Gil Vicente também não jogará contra o Estoril | Relvado

Gil Vicente também não jogará contra o Estoril

 


Gil Vicente também não jogará contra o Estoril
O Gil Vicente vai primar de novo pela ausência no próximo domingo na terceira jornada da Liga de Honra. António Fiúza, presidente do clube de Barcelos, anunciou nesta sexta-feira que os galos também não vão comparecer para jogarem com o Estoril-Praia depois de no passado domingo já terem falhado o encontro com o Feirense. Prossegue assim o braço-de-ferro com os gilistas a manterem-se irredutíveis no dia em que o presidente da FIFA insta o emblema a seguir o exemplo da Juventus e a aceitar a despromoção.

Fiúza: caso da Juventus não é igual ao do Gil Vicente

O Comité Executivo da FIFA discutiu nesta sexta-feira a situação do futebol português no âmbito do "Caso Mateus" e no término da reunião Joseph Blatter sugeriu ao Gil Vicente para olhar para o procedimento da Juventus que recuou na intenção de recorrer à justiça civil da despromoção à Série B depois de ter sido condenada no decurso do escândalo de corrupção conhecido por "Calciocaos". «Devemos gratidão à Juventus por estar agora a jogar a segunda divisão e convidamos o Gil Vicente a seguir o mesmo exemplo», salienta o presidente da FIFA.
Mas António Fiúza considera que o caso do clube de Turim «não é igual ao do Gil Vicente». «A Juventus comprou jogos e esteve suspensa devido a corrupção, o Gil Vicente não comprou nada», sublinha o presidente dos galos explicando assim a insistência no recurso aos tribunais civis. Fiúza justifica que o clube não comparecerá para o jogo com o Estoril-Praia pelo facto de o Tribunal ainda não se ter pronunciado sobre as razões invocadas para a continuidade no primeiro escalão.
Quanto ao desenrolar do caso, nomeadamente em termos de eventuais sanções a aplicar aos gilistas, Blatter entende que não compete à FIFA agir. «A situação passou a ser nacional», nota o presidente da FIFA sublinhando que é a Federação Portuguesa de Futebol que deve «intervir». Está deste modo excluída a hipótese de alguma suspensão ao futebol português, pelo menos no imediato.
Entretanto o clube de Barcelos, que já enfrenta um processo disciplinar pela falta de comparência ao encontro com o Feirense, será alvo de procedimento semelhante relativamente ao embate com os canarinhos, arriscando, além da inevitável perda de pontos com a aplicação de derrotas na secretaria por 3-0, multas entre os 2500 e os 10 mil euros. O Regulamento Disciplinar prevê também que a «falta não justificada de um clube ao quarto jogo oficial seguido ou ao sexto jogo oficial alternado» implica a exclusão do emblema das competições profissionais e uma sanção pecuniária que pode ir até aos 150 mil euros.

Já suspensos dos campeonatos nacionais de juniores estão os jovens do Gil Vicente que agora vão poder competir nos campeonatos promovidos pela Associação de Futebol de Braga (AFB). A estrutura bracarense anunciou que os atletas da formação dos galos poderão disputar os distritais de juniores.

Foto: Agência Lusa

Primeira Página:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eles que continuem

A Fifa tem o nó na garganta, e não me admirava nada se subornassem o Gil para pararem com tudo isto! Pois toda gente sabe que a lei da Fifa não é superor à lei europeia, então qualquer pessoa ou instituição pode recorrer a tribunais civis! Logo, mais tarde ou mais cedo vai ser dada razão ao Gil Vicente, e os tacho da Fifa vão acabar! Vai ser mais um "Caso Bosman", e pelo que me parece, a Fifa não quer abdicar dos seus "poderes"! E já que o Gil Vicente não perde nada em continuar a luta, a Fifa que se desenrasque, pois quem tá metido numa alhada agora é meso a Fifa!

É impressão minha

ou a FIFA mudou de discurso?É impressão minha ou as criticas no parlamento europeu assustaram a toda poderosa FIFA? Mas querem ver que o David ainda faz o Golias engolir um sapo...

