Futebol profissional do Estoril-Praia acabou | Relvado

Futebol profissional do Estoril-Praia acabou

 

_____________________________________________
LEIA AINDA:
- Estoril-Praia joga no domingo e espera salvação
- Académico de Viseu
fecha as portas

- Treinador do Marco:
pior ser goleado do que faltar
- Marco anuncia que vai
faltar ao jogo em Portimão
- Estoril-Praia ainda
pode salvar-se

- Valentim: clubes não
podem viver acima das possibilidades
- SAD do Estoril culpa
Veiga pela crise

SEM DINHEIRO, NÃO HÁ FUTURO
«Não há dinheiro e não há perspectivas de futuro», lamenta o capitão do Estoril, Marco Paulo, em declarações divulgadas pela Rádio RDP/Antena 1. Os
atletas já levam três meses e meio de salários em atraso e nesta quinta-feira
receberam nova resposta negativa, não havendo modo de pagar a dívida. «Vai
ter que se partir para outra», nota Marco Paulo, lamentando que «há
jogadores com dificuldades até mesmo para se alimentarem». «Um Hotel
disponibilizou algumas refeições», adiciona, desabafando que os atletas
tiveram que «passar por isso, ter que ir pedir para comer».
Marco Paulo lamenta ainda a ausência do presidente da SAD neste último dia
decisivo para o futuro do plantel. António Figueiredo explica no Maisfutebol que
andou «a queimar os últimos cartuxos na tentativa de encontrar uma solução,
sabendo que podíamos morrer na praia», constata.
Perante a rescisão colectiva do plantel e do treinador o Estoril já não se vai apresentar para o jogo de domingo contra o Desportivo das Aves em partida da jornada 17 da Liga de Honra.

Primeira Página:

Comentários [91]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

que pena

Nao havia la nenhum jogador que o veiga podese levar para o benfica.
E assim la se vai o Estoril.Pode ser que o Sr Figueiredo encontre um tacho la no benfica e os outros que se lixem.

O problema não é acabar o futebol no Estoril-Praia

O problema não também o de caírem no desemprego 20 ou 30 jogadores pois, infelizmente, são uma gota no oceano de desempregados!

O problema também não é o de saber que os carrascos foram os accionistas, e administradores entre os quais este Figueiredo.

O problema não é sequer apurar quem deu a extrema-unção ao futebol pois toda a gente sabe que foi o "luxemburguês" com todas as manobras dilatórias em redor do reforço de capital e investidores fantasmas.

O verdadeiro problema é que se vai perder mais uma oportunidade de reflexão sobre o estado do nosso futebol, estando toda a gente neste momento a assobiar: os culpados para o lado e os adversários para o ar!
Que ninguém ponha dúvidas: só se vai fazer alguma coisa quando o mal atingir um dos grandes e, aí sim, ameaçar ruir todo o edifício do futebol em Portugal.

Porque até lá vamos continuar a assistir a um circo romano em que na tribuna, em lugar do imperador e dos senadores, estão os mais altos representantes do futebol (e muitos deles implicados em processos de corrupção desportiva, o que, aparentemente, e só no nosso país, não é suficiente para os mandar para a cadeia ou afastar dos cargos), os cristãos são substituídos pelos jogadores, os romanos deram lugar aos adeptos e os leões foram substituídos por outros animais muito mais ferozes e vorazes: os empresários.

E os "culpados" continuam a ser os adeptos porque não se cansam de sangue e sancionam tudo em prol de uma taça ou um campeonato. O futebol está-se a canibalizar a si próprio e não tem solução.

Re:O problema não é acabar o futebol no Estoril-Pr

Bom comentário.

Talvez fosse esta uma boa oportunidade para se analisar o processo da mudança do jogo com o Benfica para o Algarve, e da demissão e despedimento dos que ousaram manifestar-se contra essa decisão anti-desportiva, ainda que aliciante em termos financeiros. É que o Benfica, apesar do "inferno vermelho", ganhou o jogo mas a muito custo.
Se fosse no Estoril ganharia? E se o Estoril tivesse ganho esse jogo e se estivesse hoje na super liga, será que não teria aparecido o dinheiro necessário para evitar o desaparecimento de mais um clube do Sul?

Julgo que os intervenientes devem agora reflectir.

Re:O problema não é acabar o futebol no Estoril-Pr

Parabéns pelo excelente comentário.

E os "culpados" continuam a ser os adeptos porque não se cansam de sangue e sancionam tudo em prol de uma taça ou um campeonato. O futebol está-se a canibalizar a si próprio e não tem solução.

Isto resume tudo... e como os adeptos dificilmente mudarão nesse aspecto, também não vejo grande saída senão o final rebentamento e um grandioso renascimento (assim espero).

Re:O problema não é acabar o futebol no Estoril-Pr

Bem Escrito !!

e lá foi mais 1...

