Figo e Pauleta anunciam adeus à Selecção | Relvado

Figo e Pauleta anunciam adeus à Selecção

 


Figo e Pauleta anunciam adeus à Selecção
Luís Figo e Pedro Pauleta não voltam a vestir a camisola das quinas. O adeus dos dois jogadores à Selecção portuguesa era esperado e foi confirmado por ambos após a derrota frente à Alemanha (3-1) na decisão do terceiro lugar no Mundial 2006. Numa partida onde o guarda-redes Oliver Kahn vestiu também pela última vez as cores da Manschaft, Pauleta não marcou qualquer golo, somando apenas um nas contas globais do torneio, e Figo jogou menos de 30 minutos devido a um problema físico...
Figo: fiz tudo para dignificar o meu país

Na hora de anunciar o adeus à equipa das quinas, Figo salienta que está «orgulhoso de ter feito parte desta Selecção magnífica», realçando que fez «tudo o que estava ao meu alcance para dignificar o meu país». O jogador que vai continuar a carreira no Inter de Milão aproveita para «agradecer o carinho» dos adeptos, frisando que «nunca deixaram de apoiar esta fantástica equipa».
O capitão diz que agora vai continuar a «torcer pela Selecção» como qualquer adepto e deixa o desejo de «que não tenhamos que esperar 40 anos para ver de novo a Selecção entre as quatro melhores do mundo».
Sobre o facto de só ter entrado na segunda parte do jogo frente aos alemães, Figo explica que apresentava «dores nos músculos» e que por isso Luiz Felipe Scolari entendeu que era melhor poupá-lo.

Pauleta: se não fiz mais foi porque não sabia

O “Ciclone dos Açores” anunciou o adeus à Selecção com as lágrimas nos olhos, salientando que é «muito difícil» e que este «é o dia mais triste» da sua carreira desportiva. «Esse é o meu clube de coração», destaca Pauleta, frisando que «marcar golos pela Selecção é o que eu mais gosto de fazer».
O avançado açoriano refere que deu «tudo nesses 9 anos pela camisola de Portugal», evidenciando que sai com «a consciência tranquila». «Se não fiz mais foi porque não sabia», assegura, confessando que «esperava acabar marcando», mas «pensei sempre no colectivo», nota, desvalorizando o facto de ter marcado apenas um golo neste Mundial.
«Se calhar estou a dar alegria a alguns que não gostam de mim», constata ainda Pauleta. O jogador do Paris-Saint Germain lembra os 47 golos que marcou, afirmando que espera ver alguém quebrar esse recorde.
«Nunca joguei num grande em Portugal, nunca pertenci a certos grupos, nunca tive certos empresários», aponta ainda Pauleta tornando público algum sentimento de injustiça.


Foto: Agência Lusa


Primeira Página:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Esperemos que Scolari tb diga adeus ....

Natural a despedida de Figo e Pauleta. O 1º despedindo-se da melhor forma e o segudo despedindo-se de forma inglória por não ter feito nada de positivo nesta fase final do Mundial 2006. Por outro lado, esperavamos que Scolari apresentasse tb a sua despedida o q não aconteceu saiba-se lá porquê. Penso que qualquer português concorda que este 4º lugar no mundial, soube a pouco. Não pelos jogadores que estiveram lá porque esses deram tudo o que poderam, só que, para alguem que veja bem o que é futebol, não convocaria de certeza este lote de jogadores embora evidentemente alguns dele lá teriam de estar. Incrível como se brinca às selecções, convocando para o lote de seleccionados um jogador que veio coxo e de canadians,(Jorge Andrade). Isto para já não falar de Costinha, Helder Postiga e outros atletas que, por este ou aquelo motivo se encontravam incapacitados de dar o seu melhor pela nossa selecção. Resta deixar este recado ao Sr Scolari:- Despessa-se bem rapidinho afim de se procurar um outro seleccionador que seja menos cabeça rija nas convocatórias assim como mais tactico dentro do campo de forma a que a selecção de todos nós passe a ter capacidades para dar a volta a resultados negativos. Parabens ao Nuno Gomes,por finalmente lhe terem dado a oprtunidade de marcar um golo neste mundial. Muitos outros ele poderia termarcado se o deixasse jogar. Tu não merecias o que te fizeram na selecção, meu rapaz!

