FCP: Lucho em dúvida para jogo com Naval | Relvado

FCP: Lucho em dúvida para jogo com Naval

 

O argentino Lucho González fez apenas tratamento nesta quinta-feira de manhã,
não tendo participado com os restantes companheiros de plantel no treino do FC
Porto realizado no Centro de Formação Desportiva Porto/Gaia. O jogador
lesionou-se na primeira parte do jogo-treino contra o Dínamo de Moscovo (4-1),
tendo sofrido uma entorse no tornozelo direito, e está assim em dúvida para o
encontro de sábado (21:15H, SportTV) contra a Naval Primeiro de Maio. Ausentes
desse encontro estarão certamente Bruno Moraes, que continua a fazer treino integrado
condicionado, e Sokota ainda a trabalhar de modo limitado.

Primeira Página:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Há muitas e boas alternativas

No plantel do FCP.
Não é por acaso o campeão de Inverno.
É um Luxo de plantel, sem dúvida.

Não critico

Adriaanse por ter posto Lucho a jogar, tal como outros habituais titulares. A lesão podia ter acontecido num treino ou já no próximo jogo frente à Naval. Se ele soubesse que Lucho se iria lesionar concerteza não o teria posto a jogar.

O plantel do FC Porto tem boas peças para o meio-campo, só resta saber se estão ao nível de Lucho ou não. Eu apostava no Ibson mantendo Assunção e Diego nas posições habituais.

Claro que também tenho

dúvidas em relação à utilização de alguns elementos da equipa principal na 1a parte... mas é um jogo treino, algumas equipas fazem-no a meio da semana, mas à porta fechada e nos seus centros de estágios...

Calhou de se lesionar agora, como poderia ter sido num disputa de bola num treino ou até num desses jogos treino...

Sai o Lucho entra Ibson ou Raul Meireles... claro que uns fazem mais falta que outros, mas não há insubstituiveis e as lesões são inevitabilidades de quem joga futebol... Lucho é um excelentissimo jogador, é verdade, mas o que não faltam no plantel do FCPorto são jogadores jovens de qualidade... há que jogar como equipa e tudo se ultrapassa...

 

Se a duvida for só contra a Naval

então até nem está muito mal. Porque só Adriaanse se lembra de por o Lucho a jogar um amigavel a meio da semana, sabendo que este mal férias teve e que mais tarde ou mais cedo vai ficar muito desgastado fisicamente.

Porto

sem Lucho e com Quaresma em baixa de forma, tem a sorte de jogar em casa com a Naval, se fosse daqui a 15 dias a cantiga poderia ser bem diferente.

Por muito que venham dizer o contrário, o plantel do Porto não é assim tão equilibrado quanto isso, e a falta de 1 elemento nuclear (Quaresma, Lucho) pode trazer consequências no rendimento da equipa.

Mas claro, com o mal deles posso eu muito bem, nós já passamos por isso (Karagounis, Miccoli, Simão, M. Fernandes, Quim de fora), e em 2 meses sofremos 1 derrota (em Braga).

Re:Porto

tem a sorte de jogar em casa com a Naval, se fosse daqui a 15 dias a cantiga poderia ser bem diferente.

mmm... o que está a dizer? Que o Adriaanse só soube hoje que o próximo jogo era com a naval, no Dragão, daí ter tido, como dizes, sorte?

Tou a dizer

que o Adriaanse é inconsciente em colocar um jogador importantíssimo como o Lucho num amigável, a meio da semana, depois de um jogo desgastante como o da Amadora, atendendo ao facto do Lucho já estar a competir (praticamente sem férias) há 1 ano.

A sorte dele é, provavelmente, o jogador estar recuperado quando entrar num ciclo de jogos mais complicados, caso contrário, seria culpado por ter enfraquecido a equipa numa altura crucial da época.

Pois, os campeonatos decidem-se, normalmente em Fevereiro/Março.

