Jesualdo: o Anderson valerá mais daqui a um ano | Relvado

Jesualdo: o Anderson valerá mais daqui a um ano

 


Jesualdo: o Anderson valerá mais daqui a um ano
O FC Porto continua a preparar o jogo de sexta-feira frente ao Beira-Mar (19:15H, SportTV) na abertura da jornada 4 do campeonato e o treinador Jesualdo Ferreira constata que a sua equipa não pode «desperdiçar a oportunidade de continuarmos isolados na Liga», conforme diz, assegurando que o grupo não pensa ainda no Arsenal, o próximo adversário na Liga dos Campeões. Quanto às notícias do interesse alheio em Anderson e à posição de Pinto da Costa de dar o atleta como inegociável de momento, Jesualdo constata que «provavelmente o Anderson valerá mais daqui a um ano».

É óptimo poder trabalhar Anderson

O jovem Anderson voltou a treinar normalmente com o restante plantel do Porto depois de ter falhado a sessão de segunda-feira devido a uma gripe. O nome do brasileiro de 18 anos continua a surgir na imprensa como eventual alvo futuro do Barcelona, mesmo depois de Pinto da Costa ter assegurado que não é intenção do Porto negociar o passe do atleta para já. Para Jesualdo Ferreira as palavras do presidente portista são «a dedução lógica de um homem que compreende o futebol onde está, o mercado onde está, aquilo que são as questões importantes da equipa, os objectivos da equipa, a estabilidade do grupo e fundamentalmente os objectivos do clube», aponta o treinador. De resto o professor prevê que «sob o ponto de vista de mercado, provavelmente o Anderson valerá mais daqui a um ano, quando for mais forte, mais culto e muito mais capaz», analisa. Certo é que «é óptimo poder ter o Anderson e poder trabalhá-lo melhor», constata o técnico.

Jardel super-motivado e Inácio experiente

Na antecipação do jogo de sexta-feira com o Beira-Mar ressalta antes de mais o regresso de Jardel à casa onde se destacou como goleador. «Jardel foi um jogador que marcou uma década do FC Porto», recorda Jesualdo Ferreira, notando que por isso mesmo o retorno ao Porto será «uma motivação extra» para o avançado, mas o professor evidencia que o atleta «terá uma atenção idêntica a todos os outros» jogadores aveirenses.
Sobre o Beira-Mar o técnico portista lembra que ainda não perdeu nesta temporada, sublinhando que a equipa merece «respeito», sobretudo por ter um «treinador que conhece muito bem o Porto, o espírito do clube, tem muita experiência e qualidade», nota Jesualdo Ferreira sobre o colega de profissão Augusto Inácio. O professor vaticina ainda que a formação de Aveiro vai «obrigar» o Porto «a jogar bem» e «a correr», destacando que os seus atletas têm de ser «pacientes» para ganharem, objectivo fundamental para obter «estabilidade e confiança para o jogo seguinte», sublinha. A deslocação ao reduto do Arsenal para a Liga dos Campeões já é tema de preocupação no Dragão, embora Jesualdo Ferreira assegure que a equipa ainda não pensa nos Gunners.
Com vista ao jogo frente aos aveirenses é provável que o médio Raúl Meireles ainda não seja opção, continuando o atleta a fazer trabalho condicionado, mas podendo já vir a ser alternativa para a partida em Inglaterra. De fora das contas do treinador continuam Bruno Moraes e João Paulo, que já fazem treino integrado condicionado, e Sokota, Pedro Emanuel e Ibson, sujeitos apenas a tratamento.

Foto: Agência Lusa

Primeira Página:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Anderson

Só quem assiste a um jogo do miúdo ao vivo pode ter uma noção das suas verdadeiras capacidades, é um jogador que aplica a sua técnica, força e inteligência em prol da equipa...Este não engana!!! Se mantiver a humildade vai ser um portento do futebol mundial... Anderson, é bom ter-te por cá!!!

Nao e preciso...

vir o Sr.Professor,afirmar coisas que toda a gente sabe.

Então para isso suceder

É mesmo preciso que deiam tempo ao Anderson. Não se lhe pode pôr uma pressão de fazer tudo e resolver tudo numa equipa com garndes aspirações como o Porto. Essa pressão pode ser fatal para o seu desenvolvimento,e sabendo-se como é a nossa imprensa de 8 a 80... Anderson tem futuro. Mas talento não lhe chegará só, se não for bem conduzido, sobretudo a nível psicológico. Cumps.

