Gregos e argentino apontados como alvos do Benfica | Relvado

Gregos e argentino apontados como alvos do Benfica

 


Gregos e argentino apontados como alvos do Benfica
Com Rui Costa a ser o único reforço do Benfica confirmado para a próxima época, prosseguem as especulações de mercado pela imprensa desportiva. E há nomes gregos associados aos encarnados muito por culpa da passagen do treinador Fernando Santos por terras helénicas. Katsouranis e Papadopoulos fazem os destaques dos desportivos, mas também o argentino D'Alessandro volta a ser notado como eventual reforço do clube da Luz...

Três nomes como potenciais reforços
O jornal A Bola evidencia que o Benfica mantém interesse antigo no avançado D'Alessandro, jogador vinculado ao Wolfsburg da Alemanha, mas que na última época jogou por empréstimo no Portsmouth de Inglaterra. O desportivo refere que o empresário do atleta argentino esteve em Lisboa no passado fim-de-semana para discutir com os responsáveis da Luz uma eventual transferência.
Este diário cita ainda declarações de Katsouranis, outro nome apontado como eventual reforço dos encarnados. O jogador do AEK de Atenas trabalhou no clube grego com o treinador do Benfica e salienta no A Bola que mantém «boas relações com Fernando Santos». Mas Katsouranis constata que não tem «proposta do Benfica ou de qualquer outro clube». «Tenho contrato com o AEK e é ao clube que pertence a última palavra sobre o meu futuro», acrescenta. E o A Bola assegura que «os contactos para concretizar a transferência estão a decorrer», frisando que o processo poderá ter um desfecho por um valor da ordem dos 2,5 milhões de euros. Mas
Katsouranis será cobiçado também por Hamburgo e Borússia Moenchengladbach, clubes da Alemanha.
No O Jogo é Dimitrios Papadopoulos quem ocupa a capa, salientando o diário o interesse do Benfica no internacional grego de 24 anos que está em fim de contrato com o
Panathinaikos.

Geovanni, Karadas e Carlitos em definição
Definido deve ficar nesta segunda-feira o futuro de Geovanni, jogador que já terá um acordo com o Cruzeiro de Belo Horizonte e que deverá desvincular-se do Benfica. O futuro do avançado deve passar pelo regresso ao Brasil, embora o A Bola note que o Panathinaikos está interessado no jogador canarinho.
Também Azar Karadas procura orientar a vida nestes dias, depois de um empréstimo ao Portsmouth de Inglaterra. O avançado é alvo do interesse do Anderlecht da Bélgica, segundo revela o empresário do jogador,
Jack Karadas, em declarações ao O Jogo. Mas os belgas pretendem Karadas «apenas por empréstimo e o Azar não quer voltar a ser emprestado», frisa o representante do atleta. Jack Karadas realça que o mais certo é «o Karadas voltar ao Benfica e cumprir o seu contrato com o clube».
Por fim o Record adianta que Carlitos vai voltar a ser emprestado, realçando que o Vitória de Setúbal surge de novo como provável destino do jogador.


Primeira Página:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E o Carrusca ...

deixaram de falar nele. Já tinha assinado e agora nada. Vou dar o exemplo do Polga. Ah e tal quero assinar pelo SCP , mas o SCP não se chega á frente com o ordenado que ele quer então aparece um clube grego para aumentar a parada. A mim parece-me que jogadores a custo zero também podem sair caros , ver caso do Robert. Se um jogador é realmente bom parece-me duvidoso como está em fim de contrato sem ter assinado já por outro clube á muito tempo , se ninguém o quiz é porque realmente o jogador não deve ser assim tão bom ( exemplo novamento do Polga ). Para a posição 10 neste momento penso que não deve ser adquirido ninguém o SLB precisa de jogadores nas alas , um nr 9 e um DE.

D´Alessandro

Não percebo a fixação por este jogador que, apesar de ser bastante tecnicista (acima da média) parece incapaz de se afirmar definitivamente. Não o fez no Wolfsburgo e o mesmo sucedeu no Portsmouth. Mais flops vindos do Portsmouth? Ainda por cima caríssimos? Faz lembrar a fixação que tinham com o Cavenaghi(mais um flop de todo o tamanho).