Re: Esperemos que Scolari tb diga adeus ....

"Penso que qualquer português concorda que este 4º lugar no mundial, soube a pouco" Na realidade todos nos gostariamos de ter ido mais longe, mas vendo as equipas que ficaram pelo caminho, as semi finais e o quarto lugar, eh um orgulho para todos nos, e nao eh um fracasso mas sim um GRANDE RESULTADO. O Jorge Andrade nao foi convocado, voi convindado como parte do grupo a acompanhar a selecao neste mundial. Infelizmente para demosntrares o teu desagrado pelo selecionador, a unica coisa que tens para apresentar e a minimizacao dos resultados obtidos e a deturpacao da realidade.

adeus

com este jogo, acabou um ciclo de 4 anos,em que jogamos o euro e o mundial,praticamente com os mesmos 23 jogadores. agora,á que preparar um novo grupo,arranjar jogadores novos que possam iniciar um novo ciclo,e olhando para os sub 21,o futuro é risonho. quaresma,hugo almeida,raul meireles,costodio,moutinho,manuel fernandes,nani,ect...todos eles nao terao mais que 25 anos quando chegar o mundial 2010. quanto a figo,obrigado,a tua falta ira ser notada,quanto a pauleta,joga bem contra seleçoes pequenas,fica o exemplo do euro 2004 e do mundial 2006. é neles que teremos que apostar

obrigado por tudo figo e pauleta !!

GRANDE FIGO ! é uma pena te ver a partir da selecção ! mas a idade não perdoa e um dia tinha de ser de vez ! foste , és , e continuaras a ser um GRANDE jogador, um GRANDE homem , um exemplo para todos nós apaixonados pelo futebol , apaixonados pela tua maneira briosa e genial de jogar futebol ! foste até aqui a nossa bandeira maxima , a nossa maior referencia e será bastante dificil te substituir ! jogadores como tu não há muitos neste mundo do futebol ! mas nos portugues orgulhamo-nos de poder dizer , que o figo é nosso ! é portugues e representou-nos a todos muitissimo bem ! so resta te desejar muita sorte, para o que ainda te resta da tua carreira ! MUITO OBRIGADO POR TUDO O QUE DESTE AO NOSSO FUTEBOL, AO NOSSO PAIS !! GRANDE PAULETA ! obrigado pelos teus 47 golos , obrigado por teres tentado dar sempre o teu melhor, obrigado pela maneira correcta e profissional com que sempre nos representas-te e dignificas-te a camisola das quinas ! MUITO OBRIGADO POR TUDO !

Obrigado, rapazes!

Obrigado, Pauleta! Os teus golos deram muito a Portugal e valeram-te o cognome de anticiclone dos Açores! Que continues em grande no PSG. Figo. Grande e velho Figo. Foste durante anos referência maior de Portugal. Em todo o mundo, mesmo nos recantos mais profundos, havia sempre quem te conhecesse e te ligasse ao nosso país. Tu és e eras das nossas grandes referências contemporâneas.E o teu nome continuará na boca de todos os amantes do futebol. Não há insubstituíveis, mas sem dúvida nenhuma que há inesquecíveis.

Muito bem escrito!!! Obrigado FIGO e PAULETA...

...assino por baixo!!!

Figo e Pauleta anunciam adeus à Selecção

Em relação ao Figo só digo 3 palavras: OBRIGADA POR TUDO. Em relação ao Pauleta considera que é o momento ideal para ele deixar a selecção, embora n tenha feito um grande mundial, acredito que fez muitas exibição em prol das equipas e não como ele gosta de fazer.

Até sempre, campeão!