Culpa do "Co"


Não percebo pq o Mr. Co o utilizou... Não consigo perceber como nem num particular se dá descanso a um jogar tão utilizado...

todos jogaram cerca de 45 min

o lucho jogou ate aos 13 min e ficou lesionado acontece

Re:Não te esqueças

que se tratava de um treino e como tal ele não tinha de ficar isento.

Certo dia um jornalista perguntou ao Pedroto qual tinha sido o jogo mais dificil da época para os jogadores do Porto e ele respondeu que tinham sido...os treinos!

Re:Não te esqueças

"Certo dia um jornalista perguntou ao Pedroto qual tinha sido o jogo mais dificil da época para os jogadores do Porto e ele respondeu que tinham sido...os treinos!"

Espectacular tirada!

Faz um artigo sobre isso Shore! sobre tiradas futebolísticas.

Re:Não te esqueças

Sim, especialmente as vitórias "tiradas" ao Bnefica pelos árbitros e pela coacção nos ultimos 20 anos.

Sim, sim, um artigo sobre as "tiradas", por favor.

Hum...

Eu ia comentar a escolha de Adriaanse e a lesão do Lucho mas ontem falei sobre isso e fui insultado...

Aparentemente tenho que me cingir aos artigos sobre o meu clube e mesmo nesses sou criticado...

Vá-se lá entender estes "sabicholas"!

(Mas que o Adriaanse foi burro, lá isso foi...)

É um verdadeiro Luxo

E tem lugar em qualquer equipa do mundo mas o FC Porto tem outros grandes jogadores que de certeza o vão saber substituir caso ele não possa jogar.

É lá, estou a estranhar...

Não acusas o Veiga ou o Vieira de estar por trás desta lesão?
:)

Re:Vocês andam com a consciência pesada

Tenham calma!
Eu sei que esses artistas são uns bons artistas (já pareço o Tony Silva) e estão a meter o futebol português na lama mas também não exagerem. ;)

na lama?

isso é onde o Porto tá habituado a jogar e dar-se mal né?

Artmédia, Amadora :oP

Off-topic: a razão do castigo a Adriaanse

in maisfutebol

A suspensão de quinze dias aplicada pelo Conselho de Disciplina da FPF pune o facto do holandês ter saído da sua área técnica e abordado o árbitro Bruno Paixão após uma falta dura de um jogador da Naval sobre Marek Cech, que deixou o eslovaco bastante queixoso. Dias depois de César Peixoto se ter lesionado gravemente, Adriaanse ficou alarmado com a hipótese de perder outro lateral esquerdo e não escondeu o seu descontentamento. Esse acto, que não chegou a ficar registado nas imagens televisivas e só foi perceptível no Estádio José Bento Pessoa, serviu de justificação para a aplicação do castigo.

Segundo foi possível apurar, o F.C. Porto foi notificado durante esta quarta-feira e começou logo a analisar o assunto, mas já percebeu que será muito complicado recorrer, uma vez que a transmissão da RTP não mostra o lance, apenas filma o jogador a ser assistido pelo médico e pelo massagista. De qualquer forma, o recurso está a ser estudado e não terá efeito suspensivo, pelo que pelo menos Co Adriaanse não estará presente no banco neste sábado curiosamente num jogo em que os portistas vão defrontar a Naval, mas no Estádio do Dragão. No lugar do treinador principal estará o seu braço direito, Jan Olde Riekerink.

eu ja achava estranho

porque que esta epoca nao havia castigo para jogadores do fcp,como nao conseguiram castigar agora teem que castigar o Adrianse,mais palavras para que?
Entreguem as faixas para o campeao da apaf

Fantástico

"holandês ter saído da sua área técnica e abordado o árbitro"

Quantos treinadores fizeram pior?

Enfim.

cumps

Re:Fantástico

Não explica a forma como o árbitro foi abordado, se calhar até apontou para o braço a imitar uma seringa...
:)

Re:Fantástico

Se tivesse feito isso só pagava 450 Euros de multa...

Re:Fantástico

e não teria 15 dias de suspensão ;)

O que seria anormal

Pois como todos sabemos um jogador insultar outro não tem qualquer penalização. Já ao árbitro é diferente.