Jesualdo empenhado em conseguir grandes vitórias | Relvado

Jesualdo empenhado em conseguir grandes vitórias

 


Jesualdo empenhado em conseguir grandes vitórias
Jesualdo Ferreira já começou o trabalho como novo treinador do FC Porto. O técnico que fez a pré-temporada com o Boavista assina com os dragões um contrato de uma época com mais uma de opção e promete «grande empenhamento, profissionalismo e dedicação total» tendo por meta alcançar «grandes vitórias». Para Pinto da Costa a contratação de Jesualdo permite «juntar o útil ao agradável»...

O amigo com capacidade para o cargo

Na apresentação do técnico à comunicação social, o presidente do FC Porto salienta que é «muito gratificante e um momento de muita felicidade poder tornar público que o professor Jesualdo é o treinador do FC Porto». Pinto da Costa confessa que tem pelo ex-técnico do Bessa «uma grande admiração há muitos anos», além de ter por ele «uma estima pessoal», frisa. Por isso a aquisição do professor é «juntar o útil ao agradável», considera, realçando que «ter um amigo a quem se reconhece particularmente capacidade e conhecimentos para exercer este cargo é uma grande alegria».

Jesualdo: no Porto para querer sempre ganhar

E no primeiro dia de Porto o discurso de Jesualdo é curto e directo. Realçando que é «uma grande honra ser apresentado como treinador do FC Porto», o técnico promete aos adeptos «trabalhar muito» para alcançar «grandes vitórias» com o clube. Agradecendo à direcção azul e branca «a forma empenhada como manifestou e se empenhou na minha contratação», Jesualdo nota que «todos sentiram o desejo grande que tinha de estar agora a comandar o FC Porto». Sem qualquer alusão ao Boavista e ao modo como deixou o outro clube de maior relevo do Porto, Jesualdo refere que o seu novo emblema está «habituado a ganhar e eu também estou aqui para querer sempre ganhar», refere. Quanto a mais considerações só depois de «tomar conhecimento do que é o FC Porto», aponta, justificando que dizer mais neste momento seria «saltar etapas». O técnico refere que vai fazer «análises frias e seguras do que foi o passado recente e projectar o futuro para perseguir as vitórias que o clube deseja».
O primeiro teste do treinador é já na sexta-feira frente à União de Leiria no jogo de abertura da época 2006/2007 e Jesualdo não tem muito tempo para preparar o encontro, apelando aos adeptos que estejam «em peso» no Estádio do Dragão, pois «temos de ganhar aquele jogo», nota.
A equipa técnica de Jesualdo Ferreira será constituída por Carlos Azenha, João Pinto, Rui Barros e Wil Coort, estes dois elementos transitando do grupo que Co Adriaanse dirigia.

Foto: Agência Lusa

Primeira Página:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Boa sorte a Jesualdo Ferreira...

...nesta sua nova aventura. Se muitos sócios não conseguem fazer ouvir a sua voz, eu, como adepto, também não vou conseguir. Isto para dizer que, tanto com Jesualdo, Mourinho , Adriaanse ou Del Neri, eu quero é que o FCPorto continue a ganhar e que continue a aumentar o prestígio internacional ganho até aqui, por isso, só tenho que concordar com o treinador que puserem lá (desde que não seja o Luís Campos ou o Quinito). Não se esqueçam, e o próprio Jesualdo o afirmou, "...o FCPorto está habituado a ganhar e eu também estou aqui para querer sempre ganhar" e que "é uma grande honra ser apresentado como treinador do FC Porto". Sabemos bem da grandeza do FCPorto. Se Jesualdo está empenhado em conseguir grandes vitórias, acho que só o FCPorto lhe pode proporcionar isso. Força Porto

Este e o primeiro comentário

este é o primeiro comentário que faço a toda esta novela da ultima semana em virtude de ter esado de férias. Só tenho uma coisa a dizer a tudo isto... Vergonha, nada mais. Vergonha que começa nos responsáveis do FC Porto ao abordar um treinador com contrato antes de chegar a acordo com o seu clube. Vergonha para o Boavista e SAD por no fim de toda esta novela não ter cortado todas as relações com o FC Porto, qe apenas e so nos têm prejudicado. Já que era impossivel segurar alguem que tem uma clausula de rescisão e quer sair. E a maior vergonha, chama se Jesualdo Ferreira. Um homem sem palavra, sem carácter, sem o minimo brio profissional, quando sabendo que fez uma equipa que rodava a sua volta, escolheu os jogadores que quis, implantou os seus metodos a uma equipa que preferiu abandonar a 2 semanas do inicio do campeonato. Isto é irreal. Isto destroi praticamente uma época duma equipa , dando lhe uma facada no fase mais crucial da época, onde se montou uma base importantíssima de sustentação para dazer um bom campeonato. Este gajo, já que não lhe posso nunca chamar homem desiludiu me totalmente, ja que o tinha como um dos homens com H grande do futebol português e que tinha os seus principios. Mostrou que não passa de um mercenário sem escrupulos. Por isso só tenho um desejo a fazer desejo o pior possivel ao Judas Ferrerira. Se até aqui me eram indiferentes os resultados do FC Porto desde que nao interferissem com o Boavista, agora, tendo em conta quem tem aa liderar a equipa e a forma como foi conduzido todo este processo, só tenho o desejo de ver a equipa do Judas Ferreira de rastos. MAs há quem veja tudo isto e o castigo ha de aparecer... Pode ser que antes do fim da época esse individuo se venha a arrepender da traição que decidiu fazer quando cair no desemprego... A ti Jesualdo... todo o azar, isucesso e desgraças do mundo... São as coisas que gentinha mediocre merece... Mas ainda há gente que acha tudo isto muito normal... Anormal é o facto dos boavisteiros se sentirem indignados isso sim e anormal, tratem-se..