Re: É evidente

O Gil Vicente vai avançar com um processo num tribunal europeu, numa altura que há um grupo de estudos da União Europeia que pretende terminar com as práticas monopolistas e contrárias à legislação europeia por parte da Fifa o que é abonatório para o Gil Vicente. Quem é que tem a perder com isto? É a FIFA obviamente. Se o Gil Vicente levar o processo a um tribunal europeu só irá dar ainda mais força à UE para limitar o poder da FIFA na parte não desportiva do futebol. E é bom não esquecer que o futebol europeu representa 80% do mercado televisivo em termos de futebol. Sem a Europa a Fifa não é nada. Imaginemos o seguinte: A FIFA não aceitava as exigências da União Europeia e excluía as federações europeias (e a UEFA) das sua estrutura e competições. Em pouco tempo seria criada uma nova federação "universal" englobando a UEFA, sendo que as outras federações deixariam a FIFA para se juntar a essa. A FIFA pode-se ver em pouco tempo entre a "espada e a parede", e se assim for terá de se render ou ser instinta. Poderá pensar-se o mesmo do Gil Vicente neste caso, mas o Gil ainda tem outra hipótese se conseguir mostrar que tem razão neste processo!

Re: É impressão minha

já se sente um cheirinho da quebra da FIFA. Digo isto pq o corrupto do Blatter foi o próprio a dizer ñ só q o Gil devia seguir o exemplo da Juventus, mas tb q deveria ser a FPF a resolver o assunto e ñ instâncias internacionais. Fiúza, vai-te a essa corja.

Re: É impressão minha

Não seria a primeira vez. Até Golias tem as suas limitações..por muito que se faça de gigante...

E bem...

Apesar de concordar plenamente com a luta Gilista, não será mesmo melhor acatarem a decisão da Fifa?? É que daqui a nada, não o Mateus deixa de ser profissional, mas tambem o restante plantel lool. Agora um pouco mais asserio, 5jogos consumados ser aparecer, e descida de divisão, e como não vejo o "terminus" deste braço de ferro, o Gil para alem de acumular a descida pelo erro da FPF, desce tambem pelas sucessivas faltas de comparebcia... Certo é que no meio deste processo não ouço jogadores do Gil Vicente a falarem e a exporem opiniões. Fiquem bem

Parabéns ao Gil Vicente

Qual decisão da FIFA? A FIFA que eu saiba não decidiu nada. A que te referes? O Gil corre o risco de descer à 2ª divisão B, mas também arrisca-se a ganhar um processo em tribunal que lhe poderá permitir o reingresso no escalão principal profissional. E toda a gente no Gil Vicente julga ter a razão do seu lado. Tu deitarias fora tudo aquilo em que acreditas para ir jogar na 2ª Liga? Se acreditasses que houve alguém que te prejudicou à margem das leis não procurarias fazer justiça em tribunal? Pensa bem nestas questões. Quanto a não ouvires os jogadores do Gil Vicente a falarem isso deve-se à comunicação social não querer passar a palavra deles. Só em pequenos instantes se ouviu a sua opinião, que foi a de terem ganhado em campo o direito a disputar a 1ª Liga. E se não concordas com o que eu disse da comunicação social, pergunto-te se viste a entrevista feita pelo Paulo Catarro na RTP ao presidente do Gil Vicente, António Fiúza? Na dita entrevista o Fiúza mostrou um documento da Liga com a data de recepção do dossier de estudo do caso "Mateus", data essa posterior à decisão inicial da CD Liga em descer o Gil Vicente, o que provava que quem havia decidido não tinha estudado nenhum dossier - tinha decidido "à balda", para não dizer "por amizades". Lembras-te do que disse o Paulo Catarro? Pois eu lembro e se calhar nunca mais esqueço: "Nós não estamos aqui para discutar erros processuais ou a irregularidade do processo. Queremos é saber quando o Gil Vicente vai tirar o recurso do tribunal." Por isso quanto à comunicação social está tudo dito se nem sequer a RTP escapa. E o Fiuza disse que ainda havia mais. Lembrando o que disse a juíza do tribunal cível de Lisboa: "que havia sido fácil tomar a decisão de aceitar a providência cautelar do Gil Vicente pois o processo estava claramente cheio de irregularidades". Eu estou curiosíssimo em saber que irregularidades foram, assim como todos os portugueses haviam de estar. Mas se calhar o que interessa é mesmo o nosso clube e não o futebol. Por isso eu dou os parabéns ao Gil vicente em não se contentar em jogar na 2ª Liga e continuar com o processo até ao fim (seja lá o que isso for).

Re: Parabéns ao Gil Vicente

concordo plenamentente contigo Miguel. Eu penso que o Gil Vicente deve lutar até ao fim...a culpa toda neste caso vai para a Liga...a inscrição irregular do Mateus deveu-se á Liga e não ao Gil Vicente...os serviços de secretaria da Liga é que falharam, pois simplesmente aceitaram a inscrição do jogador Mateus... há um sistema vicioso em torno do futebol que dá carne a uns e feijão a outros... parabens ao Gil Vicente por não se deixar derrubar pelo sistema...

