Itália assegura quartos nos descontos e de penálti | Relvado

Itália assegura quartos nos descontos e de penálti

 


Itália assegura quartos nos descontos e de penálti
A Itália está nos quartos-de-final do Mundial 2006. A equipa transalpina conseguiu o apuramento para a próxima fase do Campeonato do Mundo de forma sofrida frente à Austrália de Guus Hiddink. Os azzurri venceram por um magro 1-0 conseguido aos 95 minutos do jogo por intermédio de Francesco Totti na marcação de uma grande penalidade. O guarda-redes Gianluigi Buffon foi o Homem do Jogo da FIFA.
Italianos a jogar com 10 desde o minuto 51

O triunfo de Itália acaba por ser tão mais precioso pelo facto de a equipa ter jogado com menos um jogador desde o minuto 51, após a expulsão de Materazzi com vermelho directo no seguimento de uma entrada dura sobre Bresciano.
A grande figura do jogo foi Buffon que foi eleito o Homem do Jogo, conseguindo travar nova "gracinha" de Guus Hiddink, o treinador da Austrália que liderou a Coreia do Sul no triunfo sobre a squadra azzurra nos oitavos-de-final do Mundial 2002. Para a equipa da Oceania o Mundial termina, mas o saldo terá que ser positivo, com a formação a alcançar os oitavos à segunda participação num torneio destes.
A Itália aguarda agora o desfecho do Suíça-Ucrânia [20 horas, SportTV] para ficar a conhecer o adversário para os quartos-de-final do Mundial.

Foto: Agência Lusa


Primeira Página:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Nota 10

Pelo mergullho do Grosso! Uma vergonha esta penalidade, claramente tirada a ferros, posivelmente a compensar o erro da expulsao do Materasi. Tomem atencao ao que vos digo, se a Italia chegar a final, ainda levam o caneco!

hehehe

A equipa transalpina conseguiu o apuramento para a próxima fase do Campeonato do Mundo de forma sofrida

Novidades, novidades... só no Continente :D

realmente a italia fez me lembrar uma equipa

da epoca passada que tambem ganhava varios jogos assim. Mais nao digo,voces sabem do que tou a falar.

O que valem...uns e os outros

Quando se soube que não iriam estar presentes neste mundial nenhum arbitro português houve logo quem se felicita-se,pondo em causa a qualidade desses,possivelmente porque o clube do coração não tinha conseguido os objetivos no campeonato.Mas vendo eu o que se tem passado neste campeonato do mundo tenho serias duvidas de que os que lá estão têm mais qualidade que os de cá da terra.

Hoje ouvi aqui em França

cobras e lagartos a proposito da arbitragem do jogo Portugal-Holanda, mas sinceramente este penalti realmente nem ao diabo lembra. Ao menos ontem, como diz e bem um Relva, o arbitro não teve influência directa no resultado mas hoje foi ele quem pôs a Italia na fase seguinte. O arbitro pode não ver uma falta, é uma coisa que pode acontecer, agora ver uma falta que ninguém viu... Enfim temos a Italia nos quartos de final, mas não gostei mesmo.

ah agora que ja percebi porque italia ganhou

lembram do italia-coreia do sul do mundial 2002?a coreia do sul treinado por hiddink ganhou o jogo a custa do arbitro por isso desta vez o hiddink tinha que perder o jogo com aquele penaltie fantasma,curiosmante foi o totti que marcou ,no mundial 2002 foi ele que foi expulso pelo arbitro ,isto nao sera coincidencia?

Re: ah agora que ja percebi porque italia ganhou

Grande memoria , bem visto sim senhor!

Re: Re: ah agora que ja percebi porque italia ganhou

nao me diga que eu fui o unico a lembrar disso? os portugueses tem assim memoria tao fraca ???

Re: Re: Re: ah agora que ja percebi porque italia ganhou

Eu também lembrei-me, mas tu é que escreveste :) P.S: Ainda te lembras do Campomaiorense-Porto?!

Penalti...

...um grande erro...

Justo e Injusto

Materazzi com vermelho directo - O Heinz deve-se estar a rir deste Penalti no fim - Tinha que passar a Itália E ainda há quem se queixe do Ivanov... ao menos este não teve influência directa no resultado.

Re: Justo e Injusto

pelo menods neste não teve. Vamos ver agora se os suplentes superam deco e costinham e mostram que afinal não é so a "equipa" de Mourinho que aguenta portugal