3 pontos são 3 pontos e candeia q vai à frente....

Para uma equipa q luta para o titulo, estar à 3ª jornad a 3 pontos dos seus mais directos rivais, é algo de importante para kker candidato. Sempre aqui referi q me parece q este ano é o FCP a melhor equipa da liga.

apito dourado na espanha!!!!!!!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=L_sX_Lbsulw

Claro

que vai valer mais daqui a um ano e dois e três! Quanto mais tempo o Anderson estiver no Dragão mais é valorizado! É a oportunidade da direção do FCP fazer um dos maiores investimentos da sua história: manter o brasileiro no clube!

TribalWars o Jogo Online para quem gosta de Jogar

Bom dia, Este jogo é de estratégia parecido com o Age of Mythology ou Age of Empires só não tem os combates em tempo real como da para perceber (num jogo de 50.000 pessoas não havia servidor que aguenta-se...). Este jogo é constituido por tribos de todo o mundo onde o pessoal ajuda-se uns aos outros, enviando recursos, tropas algumas dicas importantes (experiências). Para os tugas existe 2 grandes tribos de pessoal português e algum brasileiro. Para se registar no jogo basta seguir este endereço: http://www.tribalwars.net/61545.html Depois de estar registado e querendo pertencer a tribo dos portugas enviam um email para esbn@portugalmail.com com o assunto "Tribal Wars IP". Cumprimentos

E se se lesionar ?

Convém não esquecer que o rapaz tem 18 anos, não se sabe nada sobre a sua propensão a lesões, e com os caceteiros que há cá nunca se sabe.. É sempre um risco apostar e exigir demasiado de um jovem.

depende do jovem que temos na equipa

com anderson é uma excepcao foi vir e vencer com apenas 18 anos e nao esquecas que ele é famoso ja no brasil ,foi o melhor jogador do mundial sub 17 ,deco e ronaldinho gaucho com 18 anos ninguem os conhecia

Re: mentira!

O Ronaldinho aos 17 anos já era um dos destaques do Grêmio, e aos 18 (senão me engano) partiu para o Paris St. Germain. O Deco realmente, era um desconhecido total. Creio muito no potencial desse jovem Anderson, o que vi dele na Série B do Campeonato Brasileiro e no Mundial de sub-17...

Re: Re: mentira!

Podem ver aqui o trajecto dos dois.

nao é verdade

http://www.lequipe.fr/Football/FootballFicheJoueur10318.html ele so foi para o psg com 21 anos e o estrela amadora nao quis o ronaldinho gaucho quando ele tinha 18 anos http://adeptos.blogspot.com/2006/03/megafnix-305-estrela-da-amadora-no.html

Eu tambem

Espero que sim,que não seja como o McCarty,que ofereceram ao Porto 9 Milhões e acabou por ir por 2,5 milhões... cumprimentos

Re: Eu tambem

O McCarty foi vendido por 2,5 milhões de euros porque só tinha mais um ano de contrato, e se em Janeiro ainda não tivessem renovado podia assinar por qualquer clube a custo zero, para se transferir ao final da presente temporada. E,também ele tem 10 anos a mais do que o Anderson. O Anderson ainda vai progredir muito mais, portanto penso que se o Porto o vender daqui 2 anos vai vende-lo por mt

Re: Re: Eu tambem

Em alguma coisa estou de acordo,mas o nosso presidente disse que o McCarty só saia por 9 milhões,e andou arrastar 2 anos acabando por vender por 2,5 milhões está bem que o McCarty foi muito util ao Porto,mas acho que o negocio não foi bom,como o do Diego,que o compra por 8 e vende por 7,acham isto um bom negocio?

Re: Re: Re: Eu tambem

Pois também tens razão. Mas em relação ao Diego penso foi bem vendido, porque penso que ele era muito individualista e nao defendia e nao tinha grande qualidade de remate. Tinha uma boa qualidade técnica mas não é só isso que é preciso para jogar futebol

Re: Eu tambem

Rapaz, o McCarthy se fosse vendido o ano passado, do montante recebido, teria de ser dividido por 3 partes (FC Porto, Celta de Vigo, jogador). Alem do mais essa proposta de 9 milhões surgiu no ultimo dia de transferencias, o que não daria margem de manobra para o FCP contratar uma alternativa ao jogador. Como ele foi vendido no ultimo ano de contrato, o FCP já não teve de pagar a parte devida ao Celta de Vigo e, estando a caminho do fim da sua ligação ao Clube, assim sempre encaixou mais algum dinheiro do que conseguiria daqui a um ano, que sairia a custo zero. Por ultimo a transferência foi de 2,5 milhões de libras, o que dá sensivelmente 3.7 milhões de euros!

mas mcartthy tem quase 29 anos

e anderson tem 18 anos apenas nao ha comparacao

Força Beira-Mar!