Chegou ao fim mais um clube de futebol profissional em Portugal.
Mais 1 instituição que desapareçe depois de um agoniante pedido de auxilio por parte da administração para os seus accionistas.
Eu chego a 2 conclusões depois desta situação que se arrasta com mais gravidade nos clubes da Liga de Honra:
1ª o modelo da Liga de Honra tem de ser revisto.O formato e o regulamento tem de ser alterados.A liga de Honra n gere receitas suficientes para ser uma liga profissional logo eu defendo que a liga de honra seja maioritariamente para rodar jogadores dos escalões de formação e deve ser alterada a estrutura para uam competitividade maior.
2ª conclusão: o accionista maioritario da SAD do Estoril abandonou o clube.Depois de ter encerrado a sua actividade como empresário de futebol(os jogadores que eram representados por josé veiga deixaram no por n confiarem nele) viu no Estoril a sua tábua de salvação no futebol aproveitou se do clube conseguir os seus objectivos pessoais e qd o conseguiu deixou o clube á ruina assim como Luis Filipe Vieira o fez com o Alverca.
O sr presidente do SLB e o seu diretor tecnico n tem autoridade moral para acusar seja kem for de falta de ética.

Re:e lá foi mais 1...

Bom, a tua 2ª conclusão é baseada em duas mentiras. Primeiro, que o Veiga deixou o cargo de empresário porque não tinha jogadores. Deixou o lugar de empresário porque quis, se calhar faz mais dinheiro agora... É tão "normal" confiar no Veiga como em qualquer outro empresário.
Segundo, pensar que uma pessoa com o dinheiro que o Veiga tem e que neste momento está ao serviço do maior clube Português, precisa de um clube como o Estoril-Praia como tábua de salvação seja para o que for, é puramente um delírio. É o mesmo que dizer que eu vou acabar por mandar na Microsoft, tirando o lugar ao Bill Gates, aproveitando a loja de software da esquina como tábua de salvação...

Re:e lá foi mais 1...

aquilo que tu chamas mentiras eu chamo FACTOS.
Todos os jogadores representados por josé veiga rescindiram contrato(elucidativo)e sim senhor o veiga utilizou o estoril porque ele antes de estar no maior clube portugues esteve no Estoril onde se iniciou no dirigismo e o mesmo aconteçeu com Luis Filipe Vieira no Alverca.
A isto eu chamo OPORTUNISMO e FALTA DE CARACTER.
Assim como eu acho o mesmo de dirigentes como Chumbita Nunes, Pimenta Machado, Vale e Azevedo...
Lamento mas é a minha opinião

Então...

Onde está a «nobreza de carácter» dos encarnados?!Não estava na altura de ajudar, quem tanto os «ajudou» ano passado!? Ingratidão...Bem, mais um «atentado» da «Al-beigha» que fica por «castigar»...Viva a «transparência« no futebol!

Re:Então...

Então e não ajudamos? A receita de cento e muitos mil contos de bilheteira no Algarve em vez da dos possíveis 10 mil contos se fosse em casa do Estoril?

Acho que já foi uma rica ajuda, aliás, cem mil contos deve ser muito perto do orçamento do Estoril. Agora podes perguntar é ao Figueiredo (outro que coitado, não sabe como o seu clube está na falência) onde para o dinheiro. Isso sim era importante saber.

Quanto a ajudas, o teu presidente parece que em comunicado queria ajudar também o setúbal, mas ajudas como a compra do Jorginho não deve ser grande coisa.

Já agora não foi o V. Setubal que no ano passado foi ao Dragão com a equipa de suplentes ? ;-)

Grande Abraço e aparece mais vezes :-)

Re:Então...

O Porto pagou uma indemnização ao Setúbal pelo Jorginho quando poderia perfeitamente contratá-lo a custo zero.

P.s. - O Porto já fez bem pior, quando JNPC era Presidente da Liga, ao conseguir por portas travessas, os préstimos de Zahovic...A carta de renovação que saiu da Cidade Berço e que nunca chegou à Rua da Alegria, no Porto.

Re:Então...

Primeiro, se eles nos ajudaram no passado, isso é subjectivo. Eu, por exemplo, não acho.
Segundo, se nós tivéssemos ido buscar o Dady, o Felahi, o Moisés ou quem fosse e oferecessemos 1 milhão de euros ao Estoril, apesar de eles terem salários em atraso, estavas a esta hora a acusar-nos de nos aproveitarmos do espólio de um clube moribundo.

Re:Então...

Dady... quem? :|

Claro!

E com razão!

O que o Benfica devia fazer era oferecer 1M€. Sem contrapartidas. Nem passes nem futuros negócios.

Acho que seria o mais justo.

Err...

Re:Então...

Quando tentámos ajudar o Setúbal, caiu o carmo e a trindade.

Agora é por não ajudarmos?

LOL

Vocês são, como diria o outro, patéticos.

Re:Então...

Cloud,

Ajudaram o Setúbal porque era extremamente necessário, para aseegurarem o Moretto e impedirem o Fontes de ir para o Porto...
Não estive contra a ajuda ao Setúbal, estive isso sim nas loas e louvores a tal atitude, quando se constata o contrário relativamente ao Salgueiros, Alverca e agora o Estoril-Praia...