Claro que..

Não passam de especulações(pelos menos costuma ser...). Gostava bastante que o Katsouranis e o D'Alessandro jogassem no Benfica. O Grego, porque é uma posição crítica no Benfica, pois não existem soluções para um médio defensivo, e para além disso, é um extraordinário médio. Chegou a ser cobiçado pela Juve na atura do Euro, é de facto um jogador que admiro. D'Alessandro, é simples, irreverência, magia, criatividade, espectáculo, e marketing! Para além de ser um fabuloso jogador, não tinha duvidas que iria ser um jogador que iria vender muitas camisolas, e arrastava concerteza muita gente ao estádio. Já Papadopoulos, só conheço de nome e do Fm:P, por isso não conheço o seu verdadeiro valor. Cumps

d´Alessandro?

Tudo bem é um excelente jogador, embora com características de 10 e para isso, por enquanto temos lá o Rui Costa, sem esquecer que o passe de d´Alessandro, para além de seus honorários, parecem incomportáveis com a realidade portuguesa e do Benfica em particular. Quanto aos 2 gregos, o Katsouranis, apesar de toda a novela que estão a fazer em redor do jogador, parece-me que será reforço do Benfica na próxima época, sendo elemento preponderante na estrutura de equipa que F. Santos quer consolidar na Luz. O Papadopoulos, apesar de uma má experi~encia em Inglaterra (numa equipa da 2.ª divisão) parece ter evoluído muítissimo nos últimos 2 anos, revelando-se como um exelente jogador, muito tecnicista. Ora, como acaba o contrato, parece-me ser uma optima opção. Já agora, e para quem seguiu o euro 2006 em Sub-21...em vez de investir em d´Alessandro porque não apostar num jogador mais jovem e, de momento mais barato, como o Milevsky (pézinhos de lã mas uma classe ou 2 acima da maioria dos jogadores que pisaram os relvados lusos nesta edição do Europeu)

Outro nº 10? Para quê?

Que eu me recorde, no plantel existem vários jogadores que podem jogar na posição de médio ofensivo: Rui Costa Karagounis Nuno Assis e ainda... Karyaka Manduca Nuno Gomes Para mim, não teria dúvidas em despachar Karyaka, Assis ou até Karagounis, se isso representasse algum encaixe financeiro ou desse para receber jogadores em troca, assim tipo: Kargaounis por Katsouranis Karyaka por Maniche Nuno Assis por Madrid ou Luís Filipe (dava um bom extremo direito). Aliás, confesso que vejo muitas notícias de médios centros, mas jogadores que interessam, como um Ponta de Lança ou um extremo, não oiço nada. Além de que também não vejo referência a jogadores portugueses e sei de um que encaixava que nem uma luva: Duda, já que Fábio Felício parece que vai para Espanha...

ó Prozac ;o)

à mim quer me parecer que o F. Santos estará mais inclinado a apostar num 4*4*2 (losango) do que um 4*3*3 com alas bem abertos, até pk quer Rui Costa encaixaria mais facilmente, quer N. Gomes rende (muito) mais com outro avançado ao lado dele. Assim, é natural que sejam pretendidos médios (criativos) para formarem o tal losango (creio eu). Cumps.

Re: ó Prozac ;o)

E com os laterais ofensivos que o Benfica tem fazem todo o corredor poderao criar ai os desequelibrios.

Re: ó Prozac ;o)

Só não percebo onde jogaria o Simão...

Precisamente

não jogaria ;o) Até pk F. Santos, já admitiu (tal como o Vieira) que a hipótese da saída de Simão é admitida (será que há mais alguma coisa?). Cumps.

O Milevsky era...

mais barato. Vai lá perguntar agora.

