Koeman: Sporting fala demasiado dos árbitros | Relvado

Koeman: Sporting fala demasiado dos árbitros

 

«SE PERDER, O SPORTING PERDE O TÍTULO»
O treinador do Benfica insinua que o clube de Alvalade pretende pressionar o
árbitro Pedro Henriques e aconselha os leões de que «era melhor que
pensassem na partida e em como ganhá-la». E sobre o juíz Koeman escusa-se a
fazer grandes comentários, frisando apenas que o árbitro deve entrar em campo
«não para ser o protagonista, mas para dirigir bem a partida» e que é
preciso «ajudar mais os árbitros» no seu trabalho.
A propósito da partida em si, Koeman considera que «não há favoritos nestes
jogos», evidenciando contudo que o Benfica terá «alguma vantagem por
jogar em casa, mas não vejo o Benfica muito melhor que o Sporting ou com muito
mais possibilidades», afirma. O treinador diz que há «pressão para ambas
as equipas», realçando que as duas querem vencer, mas alerta que «esta
partida é vital para o Sporting». Reportando-se às posições classificativas
de cada um, Koeman considera que o Benfica «com qualquer resultado
continuará na luta pelo título; já para o Sporting é diferente, porque se perder
fica sem possibilidades de ganhar o campeonato», defende. O técnico lembra
que o clube de Alvalade «poderá ficar a 12 pontos [da liderança] e não vejo o
FC Porto a perder tantos pontos», vaticina.

Primeira Página:

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Curioso

Quando foi o golo invalidado, com Ricardo plantado dentro da baliza a sacudir a bola de dentro...
..lembro-me de Koeman falar dessa arbitragem, desse golo...
Teria sido para não falar muito sobre árbitros também!!?

Todos falam de árbitros...essa agora.

Estou para ver...

Se amanhã existir um lance polémico que prejudique o Benfica estou mesmo a ver que o Sr. Koeman irá popupar a arbitragem!! Ele fala bem da arbitragem portuguesa porque nunca , mas mesmo nunca saiu prejudicado!!! Espero que amanha o jogo corra bem , dentro da normalidade, e cá veremos se é desta que o Koeman irá falar da arbitragem!!

É a táctica que já rola

Koeman ao ataque...

Eu também vi o Sporting x Maritimo e não penso que se possa ser tão peremptório assim. Quanto a mim o Sporting tem nesse (e noutros jogos) razões de queixa da arbitragem.

O mal é que o Sporting é visto como o clube dos quexinhas. Qualquer coisa que aconteça é porque são quexinhas e não porque de facto foram penalizados. Não se dá tanta importância como se daria caso a côr fosse outra...

Também por outro lado devo dizer que o «namoro» já metia impressão. Gosto de ver o Benfica neste estilo. Integra-se melhor no conceito que tenho dos seus dirigentes.

* PLO *

se dás a tua opinião, já sabes

Toma lá que já almoçaste.

Não merece comentários

Pouco ou nada do que ele disse merece comentários.

Talvez se abra uma excepção para o devemos "ajudar os árbitros".

Concordo e acho que sim.

Se o Sporting a exemplo do que parece vir a lume, ser práctica comum, ajudasse os árbitros, com aqueles pequenos contributos que lhes melhoram o nível de vida, talvez conseguisse melhores resultados.

Só não sei é quem das relações dele, lhe disse que ajudar os árbitros é uma coisa boa...

Re:Não merece comentários

Por acaso discordo.

Acho que se devem reter estas afirmações para mais tarde as devolver se for caso isso.

Pressão

É claro que os comentários do Koeman são para tentar pressionar o Sporting e aumentar o nervosismo antes do jogo, mas não são comentários totalmente falsos. Sou sportinguista e vi o jogo contra o Marítimo e de facto não achei que o Rui Costa tenha sido tão mal assim na arbitragem. Penso que foi um exagero do Presidente e do Paulo Bento considerarem a arbitragem ruim. Como já escrevi aqui antes, o Sporting terminou o jogo sem nenhum cartão amarelo - nem o Sá Pinto levou depois do penálti que cometeu, nem o Paulo Bento depois das reclamações, o árbitro não marcou penálti após a bola ter sua trajectória desviada com a mão do Polga dentro da área do Sporting, ainda teve o lance do livre indirecto dentro da área do Marítimo, que a meu ver foi um exagero, pois penso que a bola foi atrasada por acaso - enfim: o facto verdadeiro foi mesmo que o Sporting bobeou no golo que levou, na indecisão entre Custódio e Tonel, e desperdiçou quase uma dezena de oportunidades claras de marcar mais golos. Ou seja, se o Sporting tivesse jogado melhor, aí sim teria ganho - o empate não foi culpa da arbitragem.

Quanto à afirmação de que se perder está fora da disputa para o título, penso que já não está mais na disputa, independentemente do resultado do jogo. Deixou claro isto no jogo contra o Braga, cujo resultado foi consequência das inúmeras dispensas (inclusive Wender) e o atraso nas contratações de inverno - sinais evidentes de um clube que não está no campeonato para ser campeão.

