Figo: para não matar futebol têm de mudar calendários | Relvado

Figo: para não matar futebol têm de mudar calendários

 

G-14 QUER AMIGÁVEIS DO BRASIL NA EUROPA
A posição de Figo vem ao encontro das exigências recentes do G-14, Grupo que
reúne 18 clubes dos mais importantes do Velho Continente. As equipas europeias
pretendem ver introduzidas alterações nos calendários mundiais, bem como receber
contrapartidas financeiras pela cedência dos atletas às selecções. Além disso, o
Grupo espera chegar a um consenso com a Confederação Brasileira de Futebol
(CBF) de modo a que os jogos amigáveis da canarinha se realizem todos na Europa.
Uma ideia que o vice-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, terá partilhado com
o líder da CBF na visita que efectuou ao Hotel onde os brasileiros estão
concentrados com vista ao amigável contra a Alemanha que se realiza no outro
lado do Atlântico nesta quarta-feira. Os clubes pretendem assim evitar a perda
dos internacionais brasileiros por mais tempo do que o desejável, dada a longa
viagem que têm que fazer até ao seu país natal.

Primeira Página:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

para não matar o futebol?

ou será para não te matar a ti...?

Essa do G-14

É de partir a rir e uma falta de respeito para com a América do Sul parecendo que estes têm de se vergar ao poder europeu no futebol.

Os países sul-americanos têm de realizar os seus amigáveis é no seu país perante o seu público até porque é uma forma de aproximar as selecções dos adeptos pois nos Mundiais normalmente acompanha-se as selecções à distância pois apenas um ou dois países jogam em casa(organizadores).

Quanto à redução dos jogos e porque não falar também da redução dos ordenados, se querem jogar menos devem também receber menos, o grande problema dos futebolistas é quererem cada vez mais jogar o menos possivel e aumentar o número de anuncios de publicitários milionários, se querem passar tempo com a familia porque é que aproveitam também a folga para andar a gravar anuncios?

Cumps

G14... organização prepotente

até diria que os clubes do g14 nunca ganharam rios de dinheiro à custa da valorização dos jogadores nas selecções...

sim, o calendário tem que se harmonizar ao máximo em termos mundiais, foi o que disse no artigo de ontem. tendo em atenção as estações do ano, mesmo assim, há melhorias a fazer.

Mal acostumados

Os jogadores de futebol já reinvindicam a redução do número de jogos há muito tempo, mas eu discordo dessa redução.
Acho que a ideia de uniformizar os calendários nacionais, estudo esse que está a ser feito, será muito boa, pois permitirá adequar as competições internas com as internacionais de clubes e seleções. Se um atleta efectuar 70 jogos por temporada não é um exagero, porque dará uma média de 6,5 jogos por mês (exceptuando já o mês de férias). Eu pergunto, quantos jogos efectuam os profissionais de basquetebol da NBA? Quantos dias de competição têm os ciclistas profissionais?
Os jogadores de futebol são, regra geral, pouco dados a grandes esforços e a redução do número de jogos que pretendem, não é só Luis Figo a desejá-lo, é a confirmação disso mesmo.
Talvez se esqueçam é que a redução de jogos irá, inevitavelmente, conduzir a uma redução das receitas dos clubes e, por consequência, do salário dos jogadores.
Daí que eu defenda a harmonização mundial das competições internas, permitindo assim a adequada marcação das competições internacionais (o que se passou nos Jogos Olimpicos com as selecções europeias foi uma vergonha).
Prezo muito Luis Figo, quer como profissional quer como homem, mas eu perguntava-lhe quantos dias de férias tem ele anualmente e comparava-as com o comum trabalhador. Talvez aí ele meditasse um pouco sobre o cansaço...

Quanto aos jogos do Brasil na Europa, acho que esta pretensão de tão ridicula que é não merece comentário. Para que conste, também acho ridiculo o elevado número de "amistosos" do Brasil. Se querem "amistosos" que não convoquem sempre os mesmos atletas e dêm a conhecer ao mundo alguns excelentes executantes que actuam no Brasil.

Os jogadores da NBA

um jogador que não se lesione e vá à final do playoff joga mais de cem jogos... em 8 meses. ou seja, dois jogos em cinco dias. isto sem contar com cerca de 12/15 jogos de pré-época e eventuais jogos na selecção. e tb treinam!

agora digam-me que um jogo da nba dura 48 minutos. eu lembro 48 minutos de tempo útil, quase 3 horas de tempo real.

agora digam-me: há descontos de tempo e substiotuições ilimitadas. eu lembro que os melhores jogadores jogam cerca de 40 minutos de tempo útil.

e como já joguei basquetebol e futebol acompetir, sei que um minuto de basquetebol é mais cansativo que 10 de futebol de onze. não se compara a intensidade. não há jogadores parados para tomar um fôlego.

por isso os meninos do futebol que se deixem de lamúrias.

Re:Mal acostumados

A NBA não é termo de comparação. Os jogadores apesar de jogarem 82 jogos + 5+5+5+7+7 (acho), cada um deles não joga mais de 20 a 25 minutos (em média) devido ao não limite de substituições.

No futebol como apenas podem haver 3, mais de 70% dos jogadores fazem os 90 minutos por jogo.

Re:Mal acostumados

Concordo. E no ciclismo veja-se o caso do Lance Armstrong que apenas faz o Tour e mais uma ou duas provas por ano com intençao de vencer. Os homens não são máquinas e o ultimo Europeu foi disso prova. Foi uma pena ver o Zidane pela ultima vez sem chama por causa dos muitos jogos disputados.

G-14 quer amigáveis do Brasil na Europa...

Risota...

Qualquer dia querem mudar para cá o Brasileirão, para que seja mais fácil fazer a prospecção de jogadores....

Re:G-14 quer amigáveis do Brasil na Europa...

Smile!

ROTFL

Pera? Amigáveis do Brasil na Europa? WTF? Por que os jogadores jogam na Europa? Então vamos lá ver .. Um amigável Brasil x Haiti e eles vem jogar a Europa? LOL .. Limitem o número de presenças de jogadores em jogos amigáveis, que façam com que as federações paguem os seguros .. Agora .. FORÇAR uma selecção vir jogar a outro continente .. LOL .. Mas eu já estou mesmo a ver a CBF ganhar muito dinheiro a conta disto .. A Argentina também vem jogar os amigáveis a Europa? As selecções Africanas também? E no dia que tivermos muitos japoneses? Também vêm para cá? LOLOL Ridículo .. MAs como o dinheiro no futebol fala mais alto .. Até curtia ver a FIFA proibir o G14 de entrar nas competições européias e proibir jogadores profissionais de jogarem em Ligas que não estejam sobre a alçada da FIFA (já que estamos a falar de coisas ridiculas, vide FPA , LPA) .. Com que jogadores é que iam jogar!

Figo tem toda a razão

Já não há pachorra para tantos jogos na TV, também as pessoas não têm dinheiro para assistir a 2 jogos por semana. A "galinha dos ovos de ouro" qualquer dia estoura.