Re: Re: Parabéns ao relvado e á susana...

...por ter apagado os outros posts...vou falar mal mas tem que ser---este relvado tá uma merda...que democracia é esta? merda p/ censura....

OFF-TOPIC:Sera isto verdade?

Lojas chinesas -------------------------------------------------------------------------------- Há algumas semanas atrás, numa loja de Chineses, em ÁGUEDA: O pai deixou a filha à porta da loja( que de certo tinha alguma compra a fazer nesse estabelecimento), e aguardou por ela no estacionamento dentro do carro. Após bastante tempo de espera, resolveu entrar na loja à procura da sua filha, mas não a conseguia encontrar lá dentro. Questionou alguns funcionários da loja que afirmavam não a terem visto, teimou de tal forma que a filha tinha entrado para a loja, ao ponto de chamar a polícia, os polícias entraram e também não encontravam a jovem, até que por fim chamaram reforçode colegas com cães-polícia que através do seu faro conseguiram detectar a presença da jovem numa zona mais retirada da loja, dentro de um alçapão. A jovem já tinha o corpo marcado perto de algunsórgãos vitais eo destino dela seria: MORTA PARA TRÁFICO DE ÓRGÂOS. Outro caso idêntico aconteceu na loja de Chineses, noRETAIL PARK, em AVEIRO: O marido ficou a fumar um cigarro à porta da loja enquanto que aesposa entrou. Quando o marido após algunsminutos entrou à procura da esposa, também já não a viu. Após procurar por ela, esta também já estava amarrada nas traseiras da loja e o destino delaprovávelmente seria o mesmo. Agora, se entrarem numa loja desses filhos da ....., tenhamo cuidado de nãoirem sózinhos, pois facilita-lhes o trabalho. Isto não é brincadeira, P.F.divulguem ao maior nº de pessoas possível. E agora reflictam comigo: É ESTE O AGRADECIMENTO DOS CHINESES AO ESTADO PORTUGUÊS, por não lhes cobrar impostos durantes 5 anos para abertura de lojas.

Isso é mentira.

Houve até um jornal que foi à polícia judiciária verificar se era verdade, e eles disseram que era tudo um boato difamatório Os chineses da tal loja entregaram inclusivamente uma "denúncia de difamação contra anónimos" devido aos boatos que foram lançados. Este boato não é novo e já apareceu em outros países desde há mais de 50 anos. Aparentemente o comércio Chinês interfere com o comércio de alguém...

Chama-se a este tipo de história...

...Lenda urbana. São aquelas coisas de que toda a gente ouviu falar, mas que nunca aconteceu a ninguém.

Re: Chama-se a este tipo de história...

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Uma breve nota da actuação da poliçia

para começar a poliçia nunca actuaria em menos de 24 horas com desaparecimento de alguém.

Re: Uma breve nota da actuação da poliçia

Mas olha que se nunca tiver acontecido em Portugal(o que nao acredito...)e impossivel,sabendo o que os chineses fazem nao ter acontecido noutros paises!

Re: Re: Uma breve nota da actuação da poliçia

Sim, mas dai a apontar o dedo aos chinocas...

Mas as triades(mafia) chinesas...

e que sao conhecidas por trafico de orgaos.Claro que a maioria dos chineses nao tem culpa,mas alguns podem ter contactos com eles...E que o preço que pagam por orgaos e incrivel!

mas tu tens provas para estares a falar mal dos

chineses??? ja pareces o Octavio machado,diz sempre "voces sabem do que tou a falar" mas afinal nao diz nada nem provou nada. fala fala fala mas nao diz nada. os rumores sao sempre rumores. pode ser que seja verdadde china é tao grande e ha 1 biliao e tal de chineses é natural haver gente ma tambem mas agora generalizar os chineses por causa desta historia é ridiculo. entao quer dizer que nao vais mais a uma loja chinesa ou restaurante chines??? eu ja fui a estes sitios mas nunca foi raptado. mas tambem sou feio por isso que nao devem gostar de mim :)))

Re: best- seller

"Conspirações do Extremo_Oriente - livro 1 - tráfico de orgãos" - best-seller de Ricardo Quaresma, editado em 173 países e 81 línguas ultrapassa os 10 milhões de vendas em todo o mundo. Critica aplaude ferverosamente e pede que o 2º livro seja editado. O 2º livro de "Conspirações Chinocas" terá o sub-titulo de "Moscas e carne de cão nos Restaurantes Chinocas" - in 24 Horas, 14-09-2006

Re: Re: best- seller

ehehehe. o ricardo quaresma ate vai ser convidado para ir a china apresantar o seu livro ehehe.