Figo: Até sempre campeão! A tua classe e perfume deixará saudades entre todos os amantes das quinas e do futebol. Chora, Portugal, chora. Hoje dissemos adeus a uma das nossas bandeiras. De cada vez que uma bola correr pelo lado direito suspiraremos por um Figo que a ela dê a trajectória certa a caminho da glória. Por todas as vezes em que deste a cara em defesa do grupo, por todos jogos em que deliciaste plateias e encantaste o planeta, por todos os momentos em que alguém sentiu orgulho por ver tamanho artista a envergar a camisola nacional, um OBRIGADO entre um sorriso e uma lágrima escondida. Hás-de figurar sempre entre os gigantes da pátria, a nata do orgulho patriótico e sentimento luso. Luís Figo, os relvados não serão os mesmo sem ti, os estádios não se levantarão da mesma maneira, o hino parecerá uma estranha canção no próximo jogo em que a ala direita estiver ocupada por outrém. Marcaste uma equipa, uma década, uma geração. Quando aqueles que hoje são jovens tiverem cabelos de algodão, hão-de exclamar num sorriso ao mesmo tempo alegre e melancólico: "Eu sou do tempo do Figo, que grande jogador". O tempo deveria abrir excepções para homens como tu. Pauleta: Deste tudo o que tinhas para dar, mas tinhas pouco. Por causa deste mundial, e talvez seja injusto, hás-de ser recordado como um banal avançado que se plantava na área oposta por não haver melhor. Não terei saudades tuas, mas mereces o respeito devido a quem fez tudo o que podia. Oxalá houvesse a certeza que o teu sucessor poderá mais do que tu...

Figo fará falta, já Pauleta...

Figo sai finalmente pela porta grande, coroando a sua linda carreira com um mundial em grande nível! Obrigado aos Pastilhas por terem "dado" ao mundo futebolístico tão grande artista. Pauleta, qual benjamin scolariano, lá se arrastou, mais uma vez, numa competição de grande importância. Nuno Gomes, clamou por uma oportunidade a Scolari que, mais uma vez provou que ser teimoso é uma das suas principais características, apostando repetida e erradamente num Postiga de baixíssimo nível em favor do benfiquista. Adeus Pauleta e Figo e venha gente "fresca" para uma renovação que se avizinha algo turbulenta. Se para Figo vamos tendo alternativas, já para a posição de Pauleta temos pouca matéria prima. Mas, temos uma das melhores selecções sub-21 de sempre, que, poderá dar frutos e colmatar posições que passarão por um inevitável face lift. Mingos

Um pouco contraditório

Por um lado dizes que Figo vai fazer falta... mas que temos várias alternativas. Ok... Eu acho é que nunca mais vamos ter outro "Figo"... Depois deixas subentendido que Pauleta não fará tanta falta... mas que para o seu lugar não há muita matéria-prima. Mmmmmm... Sabes, dizem que o Pauleta só marca contra as equipas fracas... embora eu ache essa apreciação injusta, até pelos golos que marcou ainda em Portugal numa equipa "pequena"... e depois em Espanha e França... onde "facturou" sempre "muito e bem", onde ganhou prémios e títulos... Sinceramente eu estou preocupado com o ataque da Selecção, no futuro próximo! Agora quero ver quem é que vem aí a seguir e "desata" a marcar golos... mesmo que seja contra as "tais equipas fracas"! É que eu ainda sou do tempo em que ficávamos pelo caminho exctamente porque não marcávamos "aos pequenos"... O Pauleta vai fazer muita falta, na minha opinião! E o carácter, a lucidez, a educação, o "saber estar" e o exemplo dele também! O mesmo se aplica ao Figo... obviamente! É que ambos são e foram "uns senhores"! Mas... como tudo na vida... um dia tinha de chegar a "hora da despedida"! Mas... estou preocupado com o futuro... próximo! Abraço

Para Figo...

o muito Obrigado ainda mostraste que estás para as curvas, só que já não as fazes em 90m, mas talvez aí para 60m... Quanto ao Pauleta já vai tarde a despedida dele da selecção, bem que poderia ter sido antes do Mundial,sempre teriamos alguem que chateasse mais os defesas contrários... Se no tempo do Eusébio houvesse Koweits, Luxemburgos e "Liechteinens" e afins está descansado que quem continuava a ser o melhor marcador de sempre da selecção era ele... Pauleta deveria ser convocado para a selecção quando fossemos jogar contra estas equipas de 4 ou 5 escalão porque quando tivessemos que jogar com equipas do mesmo nível ou superior então punha-se lá outro avançado... Terramoto

Figo foi um granda na selecção, cometeu alguns erros por causa do seu individualismo... Boa reforma meu! Pauleta foi para mim um Grande de todas a selecçoes. Foi um dos jogadores que não esperou a chegada do scolari para ter amor a camisola das quinas. Ele não marcou mais golos porque também não recebia bolas, não tive grandes oportunidades pra marcar, e isso deve-se a irresponsabilidade do Cristiano Ronaldo que so quer jogar sozinho. Ainda no embate contra a França o cristiano preferiu chutar em vez de passar a bola ao pauleta que estava desmarcado esperando a bola. Boa sorte no PSG Pauleta.