Que título tão estupido para começar aqui a falar mas tem um sentido que não é propriamente ser anti-Porto, embora à primeira vista assim pareça! O Beira-Mar é a equipa fora Benfica pela qual mais anseio por ver sucesso esta época. O motivo são duas pessoas: Augusto Inácio e Mário Jardel. O treinador devido ao facto de ter ganho um título que o Sporting não ganhava à 18 anos (não tenho a certeza se foi 17, corrijam-me se estiver errado) e nunca lhe ter sido dado o devido valor! Ele fez um trabalho fantástico mas teve o azar de não ser estrangeiro ou ser português com um discurso externo do tipo, «olhem para mim que eu é que sou bom». Sim, refiro-me em primeiro lugar a Trapattoni (por exemplo) e ao segundo, refiro-me bem directamente a José Mourinho! Faz-me confusão como o Benfica vai buscar um Fernando Santos e deixa um Inácio na jarra dos treinadores, para clubes sem ambição futebolística. A minha conclusão é que no futebol português não chega ser bom, é preciso ter amigos! Quanto ao Jardel, é fácil. É o melhor ponta-de-lança que vi a jogar em toda a minha vida e é igualmente o mais mal agradecido, pelos adeptos! Quando ele veio para o Beira-Mar quase só se ouvia de sportinguistas e portistas piadas baratas de álcool, putas e estupidez. Enfim! Tenho festejado os GOLOs do Jardel como se do Benfica fossem. Ninguém é perfeito e o Jardel não foge à excepção mas a gratidão, é uma habilidade muito bonita para se ter!

Re: Força Beira-Mar!

Assino por baixo. Inácio não te esqueças pôs o Vitória a jogar um grande futebol enquanto lá esteve. Foi das equipas (poucas) que vi nos últimos anos em Portugal a procurar jogar bom futebol e ao ataque. Mas a paga que teve é a der sempre destes dirigentezecos: despedimento. Cumps.

Re: Força Beira-Mar!

Tenho a sensação que ele em Janeiro (se as coisas continuarem mal) ou na próxima época ainda vai acabar no Benfica..

Re: Re: Força Beira-Mar!

Ou de quem se chegar mais à frente... Não sei se reparaste nas palavras do Jardel a dizer que não saberia se festejava se marcasse ao Porto... Pró Sporting não vai isso tenho a certeza.Aliás acho que P.Bento não iria desejar um jogador com um passado tão cheio de caprichos. De qualquer maneira ainda estou de pé atrás quanto ao Jardel.Marcou 2 golos é certo.um ao seu estilo e outro fácil... Mesmo que continue com este ritmo a marcar golos, é sempre uma contratação arriscada, pois a qualquer momento aquela cabeça pode descambar...

benfica so nos sonhos

veja o que ele disse sobre o fcporto no jornal abola.pt http://www.abola.pt/epaper/epaper.aspx

Re: Re: Força Beira-Mar!

Tambem tenho essa mesma ideia, por troca com o Mantorras.

Re: Re: Re: Força Beira-Mar!

Antes a barriga do 'Jardeu' que o joelho 'dos Mantorras'...

Re: Re: Re: Re: Força Beira-Mar!

prefiro a Karen.

Re: Re: Re: Re: Re: Força Beira-Mar!

Eu ia pela Tatiana, a nossa miss Jardel ;)

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Força Beira-Mar!

Se for a Romanova, nota 10 ;)

Re: Re: Força Beira-Mar!

Estava a falar do Jardel ... O Inácio seria melhor que o Fernando Santos, mas não muito..

Re: Re: Re: Força Beira-Mar!

Não concordo. Acho o Inácio um treinador bastante bom mas isso são opiniões ;P Quanto ao Jardel vir para o Benfica, obviamente que muitos diriam que está velho, etc e tal, mas eu cá não me importava! É como o Bobby Robson disse uma vez « Treinei grandes clubes na minha mas uma pérola faltará para sempre na minha coroa, o Benfica ».