Figo: Portugal tem sempre que ganhar por seis a zero! | Relvado

Figo: Portugal tem sempre que ganhar por seis a zero!

 


Figo: Portugal tem sempre que ganhar por seis a zero!
Luís Figo foi eleito o Homem do Jogo do Portugal-Angola (1-0), depois de ter feito o passe para o golo de Pauleta. No término do primeiro jogo das quinas no Mundial da Alemanha o jogador do Inter de Milão admite que foi uma partida «difícil, lamentando que «a imprensa é sempre muito crítica» e que Portugal é «a única Selecção que está obrigada a ganhar sempre por 5, 6 a zero».

Figo admite que o triunfo frente a Angola é um «resultado magro», mas o jogador lembra que também «não tem havido grandes diferenças de golos» nos outros jogos do Mundial. O capitão da quinas diz que a Selecção encontrou frente aos "Palancas" as «dificuldades que prevíamos», sublinhando que «talvez muita gente pensasse que Angola era uma equipa muito fácil». Mas Figo lembra que a equipa africana «deixou a Nigéria de fora» do Mundial.

O médio português salienta ainda que na primeira parte Portugal «entrou bem», realçando que teve «a posse de bola e o controle do jogo». «Depois baixamos um pouco o ritmo», sublinha, explicando este facto com a «humidade que se fez sentir» e com «o calor que está».
No segundo tempo Figo afiança que «alternamos um pouco o domínio com a equipa de Angola». Mas no fim de contas o atleta considera o resultado justo e refere que a Selecção está preparada para enfrentar o mesmo tipo de dificuldades que os angolanos colocaram nos próximos jogos.


Foto: Agência Lusa


Primeira Página:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fala pela experiência

Estes media ás vezes... O Figo tem toda a razão. Se o Brasil que até tem uma equipa melhor que a que foi campeã á 4 anos não tem que ganhar por 4 ou 5 porque tem Portugal? A Argentina, Itália, Holandas, Inglaterras, Alemanhas, todas elas têm a obrigação de fazer um Mundial digno, onde no mínimo passem a fase de grupos. Depois disso é um só jogo, a eliminar, tudo pode suceder. Que querem os media sinceramente? Eles esquecem-se que é essa mentalidade que muitas vezes eles incutem de que "menos que 5 é derrota" que leva os jogadores portugueses a substimarem os seus adversários. Com os resultados ridículos já conhecidos (Saltilho, Coreia, sub-21...). Portugal não é o Brasil. E quando não se é o Brasil que ganha facilmente, o comportamento tem que ser outro. Há que ter Humildade, Força, Crença, Ambição, União, Alma, Garra, Dedicação. Tudo o que Portugal teve. Não a pose de vedetas vaidosas que entraram na Coreia para golear os EUA e com um quarto de hora de jogo já estavam a levar 3. Para que não se tenha memória curta. Muito bem Figo, são declarações de capitão e de quem sabe do que fala. Eu acredito. Cumps.

Pois é

O Figo sabe bem que a imprensa portuguesa é tudo menos crítica, pelo contrário; veja-se a "bola" e o "record" de hoje: Simão, que jogou o que se viu contra uma equipa de amadores, recebeu nota 8, e as manchetes fazem crer que isto está quase no papo. Portugal não tem que ganhar sempre por seis, mas uma exibição como a de ontem, contra uma selecção que vale menos do que as principais equipas do campeonato português, é suficiewnte para nos pôr a pensar se Portugal conseguirá, sequer, passar a fase de grupos. Se a sorte nos tivesse ditado a Costa do Marfim em vez de Angola no grupo, neste momento já estávamos com uma derrota; a nossa sorte é que a selecção angolana é uma das duas ou três mais fracas de todas as que estão no Mundial e não tem um avançado digno desse nome. Portugal parece uma equipa murcha, envelhecida, sem ideais, sem rasgo. Em suma, este jogo foi um pavor e um tédio. E não vale a pena tapar o sol com a peneira e dizer que o que conta é a vitória. Passar 75 minutos a esconder a bola da "temível" selecção angolana e a esperar que o relógio fizesse o resto, é pura e simplesmente indigno de jogadores que se dizem candidatos ao título. Mas pode ser que as coisas melhorem com o Irão, já com Deco em campo e se Ronaldo jogar o que sabe. Seja como for, acho que dificilmente passaremos dos oitavos.

Ó Figo...