Luís Figo / Pedro Pauleta

Como orgulhoso português, obrigado a ambos. Extraordinários no campo, melhores ainda como como exemplo de gente digna fora deles. Exemplos a serem seguidos pela juventude,e por todos Portugal e os portugueses só tem de agradecer por Homens como estes dois.

Duas grandes personalidades...

FIGO: Um dos melhores jogadores do Mundo da sua geração, tem uma carreira que fala por si. O melhor jogador Português depois de Eusébio vai, com todos os grandes jogadores, fazer falta a Portugal e ao futebol. Apenas vejo Cristiano com futebol para se aproximar, para o onze base entra Simão ou Quaresma. Se bem que continuo a pensar que estava na altura da selecção apostar num 4x1x2x1x2. Com Ronaldo a jogar ao lado de Nuno Gomes e com um meio campo a 4 ao estilo de Mourinho. Pauleta: Acima de tudo uma grande personalidade. Embora não seja grande adepto de Pauleta como futebolista, é um indíviduo que se admira pela conduta que sempe teve. Acredito que as suas más prestações em fases finais se deva a uma questão psicológica, é pena, porque se tivessemos o Pauleta do campeonato Françês nestas grandes ocasiões, éramos, certamente, muito mais fortes.

Pauleta quer ser Bota d´Ouro no Mundial 2010

Á chegada a Portugal,Pauleta abriu a alma ao Correio da Manhã:- Apesar de ter feito um excelente Mundial 2006,Pauleta confessa-se frustrado:"Tive o premio de Pior Marcador do Mundial na mão,mas aquele golo contra Angola deitou tudo a perder". Com Scolari na Selecção por mais dois anos,Pauleta pode redimir-se do golo marcado e tentar já no Euro 2008 igualar os zero golos do Euro 2004:"Não vai ser fácil,vou ter a concorência de alguns péssimos avançados". Relativamente ao seu recorde de golos na Selecção,Pauleta diz que "isso é uma coisa do passado até porque 80% dos golos foram marcados em jogos particulares contra o Luxemburgo,Andorra e Liechenstein e isso dá-me confiança para continuar em branco contra equipas a sério.".

So uma coisa

Apesar de tudo OBRIGADO!

è triste

ver pessoas estarem felizes com a saida de pauleta sabendo que quem o queimou foi o scolari, o pauleta nao teve culpa por ter entrado no 11 inicial em cada jogo. obrigado a 2 grandes jogadores que sempre deram tudo pela camisola, fiog e pauleta atè sempre!!!

Obrigado ao FIGO!

Com carácter, raça, humildade e destreza, Figo, ajudou Portugal a crescer, a ser visto como um país de grandes recursos humanos. Figo é grande! É enorme! Ah... que saudades vamos ter de ver o número 7 a correr pela direita! "Pelos campos do mundo senha e signo ele não desiste e nunca se repete e em cada rua há um menino de camisola número sete. Pelos campos do mundo seu nome é quem nos diz ele corre e finta e dribla com seus pés pelos campos do mundo escreve outro destino. Por isso diz-se Figo é um país com ele o sonho é português." Poema de: MANUEL ALEGRE OBRIGADO FIGO: ÉS O MAIOR!