Re: Mas as triades(mafia) chinesas...

Ouve lá, como sabes essas coisas? Já te tiraram a ti algum rim? Ou será que simplesmente ouviste umas bocas de uns amigos? Na comunicação social nunca associaram a China ou os chineses ao tráfico de orgãos.

mas tu tens algum problema com os chineses?

tens provas que os chineses raptam pessoas para trafico de orgaos? pode ser verdade mas agora dizer que todos os chineses sao assim da vontade de rir,é verdade que ha chineses que comem cao mas poucos fazem isto,ou que raptam pessoas nao singifica que todos sao assim e la na China nao se brinca com a justiça porque a minima coisa vao condenados a morte o que acho muito bem eu nasci em macau e vivi la muitos anos e sei daquilo que falo pelo menos nunca comi cao nem gato em macau assim como ha muitos gays e pedofilos em portugal nao significa que todos portugueses sao gays e pedofilos assim como ha pretos e brasileiros criminosos em portugal nao significa que todos sao assim nao devem generalizar as pessoas

Re: OFF-TOPIC:Sera isto verdade?

É mentira! Um dos meus irmãos é polícia e negou tal facto... pelo menos quando o confrontei com a mesma história, mas supostamente acontecida em Castelo Branco... Peguntem-se é a quem interessará a divulgação destas histórias... Cumps

Normalmente nao sao todos os policias

que sao informados quando um caso desses esta em investigaçao,so os envolvidos no caso,e uma pessoa com os pes assentes no chao esta dentro da realidade chinesa...

Re: Normalmente nao sao todos os policias

Oh por favor! Então e os polícias que foram chamados no momento e que evitaram a tragédia? Não contavam aos outros colegas? E já reparaste que o caso já é contado como se tivesse acontecido em montes de sítios do país, sempre com a polícia a ser chamada e a evitar todas as mortes? Eh pá... por favor... pensem um pouco! E reparem bem na frase que concluiu estes mails... A pessoa que escreve não está preocupada com a vida e a segurança das pessoas, mas sim com os IMPOSTOS que os chineses pagam ou deixam de pagar? Cumps

A frase que cocluiu o mail...

Foi acrescentada pelo autor do site onde estava .Ontem mais tarde encontrei a verdadeira noticia.

Re: OFF-TOPIC:Sera isto verdade?

A ser verdade,estou chocado,esses gajos estao a matar quem os acolheu para o seu beneficio.Cada vez mais acredito que os chineses nascem com algum problema hereditário da raça deles.MORTE A QUEM MERECE!!!!!!!

mas tu tens algum problema com os chineses?

tens provas que os chineses raptam pessoas para trafico de orgaos? pode ser verdade mas agora dizer que todos os chineses sao assim da vontade de rir,é verdade que ha chineses que comem cao mas poucos fazem isto,ou que raptam pessoas nao singifica que todos sao assim e la na China nao se brinca com a justiça porque a minima coisa vao condenados a morte o que acho muito bem eu nasci em macau e vivi la muitos anos e sei daquilo que falo pelo menos nunca comi cao nem gato em macau assim como ha muitos gays e pedofilos em portugal nao significa que todos portugueses sao gays e pedofilos assim como ha pretos e brasileiros criminosos em portugal nao significa que todos sao assim nao devem generalizar as pessoas

Re: mas tu tens algum problema com os chineses?

Esta atoarda já "viaja" na net há muito tempo.Faz quase um mês que recebi um mail com essa mesma história e pedindo para mandar aos amigos e conhecidos.Não mandei a ninguém nem me acredito no que diz! è claro que deve interessar a alguém e a verdade é que eles náo vendem "gato por lebre"como aqui alguém já disse.Toda a gente sabe qe eles vendem "gato" pois os preços não são de "lebre"! Saudações.

Re: OFF-TOPIC:Sera isto verdade?

duvido que seja verdade , pelo menos aqui em portugal!! também já ouvi essa historia , mas alegadamente acontecendo em outros locais !! ora se isso fosse verdade , já se tinha ouvido tal situação nos orgão de comunicação social !! até porque os ditos chinocas teriam de ser detidos e interrogados , porque o proprio rapto em si , já é crime ! e acho que isso daria que falar na imprensa !! mas eu nunca ouvi nada do genero na nossa imprensa !!