Gil Vicente vai jogar contra o Rio Ave | Relvado

Gil Vicente vai jogar contra o Rio Ave

 


Gil Vicente vai jogar contra o Rio Ave
O Gil Vicente vai marcar presença em Vila do Conde no próximo domingo (16H) para defrontar o Rio Ave para a jornada 5 da Liga de Honra. O emblema de Barcelos anuncia em comunicado esta decisão depois de o Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa (TAF) ter recusado a providência cautelar interposta no sentido de anular a despromoção do clube à Liga de Honra no âmbito do "Caso Mateus". Os galos revelam que estão a ponderar «a interposição de recurso» quanto a esta sentença e notam que vão solicitar o «re-agendamento» das partidas não realizadas pelo clube, justificando que a sua falta de comparência foi «necessária para assegurar a utilidade da decisão que o Tribunal viesse a tomar».

No citado comunicado o Gil Vicente considera que as «questões relevantes para o processo principal foram apreciadas [pelo TAF] de forma favorável aos seus interesses», salientando que a recusa da providência cautelar define que o clube «poderá ver-lhe ser reconhecida razão na acção principal, ao dizer que "não é manifesta a improcedência do pedido principal impugnatória da decisão em crise", decisão essa que é a aplicação da sanção de despromoção à Liga de Honra». A direcção dos galos nota ainda que o TAF «também considerou que havia fundada razão para o Gil Vicente Futebol Clube ter requerido a providência cautelar» e que, «contrariamente ao pretendido pela Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o TAF de Lisboa considerou-se competente para apreciar as questões que lhe foram submetidas» e que portanto estão em causa «actos administrativos, logo decisões em matéria não estritamente desportiva».
A terminar o texto gilista deixa a expectativa de que a Federação, num «gesto de boa vontade», conforme se nota, levante a suspensão aplicada ao futebol jovem com o regresso da equipa principal às competições profissionais.
Note-se que antes do comunicado do Gil Vicente, a Federação Portuguesa de Futebol havia já sublinhado na sua página oficial na Internet, depois do conhecimento da decisão do TAF, que está «disponível para encontrar uma solução de consenso, dentro daquilo que são os normativos da FPF e da FIFA».

As dúvidas que agora surgem prendem-se com as rescisões contratuais apresentadas por 14 jogadores do plantel principal que alegam salários em atraso. Se o clube não der mostras de pagamentos dos dois salários em falta até domingo, é possível que o treinador Paulo Alves tenha que recorrer aos juniores para defrontar o Rio Ave.

Primeira Página:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tudo na mesma

O problema de fundo continua. Enquanto não fôr retirado o recurso dos tribunais comuns, o Gil continua a correr o risco de ser irradiado de todas as competições organizadas sob a alçada da Federação. Espero que apareça alguém com juízo e que entenda que o primeiro objectivo do clube é permitir à juventude de Barcelos praticar desporto em igualdade com os restantes jovens deste país, independentemente da situação da equipa profissional.

O rei vai nu...

Antes de se saber a resolução do Gil eu já tinha post o seguinte comentário: “” Julgo que o Gil no próximo fim-de-semana vai comparecer, pois está em dificuldades financeiras e precisa do rendimento de bilheteira ou manda tudo ás favas e faz um novo clube, só gostava de saber como está o Belenenses moralmente a jogar na 1ª liga, quando não tem mérito nenhum”” Agora que já se sabe o Gil Vicente vai comparecer em Vila do Conde eu digo; O que é que se passa nesta sala ninguém vê o óbvio, se o tribunal desse razão ao Gil tinha-se que anular e repetir jogos do Belenenses e Leixões o que ia dar uma trapalhada das grossas é mais fácil mandar o Gil para honra. È a nossa justiça, mas os portugueses merecem-na. Sorte teve o Ali Babá só conheceu 40 ladrões, a sorte dele foi não ter nascido em Portugal Saudações (des) portistas ------------- Dragãoport

Re: O rei vai nu...

Excelente comentário! Parabéns!

Faltaram

E agora querem jogar ? Vão passear, pá.

