Fernando Santos: empate não seria mau | Relvado

Fernando Santos: empate não seria mau

 


Fernando Santos: empate não seria mau
Fernando Santos não confirma Simão Sabrosa no onze titular do Benfica frente ao Copenhaga na estreia da equipa portuguesa na Fase de Grupos da Liga dos Campeões desta época. «Vamos ver», limita-se a dizer o treinador encarnado que é contudo mais claro relativamente aos objectivos das águias para o encontro na Dinamarca. «O resultado que pretendemos é uma vitória», destaca o engenheiro, realçando porém que o «empate não seria um mau resultado».

Fundamentar capacidade da equipa

Fernando Santos nota que «um jogo fora é sempre muito importante na Liga dos Campeões e, por isso, um empate não seria um mau resultado», preconiza, salientando todavia que o clube tem como meta averbar os três pontos. O treinador fala ainda no «desejo de fazer um bom jogo e fundamentar a capacidade desta equipa» depois do desaire do Bessa no passado sábado em jogo do campeonato português. Apesar da derrota por 3-0, Fernando Santos salienta contudo que não tem «dúvidas da qualidade desta equipa e daquilo que é capaz de fazer».
Relativamente ao encontro no reduto dos axadrezados, o técnico encarnado é poupado nos comentários às expulsões de três jogadores do Benfica, recusando-se também a tecer considerações sobre os castigos que já lhes foram aplicados - três jogos para Petit, dois para Nuno Gomes e um para Manú. «Houve coisas que não deveriam ter acontecido, mas o Benfica não é uma equipa indisciplinada», limita-se a notar o técnico da Luz.
Quanto ao jogo com o Copenhaga, Fernando Santos não revela se Simão vai jogar, embora se suponha que venha a fazê-lo, e desvaloriza a ausência de Rui Costa por lesão. Sublinhando que confia «absolutamente» nos convocados, o treinador constata que todos «estão em condições óptimas de fazer um bom jogo».
E quanto a Simão o jogador confessa que ainda não se sente «a cem por cento, mas sinto que posso ajudar», ressalva, destacando a importância da Liga dos Campeões e o interesse do Benfica em levar «para Lisboa um bom resultado».

Treinador dinamarquês diz que está tudo em aberto

Do lado do Copenhaga o treinador Ståle Solbakken nota que «é um jogo de 50 por cento para cada lado». O técnico dinamarquês refere que a formação portuguesa é uma adversária «difícil» e que é «melhor equipa e tem mais experiência», mas Solbakken lembra que o «clube não começou bem a época» e por isso diz que «está tudo em aberto».
Para a recepção aos encarnados, o Copenhaga não pode contar com o avançado sueco Marcus Allback que é "baixa" por castigo.

A partida começa às 19:45 horas portuguesas e terá como homem do apito o russo Iouri Baskakov, sendo transmitida televisivamente na SportTV.

Foto: Agência Lusa

Primeira Página:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

OFF - Fantasy Football

Foi criada por mim a liga Relvado.com, com o seguinte código: 136653-20273. Procurei por vários posts a ver se alguem a tinha criado e nada. Espero que desfrutem !!!

Discurso

Discurso "Scolariano"...

Re: Discurso

nem mais!

Ontem ...

Diziam que o Sporting estava entusiamado com o discurso vencedor dos seus jogadores e treinador, e agora sera o Benfica estar com espirito derrotista?

Teoricamente....

O meu comentário vai ser só do ponto visto teórico... Teoricamente, este é o jogo fora de casa mais acessível... Daí o facto do Benfica ter de jogar para ganhar os 3 pontos... o empate não é mau, tudo bem... mas a vitória tem de ser o resultado que interessa (já basta o Scolari e a sua relação de amor com os empates...) Teoricamente, é o adversário com menos tradição na Champions League... Teoricamente, é o adversário mais fraco do grupo... Teoricamente, a temperatura à hora de jogo não vai ser um obstáculo para esta partida da Liga dos Campeões... Enfim... teoricamente, temos que ganhar!! cumps

Re: Fernando Santos: empate não seria mau

Lol, o Fernando Santos que vá preparando as trouxas para dar o lugar a um outro treinador. Arranjem-lhe mais um lugar no médio oriente....

Discurso cuidadoso, claro.

Se o empate já não seria mau, então tudo o que viesse a mais (vitória claro), seria excelente. É desta maneira que Fernando Santos prepara-se psicologicamente para enfrentar o momento após o jogo: Se empatar, é porque era um resultado esperado e desejado. Se ganhar, sempre pode dizer que o Benfica deu a volta à derrota no Bessa e que é tudo fruto do trabalho feito ao longo de quase 3 meses de preparação. Se perder, então será mesmo mau para a sua popularidade nos adeptos, coisa que já não deve estar assim tão em alta como isso. Resta desejar boa sorte para amanhã.