Continuo a acreditar em um milagre, mas a realidade é que o título é praticamente impossível já agora. Mesmo assim continuo a apoiar a equipa e espero que a participação na Champions ao menos seja garantida.

Meu 11 para o jogo: Ricardo, Abel, Tonel, Polga, Caneira; J. Moutinho, Romagnoli, Sá Pinto, C. Martins; Deivid, Liedson.

Re:Pressão

até que enfim que alguem exclui o custodio !! pensava que era só eu que via que o gajo não esta a jogar um boi e só afunda !!!
mas infelizmente vai ser titular amanha !! e não tenho a minima duvida disso !! até porque o (des)treinador já disse anteriormente que no sporting joga o custodio e mais 10 !! e assim continuará a ser certamente !!!!
e porque será????
quanto a mim o p.bento só esta a agredecer ao custodio o que ele fez por
ele, quando o ajudou a ser promovido no clube !!! ahhhhh pois é !!!!
porque será que o beto lhe foi a tromba ! e depois com o paulo bento nunca mais jogou e foi corrido do clube !!! ahhhhh pois é !!!
pena é o beto não abrir a boca para desmascarar esta e outra situaçôes que minaram o scp..!!

Re:Pressão

Há mais um aqui no Relvado que também sugeriu um 11 sem o Custódio, com o Moutinho de trinco, só não me recordo quem... Mas, de facto, somos poucos.

Re:Pressão

Valeu cara!

Óptimo comentário não só no conteúdo e na escrita mas também na atitude e no fair-play.

Assim dá gosto ler!

Off-Topic: Peço mais uma vez...

Alguém tem o link para o resultado do Sporting - Benfica da 1ª volta??
Despertou-me a curiosidade ver o que os relvas disseram, mas já não me lembro.
Se alguém tivesse agradecia que me dessem.

Re:Off-Topic: Peço mais uma vez...

Cá está ele: http://relvado.com/res/05/01/08/22442 32.shtml

Saudações benfiquistas.

Este não é...

... o jogo da 1.ª volta... mas sim da época passada!

Off-topic

Não quero ser chato, mas há que fazer publicidade. Se pudessem dar uma vista de olhos no meu blog, http://diogofaria.blogspot.com/, agradecia imenso.

So para ver se gostam.. E se gostarem, vão comentando.

Re:Off-topic

Não gostei!

Re:Off-topic

bom trabalho

Sr. Koeman...

Só o Sporting??
Toda a gente em Portugal fala muito dos árbitros e pode ter a certeza que não é só para as bandas de Alvalade.
Até o senhor Koeman que parece não falar muito da arbitragem veio falar dela e quando a sua equipa não estava presente...
Acho que nunca vi um treinador fazer isso.

E se as pessoas se queixam é porque querem mudanças, querem uma arbitragem melhor, muito já foi dito, mas pouco foi feito e a arbitragem nacional continua envolta em suspeição, é o Apito Dourado, é os erros constantes em todos os jogos e por algum motivo Portugal não tem representado no Mundial nenhum ábritro, não acontece só por cá, mas cá a suspeição é maior, toda a gente fala da arbitragem, uns mais, outro menos, a verdade é que falam, e todos pressionam os ábritros.

E todos os adeptos, é mais fácil dizerem que são prejudicados que beneficiados, ok, aqui fica bem dizer, mas mesmo assim, a muitos custa-lhes admitir que foram prejudicados, não é verdade?
A mim custa-me, mas sei que o Sporting em determinados lances já foi beneficiado, até no último jogo, mas não vim para aqui dizer que o Sporting foi prejudicado, disse apenas que foi uma arbitragem má.
São poucos os adeptos que conseguem com isenção dizer que o seu clube foi beneficiado, mas quando é prejudicado, isso todos dizem.
Não são só os sportinguistas...

Já vi camelos no Kosovo

e não lhes liguei... Para quê dar importância ao Koeman? Esta claro que não pode confirmar que está a ser beneficiado... E hj vamos a ver!

estes holandeses

chegam a portugal e julgam-se donos da palavra e da razao assim como o parvalhao do prozac,mas vamos falar do koeman porque o prozac nao merece publicidade,este holandes fala porque o benfica ate vem fazendo resultados satisfatorios mas recordo que ja vi lencos brancos a este imbecil,nada ganhou ainda(longe disso)e ja anda ai a fazer figura de palhaco.

o gordo holandes tá na ultima....!!!

ou então esta a dormir no banco e depois quando chega a casa não vê o video do jogo....!!!
nem muito menos se preocupa em ver os videos da ultima epoca ....!!!!

quando ganha a conta do arbitro (como ele proprio admitiu frente ao nacional) vem com a conversa da "logica" (para rir portanto) e agora ainda se considera alguem para vir mandar bicadas aos outros !!

mas que tipo de credibilidade tem este gajo, para dizer o que quer que seja dos outros ! quando nos proprios jogos da equipa dele, há sempre casos de arbitragem e que curiosamente são sempre os adversarios que se queixam..!!

vai-te mas é encher de moscas ohhhh GORDO !!!

