Fernando Santos: Benfica vai ganhar e bem | Relvado

Fernando Santos: Benfica vai ganhar e bem

 


Fernando Santos: Benfica vai ganhar e bem
O treinador do Benfica assegura que há um «bom espírito no grupo de trabalho» encarnado com vista ao próximo jogo frente ao Desportivo das Aves. No domingo as águias vão tentar regressar às vitórias depois do empate com o Paços de Ferreira (1-1) e da derrota com o Manchester United (0-1) e Fernando Santos não duvida de que «o Benfica vai ganhar e vai ganhar bem», vaticina. Admitindo que «vai haver alterações» na equipa, até porque Léo e Petit cumprem um jogo de castigo, o técnico nota também que vai fazer mudanças «por gestão de esforço». Na calha estão as utilizações de Nélson, Ricardo Rocha e Miguelito, enquanto Rui Costa continua em dúvida.
Melhor do que na época passada

Rui Costa voltou a trabalhar sem limitações no treino do Benfica desta sexta-feira, mas Fernando Santos nota que o médio «fez algumas pausas para gestão de esforço», salientando que é preciso «ver como reage» nos próximos aprontos para apurar se pode «aguentar 90 minutos». O treinador alerta que «mesmo que seja convocado não é garantia de que será utilizado». De qualquer modo o engenheiro garante que o plantel «está muito motivado», prometendo frente ao Aves «um Benfica com grande atitude e a mesma determinação do jogo com o Manchester». Fernando Santos refere que contra os ingleses o clube da Luz «mandou no jogo», realçando que a manter essa tendência a equipa também vencerá o Aves. O truque é «fazer pressing alto, muito forte, para obrigar o Aves a cometer erros», salienta Fernando Santos, sustentando que é preciso «não entrar em ansiedade» e «criar dinâmica para concretizar».
Numa análise mais vasta a este início de época, Fernando Santos admite que «o Benfica está longe do que era pretendido», mas o técnico realça que o clube «tem quatro pontos em três jogos e não em quatro», lembrando de resto que no ano passado com o mesmo número de jogos «o Benfica só tinha um ponto e não foi por isso que não lutou pela conquista do campeonato», conclui o treinador.

Neca: tirar partido da intranquilidade encarnada

Do lado do Aves o professor Neca prevê que «os primeiros 20, 30 minutos são muito importantes» no jogo com o Benfica. O treinador nota que «se o Benfica não marcar começará a ficar intranquilo, essa intranquilidade transfere-se para as bancadas e o feed-back é sempre perigoso», constata o técnico que pretende retirar partido precisamente do ambiente emocional menos positivo que paira entre os encarnados. Neca destaca que «a equipa do Benfica é tecnicamente muito boa, mas os níveis de confiança são ao contrário muito baixos», frisa.
Constatando que o Aves «faz muito bem as transições» defesa-ataque, o técnico da equipa recém-promovida ao primeiro escalão vaticina que para obter um bom resultado a sua formação precisa apenas de «estar num momento feliz».

Primeira Página:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fernando Santos confideciou....

que tinha como principal objectivo acabar o jogo com 11 jogadores, disse ainda que em principio Rui Costa aguentaria 1ª parte precisando apenas da muleta do Mantorras para fazer os ultimos 5 minutos.

«o Benfica vai ganhar e vai ganhar bem»,

Onde é que eu já ouvi isto? Temo que quem vai ganhar é o Eng. do Penta, mas, muitos lenços brancos, com pena minha. Sofrei benfiquistas como nós sofremos quando ele passou por aqui, era sofrer até ao fim do jogo... Saudações (des)portistas --------- Dragãoport

Realmente

trocar um ganhar por um perder numa frase,faz toda a diferença.

Mais um Mourinho wannabe

Ontem o Jesualdo, hoje o F.Santos. Depois das humilhaçoes, um murro na mesa ao estilo: "o proximo é que paga" Se ao inves disso,tivessem essa atitude antes dos jogos europeus é que era bonito de se ver.

Re: Mais um Mourinho wannabe

Contra o ManU não creio que houvesse problema de atitude, falta de vontade de ganhar ou até medo. Não sabiam era mais, e a culpa cai nele por aqui. E discordo totalmente com o termo "humilhação". Perdemos 1-0 contra uma equipa com um orçamento estupidamente superior, que marcou em contra-ataque. Se alguém foi humilhado, foi o ManU naquela primeira parte em que nem consegueriam fazer 3 passes seguidos sem perderem a bola.

