Inglaterra pode garantir já os oitavos-de-final | Relvado

Inglaterra pode garantir já os oitavos-de-final

 


Inglaterra pode garantir já os oitavos-de-final
O Grupo B entra nesta quinta-feira em campo para a segunda jornada do Mundial da Alemanha e há muito que pode desde logo ficar definido. A Inglaterra é a líder isolada depois da vitória frente ao Paraguai e pode assegurar o apuramento para os oitavos-de-final se vencer Trinidade e Tobago, mas os "Soca Warriors", após o empate com a Suécia, querem voltar a surpreender. Já o Paraguai é a única equipa que não tem qualquer ponto somado e o jogo com os suecos, igualmente ávidos de um triunfo, promete luta renhida. Um empate neste encontro garante à Inglaterra a liderança do Grupo.


Inglaterra-Trinidade [17 horas, SportTV]

Este é o primeiro confronto internacional entre Inglaterra e Trinidade e a modesta equipa caribenha está hiper-motivada depois do empate com a Suécia no jogo de estreia em Mundiais. Sven-Goran Eriksson está ciente disso e nota que espera uma «equipa muito agressiva e faminta, cheia de confiança». «Este será o jogo das suas vidas», salienta o seleccionador inglês, alertando contudo que a Inglaterra quer «jogar bom futebol e ganhar os três pontos». Eriksson deve manter o mesmo onze que derrotou o Paraguai, podendo o defesa Gary Neville ser a excepção em virtude de uma lesão que o poderá afastar da partida. Quanto a Wayne Rooney prevê-se que seja utilizado durante o jogo, mas «quase de certeza que não vai poder ser titular, pois ainda não tem 90 minutos nas pernas», justifica Eriksson.

Do lado de Trinidade o seleccionador Leo Beehakker não poderá contar com Avery John que está suspenso por um jogo depois da expulsão frente à Suécia. Além desta alteração forçada, não se espera que o treinador holandês faça mais mudanças na equipa, mantendo o grupo que perturbou os suecos com Dwight Yorke como grande referência no ataque. Espera-se dos pupilos de Beehakker uma postura arrojada, como atesta a coragem do treinador que no jogo com a Suécia, depois da expulsão de Avery John, optou por meter em campo o veloz avançado Cornell Glen, em vez de apostar num defesa.
Para o jogo em Nuremberga espera-se muito calor que deve beneficiar mais os de Trinidade do que os ingleses. Em perspectiva há ainda uma
batalha de gigantes entre o "robótico" Crouch e Dennis Lawrence, jogadores com quem a natureza foi bem generosa em metros.

+ Onze provável de Inglaterra: Robinson, Neville, Ferdinand, Terry, A Cole; Beckham, Lampard, Gerrard, J Cole, Owen e Crouch
+ Onze provável de Trinidade: Hislop, Lawrence, Sancho, Gray, Edwards, Samuel, Birchall, Theobald, Jones, Stern John e Yorke
+ Árbitro: Toru Kamikawa (Japão)



Suécia-Paraguai [20 horas, SportTV]

Será o terceiro confronto entre suecos e paraguaios, depois de no Mundial de 1950 terem empatado a dois golos e de num amigável em 2002 os paraguaios terem vencido por 2-1. Para o jogo em Berlim as duas equipas buscam o primeiro triunfo no Mundial, sendo que os paraguaios ainda não somaram qualquer ponto. O seleccionador dos sul-americanos nota que o confronto com os suecos é «uma final»; «temos que ganhar se quisermos atingir a próxima fase sem depender do que outras equipas façam», salienta Anibal Ruíz, admitindo que é «forçado a mudar de táctica e a jogar ao ataque».
Na Suécia será curioso atentar como a equipa ultrapassará em campo os conflitos de balneário que a têm afectado. Fredrik Ljungberg e Olof Mellberg estiveram envolvidos numa discussão nos últimos dias e um incidente destes deixa mazelas, apesar de todos terem vindo a público notar que se tratou de uma situação perfeitamente normal. Para o jogo com os paraguaios o seleccionador Lars Lagerback já poderá contar com o guarda-redes Andreas Isaksson que falhou o jogo com Inglaterra devido a lesão. No meio-campo Kim Kallstrom deve substituir Anders Svensson.
No Paraguai Aldo Bobadilla deve assumir a baliza depois da lesão de Justo Villar durante o jogo com os ingleses. O defesa-esquerdo Delio Toledo também fica de fora por lesão, devendo Jorge Nuñez, que revela maior tendência ofensiva, tomar o seu lugar.

+ Onze provável da Suécia: Isaksson, Nilsson, Mellberg, Lucic, Edman, Linderoth, Ljungberg, Wilhelmsson, Kallstrom, Ibrahimovic e Larsson
+ Onze provável do Paraguai: Bobadilla, Caniza, Caceres, Gamarra, Nuñez, Bonet, Acuna, Paredes, Riveros, Santa Cruz e Haedo Valdez
+ Árbitro: Lubos Michel (Eslováquia)


Primeira Página:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Inglaterra...

Sempre considerada uma das principais candidatas aos titulos (pelos ingleses) na realidade não passa de uma selecção muito mediana a meu ver. O jogo com o Paraguai foi dos mais "boringgg" que vi não tendo qualquer interesse tal como o jogo de Portugal! Acho esta selecção até um pouco parecida com a nossa no que respeita a favoritismo. Considerada favorita sim, pelos seus fans, mas isso nunca se verifica. Tal como Beckham, C. Ronaldo, tudo jogadores "overrated" a meu ver.. tal como as suas selecções o são. Boa selecção, mas não favorita a ganhar o WC06. Se acontecer, será então depois de 40 anos de favoritismo desde 1966.

Re: Inglaterra...

Epá se a Inglaterra tivesse um treinador com classe tu ias ver quem é que era campeão do mundo. Treinadores com classe são o Capelo, o Mourinho...

ate parece que Portugal e brasil jogaram bem

nos seus jogos. a inglaterra é clara favorita ao titulo assim como portugal e brasil. ate agora nenhum dos favoritos convenceu nos seus jogos.

Re: ate parece que Portugal e brasil jogaram bem

Não acho Portugal um claro favorito ao titulo. Aliás, ainda é menos favorito que a Inglaterra. Nunca ganhámos nada, se formos campeões, será uma surpresa para todos!

Off topic

kuanto acham ke vale o whilmsson ke joga na selecção sueca agradecia ke me disecem .posso vos dar alguns pontinhos

Re: Off topic

1€ e ainda te dão troco.

Re: Re: Off topic

ahhhhhhhh dizme la kuanto achas ke kusta

No máximo...

7,5 milhões de euros. 1,5M contos. Mas sabes que isso depende de muita coisa, se ele fizesse um super Mundial se calhar havia quem desse muito mais. Da mesma forma que se estiver uma época sem jogar, o passe desvaloriza bue, depende... Mas tendo em conta o jogador, penso q em situação normal não ultrapassa este valor.

6 ou 7 milhoes de euros

Sinceramente acho que não vale mais de metade.

Ontem vi

Um grupo de escoceses de Kilt e tudo, com t-shirts que diziam: " Scotland supports TRINIDAD AND TOBAGO" So me apeteceu dizer "Me too!!!" Forca Trinidade!!!!!