Decisão sensata que peca

Por tardia. Eu acho que o Gil tem razão, mas achei sempre que deveria ter jogado sob protesto. Senão corria, como agora, o sério risco de suicidar o seu futebol profissional, tendo jogadores a quererem abandonar o clube dada a situação. Mas continuo a dizer que ainda que o Gil tenha errado ao não jogar sob protesto, toda esta situação é gerada pela nojenta, despótica e inqualificável pressão da FIFA e do cromo do Madaíl. Que se repararem no caso Apito Dourado, diz que a Liga e a Federação só irão agir, quando os Tribunais Civis, tomarem alguma decisão. No mínimo curioso, dado que excluiram o Gil da 1ª liga por recorrer aos Tribunais Civis... Ou seja quando interessa "empatar" temas bombásticos nos Tribunais civis, empurram tudo para lá. Para não serem forçados a tocar nos senhores poderosos do futebol. Como acontece no Apito Dourado, ou no CalcioCaos, onde a FIFA não quis intervir nos dirigentes podres que cortrompem o futebol. Tal como o Madaíl em Portugal, onde cobardemente ele e a Liga estranhamente, em contradição com tudo o que têm defendido no processo Mateus, estão á espera das decisões dos Tribunais Civis para agirem. Escondem-se atrás da Justiça quando lhes interessa não se meteram com os peixes grandes do futebol português. E são estes cromos que se reclamam de moral para criticar e punir o Gil????????????????? TENHAM VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!! Cumps.

Ou seja, se o Fiuza tivesse dois dedos

de testa, nunca teria havido qualquer falta de comparência. Assim... Ao que consta, há jogadores que estão com vários meses de vencimentos atrasados e, sendo verdade, o Tribunal de Trabalho decidirá a seu favor. Como vai o Gil resolver o problema? Mas, para além do problema laboral, enfrentam ainda o problema regulamentar desportivo: as 3 faltas de comparência, cuja justificação não foi aceite, deverão, muito provavelmente, implicar a perda de 9 (!) pontos. Ah, grande Fiuza + Macieirinha + Vilaça!

Eu sei que está na moda chamar pequeno ao Sporting

Mas também não havia necessidade D. Susana... "Se o clube não der mostras de pagamentos dos dois salários em falta até domingo, é possível que o treinador Paulo Bento tenha que recorrer aos juniores para defrontar o Rio Ave."

Tanto

Alarido e agora decidem jogar?Mas,ainda pensam no recurso???Andam a brincar,foram apertados por alguem,ou preferem por em causa a "sobrevivencia" dos jogadores do clube? Sinceramente não percebo esta continuada atitude do Gil Vicente na pessoa do seu presidente.Já perderem no tribunal fiscal,mas insiste...E agora quer os jogos reagendados?Esta só pode ser para brincar.E se a federação aceitar,então ai é o fim da picada!

Re: Tanto

Leste o tópico/notícia? Não parece!!! Tudo o que não percebes está lá escrito... «Tribunal decide contra»!!! Não leste mesmo...

Re: Re: Tanto

Se calhar,foste tu que não percebeste o que eu quis dizer... Tanto alarido,que se a resolução do tribunal de Lisboa fosse contra,iriam continuar a protestar e afins e agora(apesar de ainda ponderarem o recurso),decidem jogar assim do nada,e querem os jogos repetidos... Se calhar pensavam que os jogadores iriam ficar eternamente sem jogar e sem receber...

A birrinha continua

Siceramente! o Gil Vicente fechou os olhos so mundo e disse que tinha razão! Agora abriu os olhos e vê que vai perder ainda mais se faltar ao proximo jogo! e por mim era muito bom que eles faltassem! se querem impor as razões que tanto lhes deram forças até agora que continuem! Mas se é para desistirem e voltarem atras que fosse a seu tempo! que fosse a algumas jornadas atras! Por mim eles que continuem! e que o clube seja extinto! e que voltem a subir do nada! para verem o que é bom! já que eles gostam tanto de jogadores amadores...