França com bons indícios para o Mundial | Relvado

França com bons indícios para o Mundial

 


França com bons indícios para o Mundial
A Suíça e a Itália, duas Selecções "mundialistas", empataram a um golo em Genebra em jogo de preparação para o Campeonato do Mundo da Alemanha. O tento dos italianos foi apontado por Gilardino, enquanto Gygax empatou para os helvéticos. Quem continua a deixar bons indícios nos jogos de preparação para o Mundial é a França que desta feita ganhou à Dinamarca por 2-0 com golos de Thierry Henry e Sylvain Wiltord e sem David Trezeguet no ataque. Depois dos maus desempenhos no Mundial 2002 e no Euro 2004, os gauleses voltam a dar sinais da sua força e fazem os adeptos sonhar com novo título.


O Paraguai também venceu o último dos amigáveis que fez antes do torneio, derrotando a Geórgia com um golo solitário de Nélson Valdéz.
Já menos positiva tem sido a campanha de preparação de Trinidade e Tobago, uma das Selecções que faz na Alemanha a estreia em Mundiais. A equipa das Caraíbas perdeu por 3-1 com a Eslovénia num jogo em que brilhou Milivoje Novakovic com um hat-trick. O médio Chris Birchall marcou o tento de honra de Trinidade que soma a segunda derrota consecutiva depois do 2-1 negativo frente ao País de Gales.
Também a Arábia Saudita continua a dar mostras de fraqueza, tendo perdido com a Turquia por 1-0,
após derrota com a República Checa por 2-0.

Primeira Página:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Serei so eu?

Que não percebe porque os mundialistas mais fortes andam a jogar uns com os outros e nos andamos a brincar com cabo verde e luxemburgo! Porque nao testamos o nosso real valor com uma selecçao com aspiraçoes para ai sim se evoluir e afinar a maquina.

ai ai

Aqui so falta o Anelka e o Giuly...mas penso que não sera campeã, talves a Italia,Portugal Argentina ou o Brasil

Uma equipa a ter em conta

sobretudo quando é tão criticada antes das provas. A frança terá jogadores experientes como Zidane, Vieira e Makelele no meio campo e um talentoso jovem jogador Franck Ribéry, as suas caracteristicas são muito semelhantes as do Léo Messi, mas Ribéry é um goleador e um rato na area adversária, ele é uma excelente aalternativa a Zidane. Na frente com Henry e Trezeguet, dupla que já fez muitos estragos nomeadamente no mundial 98 e no euro 2000. A defesa será o menos da equipa. Zidane é o jogador que impoe respeito na equipa, é o idolo entre os jogadors por isso será o capitão, um verdadeiro motor com uma inteligencia sem comparação, apesar da idade julgo que vai se despedir em beleza neste mundial, por isso vejo esta equipa nas meias-finais.

Não vi jogar a França

E este resultado contra a Dinamarca pode ser um bom indicador. Mas também sei que no último jogo em Paris a exibição não foi muito convicente apesar da vitória, tendo o público assobiado a sua selecção e o próprio Zidane, que foi dos poucos aplaudidos sentiu-se na necessidade de defender o grupo. Quanto ao Paraguai, li na revista do Mundial do Record que o Carlos Queirós não tem dúvidas que no grupo B passam Inglaterra e Suécia. Não há dúvidas que são favoritos. Mas eu tenho algumas reservas quanto ao Paraguai. Eu não dava como certa a eliminação dos Paraguaios: Têm uma selecção com qualidade, muito experiente e que pode surpreender selecções que não se apresentem na sua melhor forma.

Não acredito na França para campeão

Não me parece ter equipa para tal, mas a Itália em 1982 também não tinha e ganhou.