Figo e Pauleta

Dois grandes exemplos a seguir. Figo Figo como jogador incrível, um verdadeiro artista, completamente adaptado às necessidades do futebol actual. Uma referência para Portugal que durante o seu "reinado" alcançou às fases finais dos campeonatos de 1996, 2000, 2002, 2004 e 2006, com grande sucesso em todos eles excepto o Mundial de 2002. Em 1996, Figo era já um jogador em ebulição, que contribuiu muito para alcançarmos os quartos, em 2000 temos aquele golo maravilhoso, naquele jogo contra Inglaterra em que foram marcados 3 dos melhores golos da selecção portuguesa numa exibição que só se compara aos jogos contra a mesma Inglaterra em 2004, contra a Coreia do Norte em 1966 e contra a Alemanha em 1985. Muitas outras vitórias aconteceram, mas como estas houve poucas. Depois, em 2002, Figo nunca apareceu. Encontrava-se lesionado, em baixo de forma e a equipa ressentiu-se disso. Já em 2004, Figo representava a aspiração a ganhar o Europeu e muito fez para o alcançar, executando exibições fantásticas. Por fim, em 2006, Figo mostrou toda a alma lusitana, principalmente no jogo com a Holanda em que guerreou de uma forma honrada naquela que ficou conhecida como a 'Batalha de Nuremberga'. Figo será para sempre recordado como um dos melhores, um jogador ao nível de Eusébio, um jogador que orgulhará sempre Portugal. Pauleta Obviamente que as palavras são mais curtas para Pauleta sobre o contributo dado à selecção, que apesar de muito (com muitos golos em várias fases de qualificação), nunca chegou a ser determinante. Pauleta equivale-se a Eusébio nos golos, mas faltou-lhe aparecer numa grande competição. Teve diversas oportunidades para isso (2002,2004,2006), mas em todas elas se ausentou. Culpa ou não da táctica, a verdade é que para além de um grande prejudicado (Nuno Gomes), todos ficámos cientes que Pauleta não é jogador para os grandes momentos. Excepção feita ao jogo com a Polónia em 2002 e com a Holanda em Roterdão. No entanto e para que fique bem expresso, Pauleta é um tremendo exemplo de humildade e de trabalho. É por isso, um representante magnífico de todos os emigrantes portugueses por esse mundo fora e esse mérito, ninguém o há de tirar. Cmptos

Ate sempre figo,quanto ao Pauleta...

Para dizer...