Bem..

O Adriaanse é que pode dizer isso de ti. Tens a mania que és moralista.

Por alguma coisa tenho aí a frase em cima

Politica batidíssima dos sportinguistas que há falta, voluntária ou não, de apresentar argumentos validos dentro das 4 linhas andam nesta caça às bruxas desde há algum tempo.

Admiro-me como pessoas inteligentes se preocupam tanto com o acessório esquecendo o essencial, que neste caso será a construção de uma equipa capaz de lutar taco a taco pelo título.

Mas como dizia alguem ....com pão e bolos se enganam os tolos.

Nota: Gostava que passassem pela experiencia, que me tem sido proporcionada semanalmente uma vez que tenho a sede Nucleo de Sportinguistas práticamente no meu prédio, de ver um jogo do sporting no meio de leões. Incrivel a forma como por tudo e por nada (seja falta ou não) se está constatntemente a reclamar com as decisões da arbitragem que não estão de acordo com o q pretendem.

Um espectáculo risivel.

Nota: Chato é quando se fala do golo anulado ao Leiria ou da classificação que o Record apresenta semanalmente e onde estão contabilizados os casos da arbitragem

Mas deixa-me continuar a rebater...

.. a ideia que ninguém assume os erros da equipa, etc.

O Sporting dispensou 9 jogadores, contratou 4, ou seja, fez grandes mudanças. Não vês aqui nenhum "assumir de erros"?

O Paulo Bento tem falado na inexperiência da equipa, nos desiquilíbrios, nos jogos em que não houve maturidade e concentração, nos defeitos na construção do jogo ofensivo...

Mas tu só lês as declarações sobre os árbitros, é? :P

PS. E até continuava, mas tenho de sair.

Bom fds

Re:Mas deixa-me continuar a rebater...

Um bom exemplo para ilustrar o queria dizer são por exemplo as declarações de PAulo Bento e Soares Franco a seguir ao jogo com o MArítimo.

Poderá alguem com imparcialidade analizar da mesma forma a postura da arbitragem naquele jogo?

Se não foi demagogia e pre~ssão sobre a arbitragem foi o k?

Re:Por alguma coisa tenho aí a frase em cima

Essa rubrica do "Record" é um atentado à lógica.

O tal jogo do Leiria... o tal golo seria o do empate, apenas!

Nesse jogo... por exemplo, todos vimos uma agressão do Fábio Felício, que não foi expulso. Esse "erro" ninguém contabiliza... porque congelam o tempo no tal lance do golo.

Eu não sei o que poderia ter acontecido se aquele golo fosse contabilizado... mas o "Record" também não! Nem tu...

Apenas sei que o Leiria ficou, indevidamente, com um jogador a mais para poder inverter o rumo do jogo após aquele erro da equipa de arbitragem que não validou o golo!

Ah: e o Maciel estava fora de jogo no início da jogada! :)

Bom fim de semana

Re:Por alguma coisa tenho aí a frase em cima

A tabela virtual do Record é feita com os mesmos principios para todos os clubes.

Pelos critérios de um jornal que não é conhecido pela sua costela benfiquista, o Benfica é o clube dos três grandes que mais pontos tem perdido devido a erros de arbitragem.

Quanto ao golo do Leiria, acredito que foi a forma quer os árbitros encontraram para calar as criticas dos sportinguistas que prolongando-se da ultima época, arriscavam-se a atravessar todo o campeonato.

Re:Por alguma coisa tenho aí a frase em cima

Presumo que nunca tenhas visto um jogo do SLB rodeado de benfiquistas!

(Era escusado)

Re:Por alguma coisa tenho aí a frase em cima

Claro que vi.

MAs não alinho na critica social. Tenho olhos na cara e cabecinha e sei anlizar se há falta ou não.

Raramente alinho no discurso do rebanho (sem ofensa) definido por alguma mente iluminada que acha que aquele é o melhor caminho.

e esta lampioes!

o que diz o orelhas no record sobre as arbitragens.

"facam as contas e vejam que o saldo,de certeza,e favoravel ao benfica"

e depois de amanha o saldo sera ainda maior

E tu falas demasiado do Sporting!

No fundo, quer se fale bem quer se fale mal, quer se fale dos árbitros quer se fale de quem fala dos árbitros, toda a gente está a falar do mesmo.

A diferença é que uns não escondem a sua indignação, os outros querem abafar a indignação dos primeiros.

Esta é a unica diferença. Enquanto que uns assumem o seu desconforto, outros vão elogiando, seja por não e sentirem prejudicados, seja para cair nas boas graças dos árbitros. Essa é que é a verdade.

Mas no final, quando são directamente prejudicados toda a gente fala. E até falam quando são beneficiados terceiros como foi o caso do Sporting-Leiria em que Koemman não se eximiu a mandar umas bocas.


www.casasdeapostas-portugal.com