FPF abre inquérito à actuação de Cunha Leal no caso Mateus | Relvado

FPF abre inquérito à actuação de Cunha Leal no caso Mateus

 

A FPF pretende averiguar do procedimento de Cunha Leal relativamente ao despacho de cancelamento do registo provisório da inscrição do jogador.A inscrição de Mateus no plantel do Gil Vicente foi inicialmente aceite pela Liga de Clubes em Janeiro, aquando da reabertura do mercado de transferências, após uma decisão de um Tribunal Civil nesse sentido. Está em causa o facto de Mateus ter alinhado enquanto atleta amador no Lixa, facto que não lhe permite assinar um contrato de profissional no mesmo ano, de acordo com os regulamentos. Do mesmo modo as normas da FPF e da FIFA não permitem aos clubes recorrerem aos Tribunais Civis para decidirem casos do meio futebolístico. Por este dado, a equipa de Barcelos arrisca a descida de divisão na secretaria. Circunstância a que o Belenenses está atento, já que se o Gil for despromovido burocraticamente, o clube do Restelo "aguenta-se" no primeiro escalão.Susana Valente

Primeira Página:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Estes recursos

Depois da época acabar não são virgens, acontecem há muitos anos, mas não deviam ter meios legais para terem andamento. Muito menos o caso em discussão.

é no minimo uma vergonha

se alguma koisa akontecer ao Gil VicenteMas alguma vez eu tenho k pagar pela burucracia da porkaria de serviços publicos que laboram em Portugal???Tenham vergonha ponham os pontos no i's e deixem o Belenenses dexer sem + nem ui...dexeram pelos pontos...ACABOU-SE.. É no minimo incrivel porque é que isto se está a passar mas , sff Valentin ja xega, temos ai o Rui Alves, o Dias da Cunha, um dos dois sebem k perferia o Rui Alves para mandar neste "circo"!!! So pa kabar o Mateus marcou 2 golos ao Collen na vitoria 5-3 pela selecção Angolana

Re: é no minimo uma vergonha

Se o Gil Vicente jogou com jogadores irregularmente, perde os pontos que ganhou nos jogos em que este jogador jogou, e no final das contas É COM (SEM) PONTOS QUE O GIL VICENTE DESCE.

Solução que se deseja.

Alguém me pode dizer porque é que se O Gil descer tem que ser o Belenenses a ficar? Porque não há-de ser o Leixões a subir? Não era muito mais condizente com a verdade deesportiva?

Re: Solução que se deseja.

O Belenenses fica na SuperLiga pela mesma razão que o Gil desce (se este cenário se concretizar, como é lógico): assim ditam os regulamentos!

porque o gil pos um jogador a jogar sem estar

inscrito na liga como professional logo tem que retirar os pontos todos nos jogos que o gil usou o mateus

um benfiquista corrupto como o cunha desleal

esta noticia nao me supreende

Quem não tem cão caça com gato!

Depois do insucesso da Académica e do Vitória de Setúbal, o Belenenses entra na guerra "Mateus" com tudo! A verdade é que o Belenenses luta com tudo o que tem pela manutenção "na secretaria" e detém um excelente 'trunfo' - o tal Artº 63. Agora a FPF está completamente entalada pelos seus próprios regulamentos! O agora "famoso" Artº 63 do Regulamento Disciplina da Liga diz taxativamente que "os clubes que (...) submentam aos tribunais a apreciação de questões contidas na regulamentação desportiva serão punidos com pena de baixa de divisão". Foi precisamente o que o Gil Vicente fez! Temos novela...

Re: Quem não tem cão caça com gato!

O problema é que o Gil Vicente diz que não fez. Quem o terá feito foi o jogador Mateus, e a titulo pessoal. Só a verdade , a ser investigada, pode deslindar isso.

A questão é mesmo essa

E o clube não pode ser prejudicado por uma decisão do jogador a título pessoal. Não há dúvidas que foi encontrada uma forma de contornar uma lei injusta, prepotente e esclavagista imposta pela FIFA. A seguir ao Acórdão Bosman era desejável que passasse por aqui uma próxima intervenção da União Europeia, proibindo esta regra.

Re: A questão é mesmo essa

Nem pensar. O clube é que o inscreve na Liga. Senão eu também me queria inscrever e ir dar uns toques pelos estádios portugueses.

Assim eles investiguem!

Aparentemente, há provas... PS: E se desaparecem? lol

Duvido que de em alguma coisa

Mas acho que se houve uma irregularidade o Gil Vincente tem de ser punido, e quem comungou nessa inrregularidade devera ser punido tambem. Mas como e tudo um compradio duvido que de em algo.