Pois é...

O empate não seria mau...mas bom bom era que te fosses embora, ou mehlor que nunca tivesses sentado no banco do SLB. Ate assusta ouvi-lo dizer que empatar ja era bom.Ora bem, sabendo que Celtic e Man.Utd são equipas de nivel superior a este Fc Kopenhaga, ele so tinha era que moralizar e dizer que se queremos pontos é tentar ganha-los com eles.Não é menosprezar a qualidade do Kopenhaga, mas sim por os pontos nos I's. Vamos la ver se estes Dinamarqueses não nos saiem como o HJK Helsinquia(lembram-se), vamos a casa deles e somos vergados com a derrota. So um aparte:ouvir o discurso de Paulo Bento(ate pode ser pa vender jornais...) e o Fernando Santos...obriga-me a pensar. Boa sorte Porto e Sporting hoje, levem alto o nome (e o quoficiente) de Portugal. Fiquem bem ;)

Não me surpreende...

Não me surpreende que Fernando Santos tenha este tipo de discurso. Se fosse outro qualquer treinador ou se assumia como favorito e não aceitaria outro resultado que não fosse a vitória ou tinha um discurso idêntico, em forma de estratégia, para confundir o adversário. Mas o que mais me assusta é que o Fernando Santos está mesmo a falar a sério. O homem é bem capaz de pôr a equipa a jogar como em Viena contra o Áustria ou no Bessa contra o Boavista. Os jogadores entram retraídos, quase todos atrás da linha da bola, com pressão ZERO. A bola corre entre os sectores sem que haja um fio condutor e uma objectividade de jogo que nos permita ter qualquer tipo de confiança para encarar positivamente os jogos vindouros. Se para este jogo ainda houvesse o Miccoli e o Rui Costa, juntamente com o Simão, até podia ser que o Engenheiro se safasse. Mas, desta forma, com a falta de confiança que os jogadores apresentam e a falta de cultura tática, não nos resta outra solução que não REZAR.

OFF - Fantasy Football

Foi criada por mim a liga Relvado.com, com o seguinte código: 136653-20273. Procurei por vários posts a ver se alguem a tinha criado e nada. Espero que desfrutem !!!

Ou é impressão minha

ou o Sport Lisboa e Benfica não é um clube BI-CAMPEÃO EUROPEU????????????????? Com inúmeras finais na sua história????????????? Com um historial pintado de grandes glórias, momentos inesquecíveis e de sumidades como o Eusébio?????????????????? O empate não seria mau???????????????!!!!!!!!!!!!!!! O Benfica não é um qualquer!!!!!!!!!!! É o Glorioso, o Mitológico Benfica como disse a CNN. E de certeza que não se tornou Mitológico com mentalidades medíocres desta natureza. Tornou-se Mitológico por querer sempre mais, sonhar mais, ganhar mais. Querer sempre MAIS E MELHOR!!!!!!!!!!! Das duas uma. Ou a equipa está tão mal, a todos os níveis que nem dá para ganhar, ou então não sei que Benfica Fernando Santos apoia desde pequenino. Continuo a respeitar Fernando Santos como ser humano, visto ser um homem sério, trabalhador e honesto. Mas desde manifestei aqui no Relvado as minhas dúvidas sobre ele enquanto treiandor e líder.Infelizmente confirma-se a minha opinião. Ai o meu Glorioso... Cumps.

Jogo de ganhar!

Não acho o empate um bom resultado, mas um mal menor, isto porque é melhor 1 ponto que 0 obviamente. Poderá ser crucial ganhar os 2 jogos contra o Copenhaga, pois ganhando mais 1 jogo e mesmo que empate contra os ingleses em casa, conseguindo mais 1 ponto fora, terá certamente a passagem com 11 pontos. Ainda para mais, o Benfica é claramente superior aos Dinamarqueses, que iram pressionar muito durante a partida, até porque tem outro andamento nesta altura. Eu apostaria: Quim Alcides Anderson Luisão R.Rocha Petit Karagounis Simão Nuno Assis Fonseca N.Gomes Uma linha dura de 4 defesas, com Karagounis e Petit a bater-se no meio, distribuindo nas laterais (Simão e Assis) ou em Nuno Gomes que jogaria mais recuado em relação a Fonseca.

Estado de alma!!!