Contratações do Benfica

Os jornais têm que vender, os jornalistas procuram informações aqui e acolá (alguma tem que ser correcta) e o Benfica anda a procurar jogadores. No meio disto tudo está a verdade. Mas o Benfica tem que vender (a não ser que a venda de kits tenha aumentado 300% e mesmo assim) e vai depender disso as contratações boas que fizer. Jogadores no mercado? Simão, Luisão e Petit (são os únicos que podem dar boa nota). Luisão vai depender do mundial, uma boa prestação e o título para o Brasil podem render 20 a 25 milhões de euros ao Benfica. Petit (o qual devia ser titular da selecção, está com vontade e força ao contrário de algumas múmias de Scolari) pode ser visto e valer um bom encaixe. Está na hora de fazer o contrato da vida dele (e o Benfica também). Simão? Acho que o Benfica já perdeu a grande chance o ano passado, está a pedir muito por ele agora (pode haver uma história parecida com McCarthy) - "rezem" para que seja 1ªescolha de Scolari. Se assim for acredito que seja vendido pelo preço que LFV pede, porque Simão "está com tudo" para fazer um grande mundial - enquanto Cristiano Ronaldo "está com tudo" para não fazer nada. Conclusões do que tenho visto.

O Luisão...

para se valorizar tem que jogar no mundial não? acho eu.

Re: Contratações do Benfica

Se o Benfica tem de vender... então outros !! :-P

Re: Re: Contratações do Benfica

Outros quais? O FCP ou o SCP? Penso que ambos mas se te estás a referir concretamente ao FCP explica porque precisa de vender mais que o Benfica. Eu penso que os dois precisam igualmente mas... Sobre o Sporting não me pronuncio porque aquela casa é muito confusa para a minha inteligência.

Às vezes nem é preciso vender...

Vender é sempre bom, porque reforça a liquidez, mas recordo que o Benfica não me parece ter problemas de liquidez, terá isso sim de orçamento. Daí que alguns dos jogadores mais caros, como Robert e Geovanni estejam de saída. É com este dinheiro, que se vai reforçar o plantel, creio eu. De resto, recordo que Miguel, Tiago, Alex e muitos outros foram vendidos nos últimos tempos. Ou seja, não é justo dizer que o Benfica nunca vende, porque o clube tem vendido e bem, sem mexer nas pedras principais...

Re: Re: Re: Contratações do Benfica

Então o FCP tinha previsto um encaixe financeiro na Champions da época passada que não se veio a verificar. Ora, se te lembras, na altura, antes de Quaresma se impôr, já se falava na necessidade de vender Quaresma para equilibrar as contas...em Janeiro, que me recorde, o FCP não realizou nenhum encaixe financeiro. Assim, apesar de estar uma boa máquia já garantida pela entrada na fase de grupos da Champions, não estará o FCP dependente de vendas ppoder investir na equipa? Cumps.

Classificação final da Fantasy League sub-21

# Team Manager Mat Tot 1 PROZAC TEAM Ricardo Chaves 68 201 2 recenso_team Luis Tomé 65 185 3 Portuguese Nuno F 54 175 4 Portogal Carlos André 50 167 5 Morena Youngsters Maria Dâmaso 31 155 6 DC1260 Filipe Gomes 42 138 7 Serinvicta rui ferreira 28 133 8 Melgaço Dream Team Pedro Carvalho 27 127 9 Pinhalnovense Tiago Almeida 11 127 10 Portugal sub 21 Figueiredo Filipe 2 125 11 sempre na mama david araujo 15 117 12 Tugas Fábio Azambujo 10 113 13 intereuropeu André Paradinha 10 111 14 JoaoPinto_Tintol João Pinto 20 109 15 La Troupe Ricardo Teixeira 10 94 16 Os Bravos da Alheira Tiago Santos 2 93 17 H-raki diogo teixeira 0 90 Quem sabe sabe, quem não sabe, bate palmas ehehehehe... Até parece que ouvi ontem no Bessa a cantarem: NINGUÉM PÁRA O PROZAC, NINGUÉM PÁRA O PROZAC, NINGUÉM PÁRA O PROZAC Ô Ê Ô!

sei de um jogador do Afeganistão...

muito bom jogador para o glorioso slb, tem com atributos principais o pontapé bomba, a cabeçada cocktail molotof, e tem um jogo de cintura capaz de mandar qualquer adversário pelos ares... Com este jogador voçês não podem perder nenhum jogo ... isto porque ele nunca irá chegar ao fim, lolll Terramoto