito que falar.

o sporting

surpreende pela liderança e pelas dificuldades criadas pelos adversários,mostrando que esta juventude comandada pelo paulo bento,têm condições para ganhar titulos e lutar contra as manobras extra futebol que vergonhosamente afectam o nosso futebol. saudações leoninas

Re: o sporting

Isto faz-me lembrar o SCP de luto... Tenham tento, não há vitimas no nosso futebol, so quem sabe aproveitar-se melhor ou pior do "sistema". Se nao sabem aproveita-lo é pq nunca tiveram presidentes que tivessem "qualidade" para o fazer. Qualidade em parentises, pois na verdade não é uma qualidade que deseje a ninguem. Mas a verdade é que o SCP tb é muito beneficiado, e desculpas de arbitros estao as pessoas cheias. Mais futebol e menos queixas é o que queremos. Falam dos dirigentes e tal e coisa... e entao quem se deixa corromper é santo? Nao deviam ser essas as primeiras pessoas a denunciar? Não há santos, so aproveitadores, acreditem em mim.

voces sao tao santos que levaram o mario

luis a china com os jogadores do scp ganharam 1 campeonato comn 20 penalties marcados pelo jardel sao uns santos coitados,é como o sa pinto e joao pinto nunca agrediram ninguem sao todos uns santos

Re: o sporting

Já cá faltava a vitimização...

Re: Liga com quatro lideres à segunda jornada

O primeiro milho é sempre dos pardais. De kker das formas ja lá estão dois dos verdadeiros candidatos. Porto e Sporting.

A surpresa vai ser a Naval!

O Top 6 no final do campeonato vai ser +/- este: 1º Sporting 2º Porto 3º Braga 4º Boavista 5º Naval 6º Leiria

Re: A surpresa vai ser a Naval!

tão o benfica so espero ke no fim te saia o tiro pela colatra.B..

Re: A surpresa vai ser a Naval!

É muito cedo para dizer quem vai ser e quem não vai ser surpresa. O Setubal com o José Couceiro também era líder no final de mais do que duas jornadas e no fim por pouco não desceu de divisão. Mas, até era muito bom, não termos uma, mas sim várias surpresas. Cumprimentos. P.S: Boa sorte para o jogo com o Inter.

Re: Re: A surpresa vai ser a Naval!

Se reparares esta forma do Naval já vem do ano passado, fizeram um bom final de temporada. O mais provavel é o gás acabar a meio como acontece normalmente.

Re: Re: Re: A surpresa vai ser a Naval!

Sim, tens toda a razão, e esta boa forma resulta da continuidade de um trabalho. E sublinho que eles perderam o Fogaça... Cumprimentos.

Re: Re: Re: A surpresa vai ser a Naval!

Uma coisa tenho a certeza, o Sporting não será campeão, vai uma aposta ? :-)

Re: Re: Re: Re: A surpresa vai ser a Naval!

Até acho que o Porto é o principal favorito... e acho que o Sporting tem mais possibilidades que o benfica.

2ª vitoria de Jesualdo

Ferreira no comando portista com uma boa exibição do magico Anderson coroada com uma assistência para o 3 golo.De realçar um grande golo de Raul Meireles de fora de area,um dos que pensava que ia estar no banco mas mostrou inteligência e saber esperar pelo momento oportuno para desferir um remate seco sem grande chances de defesa. Antes houve um golo apontado por Rui Duarte na própria baliza que deu vantagem ao FCP. Vitória justa da melhor equipa em campo,onde fcp mostra perfume de fazer boa epoca na liga e os elogios de Capello deste fim de semana fizeram com que jogadores respirassem alguma tranquilidade no seu conjunto. reparou-se na camaradagem dos jogadores na celebração dos golos e aquando da lesão grave de ibson (mais uma) que tinha entrado a poucos minutos. Foi um duro golpe para quem queria mostrar ao adjunto Jorginho da selecção canarinha uma possivel hipotese de ser chamado. Pode ser que haja outra chance,Ibson. Agora FCP defronta Cska esta semana e proximo fim de semana desloca-se ao terreno duma equipa que este fim de semana carimbou nova vitória (2-1) em casa da Briosa,essa equipa ser a Naval. Vai ser uma boa batalha, espero saudavel. Nos outros jogos,é de destacar a vitória por numeros expressivos do Boavista. a naval a querer a manutenção o mais cedo possivel,do Belenenses entrar com pé direito e Nacional ter tido 2 derrotas nos 2 jogos mas por azar calhou adversarios complicados..logo é normal estas derrotas. E do Paços que quis entrar com pé direito nos jogos em casa.