Re: Re: Mais um Mourinho wannabe

Pois, na verdade nao vi os jogos. Nem sei qual o onze que o F.Santos la pôs. Medo da parte de jesualdo, isso foi mais que evidente pela equipa apresentada. Mas para mim seja em que situaçao for, é SEMPRE uma humilhaçao perder contra ingleses...podem ser russos,moldavos,austriacos. ingleses é que nao pode ser:D

Re: Re: Re: Mais um Mourinho wannabe

Eu sentir-me-ia bem mais humilhado se em vez do MU tivesse perdido com o Austria de Viena.

Re: Re: Mais um Mourinho wannabe

estamos mal habituados, perder com Manchester ou Arsenal é alguma humilhação? Devemos dar Graças a Deus, para quem acreditar o que não é o meu caso, para sabermos como temos ganho mais vezes do que perdemos nos últimos anos. Fossemos assim em tudo em Portugal...

errata

"consegueriam" (WTF?) -> conseguiram

ATÉ QUANDO SR ENGENHEIRO?

CLARO QUE O MEU BENFICA VAI GANHAR(O CONTRARIO SERIA MAU DE MAIS),MAS PENSO QUE VAI SER APENAS O ADIAR DE UM DESPEDIMENTO ANUNCIADO POIS MAIS TARDE OU MAIS CEDO O ENG VAI À VIDA... ESPERO QUE ESTEJA ENGANADO E QUE NO FINAL DO ANO ESTEJA AQUI A FESTEJAR O TITULO COM TODOS OS RELVAS BENFIQUISTAS. NAO ME PARECE! BENFICA SEMPRE

''Benfica vai ganhar e bem''

O engenheiro do "tenta" com esta frase, se não levar os 3 pontos para casa na próxima jornada, acaba de assinar o seu testamento.

Lollllladddaaa...:-)

«o Benfica vai ganhar e vai ganhar bem» - Se o Aves não comparecer...acredito que o benfica ganhe e bem :-p "Fernando Santos nota que o médio «fez algumas pausas para gestão de esforço», salientando que é preciso «ver como reage» nos próximos aprontos para apurar se pode «aguentar 90 minutos»" - Não sabia que os jogos da sueca em média demoravam tanto tempo,90m!!! Livra assim ele até ganha calos nos dedos das mãos... "De qualquer modo o engenheiro garante que o plantel «está muito motivado»" - Deve ser com os resultados estrondosos que têm vindo a ter lolll "...prometendo frente ao Aves «um Benfica com grande atitude e a mesma determinação do jogo com o Manchester»" - Então caros benfiquistas podem já ter a certeza que vão voltar a perder :-p "Fernando Santos refere que contra os ingleses o clube da Luz «mandou no jogo»" - O que dirão então os ingleses, que fizeram o jogo da vida deles para ganhar ao todo poderoso 2º classificado da 2ª circular...:-) "«fazer pressing alto, muito forte, para obrigar o Aves a cometer erros»" - pressing alto, muito forte...o benfica...lollladddaaaa, este homem deveria ir apresentar o levanta-te e ri em vez do F.Rocha Há grande FS mantém-te aí por muitos anos, tu estás a deixar os benfiquistas delirantes com esses teus estrondosos resultados....qual epopeia...qual quê... Terramoto

Ele queria dizer...

Tipo isto "Para meu bem, o Benfica vai ganhar" Foi só um pequeno trocadilho hehehe

sobre o FCPORTO...

Qualquer clube, mais do que uma instituição desportiva, é uma marca que envolve campanhas de merchandising e vendas. Que o Manchester United seja a «marca futebolística» mais valiosa da Europa não causa admiração a quem quer que seja, mas a FutureBrand, uma empresa especializada em consultoria de marcas, confirmou isso mesmo, num estudo que apresenta as 30 marcas mais cotadas. Portugal tem apenas uma equipa entre as marcas mais poderosas da Europa, o F.C. Porto. Os portistas surgem na 27ª posição com a marca F.C. Porto cotada em 13,7 milhões de euros. Valor muito distante dos 288 milhões do Manchester United. Logo a seguir aos ingleses surge o Real Madrid (278 milhões) e o AC Milan fecha o pódio (197 milhões). O Chelsea dos portugueses Mourinho e Paulo Ferreira ocupa a 11ª posição. Os ingleses beneficiaram da boa época realizada e também da chegada de Abramovich. O estudo teve em conta factores como o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube. IN http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=353371&div_id=1304

Fernando Santos: Benfica vai ganhar e bem

Por quanto mais tempo se vai continuar a tapar o "sol com a peneira". Salta claramente à vista de todos nós, que Fernando Santos não é treinador à altura dos pergaminhos do SLB. Mas também é verdade que o plantel que Fernando Santos tem à sua disposição é um tanto ou quanto limitado, tanto em qualidade, como em quantidade. É também verdade que alguns dos jogadores que compôem actualmente o plantel, são da inteira responsabilidade de Fernando Santos. Resumindo... falta matéria prima de qualidade a este Benfica de Fernando Santos e quando assim é também não se pode fazer muito mais. Mas pronto, é o treinador de José Veiga e é também o treinador que Luís Felipe Vieira considera intocável... veremos até quando...