Obrigado aos dois. Figo e Pauleta. Por tudo. Mas não posso deixar de referir e de dizer um obrigado especial a Luis Figo. Durante estes anos todos de futebol em que segui atentamente a sua carreira, já o apoiei a 100% durante muitos anos, já estive de pé atrás com ele durante uma fase da sua carreira e volto a estar com ele nesta fase final da sua carreira. FIGO é simplesmente FIGO. Mesmo no nome, nunca haverá um outro FIGO. Só ele. Para todo o sempre no mundo do futebol luso e internacional, sempre que na Eurosport ou em qualquer outro lado, daqui a 50 anos se disser a palavra FIGO num sotaque inglês rebuscado, eu saberei a quem se referem: ao nosso eterno e deslumbrante FIGO, o jogador Português mais espectacular que eu acompanhei e vi a jogar na minha vida. Daqui a 50 anos, este nome quando fôr respeitosamente dito pela boca de alguém na T.V., vai ser referido ao lado de nomes como Maradona, Zidane, Pelé, Eusébio ou Beckenbauer ou Platini. FIGO. Lembro-me dele quando começou no Sporting, era um puto de cabelo grande de mau corte, risca ao meio e cabelo volumoso a cair para os dois lados até aos ombros. Nessa altura era um jogador pouco objectivo mas o talento já estava lá, nas suas fintas e no seu toque de bola e pensamento rápido. DFe facto nesses tempos as suas falhas eram de facto a objectividade (perdia-se em fintas, natural da inexperiência) e o seu poder de choque. Lembro-me que não aguentava as cargas e ao mínimo choque físico ele caía ao chão. Essa foi, aliás, uma das coisas que Bobby Robson trabalhou com ele, a forma física e o balanço do seu corpo, no ginásio. Por esse facto podemos dizer que Bobby Robson foi o seu 1º e grande treinador, que o "fez" e o trabalhou, porque acreditou que havia qualquer coisa no FIGO. E havia! Jackpot. Cedo FIGO começou a brilhar, tanto a nível das selecções jovens de Portugal, como a nível do seu Sporting, onde cada vez se começou a impôr e a brilhar, numa equipa fabulosa a todos os níveis, ao lado de nomes como Balakov, Juskowiak, Cherbakov, Paulo Sousa, Peixe (na altura Peixe teve uns 1ºs anos de bom nível), entre outros. Por incrível que pareça, esta equipa do Sporting liderada por Carlos Queiroz nunca conseguiu ganhar nada para além de uma taça de Portugal, surpreendentemente. Logo logo no princípio da sua carreira FIGO começou a ser notado a nível internacional, com grandes clubes italianos a quererem desde logo ficar com o seu passe. Por causa disso, FIGO, devido à sua inexperiência própria da idade, ficou uns anos sem poder jogar no futebol italiano por ter assinado 2 contratos ao mesmo tempo com 2 equipas diferentes italianas, a Juve de Turim e o Parma (se não estou em erro). Com esta confusão toda à volta do seu passe, acaba por (felizmente) rumar à Catalunha, para o Barcelona, que compra o seu passe por uma bagatela (o seu passe se não estou em erro custou abaixo dos 600 mil contos!!! o maior negócio da história do futebol em todos os tempos!) e deixa Sans, o Presidente do Real Madrid, passado uns anos a chorar baba e ranho nos jornais espanhóis e a confessar que ter deixado escapar FIGO na altura foi o maior erro da sua vida! E foi, de facto! Seguiram-se 4 anos de puro futebol, futebol total, cada jogo, cada recital de bola de FIGO no Barça ao lado de jogadores como Popescu, Hagi, Romário, Stoitchkov, Giovanni, Ronaldo, Sonny Anderson, Rivaldo, Fernando Couto, Vítor Baía, entre muitos outros. No seu 3º ano de Barça, FIGO já era tido como o patrão da equipa, toda a gente confiava no FIGO, toda a gente deixava FIGO assumir as despesas do jogo e pôr tudo a funcionar. Era assim. FIGO rebentava com tudo, tudo tudo a mexer, tudo a correr, tudo a funcionar. Marcava golões, golaços, de todas as maneiras e feitios, de todos os ângulos possíveis e impossíveis! E as míticas rivalidades com Roberto Carlos? Soberbo! Ora um ganhava a disputa num derbi anual, ora FIGO fazia gato-sapato do Brasileiro, fazendo a revienga na entrada da área, caindo para a esquerda e rematando de pé esquerdo lá para dentro das redes! Era o máximo! FIGO no seu 4º ano de Barça era o REI da Catalunha. Coincidiu com o seu melhor ano de sempre de bola, o 4º ano. O ano do Euro 2000, o ano dos 3-2 à Inglaterra, o ano do golo do meio da rua aos Ingleses, o golo do início da recuperação mítica de um dos, ou dO melhor jogo de sempre da nossa selecção que eu tenha visto em toda a minha vida! FIGO carburava como nunca, explêndido, magistral, um orgulho! Acompanhava na TVI os seus jogos de Barça com deleite, não desviava os olhos do ecrâ por um segundo, sabendo que cada segundo perdido de jogo poderia significar 1 segundo perdido de jogada do FIGO. E isso jamais poderia acontecer. Depois de 4 anos de Barça e do fenomenal Europeu que fez, fecha-se a 2ª parte do capítulo da história do FIGO (A 1ª foi a era Sporting). ---------------------------------------------- Figo chega a Madrid num clima absolutamente estrondoso: Madrid suspirava e aplaudia e sonhava por ele; Barcelona chorava, gritava traição, ganhava raiva a FIGO, ao seu menino, ao seu REI. Como tinha sido possível uma coisa destas? Uma traição destas? Mas aconteceu. Os números mandam nesta nova era do futebol. Já não conta tanto o amor à camisola. Todas essas coisas do futebol antigo e de palavra foram pura e simplesmente substituidos por palavras como "marketing", "contratos milionários", "publicidade" e, ..."dinheiro". A culpa nem é de FIGO, mas do que se tornou a indústria do futebol... mas no entanto, esta começou a ser a fase que não gostei muito do meu ídolo de sempre do futebol nacional (mais até do que do Rui Costa ou do Paulo Sousa ou mesmo do que do Futre!!!) Acho que nesta fase o FIGO deslumbrou-se um bocado. Aquando da sua chegada, criou-se uma palavra nova em Madrid, o termo "galáctico" que se criou quando começaram a chegar os FIGOS, os Zidanes, os Ronaldos e os Beckams. Acho que influenciado por isto tudo, FIGO tornou-se um bocado arrogante, inacessível e perdeu a beleza de jogo que tinha em Barcelona e pior, perdeu o prazer que tinha no jogo da bola, a alegria do jogo que tinha até então. E isso via-se nos seus olhos. O ar pesado, a expressão carrancuda, os olhos semi-cerrados. Eu notei. A seguir a isso vieram episódios como FIGO a dizer que se fosse para perder prestígio, abandonava a selecção. Terrível essa frase, assassina, mesmo. Depois as questões de não ter gostado de ter saído substituido num jogo do Euro em que Scolari justificou que tinha ido rezar à santinha no balneário... pois... Confesso que não gostei "desse" FIGO. Aliás, eu sabia que "esse" não era o meu FIGO, o meu FIGO andou uns anos perdido nas publicidades e nos vedetismos, pelo menos é o que eu penso. Mas agora eu acho que o FIGO que todos conhecemos voltou. Está de novo terra a terra, ajudou e muito a selecção, jogou bem, como um todo, para a equipa e eu gostei de ver. Exemplo disso foi o seu jogo com a Holanda, onde carregou a equipa e fez um papel absolutamente brilhante na forma como soube o que tinha a fazer e a forma como "expulsou" o jogador holandês em prol da equipa, do grupo. Acho que o FIGO sai do futebol internacional como uma lenda, e se assim é, é porque trabalhou e fez por isso. E nisto aqui o carácter também conta e o FIGO apesar do episódio do Barça-Madrid, é acima de tudo um homem do futebol respeitado internacionalmente por toda a gente. Fica aqui o meu apreço e agradecimento ao melhor jogador Português de todos os tempos que eu jamais vi jogar. Parabéns FIGO, não te esqueço.