Quinje, quinje a jero! Já se sabe como é... o jogo não foi brilhante, deu para os três pontos. É necessário melhorar muita coisa mas enquanto os resultados forem positivos não se pode criticar muito. Prefiro exibições menos conseguidas com resultados positivos do que o contrário, que parecia ser sempre a nossa sina.

È bom lembrar que estamos atras de mexico

temos 3 pts o mexico tambem mas ganhamos 1-0 e o mexico ganhou ao irao 3-1,logo mexico tem a melhor diferença de golos se no fim dos 3 jogos 2 ou mais equipas terminarem com mesmos pontos conta os pontos disputados entre eles ,depois a diferença de golos

Re: È bom lembrar que estamos atras de mexico

Sabes fazer contas !! Ainda matas o neurónio que te falta logo na 1ª jornada do Mundial ... Guarda-o mais para a frente !! :-P

Re: Re: È bom lembrar que estamos atras de mexico

Que comentário mais estupido é pena não ter pontos para distribuir

Re: Re: Re: È bom lembrar que estamos atras de mex

É os pontos que quiseres !! :-P

Os Portugueses Irão....ganhar?

Felizmente esta selecção está com as expectativas mais baixas. Dá para ser mais racional e ganhar mais jogos. No Euro2004 e no mundial viu-se o que deu o excesso de confiança e presunção. A exibição não foi grande coisa, mas o que seria de esperar sem Deco e com o Cristiano Ronaldo que não atina? Já para não falar no Simão Sabrosa que na selecção nunca fez grande coisa. Numa equipa sem muitos jogadores de topo, tudo isso faz diferença. Espero que contra o Irão as coisas corram melhor e que acima de tudo ganhem. Para a história ficam as vitórias e não a exibição. Se há alguém que quer ganhar são os jogadores. Portugal não será campeão do mundo, nem por sombras. O anormal seria se fosse. Quanto aos adeptos.. Há muita gente que pura e simplesmente não percebe nada de futebol, e que julga que basta ter 2 pernas e uma bola nos pés para ganhar. Há selecções que têm muito melhores jogadores do que nós e que naturalmente criarão muitas dificuldades a uma equipa como Portugal. Não basta ter Figo, Deco, Cristiano Ronaldo. Esses dão para ganhar alguns jogos, mas nos momentos mais complicados...as outras equipas terão jogadores do mesmo nível e mais alguns. Quer Portugal vá ou não longe no mundial, a verdade é que, quando tudo terminar, os problemas do nosso pais continuarão a existir e é para esses que temos que olhar verdadeiramente. Pena que tanta da nossa energia só seja usada com o futebol. A isso chama-se "trabalhar para aquecer".

Re: Os Portugueses Irão....ganhar?

Anormal foi a Grécia ganhar o Euro 2004! Porque não Portugal ganhar o mundial?

Re: Re: Os Portugueses Irão....ganhar?

Talvez porque com o Brasil, Argentinas, Itálias não vai ser pêra doce. Portugal é uma segunda linha de favoritos. Eu até acho que podemos ganhar, não acho é que tenhamos a obrigação de ganhar. Se as Itálias, Inglaterras, Argentinas não têm a obrigação porque temos nós? Só o Brasil é que tem a obrigação de ganhar,dado os dream-teams que sempre tem. Cumps.

Re: Re: Os Portugueses Irão....ganhar?

São competições bem diferentes. Basta olhar para a lista de vencedores do mundial... Não há espaço para "anormalidades".

Re: Re: Re: Os Portugueses Irão....ganhar?

Acho que ha espaco para anormalidades, antes de 98 era uma anormalidade a Franca ganhar o titulo, antes de 78 era uma anormalidade a Argentina ganhar um titulo e antes de 86 nao era uma anormalidade a Italia ganhar o titulo. Caso passemos a fase de grupos, e so acredito, com a vitoria sobre o Irao, acho que as possibilidades de passar a fase seguinte sao de 50% para cada equipa.

Bem dito

HÁ alguns anos que não concordava contigo... mas sim. Tudo muito bem dito! E já agora... ainda bem que treinamos em Évora.

Fogo es grande

FIGO ES GRANDE é a unica coisa que digo os criticos daquilo que Figo disse, porque aquilo que ele disse , disse-o com muita razão! Metade de quem os critica so sabe tar com uma imperial na mão e pistachos na boca! GRANDE FIGO tres pontos ja ca cantam e 1 ou 10 e a mesma coisa!

Como?

Ninguém, em seu perfeito juizo, pede que ganhem por 5 ou 6. Mas, tanta miséria, Senhor!!!!

Se ganhar?

Por 5 ou 6 quantos pontos vale!!!