Análise ou coisa parecida ao jogo do Benfica ...

Para além do que já foi dito, de o Benfica não ter sido nada que se pareça com uma equipa neste jogo, gostaria de focar o seguinte: 1º - O árbitro do jogo, esteve bastante mal nas leis da vantagem que aplicou. Lembro-me de um primeiro lance em que dá a lei da vantagem ao Benfica após um alívio para o meio campo contrário. Pouco depois, após cotevelada em Manu volta a dar a lei da vantagem, em que o lance ia dando golo, mas o árbitro para limpar a asneira que fez assinala não sei bem o quê. Pronto, confusão perfeitamente evitada. 2º - Tempo antes da expulsão de Nuno Gomes, uma falta sobre o mesmo daria expulsão a um jogador do Boavista... 3º - Manu não toca no jogador do Boavista e vê vermelho directo. Lindo !! Petit exalta-se e vê bem o vermelho, merece mais que um jogo de castigo. Conclusão: Não quero limpar a má imagem que o Benfica deu no Bessa, mas também não quero que fique esquecida a pálida exibição para não dizer outra coisa do árbitro, uma lástima. 2ª Conclusão Este jogo o Benfica não jogou nada, e mereceu inteiramente a derrota, o árbitro tem de treinar mais (no mínimo) e o Benfica vê-se privado de 3 jogadores na próxima jornada em que a culpa não é apenas deles, é também de quem não soube gerir um jogo de futebol, mostrou-se nervoso e complicou. 3ª Conclusão Claro está, os parabéns ao Boavista, este ano têm grandes hipóteses de alcamçar um resultado muito bom na liga, após esta jornada penso que todos os adeptos de futebol ficaram a conhecer muito melhor este Boavista, eu fiquei surpreendido. A Taça Uefa este ano não deverá ser miragem. Mais uma vez parabéns Cumprimentos

Re: Análise ou coisa parecida ao jogo do Benfica ...

Ainda bem que voces benfiquistas, finalmente começam a perceber o pessimo arbitro que é João Ferreira, porque esse Sr. já fez muita asneira e já teve jogos absolutamente desastrosos. O jogo que se destaca desse arbitro é o Guimarães-FC Porto para a Taça na epoca 2004/05, onde houveram varias agressões de jogadores do Guimarães a atletas do FCP, sem que o arbitro actua-se disciplinarmente, inclusivé uma cotevelada que deixou o Areias a sangrar e uma entrada completamente assassina de Flavio Meireles a Costinha que caiu inanimado do relvado, chegando mesmo a perder a consciencia. Para cumulo, o treinador do FCP da altura, Vitor Fernandez, virou-se pro arbitro e disse "Isto é falta"... Foi expulso e cumpriu um castigo de dois jogos por isso... Do jogo do Bessa, acho que o descalabro disciplinar do Benfica é muito mais culpa propria do plantel, do que da equipa de arbitragem (apesar de ser um arbitro enervante). Nota-se que o plantel do Benfica está intranquilo e, o Fernando Santos não sabe controlar as emoções dos jogadores (como te irás aperceber ao longo da época), já vi esse filme no Porto, com resultados desastrosos!

Re: Re: Análise ou coisa parecida ao jogo do Benfi

Concordo plenamente contigo. Fernando Santos nunca foi um treinador de balneario, sempre demonstrou muito trabalho, mas a parte psicologica sempre foi a sua pecha.

Em relação ao Boavista

a mim não me supreendeu. Já no jogo em Alvalade eles mostraram qualidade, e perderam o jogo porque depois do golo ofereceram o jogo de bandeja ao Sporting (sem tirar mérito á equipa leonina). Tenho a certeza que se o Boavista tivesse continuado com a mesma atitude que teve até ao golo, tinha ganho o jogo, mas enfim... o treinador provisório dos axedrezados mostrou uma cobardia extrema, colocando a equipa á defesa e oferecendo o dominio ao adversário e isso paga-se caro, como foi o caso. Cumprimentos.

Re: Análise ou coisa parecida ao jogo do Benfica ...

Completamnte de acordo. Parabéns pelo comentário.