Jesualdo admite mudar táctica de Adriaanse, mas não já
A marca de Co Adriaanse vai-se manter no FC Porto com que Jesualdo Ferreira entrar em campo na sexta-feira frente à União de Leiria. O novo técnico dos dragões anuncia que não vai mudar o sistemo de jogo que o holandês implantou no clube, pelo menos no que concerne ao encontro de arranque da época 2006/2007. Para já «o que é importante fazer é modelar as coisas dando confiança aos jogadores no sistema em que estão habituados», frisa Jesualdo não pondo de parte a hipótese de utilizar outro sistema no futuro.
Porto tem obrigação de ganhar ao Leiria
O ex-treinador de Boavista e Braga sustenta a manutenção do sistema de Adriaanse frente aos leirienses com o facto de o Porto ter «rotinas anteriores» sustentadas. Quem assumiu o comando da equipa apenas na segunda-feira não pode impôr de imediato as suas ideias, conforme faz notar Jesualdo, salientando que «pode haver alterações pontuais, mas para já manteremos o esquema táctico que estava definido», evidencia. «No futuro, isso sim, o FC Porto, comigo, poderá ser diferente», adiciona. Mas de qualquer modo independentemente do sistema táctico o «objectivo é ganhar» ao Leiria, refere, sublinhando que «se o FC Porto estiver à altura, como queremos e sabemos que vai estar, temos obrigação de ganhar», constata.
Sobre a equipa adversária, que é treinada pelo ex-avançado portista Domingos Paciência, Jesualdo analisa que «o Leiria tem boa equipa, com muitos jogadores da época passada» e que «pode causar-nos problemas», aponta. Manifestando que tem «grande carinho» por Domingos, o treinador portista considera que o jogo no Dragão é «muito importante» para o ex-treinador da equipa B azul e branca, prevendo que ele tente «tirar partido dos três jogadores rápidos que tem na frente». Em termos de lacunas Jesualdo repara que a defesa leiriense «sofreu mexidas e pode não ser tão eficaz».
Campeão em título detém favoritismo
Fazendo a antevisão do campeonato Jesualdo diz que «o FC Porto é favorito» dado o título de campeão conquistado na época transacta. E além de Benfica e Sporting, crónicos candidatos, o treinador aponta ainda o Sporting de Braga, emblema que levou à Taça UEFA na época passada, realçando que «construiu uma boa equipa».
Quanto ao Porto, Jesualdo afiança que «tem uma estrutura organizada» e «um bom plantel e uma boa equipa». O treinador admite contudo reforços, referindo que «quem quer um Porto mais forte tem que estar preparado para fazer alterações». Mas não é provável que esses eventuais reforços cheguem durante este período do mercado de transferências.
Foto: Agência Lusa
off topik :vejam o novo video do baia
Enviado por frommars a 25 de Agosto de 2006, às 09:11....
Enviado por Agente_Secreto a 24 de Agosto de 2006, às 16:06.Re: ...
Enviado por Ricardo F.C.P. a 24 de Agosto de 2006, às 19:59.mas nao esqueças de uma coisa na epoca
Enviado por frommars a 25 de Agosto de 2006, às 02:37.Concordo
Enviado por Ricardo F.C.P. a 25 de Agosto de 2006, às 10:40.Faz bem em manter um sistema campeão
Enviado por JaM3SsSs a 24 de Agosto de 2006, às 16:26.Liga Record bp ultimate
Enviado por saucerP13 a 24 de Agosto de 2006, às 16:00.