Parece-me má ideia

que o engenheiro vá saltando etapas na recuperação do seu benfica. Na maioria das vezes viu-se e desejou-se para ganhar qualquer jogo, e agora depois de uma ressaca europeia espera ganhar e bem? Até pode ser que sim, mas a meu ver o ganhar jogando bem acontece quando a equipa está tranquila. Assim Santos junta um objectivo desnecessário ao Benfica, agora para além de ganhar este fim de semana (o que é o mais provável) vai ter de jogar bem!

Optimismo a mais

Jogo a jogo, o treinador do Benfica vem dizendo que a vitória vai ser dos encarnados. E depois, é o que se vê. Futebol de má qualidade, falta de entrosamento entre os jogadores e, como tem acontecido, falta de resultados. Penso que está na altura de o "engenhiero" fazer algo que junte o grupo e mostrar-lhes o que é necessário. Outro aspecto, é a concorrência em demasia que existe no plantel encarnado, o que não é favorável.

Batem leve, levemente...

Fernando Sant(inho)os, se não ganhares ao Aves, vai começar a nevar mais cedo em Portugal, pois vai ficar tudo mais branquinho no estádio e tu vais ter que pedir asas aos aves para voar para um qualquer país mediterrânico, de onde, aliás, nunca devias ter saído.

Uma descida à 2ª liga?

Deve ser a isso que se refere Fernando Santos ao dizer q o Benfica vai ganhar mta coisa esta época.....

Jogo...

Não desrespeitando a equipa do Aves, mas a verdade é que o Benfica no domingo terá apenas um caminho... o de ganhar e convencer! É que desde o início da época as actuações do Benfica têm sido bastante sofríveis... Com um mau início de campeonato e de Liga dos Campeões... o Engenheiro terá de inverter rapidamente a situação... Definições na equipa precisam-se... - Alcides ou Nelson? - Anderson ou R. Rocha? - Petit ou Katsouranis? - Karagounis ou Assis? São tudo dúvidas que ainda estão na cabeça do treinador mas que são para dissipar... Para uma equipa ter sucesso precisa de se estabilizar numa equipa base... e não em mudanças constantes de jogo após jogo... Neste preciso momento a minha equipa base no Benfica seria: - Quim - Alcides - Luisão - R. Rocha - Leo (Miguelito) - Katsouranis - Karagounis - Rui Costa - Simão - N. Gomes - Miccoli A ver vamos se o técnico encarnado concorda comigo... Pois o tempo escasseia sr. Engenheiro... cumps

Re: Jogo...

O treinador pode nao concordar mas eu concordo. Boa analise.

Se o Aves pontua, o Engº é depenado pelos sócios!

Quanto às utilizações que estão na calha: NÉLSON (este afinal é com acento) Alcides, contrariamente ao esperado, esteve bastante bem com o Man Utd. Dei por mim a pensar, que assim sendo, Nélson até poderia ser uma opção para extremo nos jogos mais complicados, derivando Paulo Jorge para a esquerda e indo Simão para o banco. Sim, apesar de defender a titularidade do capitão, acho que está na altura de um pouco de terapia de banco... Ricardo Rocha Mas há dúvidas? Este está em boa forma, o outro (Andersson) está em péssima forma; continuar o brasileiro como titular, era o mesmo que manter o Katsouranis no banco, para dar a titularidade ao Beto... Miguelito Não havendo Léo, parece-me que Miguelito vai ter a sua grande oportunidade. Dada a má forma de Léo, creio que o português pode ganhar a titularidade nos próximos jogos... Rui Costa Se for convocado, que vá para o banco! Neste momento, o meio campo titular, é composto por Katsouranis-Karagounis-Assis. Quando Rui Costa estiver em forma, vai tirar o lugar ao Assis, mas até lá, não! E o mesmo se aplica ao Petit, que neste momento perde para qualquer um dos gregos e vai ter que melhorar muito, se quiser tirar do onze o Karagounis. E por falar em Karagounis, lembrei-me agora desta: toda a gente critica o Fernando Santos, mas já repararam que ele obrigou-nos a comprar o Katsouranis e já poucos têm dúvidas, que foi uma grande aquisição? Como é que o Engº é tão mau, se conseguiu, ao contrário de Koeman, reabilitar Karagounis, que este ano, até parece outro?

Errata!!!

O Benfica perdeu por 0-1 D.ª Susana! Quanto ao artigo, é bom que o Benfica vença e convença pois senão terão mesmo que ir procurar treinador na 2ª feira. cumps.