nao percebo as criticas ao jesualdo

ate parece que ele é 1 grande treinador quando é apenas 1 bom treinador que no slb foi 1 desastre se calhar no fim da epoca os adeptos do boavista vao dizer que ainda bem que o jesualdo foi treinar o fcp como adepto do fcp para mim o jesualdo é 1 "bluff"

Não esta em causa se é bom ou mau

Não e isso que está em causa. A epoca do Boavista ate poderia ser um fracasso com ele e um sucesso sem ele, nunca se ira saber, mas era um projecto feito para ele conduzir. Era um projecto de 2 anos que ele aceitou. Era um projecto em que ele proprio fez um esquema de todo o futebol do Boavista incluindo a formação. A equipa estava toda escolhida por ele, com os jogadores que ele aprovou, para a tactica que ele idializou e a 2 semanas do inicio do campeonato pôs se a andar.. Seja ele bom ou mau treinador, fosse ou nao ter sucesso, deixa uma equipa completamente a deriva num espaço de tempo que é irrecuperável ate ao inicio do campeonato... Se a opção de roer a corda ao Boavista e ao seu projecto no BEssa é muitissimo má e vergonhosa, o que ainda piora mais as coisas é o timming em que é feita e a forma em como ele desrespeitou a institição com quem tinha contrato e que lhe pagava.

Re: Não esta em causa se é bom ou mau

è a lei da vida meu amigo. O cristiano Ronaldo tambem tinha contrato ainda com o scp mais anos quando o m.united o levou paar o manchester o figo foi para o real quando ainda tinha contrato com barcelona O jesualdo vai treinar o campeoa nacional e ganhar muito mais dinheiro o que querias que ele fizesse? ha oportunidades que so acontecem uma vez na vida eu percebo a frustaçao dos adeptos do boavista mas paciencia a vida é mesmo assim

Epá.. achei mau o Pinto da Costa dizer...

que junto o útil ao agradável... Já sabiamos da utilidade de Jesualdo Ferreira ser treinador do clube. Agora dizer claramente que é agradável.. epá.. acredito que chumbar o Boavista seja agradável, mas não precisava de o dizer... hehehe

Finalmente Chegou

Finalmente temos um treinador que sabe falar à comunicaçao social. O Co tinha esse grande defeito, Jesualdo parece ser muito mais cauteloso . A contrataçao do Jesualdo é arriscada, como de qualquer treinador seria, mas treinador por treinador, mais vale um que tem anos de futebol portugues a um qualquer se ideia do que se ia meter. Toda a sorte para Jesualdo.

mas ele foi contratado para falar a impresnsa

ou para treinar o clube? o Adrianse nunca teve problemas com a impremsa eram os jornais que falavam mal dele ainda lembro daquele episodio quando ele disse raul meires sliping in the line quando os jornalistas puseram sleeping in the line,no golo que derrotou o fcp em milao E o adrianse era o uico treinador da superliga que explicava sempre aos jornais o porque das suas opçoes foi sempre sincero,enuqnato que os treinadores portugueses nunca explicam o porque das suas opçoes foi pena do adrianse ir embora sou fa dele e sou portista vai deixar saudades no fcp

Discurso moderado mas ambicioso

Tudo normal o que víu no Estádio do Dragão. Já não foi normal o que se observou no Estádio do Bessa, onde um grupelho ainda mandou "O Jesualdo para o cara..." tendo sido preciso o Dr.João Loureiro colocar ordem na sala. Ví agora isso na SIC-Notícias aquando da apresentação do treinador montenegrino do Boavista. É natural que haja gente desta em todo o lado (e há) mas pelo no Dragão não têm acesso às conferências de imprensa. Já não é a 1ªvez que vejo o João Loureiro ter que colocar ordem na sala tipo professor primário. Mas eles continuam a ter acesso - serão assim uns sócios tão contributivos que não possam ser postos na ordem, aquela gentinha cheira-me a 3ªidade não me pareceram panteras negras.

Re: Discurso moderado mas ambicioso

Desculpa lá, devenish, Poderias exemplificar e demonstrar que métodos implementarias no Bessa para calar a terceira idade - até parece que já não estás quase a entrar(mos, jejeje) nesse clube... Poxa se eles são sócios da terceira idade quer dizer que passaram uma vida inteira a contribuir para o clube...muitos deles assentaram inúmeros tijolos no Bessa, construíram com trabalho, suor, esforço e dedicação algumas bancadas no Bessa, doaram muitos sacos de cimento... Está certo que como disse Jaime Pacheco a contribuição dos sócios não dá para pagar uma bola mas não têm direito de expressar os seus sentimentos relativamente à atitude do Prof. Jesualdo Ferreira? Má educação e insultos são de lamentar, mas sempre ouvi dizer que quem não sente não é filho de boa gente.