Re:Então...

Eu não falo do Fonte nem do Moretto mas de outra situação que compreendo que agora convem não recordar qual foi a reacção.

Repito... patéticos!

Re:Então...

Na mouche

vsc

entao quer dizer que ja nao vai disputar a taça de portugal com o vitoria de guimaraes?

Re:vsc

vai sim mas com a equipa de...juniores onde vao levar uma goleada das antigas.

Cá se fazem, cá se pagam

depois da viagem ao algarve na época passada possso dizer: BEM FEITO

Só tenhu pena dos adeptos, pk dos dirigentes.... nenhuma pena

Re:Cá se fazem, cá se pagam

Não sejas assim, qualquer clube poderia ter tomado essa decisão, aliás não foram pioneiros e nem serão os ultimos.
Não te esqueças dos jogadores que agora, para além de não terem recebido os ordnados aindam vão para o fundo de desemprego.
Cumps!

fundo desemprego nao é nada mau

mas talvez seja melhor assim porque todos jogadores futebol que estao no fundo desemprego recebem sem fazerem nada por mes cerca de 700 euros ate conseguirem emprego como jogadores futebol
Diga la se nao é bom,ficam em casa sem fazer nada e ainda recebem 700 euros.

http://www.sjpf.pt/frontoffice/servicos_garantiasalarial.aspx

Acabar...

Por mim acabava-se com o clube...

depois das declarações do ano passado nem mereciam existir... nem tenho pena.

É o 1º de vários

Que irão acabar antes do fim desta época. Não vale a pena citar nomes que eles são conhecidos.
Antes de 2008 iremos assistir a uma reformulação forçada, não havia necessidade disso mas neste País gostamos de viver de falsas realidades, das competições profissionais.
Brevemente, guardem este post, iremos ter uma 1ªdivisão com 10 clubes e uma 2ª com igual número.
Quem não tem dinheiro não pode querer ter uma equipa profissional.
Muitas equipas amadoras desistiram de competir a nível de futebol de onze e dedicaram-se ao futsal. Se quizerem dou a lista.

Re:É o 1º de vários

Já se sabia que a última década ou até há quem diga últimas duas décadas de clara incompetência a todos os níveis em Portugal também teriam de se reflectir no mundo do futebol. É bastante natural.

Se assim não acontecesse, iam-se ver os dirigentes futebolísticos a incorporarem os diversos orgãos de gestão nacional para darem a volta a isto.

Sendo assim, quer isto dizer que isto tá assim em todo o lado, e não é a escala e natureza diferente do futebol que muda isso.

Re:É o 1º de vários

"Sendo assim, quer isto dizer que isto tá assim em todo o lado, e não é a escala e natureza diferente do futebol que muda isso."

Olha que eu não sei se é bem assim...

tens razão no que dizes, mas há um "mas"

e é um "mas" com letra grande

olha que é diferente acabar-se com uma PME ou acabar-se com uma instituição com 2 milhões, 3 milhões, 4 milhões de adeptos. As pressões são outras, completamente! Quem é que em Portugal tem tomates para acabar (se isso fosse legítimo) com o Benfica ou o Porto ou o Sporting?
Chegar-se-ia sempre a acordos, queres apostar? É que é muita malta! muitas pressões! Muito poder popular!

Não te esqueças que bastava aos benfiquistas (pelo seu número) serem também unidos no voto político para mandarem nos desígnios deste país!

para além de que no futebol vejo leis especiais a serem-lhe aplicadas, certas benesses, certos contornos e estratagemas e que não vejo noutros lados. E isto porquê? Achas que se o futebol não arrastasse milhões alguém ajudava o futebol? Já estava mas é tudo no olho da rua com a porta fechada há muito tempo!

Re:É o 1º de vários

Estejam bem atentos às contas dos três grandes...

Re:É o 1º de vários

Eu pensava que isso dos acordos já existia! Surgiram por causa dos estádios.

Ou seja, os próprios grandes (exceptuando talvez o Porto) também têm uma corda no pescoço, com passivos brutais, com tudo (ou quase tudo) a ser "administrado" pela banca.

Agora das duas uma: ou governam aquilo de modo até chegar à falência, ou transformam os clubes numa coisa que nada dirão aos adeptos.

Nem ponho a hipótese de BES e seus compadres conseguirem curar os grandes (e assim darem a lição para o resto dos clubes).

Re:É o 1º de vários

muito bem observado. Davas um bom analista político, digo isto sem ironia mas com sinceridade. É pena que a clubite exacerbada leve alguns relvas a discutirem questões de "lana caprina". A clubite deve ficar reservada para os comentários "a quente" após os jogos.

Pode ser que o próximo...

Seja o Benfica, o Veiga está a preparar caminho para vir a ser Presidente do PORTO!

A Judiciária que investigue esse TRAFULHA do VEIGA!