Eu por acaso até apoio o Fernando Santos, não por que goste dele atenção, mas porque neste momento ele é o treinador do Benfica e quanto a isso nada posso fazer, por isso, e tal como já disse aqui no relvas anteriormente, resta-me desejar lhe toda a sorte do mundo uma vez que a sorte dele será a sorte do Benfica. Mas quando penso no meu Benfica desta época "assustado" é uma das palavras que mais depressa me vem á cabeça para definir aquilo que sinto! Ainda não vi o Benfica fazer um jogo onde eu pudesse dizer, "sim senhor jogamos Futebol" (atenção porque não é o mesmo que jogar á bola, isso faço eu no meu bairro), mesmo contra o Austria fizemos um jogo normal eles é que eram muito fraquinhos. Depois perdemos 3-0 num jogo em que os jogadores pareciam espectadores, tanto que até barafustaram com o arbitro como qualquer espectador que se preze, e o Fernandinho ainda vem dizer que dominámos grande parte do jogo tivemos foi azar??? Será que este senhor viu o mesmo jogo que eu? não ouve uma unica oportunidade de golo digna desse nome durante 90 min e ainda acha que estavamos a controlar o jogo? A não ser que estivesse a jogar para o empate a 0's, o que me leva para o assunto em questão este discurso nas vesperas de enfrentar uma das equipas menos cotadas da Liga dos Campeões deste ano, onde "um empate tambem não é um mau resultado"....Assim de repente lembro-me de um outro treinador que tinha este mesmo tipo de dicurso um outro nosso grande amigo o Sr. Artur Jorge! Deve ter sido o unico treinador que passou no Benfica em tempos recentes que eu realmente odiei. Por isso da minha parte continuarei a apoiar o Fernando Santos porque realmente não tenho outra escolha até que resolvam correr com ele e eu quero sempre o melhor para o Benfica, e o melhor para o Benfica são bons resultados e mais nada. Mas ando muito triste, quer com o que vejo em campo quer com o que ouço este senhor dizer. A unica coisa com cabeça que ele poderia ter dito era "vamos ganhar, somos favoritos e não vamos dar hipoteses!" mesmo que para ele as certezas não fossem muitas é essa a mensagem que se tem de passar á equipa depois de uma derrota por 3-0 tem que mostrar que ainda confia na equipa. E pronto meus senhores vejo o quadro muito negro para o Benfica este ano se as coisas não se alterarem. Só desejo muita sorte á equipa e por conseguinte ao treinador, e que os restantes leitores do relvas saibam respeitar as minhas opiniões! Ps. Tenho saudades de ver o benfica jogar bom futebol como nos tempos do Camacho e eu até nem era grande fã dele!

boa sorte

fernandinho! http://www.youtube.com/watch?v=sxSAJ1mA9YM

É por estas e por outras...

que eu não posso de maneira alguma apoiar este homem no meu clube! Um clube com o actual plantel que tem, a história e a força que possuí não pode imaginar sequer que um empate frente a um FC Copenhaga é um bom resultado! Irrita-me solenemante esta falta de discurso ambicioso por parte deste Engenheiro, irra!!

à pála deste homem

o slb já entra a perder na dinamarca,é prenuncio de que as coisas não iram correr bem.Isto não é discurso que se tenha na vespera de um jogo com uma equipa menor,pressiona os jogadores e dá esperança ao adversário num bom resultado.felizmente que internamente este gajo é treinador do slb,mas nas competições europeias é infelizmente uma má escolha para o futebol portugues.espero que o slb ganhe,mas com este discurso já vi treinadores a serem despedidos por menos. saudações leoninas

Bem, Fernando Santos treme como varas verdes

Já nem com uma equipa como o Copenhaga assume o favoritismo da vitória! Isto não quer dizer que de facto venha a ganhar, mas não ter sequer a coragem de assumir o poderio de um clube como o Benfica face a outro como o Copenhaga...

Empate não seria mau ?

Mas nós somos algum clube de meio da tabela da liga portuguesa para considerar-mos que um empate não seria mau para uma equipa que está pela primeira vez se não me engana? Que mentalidade vai na cabeça desta gente? É este o discurso de um treinador que está num clube para ser campeão e para ganhar tudo em que estiver inscrito? Cada vez mais dúvido da capacidade deste treinador..... Cumps a todos

Re: Empate não seria mau ?

Isto sim é opinião de benfiquista a sério. De alguém que sabe o que é o Benfica. Que sabe o que é o Benfica á Benfica.De quem realmente é deste clube desde pequeno. Assino por baixo. Cumps.

Re: Empate não seria mau ?

deixa lá que tambem quando calhou ao scolari falar do jogo diante da Finlândia tambem achou que um empate era o menos mau.. a Finlândia tambem se encontra a uns bons lugares de Portugal, bem como o copenhaga do benfica... como ambos vinham de derrotas, ha que dizer que resultado bom é um empate quando na realidade o melhor seria a vitória.. boa sorte para amanha, vamos a ver se amanhã nossos 2 clubes fazem boa figura.

Re: Re: Empate não seria mau ?

Boa sorte igualmente. E que honrem Portugal! Cumps