Re: Para dizer...

Muito bem escrito e sobretudo muito acertado em relação a esse Grande Jogador que dá pelo nome de Luís Figo. Espero um dia vir a escrever ou ler algures um em relação a outro Grande Jogador que é óbviamente o Vítor Baía pois ele também bem o merece, sobretudo depois da forma como tem sido tratado pelas pessoas ligadas à nossa Selecção. Uma curiosidade é o facto de estes dois Grandes Homens e não menos Grandes Jogadores terem nomes também eles deveras muito especiais a saber Baia e Figo. JF

sobre Baía

não o podia elogiar mais do que o que tenho feito :) Baía é...Baía. Galáctico. Com um par de luvas no confim da galáxia. O Top dos Tops. O Mais dos mais.

As tais palavras do Figo

Para mim nunca foram "assassinas". Para mim, foram palavras como essas que ajudaram a criar uma nova mentalidade na selecção. Um abanão! Para mim, foi outra forma de dizer: "se a selecção é uma palhaçada, então deixem-me lá estar sossegado no meu canto! Se isto não é para levar a sério, avisem-me que eu tenho mais do que fazer"! E não duvides que aquelas palavras "tocaram em muitas feridas"! Como aquelas outras palavras de Queiroz, há muitos anos, quando disse que havia muita merda para varrer da Federação! E havia... Hoje, é consensual, muita coisa mudou... para melhor! E aqui não deixo de recordar as declarações de Costinha e do próprio Figo quando disse que a saída de Scolari iria significar um retrocesso de muitos anos... Está tudo interligado! Vai lá bater tudo ao mesmo ponto! É essa a minha análise convicta! Cumps

Re: Para dizer...

Só para dizer...que está tudo dito!!! Excelente!!!

Re: Para dizer...

Grande, grande comentário. Concordo com tudo o que foi dito, com especial relevância do Figo madrileño, aquele que se tornou numa figura distante de Portugal. Cmptos

Obrigado

Por tu as duas estrelas de Portugal.a FIgo agradeço pk mostrou a raça de um portugues e pela suas assintencias ,e ao Pauleta pelos grandes golos k marcou pela nossa selecçao.Muito Obrigado ao 2 e ate sempre.

Re: Obrigado

Moras em espanha não, eu nem quis saber deste jogo.

Re: Re: Obrigado

nao t respondo o marrokino de merda

É triste sairem...